Jump to content

DVD JaS OS X 10.5.4 Client/Server - Intel/SSE2/SSE3


f41qu3
 Share

27 posts in this topic

Recommended Posts

"Finalmente depois de muito trabalho e esforço, reembalagem / corte de componentes para ter a versão estável que se poderia ter, com meses de trabalho nessa minha versão do OS X para sistemas baseados em Intel está pronta. Esta versão apresenta a atualização a partir da instalação personalizada, menu StageXNU (SSE2 SSE3 kernel, obrigado a todos no #xnu-chat para manter velhos hardwares com este grande kernel), NVKush (obrigado Diabolik), Chameleon (obrigado ZEF & Kabyl), SMBIOSResolver (obrigado Superhai), SMBIOS (obrigado iGuru) O conjunto de suporte de Radeon HD Série drivers (obrigado netkas e lastExile). Audio HDA drivers (obrigado Taruga). Alguns drivers comuns encontrado em outros DVDs do Leopard. Esta versão não inclui qualquer Aplicativo/Modificação para a UI (Interface do Usuário). Este também é um DVD do Mac OS X 10.5.4 Client/Server (obrigado pelos pacotes f41qu3 e SJobs). A instalação do Server vai exigir número serial válido que não está incluido. O DVD foi construído com construída com slipstream (obrigado Dense). A arte do DVD feita por Realityiswhere.

 

Agradecemos a todos em irc.osx86.hu, irc.moofspeak.net, hackint0sh.org, insanelymac, e osx86scene.

Lembre-se de que isso tudo é para se divertir e aprender um pouco, se é que podemos. Também para ajudar uns aos outros, lembramos "todos que tem condição de serem suportados que não fiquem para trás" este é o nosso lema e nosso credo."

 

jas1054optionsmu5.jpg

 

Para download: procure nos sites de torrentz conhecidos, não esmole links aqui ok? obrigado.

Link to comment
Share on other sites

vlw novamente f41qu3 por nos salvar, isso ajuda muito para os que tem medo igual eu de fazer um update de versões anteriores, digo 10.5.1 / 10.5.2 / 10.5.3 para 10.5.4, só instalar que ele estará embutido.

 

Me diz uma coisa, seria melhor instalar sem os drivers de vídeo, som e rede né, depois instala ele por EFI Studio que seria a melhor opção ou não?

 

o meu caso seria o audio ALC889, 8800gt 512mb, rede rt1000 series Mobo é a Gigabyte X48t-dq6

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

será q esse vai rodar no meu? ... aki o Kalyway fica dando "waiting for root device" ...

 

meu pc:

- Asus P5KPL-VM;

- Core 2 Duo E6550;

- 4gb DDR2;

- GeForce 9600GT;

 

to tentando instalar num HD IDE de 80gb q tah como slave (não queria arriscar q o setup mexesse em algo no meu Vista ou nos outros HD's Sata...

Link to comment
Share on other sites

PELA PRIMEIRA VEZ consegui um Hackintosh funcional!

 

Instalei o JaS 10.5.4 em meu PC e está TUDO funcionando. Minha configuração:

 

- Placa mãe Asus P5LD2-X/1333

- Core Duo 2.80GHz

- 1GB RAM

- HD SATA 160GB (para o Mac OS X)

- HD IDE 80 GB (para o rWindows)

- DVD-RW LG

- Placa de vídeo ATI Radeon 2400 HD PCI-e

- Placa de rede Realtek 8139D (desses de 20 reais - a onboard não funcionou)

- Som Onboard funcional (AC97/ALC662)

 

A máquina está muito boa e estável. Bem mais rápida que meu iMac G5 1.6.

 

Só não consegui fazer o Dual Boot, para iniciar em um ou outro tenho que teclar o F8 no início. Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.

 

Abraços,

Jorge

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

olá Jorge.

 

Eu para fazer o dualboot estou a usar o extend Fdisk e instalo um bootmanager

é facil e mt rapido de fazer, eu estou a usar vista/osx.

 

confesso que n costumo ver malta a fazer desta forma mas funciona

mt bem e é mt facil de usar, basta adicionares entradas ao boot manager.

 

se não conheceres saca o Hiren Boot cd 9.5 e na secção de partition está lá o Xfdisk.

 

se tiveres duvidas PM.

 

 

PELA PRIMEIRA VEZ consegui um Hackintosh funcional!

 

Instalei o JaS 10.5.4 em meu PC e está TUDO funcionando. Minha configuração:

 

- Placa mãe Asus P5LD2-X/1333

- Core Duo 2.80GHz

- 1GB RAM

- HD SATA 160GB (para o Mac OS X)

- HD IDE 80 GB (para o rWindows)

- DVD-RW LG

- Placa de vídeo ATI Radeon 2400 HD PCI-e

- Placa de rede Realtek 8139D (desses de 20 reais - a onboard não funcionou)

- Som Onboard funcional (AC97/ALC662)

 

A máquina está muito boa e estável. Bem mais rápida que meu iMac G5 1.6.

 

Só não consegui fazer o Dual Boot, para iniciar em um ou outro tenho que teclar o F8 no início. Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.

 

Abraços,

Jorge

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

 

Tenho configurado e funcionando redondinho na minha máquina o kalyway 10.5.2. Inclusive utilizo-o para servidor da minha rede, com o MAMP instalado e o MySQL Administrator. Tenho muita vontade de instalar o OS X Server com este DVD que acabei de baixar. Minha dúvida é:

 

Tenho que formatar a máquina e instalar do zero ou ele faz o upgrade do meu sistema? Se faz o upgrade, alguém poderia me ajudar no procedimento?

 

Minha máquina:

 

MB: GA-945GCMX-S2 Gigabyte

Processador Pentium D T2180 1.46Ghz

1GB RAM

2 HDs 160GB com o OS X e outro de 250GB para arquivos

Video XFX GeForce 8400GS 512MB

som e rede on-board

 

Agradeço muitíssimo qualquer ajuda!

 

abs,

Edson

Link to comment
Share on other sites

instalei o JaS 10.5.4 normalmente, deu tudo certinho, menos o video (GeForce 8800 GT) q nao consigo instalar o driver!!!

 

alguma boa alma pode me explicar detalhadamente (ou mandar um tutorial) de como instalar esse drive?

 

ja baixei:

 

GeForce 8x00 Series Experementa

*AppleSMBIOS-27-IMl.zip

 

*NVinjectG80Installer.zip

 

Leopard Only NVinject 0.1.3 Installer GeForce 5.6.7 Series and 8800 card support

*AppleSMBIOS-27-MB.zip

 

 

Minha maquina é:

 

Asus P5E3 deluxe / Intel Q9550 2,83GHz / 4GB OCZ 10666MHz / SATA 1TB / GeForce 8800GT / Fonte OCZ 500W

Link to comment
Share on other sites

não funciona no dell inspiron 1525 pois não possui o driver para a placa de video da intel.... uma 965

 

Você chegou a testar?

 

Pois que testei numa Intel com 965 que tem o vídeo X3100 e funcionou sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

instalei o JaS 10.5.4 normalmente, deu tudo certinho, menos o video (GeForce 8800 GT) q nao consigo instalar o driver!!!

 

alguma boa alma pode me explicar detalhadamente (ou mandar um tutorial) de como instalar esse drive?

 

ja baixei:

 

GeForce 8x00 Series Experementa

*AppleSMBIOS-27-IMl.zip

 

*NVinjectG80Installer.zip

 

Leopard Only NVinject 0.1.3 Installer GeForce 5.6.7 Series and 8800 card support

*AppleSMBIOS-27-MB.zip

 

 

Minha maquina é:

 

Asus P5E3 deluxe / Intel Q9550 2,83GHz / 4GB OCZ 10666MHz / SATA 1TB / GeForce 8800GT / Fonte OCZ 500W

 

Alguem pode responder minha questão???

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

f41qu3 só me fala se é correto ou errado que to fazendo!

 

tava olhando no tópico lá de instalar raid-0 pelo chamaleon ou efi v8

 

A minha mobo é assim Gigabyte X48t-qd6 (nas 6 primeiras satas é ich9 e na outra 2 deve ser jmicron)

no Jmicron eu liguei 2 hds especialmente para o macosx

 

Passos:

1º entra na instalação e formata o primeiro hd em 2 partições, 1 chamada BOOT com 1gb apenas e outra chamada RAID com o que sobrou desse HD

2º pelo que tava lendo lá, vc instala o MACOS inteiro nessa partição RAID, para depois configurar o RAID? para mim parece estranho isso (minha dúvida é aqui!)

 

pensei que seria assim:

1º dá boot com o dvd de algum macos, no caso vou usar aquele cd boot 132 e depois colocar o retail para instalar, quando chegar na parte de escolher os ítens para instalar, eu abro o terminal e faço aquelas configurações do chamaleon ou raid-0 ai lembrei que fazendo isso não existirá o arquivo com.apple.boot.plist. então é o processo de cima mesmo, tem que instalar o mac só para ter estar opções né.

 

O que não entendo:

se o mac é instalado em 1 hd sem a montagem em raid-0, depois vc instala o chamaleon e configura o hd com com.apple.boot.plist para detectar como único HD, a dúvida é essa: após isso essa instalação feita em 1 hd ele dividirá em 2 partes automaticamente, ou então os próximos arquivos que serão divididos? muito estranho, pois sou acostumado com esse processo do windows, de primeiro setar o raid-0 para depois instalar.

 

Só me dê uma luz, todo o processo tenho impresso aqui de como fazer e configurar, só não entendi isso, de instalar o mac normal (sem raid), depois reinicia, depois entra no mac normal, abre terminal, configura o raid-0, ai depois instala novamente ai no caso o dvd retail, ai não substitui os arquivos que acabei de configurar? isso que to perdidinho.

 

Por gentileza, vc ou alguém que conseguiu, me dá uma luz, só isso que preciso, da sequencia de como fazer, como fazer tenho impresso aqui.

 

Muitíssimo obrigado.

Jackson

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

f41qu3 abaixei a sua versão aqui e não carrega o instados, mesmo com os hds formatados ele não chega nem na parte de escolhe um idioma para seguir na instalação, ele dá problemas já na tela que parece um monte de escrito, depois de um tempo fica repetindo uns texto lá e não passa dali, engraçado que meus dois gravadores de dvd são sata (pionner dvr-212d) e não vai, queria ver como era, mais não deu.

 

Que problema deve ser?

 

meu micro é uma mobo GIgabyte X48t-qd6, E8600 e0, 2x1gb ddr3 1800mhz

 

mais uma ajuda, vi que tem driver smbios1333mhz que é para ddr3, tem um de 1800mhz? poderia me fornecer por gentileza?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...