Jump to content

Intranet

Members
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

About Intranet

  • Rank
    InsanelyMac Protégé
  1. Intranet

    Novato com dúvidas

    Isto vai. Já tenho o som a funcionar. Agora precisava de mais uma ajudinha aqui do pessoal: - como faço funcionar o modo sleep? Sempre que tento fazer pausa, o pc arranca automaticamente; - como faço para reconhecer uma pen drive? Não consigo que o sistema a reconheça em nenhuma porta usb.
  2. Intranet

    Novato com dúvidas

    " I'm back " Olá a todos. Após muitos meses, resolvi pegar no projeto e tentar novamente. Mantive a mesma motherboard, mas troquei a cpu por um I5 4670 para contornar o problema da parte gráfica. Com este processador a parte gráfica ficou a funcionar logo à primeira, sem alterar nada. Estou com 1536mb de gráfica. Além disso a internet também funciona. Mas não tenho som. Agradecia se me conseguiam dar uma ajuda em como ponho o som a funcionar. Motherboard - Asus b85 Vanguard CPU - I5 4670 OSX - El Capitan
  3. Intranet

    Novato com dúvidas

    Olá a todos. Queria agradecer a vossa paciência e a vossa ajuda, mas vou desistir do projeto e continuar a usar o "velho" windows que é bem mais simples de usar e que eu já domino relativamente à vontade. Tinham-me avisado que criar um hack era uma tarefa bastante difícil, mas não acreditei. Contudo agora verifico que afinal tinham razão. Esta tarefa está somente ao alcance de quem tem vastos conhecimentos na matéria e que tem tempo para ler os inúmeros tópicos, com centenas de páginas, os quais estão espalhados pelos quatro cantos dos fóruns. Fartei-me de ler e ver vídeos e nunca consegui chegar a nenhuma conclusão. Quando se lê um tópico sobre uma dúvida, somos sempre redirecionados para outro tópico e depois para outro e por aí a fora e de repente não chegamos a conclusão nenhuma. Praticamente toda a informação pressupõe que o utilizador já tenha um grau avançado de conhecimentos na matéria. Não existe nenhum tópico a explicar de A a Z, para iniciantes como eu. Somente encontrei um: http://www.insanelymac.com/forum/topic/306429-guide-msi-h81m-motherboards-basics-of-a-computer-build-budget-hackintosh-builds-uefi-dualboot-os-x-el-capitan-wip/ mas infelizmente não está completo. Mais uma vez agradeço a vossa ajuda e pode ser que um dia volte quando existir um manual simples e completo para leigos como eu. Um abraço
  4. Intranet

    Novato com dúvidas

    Como disse, ainda tenho algumas coisas a afinar. - falta-me instalar a ligação à net; - as portas usb não dão; - o sleep não funciona; - quando ligo a imagem do monitor treme e aparecem umas barras horizontais e verticais por uns momentos, como se fosse um televisor a sintonizar, mas depois desaparece; - não sei se tenho som, porque as colunas avariaram; - aquando da primeira instalação escolhi português, mas na segunda optei por inglês no sistema e português na localização. Não sei se posso pôr tudo em português; - no system definitions escolhi a opção Mac Pro 3.1, e aparece-me como tendo um Mac Pro Tudo isto penso que agora pode ser afinado através do Clover Configurator, certo? O que eu agora precisava era: - que me dissessem se existe algum programa que indique o estado geral do pc, mencionando as kexts em falta ou erradas; - se os 6MB do Intel Hd Graphics 4400 que me aparecem no display são suficientes, caso não sejam, como os aumentar; - qual o programa que é utilizado para mostrar no fórum, as kexts que eu digito, imagens ou print screen do ecrã, para vos mostrar e pedir ajuda. Sei que existe um em que até pedem para em caso de envio, o fazermos em formato zipado, mas não sei o nome, desculpem lá.
  5. Intranet

    Novato com dúvidas

    Já está a bombar!!!! - El Capitan - I3 4130 - Gráficos integrados Hd 4400 - Asus B85 Vanguard Segui os passos de um vídeo do Youtube e após a segunda tentativa, tenho a máquina a funcionar. Como ainda estou no princípio e tenho muita falta de conhecimentos, deixei algumas coisas para instalar. Assim agradecia se depois me davam uma ajuda para completar a tarefa.
  6. Intranet

    Novato com dúvidas

    Olá pessoal Cá estou novamente. As coisas estão a começar a andar. Como o azar nunca dura para sempre, parece que desta vez ( para variar ) tive sorte. Comprei uma board igual, Asus B85m Vanguard a uma pessoa que a tinha usado para começar a montar um Hack. Ou seja, segundo ele, as configurações da Bios já estão feitas. Além disso arranja-me uma pen com o El Capitan. Assim basta instalar o sistema. Resumindo, neste momento tenho o processador, I3 4130, a board Asus B85 Vanguard, e falta-me apenas uma fonte que em princípio vou buscá-la esta semana ( XFX TS 450w Bronze ) e, não sei, depende agora da vossa opinião uma gráfica baratuxa para iniciar o processo. Estava a pensar para já usar apenas os gráficos integrados do processador ( hd 4400 ), mas não sei se a coisa depois fica complicada e se não seria melhor arranjar uma gráfica low cost. Não me apetecia gastar dinheiro numa gráfica para daqui a uns meses trocá-la por uma melhor. É dinheiro deitado fora. O que me recomendam? Será possível pôr a máquina a funcionar sem gráfica, tendo acesso aos programas normais do Mac, ou aconselham um gráfica baratuxa? Se sim, qual? Gt 710, 730 ddr3/ddr5 ou outra?
  7. Intranet

    Novato com dúvidas

    OK, amigo, muito obrigado pela informação. Assim farei na altura.
  8. Intranet

    Novato com dúvidas

    Olá a todos Infelizmente a motherboard que me deram está avariada, por isso vou ter que comprar uma. Quando eu a comprar falo novamente convosco e na altura posto todas as especificações da máquina. Como vai ser a minha primeira máquina OS X, em princípio vou optar por uma board 1150 usada barata, que assim se fizer asneira já não há grande prejuízo. E como, ao contrário do Windows, posso trocar a board sem perder a licença, depois faço um upgrade.
  9. Intranet

    Novato com dúvidas

    Terei que pesquisar então sobre a questão do codec de áudio. Ela vem com o Realtek ALC887 8-Channel e já vi que existe alguma literatura sobre isso, terei que ler. http://www.insanelymac.com/forum/files/file/123-realtek-alc887-applehda-audio/ Também existe informação sobre a lan que é a Intel I217V e penso que se consiga pô-la a funcionar. Mas fico com dúvidas se; - preciso de uma patch da BIOS e se sim onde é que a encontro; - se a board tem DSDT; Não existe quase nenhuma informação de pessoal a usar esta board, e os pouco que vi parece que tiveram alguns problemas http://www.insanelymac.com/forum/topic/296491-installing-osx-on-an-asus-b85-vanguard/ Mas já vi bastantes a usar a Gigabyte-B85M-DS3H e aquilo não precisa de grandes configurações, por isso fico na dúvida. Não queria gastar dinheiro a comprar uma board, mas também não gostava de começar a montar o sistema e depois ficar encalhado nas configurações. Achas que vale a pena arriscar?
  10. Intranet

    Novato com dúvidas

    Cá estou novamente. Um amigo deu-me uma motherboard Asus B85 Vanguard. Como costumo dizer: quando é dado não se olha para o lado. Queria portanto aproveitá-la para o OSX. Será que esta board serve? Já alguém aqui a utilizou no OSX? Se não der, estou a pensar comprar a Gigabyte-B85M-DS3H, porque as que me indicaram acima são mais caras. Que acham desta? Evidentemente que queria não ter que comprar outra board, mas não sei a Asus é a indicada. Qual a vossa opinião?
  11. Intranet

    Novato com dúvidas

    Ok. Finalmente percebi como funciona. Sim, certamente ainda "penso à Microsoft". São mais de vinte anos nesse mundo Quando disse 10.3.3 queria dizer 10.6.8. Obrigado pela informação. Já só falta arranjar a mob e dar duro na montagem
  12. Intranet

    Novato com dúvidas

    Ok Allan Então pelo que entendi, o ideal seria arranjar no mínimo a versão 10.6.3 para não ter que andar a instalar duas vezes o sistema, certo? Quanto ao Apple ID, peço desculpa, mas continuo a não entender a sequência. Para eu obter o software através do Apple ID, não teria primeiro que me registar numa máquina com o OS X? Ora se eu não tenho um Mac/Hack ainda construído, como é que me registo? Terei primeiro que obter o software comprando diretamente à Apple um DVD, ou posso pedir a alguém que o descarregue através de um Mac, na sua Apple ID? Se não existe chave como é que é feita a ativação do OS X nos servidores da Apple? Posso utilizar um software obtido através de DVD ou uma Apple ID de outro utilizador e a Apple não vai detetar duplicação de software? Eu ainda não consegui encontrar nenhum tópico que me esclareça esta dúvida. Podes-me indicar algum?
  13. Intranet

    Novato com dúvidas

    Obrigado pela informação Allan. Vou dar uma olhada à board. Ando a "juntar" todos os componentes para começar a construção. Neste momento estou a tratar de obter o software e tenho algumas dúvidas. Eu não tenho acesso à Store, mas sei de alguém que me arranja o DVD com o Snow Leopard. As minhas dúvidas são: - será um sistema demasiado antigo para começar? - irei depois ter acesso à Store para descarregar um OS X mais moderno ou terei que fazer alguma atualização antes de conseguir entrar na Store? - se tiver que atualizar para ter acesso à Store, as atualizações do OS X é só fazer um update como no Windows ou terei que instalar tudo de novo? - o facto de o DVD, que consigo obter, ser um original que vinha com um portátil irá me causar problemas, bloqueando a instalação por causa da chave que possa ter? Peço desculpa pelas perguntas básicas, mas sou um Windows man e estou a aprender o OS X.
  14. Intranet

    Novato com dúvidas

    Ainda bem. O windows é uma dor de cabeça quando avaria uma board. Agradeço a sugestão da board, mas pretendo utilizar uma mini-itx. Quero construir um pc ultra-compacto. Tão compacto que nem vai caber um cabelo Vou utilizar uma caixa Silverstone Milo ml108 ou uma Raven rvz02 mini itx. Sabes de algum tópico sobre os gráficos da Intel Hd 4400?
  15. Intranet

    Novato com dúvidas

    Olá pessoal. Mudança de planos. Já tenho um processador: I3 4130. Falta-me apenas a board. Ando de olho numa Asus H81I-Plus, mas não sei se dá para o OSX. Esta dá? Ou qual é a board mini-itx barata que recomendam? Em princípio vou usar os gráficos integrados. Existe alguma informação sobre como ultrapassar a incompatibilidade do Intel HD4400? Como ainda sou novato nisto, não quero gastar muito dinheiro e portanto o objetivo é montar um Mac low cost. O pc só vai ter o OSX. Queria também perguntar se mais tarde posso trocar a board, bastando reinstalar o OSX e as respetivas drives, ou se terei que obter uma nova chave do OSX, como acontece com o Windows em que se tem que comprar uma nova chave sempre que se muda a board. Obrigado
×