Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh


MaLd0n
 Share

238 posts in this topic

Recommended Posts

Bem estou de volta ao mundo hackintosh e indo comprar material todo novo gostaria de um sistema pequeno, idealmente miniITX mas eventualmente terá que ser MicroATX para poder ter uma gráfica e uma placa Wifi a fazer de airport card. A ideia é instalar OS X Mountain Lion, o CPU será um 3570k e a pergunta é qual a board mais compatível em MicroATX, GIGABYTE GA-B75M-D3P?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não gosto de comentar hardware.... meu hardware sei o k comprar..

 

mas para n teres grandes problemas na montagem de 1 hack, aspectos a ter atenção

 

cpu

gráfica

ram

som

ethernet

wireless

 

se conseguires reunir isso tudo numa mobo com hardware k seja compativél com o sistema, k problemas podes ter ?

 

a compra de hardware passa por pesquisa de peças k sejam compativeis e pela tua carteira... rsrsrsrs

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Alguém poderia me ajudar a montar o combo mais barato possível que rode o mavericks sem grandes problemas? Já tenho uma boa fonte, um SSD Intel para o sistema e um HD Western Digital e um gabinete mATX. Precisaria apenas do como motherboard e CPU e memórias RAM.

Pode ser peças pelo eBay, Amazon, aliexpress ou lojas brasileiras, apenas queria algo mais em conta.

 

Pensei em algo como um celeron g540, uma Zotac gtx 650, ainda em dúvida quanto a mobo e as memórias (não sei se existe problemas com memórias incompatíveis).

 

O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Eu recomendo:
*Placa-mãe Gigabyte ou Asus, pois são bem compatíveis, principalmente Gigabyte e existem mobo dessa marca por volta de 200,00 a 250,00 R$ para socket 1155
*CPU: i3 Desktop que tenha no mínimo a HD 3000 como gráfica integrada, ta por volta de 300,00 a 400,00 R$, se quiser pegar um OEM ficar por menos de 400,00
*Memoria: Kingston ou outra marca que gostar de pelo menos 4GB, pois só pra rodar o sistema MV já pega 2GB praticamente, então se quiser pode pegar uma de 8GB que deve custar uns 180,00 a 250,00 R$ dependendo da marca

No total a compra pode sair de 800,00 a 1200,00, saiba que isso é uma compra logo pra rodar o MV e outros SO que virão. Mas se quiser pode comprar um Intel C2D que tá 100 a 200, mas não te garanto se vai rodar outros SO que virão.

Se quiser ainda pode pegar uma gráfica dedicada.
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu recomendo:

*Placa-mãe Gigabyte ou Asus, pois são bem compatíveis, principalmente Gigabyte e existem mobo dessa marca por volta de 200,00 a 250,00 R$ para socket 1155

*CPU: i3 Desktop que tenha no mínimo a HD 3000 como gráfica integrada, ta por volta de 300,00 a 400,00 R$, se quiser pegar um OEM ficar por menos de 400,00

*Memoria: Kingston ou outra marca que gostar de pelo menos 4GB, pois só pra rodar o sistema MV já pega 2GB praticamente, então se quiser pode pegar uma de 8GB que deve custar uns 180,00 a 250,00 R$ dependendo da marca

 

No total a compra pode sair de 800,00 a 1200,00, saiba que isso é uma compra logo pra rodar o MV e outros SO que virão. Mas se quiser pode comprar um Intel C2D que tá 100 a 200, mas não te garanto se vai rodar outros SO que virão.

 

Se quiser ainda pode pegar uma gráfica dedicada.

 

Achei no site de uma loja online de Santa Catarina o seguinte combo barato:

Placa Mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0, LGA1155 DDR3 - BOX - R$ 165

Processador Intel Pentium inside G2030 3.0Ghz 3 Mb, Intel LGA1155 - BOX - R$ 176

 

Considero um hardware razoável, acredito que dure alguns anos sem grandes problemas já que a função não será edição de vídeos, apenas web surfing e edição de textos.

 

Tenho parada aqui em casa os seguintes componentes que acho que servirão para quebrar um galho temporário:

Fonte OCZ 500SXS, 500w com PFC ativo (muito boa, por sinal)

Placa de vídeo Zotac 9500gt 1gb (é muito fraca, mas seria útil já que a integrada do processador não terá aceleração gráfica)

Gabinete Cooler Master que não lembro o modelo, mas servirá sem problemas até eu investir em algum mais bonito.

 

Pelo que pesquisei, vi que o processador não teria problemas e que a placa mãe a princípio é compatível com o Mountain Lion, mas não sei se funcionária no mavericks

Link to comment
Share on other sites

Guest AllanMax

Uso um Core 2 Quad Q8300 que vai legal, meu sonho era ter um Core 2 Extreme, mas já passou a epoca deles.

 

Se você quer pagar em um bom, que seja com o preço equivalente ao seu Pentium que vc colocou ai em cima, pega um COre 2 Quad (se existir ainda).

Link to comment
Share on other sites

Guest AllanMax

Concordo.

 

Se ele quiser ficar mais por dentro e pagar um pouco mais, um i3 / i5 vai legal.

Dá uma olhada nos preços aqui nesse site: Balão da Informatica é um site execelente, poucas pessoas tiveram problema com ele. E tem otimos preços.

 

Douglas você mora em SP?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sobre os core2quad, apesar de eu teoricamente economizar no processador, provavelmente gastarei mais na mobo e nas memorias ddr2. Além disso, como é um celeron atual, com a arquitetura sandy bridge, ele tem um desempenho muito bom, melhor até do que alguns core2quad:

ModelRelative performance Specs Core i3-3220T

 

110.6%2C, 2.8 GHz, HT>Pentium G2140

 

109.4%2C, 3.3 GHz>Core i3-550

 

108.4%2C, 3.2 GHz, HT>Core 2 Quad Q6700

 

107.9%4C, 2.67 GHz>Pentium G3220

 

107.5%2C, 3 GHz>Pentium G2130

 

106.3%2C, 3.2 GHz>Pentium G2120

 

103.2%2C, 3.1 GHz>Core i3-540

 

102.5%2C, 3.07 GHz, HT>Pentium G2030

 

100.0%2C, 3 GHz Core 2 Quad Q8200

 

99.7%4C, 2.33 GHz>Core i3-2120T

 

99.5%2C, 2.6 GHz, HT>Core 2 Quad Q6600

 

99.2%4C, 2.4 GHz>Core i3-530

 

99.1%2C, 2.93 GHz, HT>Pentium G870

 

98.7%2C, 3.1 GHz>Pentium G2020

 

96.9%2C, 2.9 GHz>Core i3-2100T

 

96.1%2C, 2.5 GHz, HT>Pentium G860

 

95.6%2C, 3 GHz>

 

Vou ficar nos mais recentes por causa do consumo baixo e arquitetura atual, além de poder usar memorias ddr3 1333mhz gastando menos do que em memorias ddr2 800mhz.

 

O ue eu precisava mesmo saber é se existe mais algum nessa faixa de preço que tenha um melhor custo benefício.

 

Obrigado a todos pela ajuda, bom saber que terei com quem contar quando os problemas começarem a aparecer.

 

Existe alguma memória ram que seja realmente incompativel? Algum chipset que não case com o mavericks? Tem um cupom de desconto rolando para compras no ebay pagas pelo paypal, o CMIN15 que dá $15,00 de desconto em compras acima de $50,00, e queria pegar 8gb de memórias baratas pelo ebay.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Esse i3-3220T n&a


Olá

Esse i3-3220T não é pra Desktop, escolha um pra Desktop.

i3 está excelente, arquitetura + compativel com MV, não que outros não possam ser, mas OSX é avançado e muito em questão de hardware.
Ficaria com um i3.

É só uma pena que CPU AMD da muito trabalho pra configurar e não fica tão 100%, mas AMD é + barata e já vem com Quad-Core...

Uma dica: Gasta bastante com memoria, recomendei 4Gb, mas ter uma 8Gb vai fazer diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, gostaria de dar minha contribuição, tenho aqui dois modelos de placa mãe da gigabyte, uma B75M-D3H ( UNS R$ 250,00 ) e outra, H61M-DS2H ( R$ 160,00 ), ambas com preço bom, e duas marcas e modelos de placas de vídeo, uma EVGA 9800 GT 1 GB DDR3 256 BITS, ( R$ 320,00 ) e uma SAPHIRRETEC 6850 1 GB DDR5  256 BITS ( R$ 500,00 ) utilizo o Montain lion nas duas placas mãe, e os 2 vídeos são reconhecidos nativamente sem kext alguma, e aceleração perfeita, na B75M as usbs 3.0 são reconhecidas tbm de forma nativa sem kext, vc pode fazer qualquer combinação entre as placas de Vídeo X Mãe que funciona igual, nas duas instalações eu só instalei as kexts de rede e áudio, e está tudo ótimo, uso pra editar vídeos em full hd e funciona muito bem, um abraço espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, gostaria de dar minha contribuição, tenho aqui dois modelos de placa mãe da gigabyte, uma B75M-D3H ( UNS R$ 250,00 ) e outra, H61M-DS2H ( R$ 160,00 ), ambas com preço bom, e duas marcas e modelos de placas de vídeo, uma EVGA 9800 GT 1 GB DDR3 256 BITS, ( R$ 320,00 ) e uma SAPHIRRETEC 6850 1 GB DDR5  256 BITS ( R$ 500,00 ) utilizo o Montain lion nas duas placas mãe, e os 2 vídeos são reconhecidos nativamente sem kext alguma, e aceleração perfeita, na B75M as usbs 3.0 são reconhecidas tbm de forma nativa sem kext, vc pode fazer qualquer combinação entre as placas de Vídeo X Mãe que funciona igual, nas duas instalações eu só instalei as kexts de rede e áudio, e está tudo ótimo, uso pra editar vídeos em full hd e funciona muito bem, um abraço espero ter ajudado.

 

Rapaz, o preço é muito bom hem, e quando li que as USBs 3.0 são reconhecidas nativamente....saiu até lagrimas de felicidade!! Vlw cara, vou dar uma procurada nas lojas, depois quem sabe retorno com um tuto.

 

Flow 

;)

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Esse tópico é sempre bom, lá vai!

 

Não consegui achar aqui a respeito da VGA AMD Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI Express 3.0 11230-00-20G SAPPHIRE gostaria de saber se alguém sabe se é compatível ou terei problemas como as ATI 7XXX?

 

Estou colocando aqui, pq tenho uma GTX 650ti Boost 1Gb e achei essa R9 por um preço muito bom aqui no Brasil no megamute

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Boa tarde gostaria de receber ajuda para montar um Hack, há 2 anos tive um, dg35ec+ ati hd 6870 4gb de ram, gostaria de reviver a experiencia com MacOS, Atualmente, não tenho parte algum para o hardware, Gostaria de usar um MOB Gybabite ou Asus (penso em um h97-plus), meu orçamento está entre 1.500 a 2.000 reais, pretendo comprar o hardware online, GRATO!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...