Jump to content

iMac


MaLd0n
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

design_hero_title20091020.gif

A Apple lançou o primeiro iMac há mais de dez anos e a filosofia do seu projeto permanece:

um computador tudo em um, tão poderoso quanto é bonito. Assista ao vídeo do iMac

 

design_hero1_20091020.jpg



 

Telas HD, grandes e espetaculares.

 

De 21,5 e 27 polegadas.

O novo iMac percorreu um longo caminho desde o primeiro iMac de 15 polegadas. Dê uma olhada e veja por si mesmo. A tela de 21,5 ou 27 polegadas em vidro de ponta a ponta, praticamente cobre toda a parte da frente da estrutura. Quando tudo o que vê na sua frente é a tela, nada o atrapalha. Vídeos, programas de TV, sites, fotos, tudo fica surpreendente na nova tela widescreen 16:9 do iMac.

 

 

Retroiluminação por LED.

design_imac_led_20091020.gifQuando a tela tem mais pixels é necessário passar mais luz por eles para apresentar a melhor imagem possível. Mas a retroiluminação por LED do novo iMac faz exatamente isso, com incrível brilho e eficiência. Como a retroiluminação por LED não ocupa muito espaço, a estrutura do iMac continua fina, mesmo contendo todos esses componentes de alto desempenho.

 

 

Maior resolução.

O novo iMac de 21,5 polegadas vem com resolução HD de 1920 por 1080. Os engenheiros da Apple poderiam simplesmente ter adaptado essa mesma resolução para o iMac de 27 polegadas. Mas em vez disso eles foram além, com resolução de 2560 por 1440. Isso significa 78% mais pixels que o iMac de 21,5 polegadas.

 

 

Tecnologia IPS.

A tela do iMac foi projetada para parecer fantástica de qualquer ângulo. Isso é possível graças à tecnologia IPS (in-plane switching). Independentemente de você estar em frente à tela ou de pé, ao lado dela, você verá a mesma imagem perfeita, com incrível consistência de cores e sem perder nenhum detalhe.

 

design_imac_20091020.png

A simplicidade do tudo em um.

design_imac_evolution_20091020.jpg

A evolução do iMac.

Na época era uma ideia genial, e é até hoje. O design tudo em um do primeiro iMac de tela plana deixou a mesa de trabalho limpa. Ele reúne tudo o que você precisa: tela, processador, placa gráfica, disco rígido, drive óptico, memória e muito mais, tudo em uma única estrutura, completa. E a nova tecnologia no seu interior faz do novo iMac uma grande conquista para a família dos tudo em um.

 

design_imac_aluminum_20091020.jpg

Estrutura única.

Além das várias portas na parte de trás do iMac, você não verá muita coisa mais. Uma estrutura única, criada com manufatura de precisão, mostra, na parte de trás, uma superfície de alumínio contínua. E com apenas um fio: o de força.

 

design_imac_back_20091020.jpg

Componentes silenciosos e que não aquecem.

A tela mais ampla do iMac deixa mais espaço para separar dois dos componentes que mais aquecem, a CPU e a GPU. O que colabora para manter as coisas frias dentro da estrutura do iMac. Os engenheiros da Apple também implementaram um sistema inteligente de controle que monitora as temperaturas e distribui a quantidade certa de ar para os componentes críticos. E os três ventiladores dentro do iMac foram ajustados para operação ultra silenciosa. E qual é o resultado de todo esse esforço com relação a calor e ruído? Um sistema que opera a 18 decibéis quando ocioso, tão silencioso que você praticamente não percebe que ele está ligado*.

 

 

Detalhes que fazem a diferença.

design_detail_20091020.jpg

Tela inteira de vidro.

O vidro que circunda a tela retroiluminada por LED envolve a borda a estrutura de alumínio.

 

 

Base afunilada.

Uma outra conquista sobre as emendas é a base de alumínio elegantemente afunilada, que praticamente desaparece em cima da mesa.

 

 

Alto-falantes redesenhados.

Novos alto-falantes oferecem som mais nítido e claro, com melhor resposta dos graves e menos distorção.

 

 

Teclado sem fio e o novo Magic Mouse, incluídos.

design_mouse_hero_20091020.jpg

 

 

environment_hero_20091020.jpg

environment_title_20091020.png

A Apple desenvolve seus produtos pensando no meio ambiente. É por isso que o iMac é projetado para consumir pouca energia, não possui diversas toxinas nocivas e é altamente reciclável.

 

Veja o Relalório de Conformidade Ambiental da Apple, em formato PDF, do

 

Apple e o Meio Ambiente

A Apple considera todo o ciclo de vida do produto para determinar seu impacto ambiental.

 

environment_icons_20091020.png

Impacto no ciclo de vida.

Nossa análise de todo o ciclo de vida contabiliza todas as emissões associadas aos nossos produtos. Isso inclui os processos de extração de matéria prima, fabricação, embalagem, transporte, um período de três a quatro anos de uso1 e reciclagem. No decorrer dessa análise, constatamos que mais de 95% das emissões de gases do efeito estufa vêm dos produtos que fabricamos.

 

Saiba mais sobre no site da Apple sobre o meio ambiente

 

 

Eficiência de energia

O iMac já foi projetado desde a sua concepção para consumir menos energia. Ele recebeu a qualificação ENERGY STAR da EPA pelo baixo consumo de energia.

 

environment_energy_20091020.jpg

Fonte de energia eficiente.

O iMac vem com uma fonte de alimentação altamente eficiente, que reduz a quantidade de energia desperdiçada no trajeto da eletricidade da tomada na parede para o seu computador. O menor consumo de energia, além de reduzir as contas, reduz o impacto ambiental das emissões de gás do efeito estufa das usinas elétricas.

 

 

Avançado gerenciamento da energia.

E, ao contrário de vários PCs com Windows, o iMac utiliza componentes de hardware mais econômicos e que colaboram com o sistema operacional para economizar energia. O Mac OS X reduz a velocidade dos discos rígidos, ativando o modo repouso nas telas de LED já econômicas em termos de consumo de energia. E distribui de forma balanceada as tarefas entre os processadores principais e os processadores gráficos. O Mac OS X não perde nenhuma oportunidade de economizar energia, por menor que seja. Ele até ajusta o processador entre as teclas que você pressiona, reduzindo o consumo de energia nesse intervalo. Essa é apenas uma das muitas formas que a Apple faz pequenas economia de energia que juntas significam muito.

 

 

Certificação ENERGY STAR.

O iMac atende aos rígidos requisitos de baixo consumo de energia estabelecidos pela EPA, tendo recebido a certificação ENERGY STAR. A ENERGY STAR 5.0 dita limites bastante rígidos de eficiência para as fontes de alimentação e consumo anual de energia dos computadores.

 

environment_consumption_20091020.jpgenvironment_watts_20091020.jpg

Eliminação de substâncias tóxicas

Uma coisa que o iMac não tem o torna ainda mais ecologicamente correto. Várias substâncias tóxicas como retardadores de chama bromados (BFRs) e PVC.

 

environment_toxic_20091020.jpg

Menos toxinas.

O maior desafio do mercado em termos de ataque ao meio ambiente é a presença de arsênico, retardadores de chama brominados (BFRs), mercúrio, ftalatos e cloreto de polivinil (PVC) nos produtos. Os engenheiros da Apple eliminaram os componentes retardadores de chamada brominados (BFRs) e o cloreto de polivinil (PVC) dos chips, cabos internos, conectores, isolantes, adesivos e de muito mais no iMac2. E várias tantas outras toxinas comuns na fabricação de desktops, optando, por exemplo, por retroiluminação sem mercúrio e vidro sem arsênico para a tela do iMac.

 

environment_report_whole_20091020.jpg

Reciclável

Como o iMac é feito de materiais como alumínio e vidro, ele é bem mais reciclável e aproveitável, mesmo no final da sua longa e produtiva vida útil.

 

environment_recycle_20091020.jpg

Materiais recicláveis.

Os engenheiros e projetistas da Apple integraram todo o iMac a uma estrutura feita de uma um único bloco de alumínio reciclável. A tela é feita de vidro reciclável. O alumínio e o vidro são materiais muito procurados pelos recicladores, o que significa que a matéria-prima utilizadas nos computadores iMac poderá ser reaproveitada em outros produtos.

 

environment_recyclability_20091020.jpg

Selo EPEAT GOLD

O iMac recebeu a certificação EPEAT Gold pela sua fabricação responsável, economia de energia e capacidade de reciclagem.

 

environment_epeat_20091020.jpg

Certificação EPEAT Gold.

O iMac recebeu a mais alta classificação, o selo EPEAT Gold, por seu design inovador e ecologicamente correto. A Electronic Product Environmental Assessment Tool (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos), ou EPEAT, avalia o impacto ambiental de um produto com base em quanto ele é reciclável, quanta energia ele consome, como ele foi projetado e como é fabricado.

 

environment_epeat_imac_20091020.jpg

:rolleyes:

 

Apple.br

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...