Jump to content

VAIO CS11S/Q - só funciona com display externo (SL)


hda
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Em primeiro lugar, eu já postei isto na secção de beginners do forum mas resolvi também meter aqui quando descobri que isto também tem uma secção em português :(

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231153

 

Tradução:

 

Instalei o snow leopard no meu portátil VAIO CS (especificações)

 

Estou a usar a release do snowleo mas já tentei outras e sempre com o mesmo problema. Na instalação tudo corre perfeitamente, reinicio o pc, aparece o ecrã do chameleon, o osx começa a carregar (aparece a maçã e a barra de progresso) e depois o ecrã fica preto.

 

Se eu ligar um monitor à porta vga (e tenho de o fazer antes de ligar o pc ou não funciona) depois de ele fazer loading a imagem passa para o monitor e tenho acesso ao sistema operativo, mas o lcd do portátil continua preto..

 

Já li o tópico com os problemas usuais e também andei a ver nesta secção pessoal a dizer como se resolve mas não consegui chegar a lado nenhum..

 

É igual se escolher NVInject ou NVEnabler durante a instalação (na última instalação nem escolhi nenhum e tudo funciona excepto o monitor..

 

 

 

Agradecia imenso que me ajudassem ;) 

Link to comment
Share on other sites

Estou com um Sony Vanio e o problema parece ser na GPU que não tem suporte a aceleração. Vc vai ficar sem ela até que alguem faça um driver pra mesma. no meu caso é a nVidia GT218 GeForce 310M.

No meu caso funciona full work com monitor externo em VGA e/ou HDMI mas o monitor do note fica somente a 1024x768 ... teve uma unica vez nos meus testes que consegui liberar as resoluções ajustando a kext NVDAResman. Mas depois não consegui mais lembrar exatamente o que fiz. Pelo fato de eu ter que devolver o Note amanha vou ficar devendo ....

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...=0#entry1542828

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos achas que tenho a ganhar em actualizar para a 10.6.4? vi no outro tópico que disseste que por exemplo o usb ficava a funcionar com a última actualização.. posso pegar no cd retail do snow leopard e depois de instalar faço o update

Link to comment
Share on other sites

Problema parecido ocorre nos portáteis com placa gráfica Intel (GMA950 e X3100), e conseguimos resolver injetando a propriedade "HasPanel" e ajustando o método _DOD na DSDT.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216650

 

Nunca usei um portátil com placa nVidia, mas se puder anexar o arquivo DSDT eu dou uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...