Jump to content

Drive PATA EIDE não aparece no Mac


Fernando.R
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

ATUALIZAÇÃO:

O problema do som deve ser resolvido com uma placa USB bem safada. Ela parece um pendrive com uma entrada para microfone e uma saída para as caixas. Menos de R$25 no MercadoLivre (frete incluso). Ainda não recebi, mas posto aqui o resultado.

 

Eu precisei re-instalar o meu MacOS já que fui modesto e o coloquei numa partição muito pequena. Desta vez o engraçado é que na instalação, no Disk Utility, meu HDD PATA aparece, mas dentro do MacOS continua não aparecendo.

 

Quem puder ajudar, por favor, dê uma lida no que postei abaixo. Em resumo, o HDD PATA (EIDE) não monta no MacOS. Como fazer para que monte?

_______________

 

Amigos,

 

sou (quase) totalmente leigo em MacOS. Instalei ontem o iDeneb v.1.3 MacOS 10.5.5. Minha config no final.

 

Primeiro problema: o DVD nem instala por causa da placa onboard, então comprei uma GeForce.

Tive problemas com a placa de rede, então comprei uma Encore ENL832-TX-RENT que tem chip da Realtek por R$ 15,00. Problema resolvido.

Probema com o som. Tentei um patch mas não deu, então pluguei uma Creative Extigy USB de um amigo e pra minha surpresa funcionou. Mas como é uma placa mais profi ele quer uma graninha que eu não acho que valha pra mim, então ainda está em aberto esse problema.

Não consigo gravar arquivos nas partições NTSF do meu drive SATA. Vou tentar o Paragon NTFS pra testar.

 

MEU PROBLEMA DO MOMENTO:

Mas meu problema principal agora é que o meu outro HD, um EIDE PATA simplesmente não aparece no Mac OS. Não faço idéia de como fazer... será que dá pra montar manualmente no terminal?Alguém tem alguma dica? No Windows Vista está tudo normal...

 

Obrigado

 

PC Preview Style

 

Motherboard: Intel DG965RY

RAM: 3GB

Audio, rede e vídeo on-board (não instala com essa placa de vídeo, então comprei uma PCI)

Vídeo: XFX GeForce 7300LE

Network: Encore ENL832-TX-RENT

Audio: Creative Sound Blaster Extigy (por enquanto)

Monitor Samsung 22pol 1680 x 1050

 

HDD:

01 SATA 250Gb (1 NTSF Vista, 2 NTSF Arquivos, 3 HFS+Journaled MacOS X)

02 PATA 160GB (1 NTSF Arquivos, 2 NTSF Arquivos)

 

Keyboard: Microsoft RT2300 PS2 (tenho acentos mas não tenho interrogação e barra pra esquerda...)

Mouse: Microsoft Optical USB

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...