L.P. Posted June 14, 2010 Share Posted June 14, 2010 Eae pessoal, seguinte to com Windows e Ubuntu e Mac na mesma maquina e só to conseguindo acessar o Snow leopard usando uma configuração de bootloader do Easy BCD, mas ae em seguida abre o Chameleon, teria como o Chameleon gerenciar o boot, não pelo do Easy BCD??? se sim, como eu faço??? outra coisa, fui atualizar o Chameleon para RC4 e ele sumiu com o Grub do Ubuntu, e não to conseguindo acessa-lo mais, alguma dica ae de como faze ele volta ? o Ubuntu não aparece nem mesmo no Chameleon .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 14, 2010 Share Posted June 14, 2010 Instale o GRUB no MBR e adicione uma chamada para o Chameleon. Use o live CD do Ubuntu para reinstalar o GRUB. É o GRUB ou GRUB2? Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 14, 2010 Author Share Posted June 14, 2010 Blz old consegui recuperar o GRUB, mas agora como eu faço para o Chameleon ficar como 1 bootloader .. pq primeiro entra o GRUB ae seleciono o Windows 7 (loader) para poder acessar o Chameleon , na lista do GRUB aparece o Mac mas se eu entrar por lá não carega a device-properties para minha placa de video ae não funciona ... teria como deixar o Chameleon como primero bootloader, para eu poder acessar o Windows, o Mac e o Ubuntu por ele .. ???? [update] esqueci de botar que depois que eu seleciono o Windows 7 (loader) no GRUB cai na configuração que eu fiz com o Easy BCD para selecionar ou o WIndows ou o Mac, selecionando o Mac cai no Chameleon ... queria tirar isso e fazer o Chameleon como gerenciador Principal ... ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 14, 2010 Share Posted June 14, 2010 Você não disse se é GRUB ou GRUB2. Se for GRUB2 pode fazer isso para adicionar uma entrada para o Chameleon http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1381160 Edite o arquivo sudo gedit /etc/grub.d/40_custom Adicione menuentry "Mac OS X Chameleon" { insmod hfsplus set root=(hd0,X) <--- X = partição do Mac OS multiboot /boot } Depois sudo update-grub Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 17, 2010 Author Share Posted June 17, 2010 oldnapalm pode me ajudar denovo, seguinte fiz esse procedimento que vc passo e funciono mas eu atualizei para 10.6.4 e agora no Grub não entra o Chameleon, aparece uma mensagem "couldn't open this file", aperto enter e volta para o Grub ... sabe oque pode ter acontecido ??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 Será que de alguma forma o arquivo boot do Chameleon não foi excluído da raiz da partição do Mac OS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 17, 2010 Author Share Posted June 17, 2010 Não ... Ainda está lá o arquivo boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 E imagino que a partição do Snow também continue a mesma, né? Você tentou rodar o update-grub denovo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 17, 2010 Author Share Posted June 17, 2010 A partição continua a mesma, acabei de dar o update-grub e nada, continua aparecendo "couldn't open file" aperta enter e volta para o Grub ... será que foi a atualização 10.6.4??? Que está fazendo isso ???? Bom voltei com as configurações do EasyBCD, escolho Windows 7 (loader) no GRUB e ae aparece o multiboot criado pelo easyBCD por ae vai sem problemas ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts