Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh


MaLd0n
 Share

238 posts in this topic

Recommended Posts

Qual o problema do áudio?

 

Tenta atualizar a kext NVClockX, postei uma versão mais recente aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1695264

 

Se ficar na mesma tenta mudar a conversion da chave FGC0 de big para little endian int.

O audio chiado e eu ouço minha propria voz no mic,to tentando configurar aqui da melhor maneira,mais sempre ouço minha voz,esta conectado a porta traseira,ainda não testei a frontal.

 

Quanto as leituras eu esqueci de comentar que tive que excluir um plugin da SuperIOFamily.kext(F718x.kext)

estava dando erro no boot,algo assim:F718:found unssoported chipset....após a exclusão parou esse erro.

Vou la trocar a kext Old e obrigado por retornar ;)

Link to comment
Share on other sites

O audio chiado e eu ouço minha propria voz no mic,to tentando configurar aqui da melhor maneira,mais sempre ouço minha voz,esta conectado a porta traseira,ainda não testei a frontal.

 

Quanto as leituras eu esqueci de comentar que tive que excluir um plugin da SuperIOFamily.kext(F718x.kext)

estava dando erro no boot,algo assim:F718:found unssoported chipset....após a exclusão parou esse erro.

Vou la trocar a kext Old e obrigado por retornar ;)

Vai no painel do VoodooHDA e em Line Out (Green rear) diminui o Input Gain pra 0 e marca "Use SSE2" depois vai no "Microphone (Pink Rear)" e diminui o Input Gain pra 0.

 

 

Isso aqui resolve o chiado. O pior é que tem que fazer isso TODA vez que reiniciar o PC ou ele voltar do sleep.. é um saco mas foi a única solução que encontrei :/

Link to comment
Share on other sites

Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.

 

Tente ativar o SSE2 nas preferências da VoodooHDA para evitar o chiado, e zere o iGain para evitar o "Larsen effect".

 

Também pode editar no Info.plist

			<key>Vectorize</key>
		<true/>

				<key>iGain</key>
			<string>0</string>

Se não resolver o chiado, tente mudar o formato da saída nas configurações de áudio e MIDI (utilitários).

Link to comment
Share on other sites

Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.

 

Tente ativar o SSE2 nas preferências da VoodooHDA para evitar o chiado, e zere o iGain para evitar o "Larsen effect".

 

Também pode editar no Info.plist

			<key>Vectorize</key>
		<true/>

				<key>iGain</key>
			<string>0</string>

Se não resolver o chiado, tente mudar o formato da saída nas configurações de áudio e MIDI (utilitários).

 

Eu fiz essa alteração no Info.plist do VoodooHDA mas não adiantou :(

Reiniciei e continua a mesma coisa.. tem que fazer algo mais depois de editar?

Link to comment
Share on other sites

Vai no painel do VoodooHDA e em Line Out (Green rear) diminui o Input Gain pra 0 e marca "Use SSE2" depois vai no "Microphone (Pink Rear)" e diminui o Input Gain pra 0.

 

 

Isso aqui resolve o chiado. O pior é que tem que fazer isso TODA vez que reiniciar o PC ou ele voltar do sleep.. é um saco mas foi a única solução que encontrei :/

 

BuGFIX00 se eu deixar input again em 0 eu fico sem som,ninguem me ouve.

 

 

Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.

 

Tente ativar o SSE2 nas preferências da VoodooHDA para evitar o chiado, e zere o iGain para evitar o "Larsen effect".

 

Também pode editar no Info.plist

			<key>Vectorize</key>
		<true/>

				<key>iGain</key>
			<string>0</string>

Se não resolver o chiado, tente mudar o formato da saída nas configurações de áudio e MIDI (utilitários).

Old,se fizer assim fico sem som,isso que me deixou intrigado pq com o memso chipset na placa antiga eu fazia isso editava no plist input again 0 e imix 25 ja era e aqui é exatemente ao contrario,na minha bios eu tenho duas opções de audio 1-HD audio 2-ac97 ja testei nas duas opções e nada,parece que os controles se inverteram... :(

 

A kext ficou na mesmavou tentar "Se ficar na mesma tenta mudar a conversion da chave FGC0 de big para little endian int" ja ja posto o resultado.

 

Editado:Frenquencia da GPU resolvido. :D

post-711330-1308851857_thumb.png

 

Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.

Old qual seria no meu caso a kext correta para permanecer?

Link to comment
Share on other sites

Tenta

				<key>iGain</key>
			<string>0</string>
			<key>iMix</key>
			<string>70</string>
			<key>Mic</key>
			<string>70</string>

 

@BuGFiX00

 

Depois de editar o Info.plist você tem que atualizar o cache

sudo touch /System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Tenta

				<key>iGain</key>
			<string>0</string>
			<key>iMix</key>
			<string>70</string>
			<key>Mic</key>
			<string>70</string>

Feito Old,parei de ouvir minha voz e vi o nivel do mic parece estar capitando o som,mais eu fiquei sem som,não escuto nada. :(

Link to comment
Share on other sites

Tenta ajustar outras chaves no painel de preferências (talvez "monitor"). Se achar o valor ideal pode adicionar a chave no plist.

 

Old não teve jeito,o unico jeito de eu ter som é almentando o inputagain.

Ontem e u corri atras disso e não tive sucesso,li os tutos das atulizações do 10.6.5 e od 10.6.7 e vi o tuto do maldon falando de patchear a AppleHDA

 

ALC662

CODE

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

Fiz tenho a kext aqui,patcheie tambem o dsdt com HDEF pq no dsdt auto patcher ele vem sem o HDEF E depois puz o patche da alc662,mais eu não conssigo achar um legacy para esse codec para testar.

Link to comment
Share on other sites

Aqui tem uma para outra Asus com ALC662, talvez funcione

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256243

Old vou testar aqui,muito obrigado ;)

 

Editado:

Old fui olhar agora no everest e la saiu que o codec é ALC887 e não ALC662-6,nas especificações da placa no proprio site da ASUS consta como ALC 662-6,ou seja o mesmo problema do cara do topico acima :)

agora começar tudo denovo,encontrar a legacy do codec da alc 887.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não vi direito, mas, alguem poderia ja postar qual ou quais seriam as configurações de hardware ideais para uma instalação retail do Lion e que funcionariam sem problemas?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não vi direito, mas, alguem poderia ja postar qual ou quais seriam as configurações de hardware ideais para uma instalação retail do Lion e que funcionariam sem problemas?

qq config do primeiro post funciona lindo no Lion

 

sandy bridge tb

 

pra facilitar vc poder usar Placa mãe Gigabyte(1156 / 1366 ou 1155) e placa de vídeo nvidia

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu comprei o Snow e certamente vou comprar o Lion tb, vale mt a pena

AHCI vc precisa sempre ativar

Boot Priority vc pode usar a tecla F12

O lance da memória eu já adicionei no boot.plist maxmem=4096 post-557433-1307405448.png

 

MaLd0n,

 

Comprei esse Hardware abaixo para ver se consigo instalar uma versão qualquer do OSX, você acha que rola pra essa configuração e qual instalação você teria os links pra eu baixar?

 

Placa mãe Asus P8P67 v3

Video EVGA 9800 GT 1GB DD3

Processador i7-2600k de 3.4

Memoria Kingston 4GB DDR3 1333MHz

HD Seagate Sata 3 500GB Barracuda 7.200

Gravador de DVD Samsung

Fonte Corsair 500Wats Real CX500

 

Valeu mano

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n,

 

Fiz os donwloads vou queimar o CD e ver no que via dar para o meu hackintosh i7 2600k, em breve posto no que deu...valeu

é só seguir o tutorial que não vai ter problemas

logo após a instalação vc precisa atualizar para o 10.6.8

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
é só seguir o tutorial que não vai ter problemas

logo após a instalação vc precisa atualizar para o 10.6.8

 

MaLd0n, fiz a instalação mas a rede RTL 8111/8168B e som identificado com Ven ID 8086 e o Dev ID 1c20 Cougar Point High Definition Audio Controller não estão funfando...não compreendi a parte do tuto que diz: O Chameleon, assim como as kexts "extras", podem ser instalados tanto na partição EFI quanto na do Snow Leopard

 

Acho mais facil instalar na partição do snow, mas não tenho certeza de como fazer, é só colar na raiz da partição onde tem as pastas: Aplicativos, Bibblioteca, Extra, Sistema e Usuários?

 

Por favor me ajude acho q falta pouco, valeu!

 

FSELMG

Link to comment
Share on other sites

Acho mais facil instalar na partição do snow, mas não tenho certeza de como fazer, é só colar na raiz da partição onde tem as pastas: Aplicativos, Bibblioteca, Extra, Sistema e Usuários?

[/color][/color]

o Chameleon é só dar dois cliques e instalar

a pasta Extra é do lado da pasta Aplicativos :(

Link to comment
Share on other sites

o Chameleon é só dar dois cliques e instalar

a pasta Extra é do lado da pasta Aplicativos :(

 

 

Tem como conversarmos agora pelo msn?

 

baixei o hackboot v7 e não encontrei essa pasta post install

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...