Jump to content

Problemas comuns


oldnapalm
 Share

82 posts in this topic

Recommended Posts

Tela cinza com o logo da Apple

 

Uma das perguntas mais frequentes entre os que estão iniciando no OSX86 e tentam instalar o Leopard via "distro" (iATKOS, iDeneb, iPC, Kalyway, XxX, entre outras): "Instalei, o PC reiniciou e fica na tela da maçã, o que fazer?"

 

macosxbootscreen.jpg

 

O primeiro passo para tentar solucionar o problema é fazer o boot no modo "verbose", basta digitar "-v" (sem as aspas) na tela do Chameleon, aquela onde você seleciona qual sistema operacional vai usar

 

macinst00preliminary.jpg

 

Caso o Mac OS seja iniciado sem aparecer essa tela, fique pressionando a tecla "F8" antes de aparecer a tela cinza com o logo da Apple.

 

Fazendo o boot no modo "verbose", ao invés da tela da maçã serão mostradas as mensagens do sistema

 

verbose.jpg

 

Faça uma busca no fórum ou no Google usando as mensagens de erro que aparecerem. Caso não encontrar nada relevante, tire uma foto da tela e anexe aqui no fórum solicitando ajuda, é muito mais provável que consiga ajuda se fornecer informações importantes, do que se escrever simplesmente "parou na tela da maçã".

 

 

Kernel panic

 

Outro problema comum

 

kernelpanic1p0fb.png

 

O caminho para a solução é bem parecido com o do caso anterior (boot no modo "verbose").

 

 

boot0: error

 

Esse erro ocorre devido à partição onde o sistema foi instalado não estar ativa. Para solucionar faça o boot novamente pelo DVD de instalação, abra o terminal (Utilitários - Terminal) e rode os comandos:

diskutil list

veja o IDENTIFIER da partição onde instalou o sistema (diskDsP)

no próximo comando substitua D pelo número do disco e P pelo número da partição

fdisk -e /dev/diskD
f P
write
y
exit

 

Still waiting for root device

 

Se o boot no modo "verbose" parar nessa mensagem, é provável que você não tenha selecionado o "chipset driver" correto na personalização da instalação. Esses drivers também são chamados de "SATA/ATA drivers" e as opções são "Intel" (ICHx), "VIA", "nForce", "SiS", etc. Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e selecione o driver correspondente.

 

 

Boot do DVD e PC reinicia

 

Digite "cpus=1" (sem as aspas) no boot. Ao fazer o boot do sistema instalado também será necessário utilizar essa opção, ao menos até fazer uma alteração no DSDT para evitar o problema. O programa DSDT_Patcher faz a correção automaticamente.

 

 

Kernel panic ao montar DMG ou dispositivo USB

 

O problema ocorre quando a versão da kernel não coincide com as kexts System e seatbelt. Para resolver instale uma kernel correspondente à versão do sistema, por exemplo, kernel 9.7.0 para Mac OS X 10.5.7, kernel 9.8.0 para Mac OS X 10.5.8.

 

 

Teclado e mouse não funcionam após a instalação

 

Você deve estar utilizando teclado e mouse PS/2 e não selecionou um driver apropriado ao personalizar a instalação. As distribuições mais recentes incluem duas opções, ApplePS2Controller e VoodooPS2Controller, selecione apenas uma delas.

 

 

Este tópico está em construção, à medida em que as dúvidas forem aparecendo, novas dicas serão adicionadas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

macosxbootscreen.jpg

 

ola estou com esse problema aki tmb, soh fica em tela sinza com osimbolo da maça mas o processador não reage. ja me falarão para iniciar no boot com "cpus=1" não adiantou tmb o que mais eu posso fazer....

Link to comment
Share on other sites

macosxbootscreen.jpg

 

ola estou com esse problema aki tmb, soh fica em tela sinza com osimbolo da maça mas o processador não reage. ja me falarão para iniciar no boot com "cpus=1" não adiantou tmb o que mais eu posso fazer....

Leia o segundo parágrafo, utilize o modo verbose para ver as mensagens.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite,

 

estou tentando instalar o Snow leopard atraves do cd Hazard...

 

ja tentei em 3 micros e nenhum funcionou

 

teste em 2 micros pentium dual core , tentei com os 3 kernels e nao funcionou

ja li varios topicos de ajuda aqui neste forum e nao consegui rodar ainda

depois de varias tentativas consegui instalar mas na hora de roda só para na tela cinza pedindo pra reiniciar

 

ja no terceiro micro que tentei amd dv6000 turion 64 nem consigo dar o boot com o cd do hazard.

a seguir vou mandar uma foto da tela de erro, aguardo ajuda

 

grato

Link to comment
Share on other sites

em anexo as 2 fotos da minha tela de erro

 

ja tentei:

 

arch=i386 -f -v

 

cpus=1 -f -v

 

cpus=1 -x -x32

 

cpus=1 rd=disk0s2

 

-s

 

ja tentei tudo, nao sei o que fazer

 

algum moderador poderia conversar comigo pelo msn ???

se alguem tiver interesse em me ajudar me manda um email, podemos conversar pelo gtalk ou msn

edneydasilvasouza@gmail.com

post-644971-1279602615_thumb.jpg

post-644971-1279602766_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

em anexo as 2 fotos da minha tela de erro

 

vah na opção system SATA_ATA_Fix e selecione IOATAfamily_SATA_ fix também(na instalação)

se nao funcionar aplique o PPF na imagem q vc fez o download e grave de novo, o PPF tem mts correções

http://leohazard.com/download.html

aplicando o PPF, vc verá vários fixs para o IOATAfamily e vai ficar mais facil de resolver

 

Fix pelo dsdt(vc precisa ter dual boot pra conseguir acessar o HD DO MAC)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215592

 

poste as specs dos seus pcs(placa mae, cpu, gpu, etc)

assim fica mais fácil da gente te ajudar

 

CHAT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218855

Link to comment
Share on other sites

como faço para fazer o fix pelo dsdt ????

li o topico que vc indicou mas nao entendi, ele falou sobre um tal de The King ??

é um programa ??? onde baixo ???

 

como faço para gerar um iso do dvd do hazard???

tentei gerar o iso mas ele gera com 192kb

 

queria gerar um iso e aplicar o patch e depois tentar instalar de novo

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

AEH GALERA TOU COM UM PROBLEMÃO AQUI!!

 

MINHA MAQUINA:

 

PROC. INTEL CELERON CPU E3300 2,50GHz

 

2,0GB RAM

 

PLACA MÃE: INTEL G33/G31 Express Chipset Family

 

BEM...

 

EU BAIXEI O Snow.Leopard.10.6.1-10.6.2.SSE2.SSE3.Intel.AMD by hazard

post-685507-1288648314_thumb.jpg

 

MAS NÃO CONSIGO INSTALAR ELE

 

JA USEI CDBOOT.. HACKBOOT E O HMBT NEM UM DOS 2 DEU RESUTADO!!

 

PÔS BEM VOU COMEÇAR EXPLICANDO O O HACKBOOT..

 

COLOCO O CD DO HACKBOOT NO DRIVE E INICIO O PC

post-685507-1288647322_thumb.jpgpost-685507-1288647512_thumb.jpg

CARREGA UM POUQUINHO E DEPOIS APARECE ISSO...

post-685507-1288647655_thumb.jpg

ISSO É COM O HACKBOOT.

COM O HMBT EU COLOCO O CD DE BOOT PRIMEIRO APARECE ISSO

post-685507-1288647828_thumb.jpg

DEMORA ALGUNS SEGUNDOS E DEPOIS ISSO

post-685507-1288647914_thumb.jpg

TROCO O CD DE BOOT PELO DO MAC APERTO "F5" E DEPOIS "ENTER" CARREGA UM POUQUINHO E APARECE ISSO

post-685507-1288648191_thumb.jpg

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO!!

DESDE JA VLW!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...