Jump to content

Instalação Snow Leopard Retail


Fui
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

Estou tentando instalar o cd retail do snow, mas aparece a famigerada mensagem "still wait for root device". Minha motherboard é P5K SE/EPU, que não tem a opção de habilitar AHCI. Já tentei de tudo quanto é jeito habilitar a BIOS. Será que eu encontraria um CD de boot que tenha o driver da controladora SATA/ATA da minha motherboard? Obrigado.

 

Placa Mãe Asus P5K SE/EPU

CPU Intel® Core™2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz

Chipset Intel P35

Memória 4095 MB

Vídeo: GeForce 8600 GT

HD1: MAXTOR

HD2: SEAGATE

Rede: Atheros L1 Gigabit Ethernet

Aúdio Realtek ALC883

Link to comment
Share on other sites

LEIA

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

 

Se o bios não tem AHCI, se vc já tentou com as opções enhanced/compatible e tb não resolveu.

 

vc pode criar o seu proprio cd de boot com tudo que vc precisa, kexts, kernel, etc(só pra Mac Os X)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=185932

Link to comment
Share on other sites

Veja o post #8 (utilizar a BIOS da P5KR).

 

Se não quiser atualizar a BIOS, veja o device ID da controladora SATA onde o DVD está ligado, insira no Info.plist da kext e crie um CD de boot incluindo esta kext. Se não tiver um Mac OS para criar o CD, poste as informações da controladora.

 

Outra alternativa (esta nunca testei, mas acredito que funcione) seria passar o DVD para um pen drive de 8 GB utilizado o Transmac no Windows.

Link to comment
Share on other sites

Ok, obrigado. Vou comprar um pendrive de maior capacidade. Mais uma pergunta:

 

Tenho o DVD retail, consigo usar o Transmac com ele ou tenho que baixar em ISO?

 

 

 

Estava olhando o tópico "Guias e Tutoriais", onde consta como instalar via USB, mas para quem já tem o MAC instalado. Em uma instalação do "zero" também funcionaria? Existe algum tutorial?

Link to comment
Share on other sites

Pode ser com o DVD, não precisa ser ISO.

 

O tutorial a que você se refere é apenas para quem já tem o Mac OS rodando, pode ser em outro PC, Macintosh ou numa máquina virtual dentro do Windows.

 

Usando o Transmac eu acredito que funcione, mas não cheguei a testar. Após passar o conteúdo do DVD para o pen drive, você pode instalar o Boot Think pelo Windows, ou usar um CD de boot. Caso não tenha pen drive, poderia ser criada uma partição de 8 GB no próprio HD para armazenar os arquivos da instalação.

Link to comment
Share on other sites

Eu armazenei os arquivos de instalação em uma nova partição e agora...não sei como proceder. Eu uso o hackboot e depois?

Se eu for usar o pendrive, eu salvo os arquivos nele e depois?

Desculpe-me a ignorância...

Link to comment
Share on other sites

:( Usei o HackBoot para iniciar a instalação, selecionei o ítem "nova partição" e...não aconteceu nada. A tela ficou preta. E agora?

Mas você formatou esta partição em HFS+ e copiou o conteúdo do DVD para ela, usando o Transmac?

 

E se eu trocasse a minha placa-mãe por um modelo que habilite AHCI na BIOS?

 

Aceito sugestões, de olho no custo-benefício....hehe

Por que você não tenta usar o BIOS da P5KR? A dica vem do fórum da própria ASUS.

Link to comment
Share on other sites

O Windows não reconhece, mas o Transmac deve reconhecer, é a função dele.

 

Pois é, quando clico para gerar a imagem no HD exclusivo para instalação, particionado em HFS+, este não é reconhecido. Acho que vou desistir.... ;)

Link to comment
Share on other sites

Fui..Old & MaLd...

ando acompanhando este "post" e acho q ainda eh cedo..FUI..

 

no http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.6.0 esta sua placa eh suportada...com aquelas orientacoes sobre sobre o chipset....nesses links abaixo tem algo sobre essa .kext,mas nao sei como aplica-la,antes do SL estar ja funcionando...(Old,MaLd...?)

http://www.kexts.com/view/319-ioatafamily.kext.html e em

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=88335.

 

A parte isto que so vi por agora, tive problema semelhante ,a minha ideia eh a seguinte...

 

-com o "gparted" formate deu hd e habilite para "boot".. (um HD exclusivo para o SL),(talvez com esse formatacao o transmac reconheça o HD...o que permitiria vc colocar o SL no HD e dai adicionar a .kext acima ficaria facil....),bem ,voltando para o "retail'..

 

-se for sata coloque na porta de menor numero--0--- e o DVD na outra porta 1 ou 1 &2 se nao tiver 0 creio que o lance eh jogar com as portas para ver o q casa como SL ..

 

para o cd de boot (eu baixei uns 5) tente o empire efi de versoes diferentes,e alem desses q vc tem veja tb o CDBoot do "Marques" ...tente com o "legacy" tb...

 

 

 

"sorry" se "viajei"...mas depois de tudo isto e quase uma desistencia....vale tudo...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Old,Mald e C.frio, obrigado por tentarem ajudar-me. Vamos aos fatos:

 

Já formatei um HD exclusivamente para o MAC, mas o Transmac não reconheceu-o.

 

Na Bios já fiz todas as recomendações dos colegas citados e, nada.....

 

O CDboot Legacy, não consigo encontrar para baixar.

 

Quanto ao CDBoot do "Marques", viajei...onde encontro?

 

O Empire EFI, acho que já testei todos.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...