Jump to content

Steve Jobs apresenta iPhone 4


MaLd0n
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Steve Jobs, executivo-chefe e co-fundador da Apple, apresentou hoje oficialmente o novo iPhone, batizado de iPhone 4; com um desenho original e câmara frontal ele é o celular inteligente mais fino do mercado - tem apenas 9,3 milímetros de espessura.

 

No discurso de inauguração da Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês), realizada em San Francisco até o dia 11 de junho, Jobs mostrou a última versão do telefone, que qualificou como o "maior avanço desde o lançamento do iPhone".

 

O aparelho sairá à venda nos Estados Unidos e outros cinco países no dia 24 de junho, a US$ 199 para os de 16 GB e de US$ 299 para os de 32.

 

O iPhone 4 possui uma beira de aço inoxidável que tem incorporadas antenas invisíveis com só três cortes diminutos na beira do telefone.

 

A tela tem quatro vezes mais pixels que o modelo anterior, até 326 pixels por polegada, o que permite uma resolução e qualidade de imagem muito superior, explicou Jobs.

 

O diretor tentou mostrou as diferenças entre as imagens da tela do novo iPhone e do anterior, mas não pôde mostrar exemplos na internet devido a um problema de conexão no salão em que estava sendo realizado o congresso.

 

O novo modelo tem um chip Apple A4, com até 32 GB de capacidade e maior duração de bateria: até dez horas de vídeo, 40 horas de música e sete horas de uso de telefone com conexão 3G.

 

O iPhone 4 inclui também um "giroscópio", que ampliará as possibilidades de criação de videogames para o telefone.

 

A câmara do novo iPhone tem cinco megapíxels, LED flash, zoom de cinco vezes e capacidade para gravar HD vídeo.

 

A Apple criou, além disso, uma aplicação de edição de vídeo para o iPhone similar ao iMovie, empregada para os computadores Mac.

 

No entanto, a principal novidade é que o telefone inclui uma câmara frontal adicional que permite realizar videoconferencias, um serviço que se chama FaceTime e que estará disponível por enquanto só com conexão wi-fi.

 

O sistema operacional do iPhone também é novo e se chamará iOS 4.

 

Este sistema operacional permitirá finalmente conciliar funções, uma demanda dos usuários, e um terá novo sistema de pastas para guardar papéis e administrar as aplicações do telefone.

 

O iPhone 4 inclui também o Bing, o buscador de internet da Microsoft, como opção junto ao Google e ao Yahoo! e terá disponível a aplicação iBooks do iPad para adquirir e descarregar livros e usar o telefone como um leitor de romances eletrônicos.

 

O iBooks permitirá agora descarregar o mesmo livro em todos os aparatos do usuário sem custo adicional.

 

Por último, Jobs apresentou o iAds, uma plataforma de anúncios para mostrar publicidade nas aplicações do iPhone.

 

Os anunciantes poderão criar de maneira simples seus próprios anúncios e receber 60% da renda, disse Jobs.

 

Os anúncios aparecerão em forma de banners na parte de baixo da tela e redirecionarão o usuário para vídeos quando ele clicar na propaganda.

 

g1.globo.com

Link to comment
Share on other sites

hehehe eu vi agorinha no Jornal da Globo ... a cara do Jobs ficou branca quando o iPhone travou .... ele disse que a rede wi-fi do local estava com problema e pediu pra todos desligarem os notes e celulares pra poder continuar a apresentação ....

 

Jobs teve um dia de Bill Gates HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...