Maf3r0 Posted August 24, 2010 Share Posted August 24, 2010 Bom pessoal, com o Chameleon melhorando a cada revisão seria interessante q usuários mais leigos (como eu) pudessem aproveitar suas vantagens. A instalação deste na raiz do sistema facilita em muito a configuração do Mac de uma forma geral. E uma das maneiras de configuração mas fácil se trata da modificação do com.apple.Boot.plist que pode ser encontrado e/ou adicionado na pasta Extra (raiz) , Extra (EFI) ou ainda na pasta /Library/Preferences/SystemConfiguration para quem deseja-lo sem modificação alguma (no meu caso o ChameleonRC5.rev428 editou esse arquivo e não o da pasta Extra). Pela facilidade de configuração do boot.plist pensei q seria interessante reunir diversos strings para uma consulta mais objetiva, facilitando a experiência de novos usuários um Hackintosh. Vou listar APENAS as que conheço e peço a todos pra contribuírem com mais. Deixando o papo de lado . . . abra o Boot.plist com o Editor de Texto (nem sempre é padrão) e vamos às modificações. (FAÇA SEMPRE UM BACKUP ANTES) Este é um exemplo do Boot.plist intacto: A configuração consiste tão somente em adicionar novas strings após as já existentes, ex: Dito isso aqui vai algumas strings bem úteis: — Habilitar video QE/CI <key>GraphicsEnabler</key> <string>yes</string> — Definir particão padrão a iniciar (dual boot por ex.) <key>Defaul Partition</key> <string>hd(x,y)</string> X = # do HD e Y = # da Partição — Boot silencioso (inicia automaticamente) <key>Quiet Boot</key> <string>Yes</string> — Definir tempo de espera para o boot <key>Timeout</key> <string>X</string> X = Segundos para contagem regressiva — Definir resolução do monitor <key>Graphics Mode</key> <string>1280x1024x32@70</string> Certifique-se de que seu monitor suporta a resolução desejada e a Freqüência de Atualização Após fazer as alterações desejadas salve o arquivo — substituindo o anterior — e reinicie pra ver as modificações. Espero com isso ajudar alguém! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 24, 2010 Share Posted August 24, 2010 Property List Editor http://www.mediafire.com/?py75j5cni8lsj88 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Como eu escondo determinadas particoes do menu dele? Quero deixar somente as do Mac e a da boot do Seven vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Como eu escondo determinadas particoes do menu dele?Quero deixar somente as do Mac e a da boot do Seven vlw Use o Lizard ele tem mts opções, inclusive essa Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Usei, mas a de esconder partições não tem, ou pelo menos ñ funciona vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Hide partition já usei algumas vezes e funciona bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Poisé, selecionei as que eu queria mas ele ñ esconde, no máximo fica a partição preferencial mostrando, vc apertar alguma tecla, dai aparecem todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sinisterr Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Esse post foi uma mão na roda, preciso muito de ajuda pois sou iniciante e tenho alguns problemas com boot list. Instalei snow 10.6.3 boot cd + Retail Instalei tudo de boa até ae ok, depois ativei a EFI já esta no finder, Instalei a versao mais recente do chameleon modifiquei o caminho da instalação e instalei ele na EFI e as kexts para minha placa mae, que vem no boot cd na pasta extra. Feito isso resolveu meus problemas de bios, shutdown e outras coisinhas. Depois executei o Lizard e ativei a string do inject da nvidia ativado QE/CI sem Kext. Acontece que quando ativei o inject pelo lizard ele criou num novo boot list so que agora na pasta extra. e nao na EFI/EXTRA. Apaguei o boot list da pasta Extra e coloquei no seu devido lugar. Mais sem sucesso ele nao carregou a string do nvidia inject e fiquei sem QE/CI. Afinal qual boot List é valido da Pasta Extra ou EFI/Extra to perdidao? Tem como alterar o caminho do boot list pra sempre que iniciar a maquina ele ir buscar na EFI/Extra? Tenho outro problemao com minha rede atheros ar8131, simplesmente não consigo fazer funcionar, já usei kext helper, kext utility já tentei instalar manualmente e nada de fazer funcionar? Minha dúvida Afinal coloco ela na EFI/EXTRA/EXTENSIONS EXTRA/EXTENSIONS OU SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS To a 3 dias tentando fazer pra funcionar e nada. Obrigado ae quem puder ajudar esse iniciante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Eu aconselho vc a não usar nada em EFI ... é uma chatice ficar fazendo os procedimentos pra montar EFI no Finder sempre que precisa fazer algum ajuste ou edição do conteúdo. Deixe o Chameleon e a pasta Extra no raiz do HD e assim a vida fica mais fácil. xD O boot.plist que vai ser usado é o da pasta Extra no raiz do HD. Se vc usar o Lizard va em preferencias e verifique onde ele esta salvando por padrão. PS: Antes de mais nada atualize seu sistema pra 10.6.4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sinisterr Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Eu aconselho vc a não usar nada em EFI ... é uma chatice ficar fazendo os procedimentos pra montar EFI no Finder sempre que precisa fazer algum ajuste ou edição do conteúdo. Deixe o Chameleon e a pasta Extra no raiz do HD e assim a vida fica mais fácil. xD O boot.plist que vai ser usado é o da pasta Extra no raiz do HD. Se vc usar o Lizard va em preferencias e verifique onde ele esta salvando por padrão. PS: Antes de mais nada atualize seu sistema pra 10.6.4 É formatei o hackintosh de novo, Instalei agora o chamelelon sem EFI, ae ele criou a pasta Extra/Extensions que é onde fica as kexts, ativei tb o video sem kext via string no boot list. Instalei o audio usei a voodooHDA.pkg só executei e ele fez tudo sozinho. Agora audio e video funcionando. Estou apanhando em fazer a rede funcionar é uma atheros ar8131. Na hora que o sistema esta subindo da um erro na kext de rede instalada e minha rede nao funciona. Tem uma dica? Estou quase instalando snow by hazard que funciona tudo de boa o que acha? Obs. Usei Kext Utility, Instalação manual, Kext helper e nada de funcionar. Estou desconfiado que possa ser a kext com problema. Posso substituir minha rede atheros ar8131 por outra kext? Qual vc aconselha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Se estiver usando o Snow em 32 bit (arch=i386) utilize a versão para Leopard. http://code.google.com/p/iats/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sinisterr Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Se estiver usando o Snow em 32 bit (arch=i386) utilize a versão para Leopard. http://code.google.com/p/iats/ Opa amigo, instalei a versao snow leopard 10.6.3 boot cd + o dvd retail, como que eu vejo se esta em 32 ou 64 bits? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Opa amigo, instalei a versao snow leopard 10.6.3 boot cd + o dvd retail, como que eu vejo se esta em 32 ou 64 bits? Rode o comando "uname -v" no terminal, ou veja se tem "arch=i386" em "kernel flags" no arquivo com.apple.Boot.plist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sinisterr Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Rode o comando "uname -v" no terminal, ou veja se tem "arch=i386" em "kernel flags" no arquivo com.apple.Boot.plist. Rodei o -v no terminal esta asim root:xnu-15043.12~1 /release/_x86-64 esse link que me passou tem 3 versões em 64bits, tenho que baixar uma por uma e testar? posso colocar a kext em S/L/E e depois rodar o kext utility ou instalo ela manual? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sinisterr Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 consegui na ultima versão. Device ID: 1969:1063 1969:1062 vlw ae se eu atualizar agora posso atualizar ele? vlw ae Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 9, 2010 Share Posted November 9, 2010 Diz no site pra que placas serve cada um Alias: Atheros AR8131/AR8132/AR8152 PCI-E Ethernet controller Não vai perder na atualização, não existe kext da Apple com este nome, mas é bom tomar as precauções "padrão" ao atualizar http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dj Jackson Deep Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 o Lizard mostra em modo grafico para poder ocultar e tal? com o chameleon nao estou conseguindo esconder uma partiçao windowsNTFS meu system reserved esta no (hd 0,1) e mac (hd 0,3) estou fixando hide partition com (hd 0,0) (hd 0,2) (hd 0,4)por via de duvidas fiz tudo isso. mas ele nao some essa partiçao windowsNTFS RESOLVIDO era justamento a partiçao (hd 0,5) a qual eu nao coloquei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 To com a distro By Hazard instalada e atualizada aqui (10.6.8) e na instalação ele adiciona o chameleon automaticamente. e está funcionando o dual boot com o windows. mas queria configurar ele coisas como: tempo, e prioridade de discos. Mas rodo o Lizard e ele diz que não tenho o chameleon instalado. tenho que rodar o lizard de algum diretorio especifico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 Qual a versão do Chameleon e do Lizard? O arquivo de configuração mudou recentemente para org.chameleon.Boot.plist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 18, 2011 Share Posted August 18, 2011 Na duvida copiei todas as infos que aparece no chameleon: Darwin/x86 Boot V5.0.13.2 - Chameleon V2.0 RC4-MR2 R Build Date 2010.02.24 Lizard: 0.62 Quando abro o lizard aparece uma bolinha vermelha e do lado escrito: Chameleon? O que quero exatamente é: Aumentar o tempo e trocar pra bootar automaticamente o windows no lugar do snow. Só que aqui no meu note é um HD de 320 com 3 partições: Windows XP, Snow e Backup. Quero a prioridade no Windows. Eu posso adicionar a string manualmente, mas tenho duvidas de como configurar. o chameleon mostra as 3 partições na seguite ordem: Snow, Windows e Backup. Então a string correta pra deixar o windows como principal é: <key>Defaul Partition</key> <string>hd(1,2)</string> Correto? Estou com medo de mexer e perder o boot Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 18, 2011 Share Posted August 18, 2011 Use esta versão do Lizard http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87695 ou atualize o Chameleon e use o painel de preferências que ele instala http://builds.voodooprojects.org/builds/Xcode4.1/ diskutil list /dev/disk0 #: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER 0: FDisk_partition_scheme *500.1 GB disk0 1: Windows_NTFS Windows 7 392.7 GB disk0s1 2: Apple_HFS Lion 53.7 GB disk[color="#FF0000"]0[/color]s[color="#FF0000"]2[/color] 3: Apple_HFS Snow Leopard 53.7 GB disk0s3 <key>Timeout</key> <string>5</string> <key>Default Partition</key> <string>hd([color="#FF0000"]0[/color],[color="#FF0000"]2[/color])</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 18, 2011 Share Posted August 18, 2011 Consegui!!! Muito Obrigado =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts