samuel-arna Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 oi pessoal estou com um probleminha.... eu instalei o sl 10.6 do metodo efi e nao fica o boot ele da boot:error eu tenho que entrar com o cd do efi para acessar a partiçao do sl ai eu instalei o myhack nao deu certo ai instalei o chameçeon 2 rc3 e tambem nao deu certo .... tenho um amd phenom 2 x4 955 chipsets 790x e sb750 sera q alguem sabe algo para me ajudar... uhahuhuas a imagem ficou um pouco grande pq eu tirei pelo celular hehe XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 Samuel, qdo acontece isso é que vc pode ter mais de um HD, e o HD do MAC ta como secundario! se tiver mesmo 2 HDs entre na bios e sete o Mac como primario! Agora se essa opçao descrita for invalida, tente criar a EFI e instalar o chameleon na sua raiz! assim nao teras problema! Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted May 13, 2010 Author Share Posted May 13, 2010 soh tem um hd na maquina... ja tentei instalar o chameleon e nao deu certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 Instale esse chamaleon ---> http://www.sendspace.com/file/4qulrm tem um mini tuto explicando como fazer ok; tente e poste os resultados Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 A instalação do myHack e do Chameleon devem estar misturadas. Não sei até que ponto isso interfere ou não no boot. Vc deveria instalar o Chameleon na EFI. Pra isso tem que montar a particão oculta EFI no seu desktop e fazer a instalação e depois desmontar a EFI. Baixe: Chameleon_2.0_RC2_r640.pkg.zip - Instale para fazer a formatação da partição EFI em HFS e instalar o Boot. Chameleon_2.0_RC4_r684_bin.tar.gz - Somente para pegar o arquivo Boot e atualizar o RC2 para RC4. Instale o Chameleon no HD em questnao clicando em Change Install Location ... Depois clique em Customize e siga marcando conforme imgam abaixo: Agora sim vc pode montar a partição EFI e configura-la. Pra isso abra o Terminal e faça os comandos abaixo: sudo su sua senha Procure o identificador de seu HD digitando: diskutil list Vai aparecer algo assim: Montar EFI digite no Terminal: mkdir /volumes/efi mount_hfs /dev/disk0s1 /Volumes/EFI Troque o disk0s1 pelo que vc encontrou ai no seu. Agora vc substitui o Boot pelo arquivo Boot do RC4. Ele fica dentro da pasta i386 do mesmo. Basta arrastar e soltar e mande substituir. Feche as janelas e pode desmontar a EFI. Volte no Terminal e digite: umount -f /Volumes/EFI rm -rf /Volumes/EFI De cabeça acho que é isso. Meu horario de almoço acabou hehehe t+ Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted May 13, 2010 Author Share Posted May 13, 2010 coloquei o cd errado sem querer na maquina e o pc liga mas nao aparece imagem no monitor ..o0 oq aconteceu... sera q zuou a bios... eh que meu cd do snow tava do lado do cd do leopard 10.5.5 e eu nem percebi ai apagou a tela e nao volta mais ja desliguei o pc e liguei dnovo mas nao aparece... oq devo fazer.. ------------------------- aaa noa se preocupem ja arrumei a bios era ja da um reset manual Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 Você instalou o myHack na partição do Snow ou na EFI? Tente instalar na EFI, mas antes apague a partição como explicado nesse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526 (baixe a versão mais recente, não use a do CD do Empire EFI que é antiga) Se não resolver, tente instalar o Chameleon RC4 manualmente, ou pelo Lizard, como mostrado nesse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787 Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted May 13, 2010 Author Share Posted May 13, 2010 parece que a parte do boot ja ta blz mas tem um problema q acredito ser o kernel... quando aparece o boot e escolher o snow eu entro e aparece a maçã e renincia o pc direto... será que é o kernel ou algum outro problema... minhas configs sao phenom 2 x4 quad core 955 3.2GHz sata 2 samsung 1.5 TB placa mae a790gxm-ad3 chipsets 790x sb750 audio alc888 integrado video hd3300 on-board 8gb ram ddr3 1333 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 13, 2010 Share Posted May 13, 2010 Quando você instalou o myHack, selecionou o kernel "chocolate"? Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted May 13, 2010 Author Share Posted May 13, 2010 selecionei.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Guilherme Posted May 29, 2010 Share Posted May 29, 2010 Olá .. Recentemente instalei o MAC OS(x86) Snow Leopard AMD Universal CD, no meu laptop HP Intel ... para minha surpresa funcionou. Mas quando eu reiniciei o meu laptop não funciona mais. Eu não sei na verdade, se o problema foi devido à instalação AMD ou se o meu HD foi para o espaço. Agora, o computador não arrancar com o BootCD .. não reconhece a BIOS, só fica na tela inicial da HP com as opções de botão F11/ F1/F2/F9/F10. PS: Quando eu instalei, fiz uma partição em modo MBR. Alguém aqui sabe como consertar isso ou pode me ajudar? Obrigado.</SPAN></SPAN> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts