Carlos Paixao Posted April 22, 2010 Share Posted April 22, 2010 Tenho uma instalacao do windows em dois hd que estao com Raid0 array. Em outro hd separado, tenho o OSX 10.6.3. Como faco para hablitar o acesso, atravez do OSX, as unidades que estao em NTFS?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 22, 2010 Share Posted April 22, 2010 O raid0 é hardware? Qual a placa mãe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted April 22, 2010 Author Share Posted April 22, 2010 O raid0 é hardware? Qual a placa mãe? Desculpa, estava com duas abas abertas e postei na secao errada! raid0 nao eh hardware, eh um esquema de discos rigidos. Tem como transportar esse topico pra secao certa?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 22, 2010 Share Posted April 22, 2010 Não foi isso que eu quis dizer. Tem hardware raid, feito na controladora (BIOS) e software raid, feito no sistema operacional. http://web.mit.edu/rhel-doc/3/rhel-sag-pt_...approaches.html Qual você está usando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted April 22, 2010 Author Share Posted April 22, 2010 Não foi isso que eu quis dizer. Tem hardware raid, feito na controladora (BIOS) e software raid, feito no sistema operacional. http://web.mit.edu/rhel-doc/3/rhel-sag-pt_...approaches.html Qual você está usando? Old, desculpe a minha ignorancia, meu velho, mas mesmo lendo desse link ai eu nao sei te responder direito nao. A minha placa eh uma GA-P35-DS3. Eu acho que eh via hardware, pq as opcoes de Raid aparecem em um menu durante o Post, logo apos da exibicao do menu principal da Bios. E no meu sistema operacional eu nao vejo nenhum software que gerencie isso tb... Ajuda alguma coisa essas informacoes?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 22, 2010 Share Posted April 22, 2010 Então é hardware, acho que o Mac não reconhece. Como aparecem os discos no utilitário de disco? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted April 23, 2010 Author Share Posted April 23, 2010 Então é hardware, acho que o Mac não reconhece. Como aparecem os discos no utilitário de disco? Nao aparecem. A nao ser que eu hablite a leitura IDE nativa na bios, ai aparecem dois discos. OS discos sao SATA Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 23, 2010 Share Posted April 23, 2010 Pois é, se o raid é configurado na BIOS, o sistema operacional precisa ter os drivers da controladora para reconhecer os discos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted April 24, 2010 Author Share Posted April 24, 2010 Pois é, se o raid é configurado na BIOS, o sistema operacional precisa ter os drivers da controladora para reconhecer os discos. Entaao nao tem jeito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 24, 2010 Share Posted April 24, 2010 Eu nunca fiz isso, e pelo que entendi não é possível porque o Mac OS não tem driver para o raid da ICH9. Esse cara diz que botando o ID da controladora em /System/Library/Extensions/AppleAHCIPort.kext/Contents/Info.plist ele consegue usar em raid mode, mas não sei se os HDs estão mesmo em raid http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&p=941576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts