Jump to content
3 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite (ou madrugada)!

Postei essa mesma dúvida na sala em Inglês também, mas acho que aqui terei mais ajuda dos amigos falantes da Língua Portuguesa.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=175631

Pois bem, ontem eu tinha o iPC 10.5.6 instalado com o Finder padrão. Hoje, resolvi reinstalá-lo para resolver pequenos problemas que estava tendo. Dessa vez instalei o Mac com o fix Finder 10.5.5, já que com o padrão o Finder reiniciava toda vez que eu entrava no painel de Preferências.

Na instalação anterior, o sistema todo estava em Português do Brasil, como eu quero que fique. No entanto, agora, com o Finder 10.5.5, quase tudo fica em Português, exceto a Menu Bar do Finder.

Por mais que não se trate de um problema sério, é um pouco incômodo ter todo o sistema em PT-BR e somente a Menu Bar em Inglês. Na verdade, alguns itens da barra estão em Português, como o submenu "Maçã" e o menu "Arquivo", e outros estão em Inglês, como o menu "Ir" e seu submenu.

Ficaria muito grato se pudessem me ajudar a resolver esse pequeno incômodo, mesmo que eu tenha que, de alguma forma, traduzir manualmente somente a Menu Bar.

Agradeço a ajuda desde já.

[]'s.

*** Configuração do sistema:

AMD Athlon 64 X2 5000+ @3.2GHz

4GB DDR2 800MHz

ASUS M2N-E (nForce 570 Ultra)

NVIDIA GeForce 7900GT 256MB

250GB Samsung SATA II HD

40GB WDC SATA HD (onde o Mac está instalado)

Sony AW-G170S SATA DVD-RW

Trust USB Wireless Keyboard + Mouse

SoundMAX Integrated Digital HD Audio (chipset AD1988B)

Generic 350k USB WebCam (instalada através do macam)

Obrigado pela dica morelli. Resolvi o problema de uma outra maneira. Percebi que acontecia também com outras línguas, como o Italiano, enquanto funcionava com algumas, como Francês. Então resolvi reinstalar o iPC usando o antigo (ou novo, no caso) Finder (10.5.8).

Antes fiz backup do Keyboard.prefpane do Finder 10.5.6 (que mostra o painel correto, ao invés daquele de Macbook com Trackpad). Após reinstalar, reparei que o Finder 10.5.8 só reinicia nas Preferências usando linguas diferentes do Inglês, e não tem esse problema de Menu Bar metade em Inglês.

Então estou usando de novo o Finder 10.5.8 + Keyboard.prefpane do 10.5.6. Se eu precisar acessar as Preferências do Finder, apenas mudo a língua para Inglês, faço o que tiver que fazer nas Preferências, e depois volto para o Português.

Obrigado pela ajuda!

[]'s.

• Create New...