Jump to content

Não Reconhece HD


vcaramori
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

bom dia

 

Pessoal seguinte... eu acabei de baixar o iAtkos V7, tenho um note HP DV6700.

 

processador Athlon X2 1.9

memoria 2gb

Chip set e video nVidia 630m/7150

Wi-fi Athetos 5007

som Conexant High Definition SmartAudio 221

HD Hitashi ATA device

DVD-r Mat{censored}a ATA

 

1 partiçao com Windows Vista

1 partiçao com o 7

 

Seguinte, quero instalar o iAtkos v7. na partiçao do 7, que tem 25gb, mas quero manter a partiçao do vista, e o sistema do vista funcionando, pois o note é minha ferramenta de trabalho diário... gostaria entao de uma ajuda na instalaçao para que eu consiga fazer o dual boot de forma correta...

Sou extremamente leigo em OSX mas trabalho na área de TI...

 

agradeço a todos que puderem me ajudar

 

 

//Não reconhece o hd//

Link to comment
Share on other sites

No start do sistema vc usa a tecla pra iniciar pelo DVD. No meu note é F9 mas o F2 tb funciona e no PC é o F12 .. enfim, inicia pelo DVD.

Na contagem vc tecla enter pra iniciar pelo DVD e inicia a instalação. Algumas vzs pode demorar até 1 minutos na tela branca Apple com os palitinho rodando. HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa palitinho rodando foi forte hein ....

 

Quando vc chegar numa tela onde pergunta onde instalar vc vai no menu e usa o Disk Utilites pra formatar a sua partição do 7. É simples não vou entrar em detalhes. Só clica na partição, põe um nome e clica em aplicar. Deixa tudo como padrão.

 

Fecha o utilitario clicanco na bolinha vermelha. E vai mostrar as partições que vc tem. Quando mostrar um botão Customize no canto esquerdo, vc vai nele e escolhe os seus drivers.

 

E pronto.

 

É a gente sabe que parece fácil. Realmente é ... o problema é quando vem as incompatibilidades de hardware hehehe.

 

Aqui tem uma opções que vc pode escolher na custom ...

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=184860

 

vlw ... sorte ai fera.

Link to comment
Share on other sites

No start do sistema vc usa a tecla pra iniciar pelo DVD. No meu note é F9 mas o F2 tb funciona e no PC é o F12 .. enfim, inicia pelo DVD.

Na contagem vc tecla enter pra iniciar pelo DVD e inicia a instalação. Algumas vzs pode demorar até 1 minutos na tela branca Apple com os palitinho rodando. HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa palitinho rodando foi forte hein ....

 

Quando vc chegar numa tela onde pergunta onde instalar vc vai no menu e usa o Disk Utilites pra formatar a sua partição do 7. É simples não vou entrar em detalhes. Só clica na partição, põe um nome e clica em aplicar. Deixa tudo como padrão.

 

Fecha o utilitario clicanco na bolinha vermelha. E vai mostrar as partições que vc tem. Quando mostrar um botão Customize no canto esquerdo, vc vai nele e escolhe os seus drivers.

 

E pronto.

 

É a gente sabe que parece fácil. Realmente é ... o problema é quando vem as incompatibilidades de hardware hehehe.

 

Aqui tem uma opções que vc pode escolher na custom ...

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=184860

 

vlw ... sorte ai fera.

 

vlw ai pela dica... agora só fico na duvida do dual boot?

 

após a instalaçao ele da boot pelo windows ou pelo iatkos, ou ainda, ele nao da boot?

ou seja a principal questao... vou continuar acessando o vista caso eu precise tentar diversas vezes instalar o OS X?

Link to comment
Share on other sites

Sua partição do Vista vai ficar lá o tempo que vc quiser. xD

Vc pode instalar o Mac na outra partição quantas vezes quiser. Mais tarde vc vai ter a necessidade de acessar os arquivos do Vista pelo Mac ou vice versa, mas isso é assunto pra outra hora hehehe.

 

No caso de um HD com duas ou mais partições eu acho que o mac vai ficar como boot principal. Mas como o iAtkos 7 já vem com o Chameleon 2.0 e dai ele instala uma tela de boot e vc escolhe qual vc quer subir.

 

Chameleon-v2-osx86.png

Link to comment
Share on other sites

Sua partição do Vista vai ficar lá o tempo que vc quiser. xD

Vc pode instalar o Mac na outra partição quantas vezes quiser. Mais tarde vc vai ter a necessidade de acessar os arquivos do Vista pelo Mac ou vice versa, mas isso é assunto pra outra hora hehehe.

 

No caso de um HD com duas ou mais partições eu acho que o mac vai ficar como boot principal. Mas como o iAtkos 7 já vem com o Chameleon 2.0 e dai ele instala uma tela de boot e vc escolhe qual vc quer subir.

 

Chameleon-v2-osx86.png

blza... mas tive um problema... o iatkos v7 nao reconheceu meu hd... eu formatei uma partiçao em fat32. a que era do w7, dai quando vou lá para escolher a partiçao nao aparece meu hd... como devo proceder? verifiquei o hardware por ele, e pra minha surpresa ele reconheceu todos, menos o hd... por favor me ajudem hehe

 

tks

Link to comment
Share on other sites

Então vc pode tentar formatar a partição com o Linux. Eu não sei como fazer direito. Mas é +/- assim ... vc da o boot com uma versão light do Linux que cabe num CD ou pendrive. Dai vc formata a partição usando o Linux.

 

Da uma pesquisada ai pra ver se acha algo a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Li que um cara com o mesmo notebook também teve esse problema, ele formatou usando outra distro e depois instalou o iATKOS.

Se você não tem outra distro, use um live CD do Linux para criar e formatar a partição. Se a partição já existe, use o "fdisk" pra trocar o tipo (comando t - toggle partition type, selecione a partição, tipo "af", vai ficar "unknown", mas é isso mesmo) e formate com o "mkfs.hfsplus".

Link to comment
Share on other sites

Li que um cara com o mesmo notebook também teve esse problema, ele formatou usando outra distro e depois instalou o iATKOS.

Se você não tem outra distro, use um live CD do Linux para criar e formatar a partição. Se a partição já existe, use o "fdisk" pra trocar o tipo (comando t - toggle partition type, selecione a partição, tipo "af", vai ficar "unknown", mas é isso mesmo) e formate com o "mkfs.hfsplus".

 

obrigado... vou tentar

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...