Jump to content

Use as teclas de mídia do seu teclado PS2!


lairtonlelis
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

As teclas de mídia são padrão em todos os teclados. Nos teclados PS2, é necessário instalar a kext disponibilizada no post.

 

Para instalar:

 

Baixe o OSX86Tools e instale pelo botão "Install Kexts" o arquivo ApplePS2Controller.kext

 

Para configurar as teclas com o iTunes, você precisará do butler ou o quicksilver:

 

Quicksilver: http://blacktree.meadgroup.com/quicksilver...ion/QS.3815.dmg

Butler: http://www.manytricks.de/download/butler.dmg

 

Aqui está o mapa que eu fiz:

 

Play/Pause -> F16

Stop -> F17

Previous Track -> F18

Next Track -> F19

ATENÇÃO: Se tiver teclado USB, não instale essa kext! As teclas /? e \| do seu teclado ABNT2 não serão perdidas. Se você já tem algum driver pro seu trackpad, mouse ou teclado PS2, esta kext provavelmente irá apagá-los.

Se for esse seu caso, instale somente o ApplePS2Keyboard.kext dentro da pasta ApplePS2Controller.kext/Contents/Plugins/, assim não perderá seu trackpad nem mouse PS2

 

Se tiver alguma dúvida pode perguntar!

ApplePS2Controller.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Realmente é muito bom. Praticamente todas minhas teclas multimídia estão mapeadas, tornando assim possível os atalhos do Quicksilver.

 

Para fazer o teste liguei um teclado sem-fio velho da Goldship. (Office Wireless Keyboard)

 

Meus atalhos:

Play/Pause itunes

Prox. Musica

Musica Ant

Stop itunes

Cortar

Copiar

Colar

Todas janelas expose (botao alternar entre janelas)

Janelas do programa no expose (botao fechar janela)

Mostrar desktop (botao "meu computador")

Calculadora

E mais alguns outros que abrem programas do office(não uso muito, mas coloquei eles porque é a função original do teclado... quando achar outra utilidade eu altero para o que eu quiser)

 

As teclas que ainda nao foram mapeadas, por função no teclado:

Anterior (browser)

Seguinte (browser)

Parar (browser)

Atualizar (browser)

Abrir browser

E-mail

Página Inicial

Favoritos

Scroll de documentos

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...