Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

tente uma de cada vez

 

:P

 

perguntei, mas fui exactamente fazê-lo :D:D

 

ambas, enhanced e compaible, dão-me o pau do "still waiting for root device"! :D;)

 

Ando a procura do file no bootCD para modificar as strings, mas não encontro...

 

E corri aquela aplicação ShowAllFiles, se estivesse lá na imagem, encontraria...

 

Devo voltar a "cross-flashar" a BIOS ?

Link to comment
Share on other sites

a sua placa acho que é o chipset P35 Express/ich9

 

acho que o AHCI é a partir do ich8

 

atualize o bios, mas com o utilitario da Asus

 

use HD SATA e ative o AHCI

Link to comment
Share on other sites

a sua placa acho que é o chipset P35 Express/ich9

 

acho que o AHCI é a partir do ich8

 

Sim, confere!

 

atualize o bios, mas com o utilitario da Asus

 

use HD SATA e ative o AHCI

 

Infelizmente, já o fiz, mas o AHCI só no ICH9R, ou seja, P5K-R

 

Já fiz update à minha bios para a ultima versão de P5K, e logo, AHCI continua indisponível..

 

O que fiz também foi um cross-flash, flashei a bios de P5K-R na minha, com um flasher sem check de versão e tal.... mas depois não me reconhece o meu disco SATA, na BIOS...

 

Vou tentar novamente com cross-flash, dou novidades....

Link to comment
Share on other sites

AHCI / ich8, a 965 DS3 é um exemplo

 

:)

 

se voce ativar ahci no bios, seu HD náo aparace na tela principal do Bios

 

tente instalar e veja o resultado!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas! é assim eu tou a tentar instalar o SL no meu pc, tenho 3 partições, primeiro que tudo que partição é que devo ter pró SL, eu tinha ntfs mas não dá claro, eliminei uma pa ficar unpartition e por fim em ex FAT, de todas as maneiras eu ponho o hackboot cd corre tudo bem, tiro e ponho o do SL, carrego F5 aparece o icone carrego e de seguida ele começa a "carregar" umas coisas e para dizendo na linha de comandos "still waiting for root" pelo que percebi ele não encontra o disco certo?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Boas! é assim eu tou a tentar instalar o SL no meu pc, tenho 3 partições, primeiro que tudo que partição é que devo ter pró SL, eu tinha ntfs mas não dá claro, eliminei uma pa ficar unpartition e por fim em ex FAT, de todas as maneiras eu ponho o hackboot cd corre tudo bem, tiro e ponho o do SL, carrego F5 aparece o icone carrego e de seguida ele começa a "carregar" umas coisas e para dizendo na linha de comandos "still waiting for root" pelo que percebi ele não encontra o disco certo?

 

Obrigado

 

Veja no bios a opção AHCI

Precisa estar ativada

:D

Link to comment
Share on other sites

pois já lá fui.. se bem percebo e onde podia ativar AHCI será no storage kk coisa que tava como IDE só que ao mudar isso ele não entra sequer no windows. será que devo formatar tudo de incio?

Link to comment
Share on other sites

pois já lá fui.. se bem percebo e onde podia ativar AHCI será no storage kk coisa que tava como IDE só que ao mudar isso ele não entra sequer no windows. será que devo formatar tudo de incio?

 

Não precisa formatar

 

isso acontece no Windows pq vc instalou sem a opção AHCI ativada no bios

 

ative o AHCI, instale o Mac Osx

 

depois vc segue esse procedimento no windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218947

Link to comment
Share on other sites

não consigo na mm :S agora dizia "serialATAPI device reconfiguration did not complete successfully"

e depois "still eaiting for root device" e voltava á primeira frase.

 

Obrigado Maldon

Link to comment
Share on other sites

Aee pessoal, antes de mais nada, gostaria de parabenizar todo o pessoal do fórum e principalmente os moderadores que nos dão uma grande força!

 

 

Comprei o Snow Leopard original no site da apple, gravei o disco de boot com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pois o hackboot não funcionou no meu pc.

Eu dou boot com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], depois troco pro DVD do SL, ai logo após isso, aparece o logo da apple, ai ele começa a dar loading e fica nisso um bom tempo ai depois aparece um sinal de cancelado nessa tela e continua nela, não sai disso...

 

Decidi dar o boot usando o comando -x e não adiantou nada, ai dei um boot usando -v e apareceu isso aqui

007bwe.jpg

 

 

008mv.jpg

 

O que é que está acontecendo?

Sabem como solucionar tal problema?

 

Fico no aguardo.

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, dei o boot com o CD do HackBoot, inseri o DVD do Snow Leopard Retail, aparece a maçã e um sinal de erro. Onde foi que eu errei? :( (e ainda nem comecei)....

 

Placa Mãe Asus P5K SE/EPU

CPU Intel® Core2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz

Chipset Intel Bearlake P35

Memória 4095 MB

Vídeo: GeForce 8600 GT

HD1: MAXTOR

HD2: SEAGATE

Rede: Atheros L1 Gigabit Ethernet

Aúdio Realtek ALC883

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, dei o boot com o CD do HackBoot, inseri o DVD do Snow Leopard Retail, aparece a maçã e um sinal de erro. Onde foi que eu errei? :( (e ainda nem comecei)....

 

Placa Mãe Asus P5K SE/EPU

CPU Intel® Core™2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz

Chipset Intel Bearlake P35

Memória 4095 MB

Vídeo: GeForce 8600 GT

HD1: MAXTOR

HD2: SEAGATE

Rede: Atheros L1 Gigabit Ethernet

Aúdio Realtek ALC883

 

AHCI precisa estar habilitado, se não tem essa opção no bios, tente as opções enhanced/compatible.

Link to comment
Share on other sites

Eu preparei o HackBoot com o "verbose mode" default, isso significa que vc nunca vai ver a tela da maça na install ou qd estiver usando o HackBoot!

 

poste uma foto do erro

Link to comment
Share on other sites

maldon nao to conseguindo instalar, ja tentei com -f -v -x cpus=1 busratio=21 ja tentei com -x cpus=1 busratio=21 ja tentei mvarias coisas e nao consegui. chegar na tela de instalação

 

o que acontece?

 

poste uma foto

Link to comment
Share on other sites

:wacko: Na minha placa-mãe não consta a opção AHCI. Alterei para a opção compatible, pois enhanced já estava, e deu o erro "Still wainting for root device". Vou chorar...pois furtaram minha câmera...

 

qual o seu chipset? as vezes não tem a kext necessária nesse cd

 

nesse caso vc pode preparar o seu proprio cd de boot

 

Still wainting for root device nem precisa de foto, já sabemos que o problema é SATA/ATA

Link to comment
Share on other sites

Fala ae, grayzao

 

qual a sua "spec"? placa mãe, processador, gpu, etc

 

Fala ae Mald0n, me desculpe pela demora!

 

 

Motherboard : MSI MS-7366

Chipset : NVidia Geforce 7050

Processador : Intel Core 2 Quad Q6600 @2400 MHz

Physical Memory : 4096 (2x 2048 DDR-2 SDRAM)

Video Card : Nvidia Geforce 7050 / Nvidia nForce i

HD : Samsung Sata 1 tera(esse hd tá limpo, comprei esses dias pra usar com o SL)

DVD ROM : é um LG.

Network Card : MCP73 Ethernet

Link to comment
Share on other sites

grayzao

 

tente com outro cd de boot, o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] tb está te dando problemas. O q acontece com o HackBoot?

HackBoot eu nao coloquei a Nvenabler e nem a Voodoohda no mkext!

 

vc pode testar com esse aqui? vou atualizar o topico hd a noite

 

use -x na instalação

 

o seu problema tb não é o "Still wainting for root device"?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...