Jump to content

OuVerRos

Retired
  • Content Count

    1,258
  • Joined

  • Last visited


Reputation Activity

  1. Like
    OuVerRos reacted to Allan in Criar Penboot para OS X Yosemite   
    Estou criando esse guia para a criação do Penboot do Yosemite de maneira simples, os outros métodos são muito bons também, mas esse é um dos que funcionam muito bem para mim, e resolvi compartilhar com vocês.
     
    Requisitos.
     
    Pendrive de 8GB para cima.
    OS X Yosemite baixado da AppStore.
    Ultima versão do Clover ou Chameleon.
     
    Preparação do Pendrive.
     
    Conecte o Pendrive e abra o Utilitario de Disco.
     
    Selecione o Pendrive e vá na aba Partition, e em Partition Layout selecione 2. A primeira partição recomendo usar uns 500MB, o formato dele será Mac OS Extended (Journaled) e de o nome que quiser, aqui uso "Bootloader".
     
    A segunda partição vai usar o restante do tamanho, o formato será o mesmo do primeiro, e renomeie com o nome que quiser, aqui uso "OS X".

     
    Um pouco mais abaixo vá em "Options", e selecione MBR.
     

     
    Preparação do bootloader.
     
    Agora abra o instalador do bootloader (aqui usarei o Clover), e selecione a partição "Bootloader", e configure dessa maneira:

    Quando terminar a instalação vá abra a partição Bootloader, e vá em EFI>CLOVER> e abra o config.plist
     
    Deixe ele assim:


     
    *Selecione seu tema, e na seção"ig-platform-id" se usa Intel coloque o valor que funciona para você, e caso use Nvidia/ATI não use esse valor.
     
    Vá na pasta "kexts" (que está dentro da pasta CLOVER), e crie uma pasta chamada "10.10" e coloque essas kexts:

     
     
    Preparação do OS X.
     
    O método que usei e recomendo foi esse: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4630
     
    Mas vou escrever ele para vocês
     
    Monte o InstallESD.dmg que se encontra na pasta Contents/SharedSupport do Install OS X Yosemite.app - Que está na sua pasta Aplicativos.
     
    Monte o BaseSystem.dmg que está (oculto) em OS X Install ESD
    open /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg Usando o Utilitário de Disco restaure a partição OS X Base System para um pen drive (ou partição do HD) no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)
     
    Remova o link Packages da pasta System/Installation do pen drive
    rm /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation/Packages Copie a pasta Packages de OS X Install ESD para a pasta System/Installation do pen drive
    cp -R /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/Packages /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation Copie os arquivos BaseSystem.dmg e Basesystem.chunklist de OS X Install ESD para a raiz do pen drive
    cp /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.* /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1 Feito isso reinicie a maquina e instale o novo OS X.
     
    Nota: Se usa placas com UEFI desabilite ele até instalar, dai quando estiver com o Clover já instalado no HDD e devidamente configurado para placas UEFI, habilite o modo UEFI no BIOS novamente.
     
    Agora se deseja instalar o OS X em UEFI, deixe o mesmo habilitado, e siga esse método: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4921
  2. Like
    OuVerRos got a reaction from Allan in Doaçao   
    Cheguei tarde!!! … mas to dentro hehe
  3. Like
    OuVerRos got a reaction from Allan in MAME no Mac: como instalar o emulador de jogos de fliperama   
    Não testei. Mas parece que sim.
  4. Like
    OuVerRos reacted to kromakey in Mostre Seu Hackintosh Para o Mundo!   
    O meu , specs no video
     

  5. Like
    OuVerRos got a reaction from Allan in Imagina fazer hack em uma maquina dessas? Vou comprar uma!   
    Pérolas da internet!!!! E por apenas R$ 4.194,00 … imperdível.
  6. Like
    OuVerRos got a reaction from Allan in MAME no Mac: como instalar o emulador de jogos de fliperama   
    Meeeeeeeeeuuu!!!!! Voltei no tempo agora velho!!!!! Caracas!!!!
  7. Like
    OuVerRos reacted to Allan in MAME no Mac: como instalar o emulador de jogos de fliperama   
    Estavamos falando de vicios, agora trago mais um pra quem gosta de jogos antigos.

     

    O clássico emulador de jogos de fliperama tem versão para Mac, e não é das mais fáceis de instalar – veja como fazer.

     

    Para quem gosta de jogos clássicos mas não deseja se incomodar com complexidades tecnológicas, a sugestão é sempre o OpenEmu, um emulador fácil de instalar e de usar: basta arrastar suas ROMs (de NES, SNES, Master System, Mega Drive e outras plataformas) para a janela dele e jogar.

     

    Mas algumas das plataformas mais interessantes dos jogos das décadas de 1970 a 2000 ficam de fora: estou falando das máquinas de arcade, ou máquinas de fliperama – muitas delas com circuitos eletrônicos únicos, feitos especialmente para o jogo que rodava em cada uma delas, e outras, mais recentes, trazendo hardware mais avançado que os videogames domésticos da sua época.

     



     

    O MAME permite rodar as melhores versões de clássicos de diversas épocas, como Pac Man, Asteroids, Out Run, Afterburner, Mortal Kombat e mais.

    Ao contrário do OpenEMU, instalar uma versão recente do MAME no Mac não é tarefa das mais simples. Entretanto, como é um software voltado para usuários mais avançados, me permito oferecer as instruções sem muitos detalhes. Vamos a elas:

    Instale a versão do framework SDL que funciona bem com o MAME (download direto). Para instalar, abra o arquivo DMG normalmente e arraste a pasta SDL.framework para dentro da sua pasta /Library/Frameworks.
    Instale o MAME com suporte a SDL. O site do SDLMAME tem as versões mais recentes, e é provável que a que você deseja seja a que o site menciona ser para x86_64. Após fazer o download do arquivo Zip, basta descompactá-lo na pasta em que você desejar mantê-lo.
    Com os passos acima você já terá o MAME instalado, e para rodar basta acessar via Terminal a pasta na qual ele está, e rodar o arquivo mame64 que estiver dentro dela.

    É provável que antes você deseje criar uma pasta chamada roms dentro da pasta do MAME, e mover para ela os arquivos da sua coleção de ROMS de jogos.

     



     

    E na primeira vez que você executar o MAME, pode fazê-lo com o parâmetro -createconfig para criar automaticamente um arquivo mame.ini que você pode abrir no editor de texto para configurar.

     

    Ele tem bom suporte a hardware, permite controlar pelo teclado, mouse ou joystick – meu controle do PS3 funcionou de primeira, por exemplo

    Fora isso, a pasta docs que acompanha o MAME tem instruções detalhadas. Bons jogos!

  8. Like
    OuVerRos got a reaction from Crytek in Estou de Volta - O bom filho a casa torna   
    wb
     
    Bem vindo de volta! =)
  9. Like
    OuVerRos got a reaction from Pimentel in Vicios - Qual é o seu?   
    Sem sombra de dúvida o meu vicio é WoW .. eu jogo todo dia!
  10. Like
    OuVerRos got a reaction from Pimentel in Vicios - Qual é o seu?   
    Sem sombra de dúvida o meu vicio é WoW .. eu jogo todo dia!
  11. Like
    OuVerRos reacted to Allan in Saiba como escolher o SSD correto - Hack ou Mac   
    Eu já tinha lido essa matéria a algum tempo, mas em inglês, e quando eu pesava em traduzir, os caras do Br-Mac.org já fizeram isso, e melhor do que traduzir, eles deixaram bem fácil de entender. Vejam que demais.

     

    Após 9 meses de torturante teste de uso contínuo, um laboratório demonstrou a durabilidade de uma amostra do mercado de SSDs – enquanto isso, o próprio mercado demonstra quais as marcas que merecem o seu investimento.

     

    “Como prever a durabilidade de um SSD?”

     

    Um aspecto me despertava a curiosidade, e até certa preocupação: a durabilidade dos SSDs. Enquanto um HD mecânico tradicional frequentemente encontra o seu final de vida dando vários sintomas, como ruídos e erros cada vez mais frequentes, com os SSDs eu não tenho experiência prévia e não sabia o que esperar.

     

    Mas, graças aos testes feitos pelo Tech Report, fiquei bem mais tranquilo.



     

    Eles pegaram SSDs da Corsair, Intel, Kingston e Samsung, todos na faixa dos 250GB de capacidade e voltados ao consumidor final, e colocaram eles para funcionar em um regime de tortura, com uso contínuo.

     

    O teste durou meses (começou em agosto do ano passado...), e todos os drives ultrapassaram o limite de falhas divulgados pelos fabricantes – todos passaram de pelo menos 700TB (700.000.000.000.000 bytes, na escala decimal adotada) de escrita antes de falhar. Como eram drives de 250GB, calcule quantas vezes eles foram completamente escritos e reescritos até chegar a esse número...

     

    “Ultrapassando a barreira dos petabytes”

     

    Além disso, 3 dos drives testados (Corsair Neutron GTX, Samsung 840 Pro e Kingston HyperX 3K) ultrapassaram a barreira de 1 PB (petabyte - equivalente a 1.000.000.000.000.000 bytes na escala decimal utilizada) de escrita.

    Além dessas informações interessantes para orientar escolhas de compra, os testes também indicaram o que cada drive apresentou como indicativo de que estava prestes a falhar, resolvendo a minha dúvida inicial.

     

    “SSD não é tudo igual: é preciso conhecer as marcas”

     

    Além do aspecto da durabilidade, é necessário considerar mais algumas informações sobre os diversos fornecedores de SSD do mercado atual.

    No começo do mês, o site StorageReview publicou uma síntese sobre as marcas de SSD que oferecem algum diferencial: Samsung, Crucial/Micron, OCZ (Toshiba), SanDisk, Intel e (em breve) Seagate.

     

    Segundo a análise, só essas marcas valem o investimento, porque produzem ou têm acesso a algum recurso superior aos dos outros: a SanDisk tem tanta confiança nos seus SSDs que começou a oferecer 10 anos de garantia em alguns deles, a Samsung, a OCZ e a Micron dominam recursos que permitem oferecer os menores preços por GB e manter bom desempenho nos produtos, e os processos da Intel são garantia de qualidade.

     

    E os outros? São a segunda categoria, cada vez mais espremida para baixo. Alguns copiam (mal e com atraso) o projeto dos líderes, outros incluem controladores de baixa qualidade em seus SSDs para conseguir reduzir o preço, etc. A lista de marcas mencionada nessas categorias de indesejáveis inclui: ADATA, Kingston, Corsair, Mushkin, PNY, WD, HSGT, e Plextor.

     

    “Truques sujos apontados nas práticas da Kingston e PNY”

     

    Notou que a Kingston figura tanto na lista dos drives que aguentaram até o limite de 1PB quanto na das marcas de segunda linha?

    Essa aparente contradição pode ter uma explicação simples: a Kingston e a PNY estão sendo acusadas de um truque sujo: lançar os primeiros produtos de cada modelo de SSD com componentes de qualidade superior, aguardar os testes e reviews independentes atestando a sua qualidade e desempenho, e aí mudar profundamente a lista de componentes e processos de fabricação sem mudar a identificação do modelo, para reduzir seus custos e aproveitar a boa reputação das fornadas iniciais.

     

    Isso não significa que todos os produtos dessas marcas são ruins, ou que alguma ilegalidade foi cometida, mas as decisões do consumidor tendem a ficar melhores quando ele conhece as práticas dos fornecedores.

     

    Com esse conjunto de informações, vai ficar mais fácil escolher meus próximos SSDs!

     

    Fonte: Br-Mac.org

  12. Like
    OuVerRos reacted to Allan in [Guia] AIO Guias para Hackintosh   
    Resolvendo problemas do iCloud/iMessage/Facetime no seu Hackintosh

     

    Para ter o pleno funcionamento destes apps, siga as recomendações dadas:

     

    NVRAM funcional

     

    Para o Chameleon: Você vai precisar do FileNVRAM.dylib instalado na pasta /Extra/modules. Faça download dele aqui. Note que há 2 versões: 1.1.2 e 1.1.3, teste os dois. (Separadamente).

    Para o Clover UEFI: Você vai precisar do EmuVariableUEFI-64.efi instalado na pasta /EFI/Clover/drivers64UEFI e selecionar na hora da instalação do Clover “Install RC scripts to target partition”.

     

    Deixando o Ethernet como en0

    Você precisa que seu device Ethernet seja identificado no OS X e dai coloque como en0. Use o DPCI Manager para verificar isso (incluso no Hackintosh Vietnam Tool)



     

    Por padrão todos os devices de internet ( por exemplo ethernet, wireless, smartphones ou Hotspot ), são identificados como en0, en1, en2, … de acordo com a ordem. Você precisa resetar as configurações de internet e deixar o Ethernet como en0:

     

    Vá para /Library/Preferences/SystemConfiguration/ e delete estes arquivos/pastas:

    CaptiveNetworkSupport
    Com.apple.airport.preferences.plist
    Com.apple.eapolclient.configuration.plist
    NetworkInterfaces.plist
    Vá para o Preferências do Sistema > Internet, selecione todas as conexões criadas, e no botão Menos (-) delete-os, dai clique em Aplicar. Reinicie

     

    Agora que está no OS X, vá para o Preferências do Sistema > Internet, clique no botão Mais (+) para adicionar as conexões de volta, mas agora o Ethernet terá de ser o primeiro.

     

    Abra o DPCI Manager para checar se o Ethernet está como en0

    Nota: Se você está usando um SMBios de Macbook Air, deixe o Wireless como en0, isso vai funcionar como se estiver usando o Ethernet como en0.

     

    Adicione um cartão de crédito valido no seu Apple ID

    Abra o Appstore ou iTunes no seu Hackintosh, faça login na sua conta e adicione seu cartão de crédito. Depois disso vai poder fazer login no iCloud/iMessage/Facetime. 

    Se quiser, pode remover o seu cartão de credito depois que os apps estiverem funcionando.

     

    Ligar para o Suporte da Apple

     

    Se você ligar pra Apple, e eles te atenderem…Eu Duvido!!

    Nota: Quando ligar fale assim: Olá, eu uso um Hackintosh e quero um suporte para…

    Por favor, volte e nos diga o resultado. kkk

  13. Like
    OuVerRos reacted to Allan in [Guia] DSDT/SSDT - Conhecimentos Gerais   
    Seção 7
    IORegistryExplorer

     
    Essa ferramenta é imprescindível para uma boa edição da DSDT.
    Ele lista todos os componentes do Hackintosh, por isso em alguns foruns você percebe que muito pedem uma copia do IORegistryExplorer,
    este pode indicar se o device foi corretamente ativado.
     
    Como fazer uma copia do IORegistryExplorer?
     
    File - Save As...

     
    Verifique se não está corrompido (abra), compacte e envie quando lhe é pedido.
     
    Veja tudo o que falei com o video abaixo.
     
    IORegistryExplorer
     
    Como usar?
     
    O exemplo que vou colocar agora, é como ver se o gerenciamento de energia está correto. Aqui eu uso IvyBridge, mas o gerenciamento de energia estava configurado como se fosse SandyBridge. Veja:
     
    SandyBridge (errado para meu CPU)

     
     
    Agora como IvyBridge (correto).

     
    Viram que requer uma boa atenção pra perceber, e ver onde está errado. 
    Por isso, com o uso do IORegistryExplorer, você conseguira ver os detalhes do seu Hack.
  14. Like
    OuVerRos reacted to Allan in [Guia] DSDT/SSDT - Conhecimentos Gerais   
    Introdução.
     
    A ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) define um grande número de tabelas que fornecem a interface entre um sistema operacional compatível com ACPI e firmware do sistema. Estes permitem descrição do hardware do sistema, de forma independente da plataforma em ACPI Machine Language (AML). O DSDT (Descrição de Tabela do Sistema Diferenciado) é a tabela principal na parte ACPI do BIOS de um computador, define a maioria dos principais dispositivos do sistema. O SSDT (Secondary System Description Table) tem a mesma estrutura com DSDT, mas é geralmente menor e define alguns dispositivos específicos.
     
    Por padrão, os bootloaders vão ter todas as tabelas OEM do BIOS/UEFI e transferi-lo para sistemas operacionais.

     
    Por que temos de corrigir o DSDT/SSDT do hackintosh?
     
    Ao contrário do Windows ou Linux, o OS X tem uma implementação ACPI incompletas que suporta apenas um subconjunto de DSDT apenas em modelos de Mac. Já nos Hackintosh, alguns dispositivos não estão definidos como compatível com OS X, sendo assim não vão funcionar corretamente.

     
     
    Objetivo
      Corrigindo o DSDT permite ao usuário melhor uso do seu hardware.  Muitos bootloaders permitem que o usuário substitua a tabela OEM no BIOS/UEFI por tabelas definidas nos arquivos .aml  

     
    Seção 1.
    Como extrair? Se você não usa DSDT, use essas maneiras pra extrair.
     
    No OS X.
     
    Se usa Chameleon, digite essa flag antes do boot: DSDT=null
    Pode usar esse comando no Terminal:
    perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' Ou usar o app DSDT Editor, um app leve e facil de usar.
    Vá no menu File - Extract DSDT

     
    Dai vai aparecer a tabela disponível para edição no painel principal.
     
    Clover
    Na tela inicial do Clover, aperte F4, depois inicie o OS X, todas as tebelas ACPI estarão dentro de /EFI/Clover/ACPI/origin/
     
    No Windows
    Como não existe mais Everest, baixe o Aida64 (pode ser Trial mesmo)
    Veja as prints.
      Depois de salvar, copie o arquivo para um Pendrive, cole na Mesa do OS X, e renomeie para DSDT.aml.   No Linux (Ubuntu)
    Crie um Penboot (LiveCD) e abra o Terminal, e use esse codigo:
    cd ~/Desktop sudo cat /sys/firmware/acpi/tables/DSDT > DSDT.aml Caso não funcione, use esse:
    cd ~/Desktop sudo cat /proc/acpi/dsdt > DSDT.aml Seção 2
     
    Adicionando o DSDT/SSDT no bootloader
    Depois de editar e compilar, salve o arquivo .dsl para .aml, a partir dai vamos colocar este arquivo para ser carregado pelo bootloader:
    Chameleon: /Extra
    Clover: /EFI/Clover/ACPI/patched

    Note: Se você tem mais de um SSDT e deseja que seja carregado, renomeie os adicionais como: SSDT.aml, SSDT-1.aml, SSDT-2.aml, … etc.

    O bootloader carrega a DSDT do sistema a partir do primeiro inicio. Para carregar a SSDT, você precisa adicionar estas flag nos seguinte bootloaders. DropSSDT=True (Chameleon) ou Drop OEM SSDT=True (Clover)
     
    Seção 3
     
    Como editar e o que usar.
     
    Existem varios editores de DSDT, vou destacar alguns.
     
    O app mais usado é o DSDT Editor, um app leve e facil de usar.
     
     
    Há também o DSDTSE, esse já ensina a como fazer, não vem com muitos patchs prontos, é muito bom pra quem quer aprender na marra.

    Mas existe também o MaciASL que é bem mais completo, e também muito fácil de usar.
    Quando aberto pela primeira vez, ele de forma automática já extrai a DSDT que se chama Pre-Edited DSDT. Quando terminar as alterações, somente salve o arquivo, no menu File - Save As…

    [Nota] O MaciASL pode ser inserido alguns repositórios de patchs, poupa tempo em vez de baixar patch por patch. (Vou falar mais abaixo).
     
    Seção 4
    Verificar erros/warnings.
     
    Para ver isso, com o DSDT Editor, vá em IASL - Compile.

     
    No MaciASL no icone Compile.

     
    Corrigir erros/warnings.
    Vou citar aqui os erros/wangins mais comuns e como resolver.

    1 - Warning ResourceTag larger than Field (Tag: 64 bits, Field: 32 bits)
     
    Mude disso:
    CreateDWordField (BUF0, \_SB.PCI0._Y0F._LEN, MSLN) Para:
    CreateQWordField (BUF0, \_SB.PCI0._Y0F._LEN, MSLN) 2 - Warning Result is not used, possible operator timeout will be missed
     
    De
    Acquire (MUT0, 0x0FFF) Para
    Acquire (MUT0, 0xFFFF) 3 - Warning Not all control paths return a value (_HID)
         Warning Reserved method must return a value (Integer/String required for _HID)
     
    De:
    Method (_HID, 0, NotSerialized) { If (TCMF) {} Else { Return (0x310CD041) } } Para:
    Method (_HID, 0, NotSerialized) { If (TCMF) { Return (Zero) } Else { Return (0x310CD041) } } 4 - Error Object is not accessible from this scope (_T_0)
     
    Exclua o ultimo “_” (Ex: _T_0 para T_0)
     
    5 - Error Object does not exist (_VPC)
     
    Exclua todos os “_” (Ex: Store (Local0, _VPC) 
    Return (_VPC)
    Para Store (Local0, VPC)     
    Return (VPC)
     
    Seção 5
    Patchs
     
    Talvez se assustou um pouco com a maneira que deve ser corrigido os warnings/erros, mas para facilitar o trabalho, existem varios patchs que fazem o trabalho pra você.
    Há varios patchs uteis que você pode encontrar no Olarila: Patches
    E vários packs para as diversas motherboards: Patches by Motherboard
     
    Esses podem ser usados tanto no DSDT Editor como no MaciASL.
    Há uns benefícios pra quem usa o MaciASL, que como comentado tem a possibilidade de adicionar repositórios de patchs, veja:
     
    Os mais usados.
    Toleda
    RehabMan
    PJALM
      Como adicionar:

    (Créditos da imagem Pjalm)
     
    Seção 6
    Como aplicar os patchs?
     
    DSDT Editor
     

     
    Dai você caminha até sua pasta com seus patchs.

     
    Escolhe o patch para sua situação e aplique.

     
    MaciASL

     

     
    Legenda: Clique no icone Patch, (1) depois escolha qual patch vai usar, (2) e aplique o mesmo.

    Veja que existe a opção “Open” onde você vai navegar até sua pasta de patchs.
     
    [Nota] Todo o patch deve ser um documento .txt, para criar o seu, use o TextWrangler, abra, copie e cole, e salve.
     
    Salvando o DSDT/SSDT
     
    Caso precise salvar o DSDT/SSDT, mas tem erros presentes que não foram compilados, faça assim:
    Clique em File > Save As..> File Format: Disassembled ASL File
     
    Notará que se tentar salvar no modo padrão "ACPI Machine Language Binary", o MaciASL não vai permitir isto.
     
    Esse recurso é legal pois, caso já tenha partes já editadas, e não quer começar tudo denovo, então poderá continuar o trabalho em outra hora.
     
    Bonus:
     
    Tenho uns amigos que tem videos muito funcionais para quem tem alguma duvida de como aplicar patchs e quer aprender sobre DSDT.
    1 - AppleAbreast (Bruxo)
    Hackintosh - DSDT erro external (\TNOT)
    HDMI   INTEL HD3000
    HACKINTOSH AUDIO FUNCIONAL mov
     
    2 - Fábio Qliskra (fabio_qliskra)
     
    Manobra no Device HDEF
    Aplicando o HPET
    Possible operator timeout is ignored
     
    Ainda estou adicionando coisas novas.
    Conselhos e dicas ou duvidas, por favor comentem abaixo.
     
    Creditos: Fabio Qlistra, pokenguyen, oldnapalm, e outros...
  15. Like
    OuVerRos got a reaction from Juliano Oliveira in [Ajuda] Máquina montada do zero   
    1. Sim.
    2. Sim. 
    3. Gigantesco não seria o termo ideal. Mas melhora muito sim. E o comportamento é o mesmo em Apple e não Apple.
    4. Escolhidos a dedo não terá problema algum. Tem muito aí que é plug and play.
    5. Depende o quanto está disposto a investir. Pesquise mais detalhes aqui nas listas de compatibilidade de cada versão.
    6. Sim. Sempre vai ter melhor … siga as listas de compatibilidade e busque a que melhor se encaixe com o seu projeto.
     
    PS: o desktop que vc vai montar vai rodar melhor que um iMac para o uso que vc quer.
  16. Like
    OuVerRos got a reaction from gaus in Asus P5Q + Q9550 + GeForce 8400 GS   
    Vamos dividir as tarefas
     
    Essa parada ai de triplo boot com Linux o Old pode dar mais esclarecimentos ...
     
    Por issu eu gosto de cada sistema no seu HD. Acho mais estavél e seguro. No caso de alguma pane generalizada, cada sistema esta no seu galho e os meus dados pessoais sempre em um HD de Arquivos.
     
    DSDT quem manda bem é o Maldon ... ele pode dar mais detalhes ...
     
    A pasta Extra é a forma de deixar aquilo que não é do sistema em um Mac real em um lugar organizado. Nas antigas a gente "escondia" a pasta Extra na partição EFI. Coisa besta pra deixar o sistema mais "original".
    Pura encomodação, ficar digitando comandos pra mostrar e esconder a EFI ... HuAhUaHuAhUaHuAhUa
    Depois a geral largou isso de mão pq vimos que deixar a pasta Extra no raiz do HD era bem melhor.
     
    Se esqueci de falar algo vc pergunta de novo.
     
    O ideal é ser objetivo, isso ajuda MUITO
     
    Exemplo:
     
    1. Tem uma duvida ...
    2. Tenho outra duvida ...
    3. Quero saber tal coisa ...
  17. Like
    OuVerRos got a reaction from Leinad12 in [Usuário Windows] Como identificar seu hardware   
    Everest Ultimate
     
    Não vou entrar em detalhes. Instalar o programa acho que todos sabem. Vou mostar o que deve ser visto e anotado.
     
    O que deve ser anotado esta grifado em verde.
     
    Placa Mãe:

     
    Processador:

     
    Chipset:

     
    Memória:

     
    Placa de Video:

     
    Audio:

     
    Rede:

     
    Outros hardwares: Ex. Webcam

     
     
    Depois de anotar todos os dados é interessante montar uma assinatura como mostra o exemplo abaixo e assim todos os dados vão acompanhar as postagens e facilitar a visualização de forma a obtermos um padrão.
     
    • Placa Mãe: Ex. GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31 + ICH7
    • Processador: Ex. Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, EM64T
    • Memória: Ex. Kingston/ DDR2-667/ 4GB
    • HD: Ex. IDE ou SATA
    • DVD: Ex. IDE ou SATA
    • Audio: Ex. Realtek / ALC883/ Onboard
    • Rede: Ex. Realtek/ RTL8102E/ Onboard
    • Video: Ex. nVidia/ GF 8400 GS/ 512 MB/ Offboard
    • Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB
    • Web CAM: Ex. Philips/ SPC13000NC/ USB
     
     
    Para fazer sua assinatura basta clicar no icone de engrenagem na barra de comandos no topo da pagina (My Controls) e ir no Menu Edit Signature. Copie e cole o modelo abaixo no campo de edição alterando os nomes conforme seu hardware identificado ... após salvar sua assinatura a mesma vai seguir todas as postagens feitas e vai facilitar a identificação do hardware em questão.
     
    • Placa Mãe: Marca/ Tipo/ Chipset
    • Processador: Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução
    • Memória: Marca/ Slot/ MB
    • HD: Conexão IDE ou SATA
    • DVD: Conexão IDE ou SATA
    • Audio: Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard
    • Rede: Marca/ Tipo/ Onboard ou Offboard
    • Video: Marca/ Modelo/ Conexão/ Onboard ou Offboard/ MB
    • Teclado e Mouse: Conexão PS/2 ou USB
    • Web CAM: Marca/ Modelo/ Conexão
     
    Com isso vai ficar muito mais fácil na hora de pedir ajuda e pra quem vai ler suas espcs.
     
    Obrigado a todos.
  18. Like
    OuVerRos got a reaction from Crytek in Qual a melhor versão para AMD?   
    AMD eu nunca usei. Mas dá pra fazer.
    O melhor mesmo é seguir com hardware compatível e assim evita dores de cabeça com falta de suporte nativo no OS X.
  19. Like
    OuVerRos reacted to Pimentel in Importante: Para os membros.   
    Olá camaradas.

    Convoco vocês que usam e pedem informações no fórum português que permaneçam nele.

    Muitos só vem aqui, pedem informações e vão embora esquecendo de compartilhar o que aprendeu.

    Suas experiências no mundo hackintosh pode auxiliar muitos dos novatos que virão.

    Vocês são parte disso tudo e são necessário para o fórum português.

    Um dia já necessitaram de ajuda e a receberam bem, agora é sua vez de ajudar.

    Ajudem a melhorar com guias e tutorias cada vez mais e mais o fórum.

    Espero que compreendam.
  20. Like
    OuVerRos got a reaction from Crytek in Como gravar DMG no utilitário de disco   
    Para gravar DMG ou ISO pelo Utilitario de Disco do Mac basta arrastar e soltar o DMG ou ISO na aba lateral e clicar no botão de gravar.
     

     
    Escolha a 4x ou menor.
     
    Depois que gravou vc pode eliminar o link do Utilitario selecionando e apertando tecla del ou backspace.
  21. Like
    OuVerRos got a reaction from DigitalJosee in Como instalar o Hackintosh em um PC da HP?   
    http://www.insanelymac.com/forum/topic/218522-sugestoes-para-voce-montar-o-seu-hackintosh/
     
    Hoje as configs devem estar muito mais baratas.
    Olha o Hack da minha assinatura. Fiz em 2008 e segue o mesmo hardware até hoje.
  22. Like
    OuVerRos got a reaction from DigitalJosee in Como instalar o Hackintosh em um PC da HP?   
    Acabei de chegar na seção do 10.6 ... Só pra linkar ... http://www.insanelymac.com/forum/topic/289988-como-fazer-um-hackintosh-em-um-pc-da-hp/
     
    PS: digitaljosee ... favor não duplicar tópicos. A comunidade agradece.
  23. Like
    OuVerRos got a reaction from DigitalJosee in Como fazer um Hackintosh em um PC da HP?   
    Placa Mãe ??? ... foi de doer. Vc pode buscar essa informação pq ela deve ser considerada.
    O certo é começar com uma versão mais antiga.
     
    O correto é postar somente em um lugar. Se é ou não movimentado vc não saber. O fato é que sempre tem gente que esta lendo o que é postado. Se não tem resposta pode dar um up no tópico depois de alguns dias pra voltar ao topo dos não lidos.
     
    PS: Estou levando em conta que vc tem uma mistureba ai pq me parece que as configs da postagens estão meio desencontradas da donfig da assinatura. Esxplique-se melhor.
     
    Procure saber tudo sobre seu hardware e leia o conteudo que tem no fórum que já vai de clarear muita coisa.
  24. Like
    OuVerRos reacted to JahRastaMaN in Instalação OS X 10.8.4 no G75VW RS72 Bios 207.   
    Olá, meu povo! Venho com este post compartilhar minhas experiências com meu notebook e o mountain lion 10.8.4
     
     
    Meu notebook é um G75VW RS72 com a BIOS 207 tem a seguinte configuração:
     
    Processador: i7 IvyBridge 3610QM - com patch AICPMPatch e script ssdtPRGen.sh do pike para correção de STATES e TURBO Boost.
    Memória: 12 GB DDR3 1333 ELPIDA - Reconhece apenas 4GB o Chameleon no monitor de atividades; o Clover reconhece os 12 GB.
    GPU: GTX 670M 3 GB GDDR5 - Fucionando com Graphics Enabler=Yes - LegacyAGPM por artur-pt - Melhora o desempenho do vídeo. Testado com OPENCL E OPENGL.
    4 PORTAS: USB 3 - Funcionando com a kext: GenericUSBXHCI.kext
    Rede: Atheros AR8151 Gigabit - Funcionando com a kext: ALXEthernet.kext
    WI FI: - Atheros - AR9485 - Não Funciona - Estou usando um adaptador usb D-Link RT2870. OBS: Troquei o Wifi por um AR9285 (bluetooth funcionando).
    WebCam: - Funcionando nativamente facetime, Gtalk, Facebook
    Áudio: VT1802P Via funcionando com VoodooHDA-v2-rev:2746 - Mic e Caixas frontais.
    Leitor de Cartão: Funcionando nativo.
    Teclado e mouse: AppleACPIPS2Nub.kext e ApplePS2Controller.kext
     
    As kexts que usei estão anexadas no final do guia.
     
    Embaixo tem o paste.bin do sistema carregando:
     
    http://pastebin.com/udKt6Teu
     
     
    INSTALAÇÃO
     
    O notebook veio com o windows 7 Professional e optei por baixar a imagem USB inicializável do Mountain Lion que o iHackintosh_PT me recomendou a baixar;
    Em seguida descompactar o OS X 10.8.4 Install USB e gravar a imagem raw com o app suse (que já vem com a imagem) em um pen driver de 8 GB; Não obtive nenhum erro na criação do USB. Para informações mais detalhadas do processo segue o link: http://www.olarila.c...php?f=26&t=1618
     
    Deixo aqui a minha imagem do System Info com as DevIDS e VendorIDS:
     

     
     
    -------------------------------------------------------------------------------
     
    Quero agradecer a todos e em especial a artur-pt. :mrgreen:
     
    SEGUE ALGUMAS FOTOS E TESTES QUE REALIZEI:
     

     

     

     
     
    Dúvidas perguntem!!! Espero ter ajudado.
    Kexts G75VW RS72.zip
  25. Like
    OuVerRos got a reaction from Anderson Xavier in Instalação com Mac Lion iAtkos L2 em um FX-8120 Bulldozer   
    Tenta ler alguma dessas postagens se resolve ai.
     
    http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=2094
×