Jump to content

LucasBTeles

Members
  • Content Count

    36
  • Joined

  • Last visited

About LucasBTeles

  • Rank
    InsanelyMac Protégé

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Agora, pela primeira vez, meu trackpad funcionou com o voodoo, mas com o mesmo bug estranho que eu tinha com o appleps2controller. Mas agora acho que posso tentar resolver ou pelo menos diminuir esse problema configurando ele no prefpane voodoops2. Tentei remover as kexts que vc me mandou e instalar um pkg aqui que instalava o prefpane. Fiz isso e minha ideia era remover as kexts que o pkg instalou e instalar novamente as que vc me mandou, mas sem remover o prefpane. O problema foi que quando fiz isso recebi um kernel panic e tive que fazer os malabarismos de todo o hackintosh para concertar o KP causado pelas minhas kexts cujo motivo nem tenho ideia. Dei uma pesquisada no Google mas nao achei nada muito satisfatorio, e antes de fazer besteira vim aqui saber se teria apenas o arquivo do prefpane sozinho sem ter que instalar as kexts? Afinal já tenho as kexts que preciso.
  2. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Pois é, e nem a voodoops2controller, nem a versão do Rehabman, nem a appleps2controller fizeram meu trackpad funcionar corretamente. Estou procurando que nem louco no google já faz uma semana, já estou quase derrubando os servidores deles com tanta pesquisa, e não consegui achar uma kext que funcione minimamente bem comigo. Ainda dependendo do mouse usb
  3. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    É amigo, sem sucesso. Tentei a kext que você me mandou, mesma coisa. Nem conseguiu carregar no boot. A minha kext antiga continuou funcionando o teclado tudo direitinho, o mouse usb também, mas meu trackpad Alps ps2 continuou funcionando estranhamente. Uma coisa que notei quando instalei uma kext voodoops2controller comum, que necessita do appleacpips2nub, foi que, com o boot no modo verbose aparece algo como "appleps2controller: alps ps2 glidepoint v0.80" mas no caso com essa kext o trackpad nem funciona, como se não tivesse sido instalado. Porque aparece appleps2controller se essa kext nem está instalada? No entanto, meu trackpad só funcionou MESMO com o appleps2controller, mas claro, de um jeito estranhíssimo. O que é isso?
  4. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Aqui está o arquivo para analise: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/org.chameleon.Boot.plist
  5. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Foi o que eu fiz. Deletei appleacpips2nub.kext e appleps2controller.kext e instalei a kext que você mandou com o kext utility que até onde eu sei repara as permissões do disco. Não sei se estou fazendo errado ou é a kext que não se adequou ao meu trackpad, mas não é a primeira vez que isso acontece comigo. Eu realmente quero completar este último passo, porque ficar preso ao mouse usb num NETbook é complicado. Estou tentando tudo que posso já faz vários dias, uma hora arrumo esse maldito trackpad. Será que tem alguma outra kext que funcionaria bem com meu trackpad? Ele não é nem multitouch.
  6. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    É cara, para minha tristeza mesmo instalando a kext e o voodoops2daemon dessa vez o trackpad e o teclado não funcionaram. Eu me lembro claramente de ter instalado um conjunto de kexts da outra vez que eu fiz a instalação do snow leopard 10.6.8 que fez com que meu trackpad funcionasse que nem louco, mas depois de ter deletado uma das kexts que baixei, ele funcionou perfeitamente. Acho que era alguma variação do appleps2controller para alps, se não me engano. Mas eu não achei mais essa kext. Procurei que nem louco pela internet, instalei várias e várias. Nada. É o que está acontecendo comigo, ou não funciona, ou funciona bizarramente. Pelo amor de Deus Jobs, será que tem alguma outra kext que tenha grande possibilidade de funcionar comigo?
  7. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Ah bom, já achei que ia ter que ficar editando kexts. Isso é pra quem entende dessas coisas porque pra mim é melhor instalar um Windows 7 e depois me jogar do prédio ao invés de ficar editando kexts, é muito complexo pra minha cabeça . Quanto ao config.plist do bootloader (no meu caso o chameleon, mas estou pensando em instalar o clover para poder usar a App Store e os outros serviços Apple e etc.) eu configurei ele direitinho aqui, com GUI ativado, instant menu, legacy logo, restart fix, private data, graphics enabler e ignore cache porque o boot estava muito lento, mas não marquei nada relacionado ao trackpad PS2 Alps que eu tenho aqui. Quando a kext, confesso que quando instalei minha placa de som, de vídeo, bootloader, tudo direitinho aqui, me senti muito inteligente. Mas ai eu venho aqui pro fórum e começo a me sentir meio burro, porque não tenho a menor ideia de como instalar essa kext do Rehab. Realmente, desculpe a minha ignorância, eu li as instruções dele, baixei os arquivos em zip, mas como instalar? Não tem arquivo .kext bonitinho pronto pra eu arrastar pro kext utility? Como é o proceder?
  8. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Como dá pra ver nessa imagem, estou logado na minha conta e tudo: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/Captura%20de%20tela%202015-05-02%20%C3%A0s%2011.55.35.png Bom, não consegui baixar a kext que você me mandou. Tentei em outros navegadores, em outro computador, mas não consigo baixar esse arquivo nem qualquer outro no site insanelymac. Não sei se é a minha conta ou o insanelymac que está com um pequeno bug, mas não consegui fazer o download. Teria outro link para eu baixar essa kext? É, o mouse USB está funcionando direitinho e o trackpad PS2 não, então deve haver uma diferença entre eles. Não configurei nada nem mexi em config.plist das kexts nenhuma, nem do appleps2controller nem do plugin do trackpad nem do mouse. Eu poderia editar alguma coisa nesses arquivos que faria o trackpad funcionar corretamente? Porque ele é reconhecido, o toque é reconhecido, mas ele responde à tudo isso de um jeito muito estranho. O que eu poderia editar no config.plist pra ele funcionar bem?
  9. LucasBTeles

    Trackpad Estranho

    Bom dia/boa tarde/boa noite hackintoshers, estou aqui depois de um hiato nas minhas tentativas de instalar o sistema da empresa de cupertino no meu netbook, quase completando a minha saga. Fora um sleepenabler aqui e um clover ali, a unica coisa que falta arrumar direitinho seria meu trackpad ALPS. Eu instalei essas kexts aqui na minha versao 10.6.8 snow leopard. O problema eh (perdoem o teclado ainda em ingles por problemas de preguica) todas as kexts (e foram muitas) ou simplesmente nao funcionaram, ou deixaram o meu trackpad totalmente maluco, como eu mostro neste video: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/Screenflick%20Movie.mov Esse video foi gravado rapidamente mesmo, mas eh so pra mostrar o que esta acontecendo. O mouse fica louco, abre o dashboard, interpreta o simples arrastar do meu dedo no trackpad como um milhao de comandos diferentes, eh muito estranho. Alguem saberia como resolver esse problema, ou de uma kext para snow leopard trackpad ALPS que nao tenha esse problema? Screenflick Movie.mov
  10. LucasBTeles

    Patchear Kernel

    Olá hackintoshers, instalei recentemente Mac OS X 10.6.3 no meu netbook e já atualizei para a 10.6.8, tem wireless e tudo O problema é que uma das tarefas que tenho de desempenhar para ter um bom hackintosh é patchear o kernel para o meu Intel Atom n270. Já fiz o download do kernel, o coloquei na Mesa e digitei o seguinte no terminal: sudo -s (senha) cd / cp ~/Desktop/mach_kernel/ Depois, pelo que eu sei, eu deveria digitar chown 0:0 mach_kernel e reiniciar o computador, mas o preoblema é que quando eu digito cp "~/Desktop/mach_kernel/" me aparece uma mensagem do terminal me ensinando como usar o comando "cp". Alguém poderia me ajudar com esse comando básico o qual sou muito burro pra conseguir resolver o problema? O que tenho que digitar então? Opa, desculpem, já resolvi o problema. Burrice minha
  11. LucasBTeles

    Confusão na instalação

    Acredito que sim. O único problema é que quando fui procurar a kext pra minha placa de rede achei apenas uma versão para 10.6.8, tentei instalar na 10.6.3 mas não deu certo. Acho que com um pouco mais de procura acho a kext "universal" da minha placa de rede, porém acho que aquela kext pra versão 10.6.8 funcionaria perfeitamente na versão 10.6.8. Agora o negócio é sair na internet a procura das kexts certas, vou ver o que acontece e postarei aqui.
  12. LucasBTeles

    Confusão na instalação

    Não utilizei [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], baixei no site da apple a imagem http://support.apple.com/kb/dl1399 e gravei em um pendrive com o transmac. Talvez alguma kext tenha mesmo causado problema, no meu hackintosh instalei apenas as kexts essenciais que encontrei na internet http://www.osx86.net/files/file/3473-essential-snow-leopard-kexts/ mas não sei se pode mesmo ser isso, afinal instalei a versão 10.6.6 update combo sem problemas com todas essas kexts.
  13. LucasBTeles

    Confusão na instalação

    Não consegui tirar print com commando(alt)+shift+3, acho que por causa do meu teclado ABNT2 que não instalei. Mas tirei algumas fotos e é um erro comum de instalação, diferente do erro que dava quando tentei instalar muiti beast, em que letras brancas em linhas pretas invadiam a tela, mas acho que isso se corrige com a atualização para o 10.6.8 update combo, se não paciência. Mas olha aí o erro: https://www.dropbox.com/s/loco3egddexvy9h/CameraZOOM-20140524185728661.jpg https://www.dropbox.com/s/oeh6y645697i1l6/CameraZOOM-20140524185743406.jpg https://www.dropbox.com/s/wixcnho7bwfkyqo/CameraZOOM-20140524185753792.jpg
  14. LucasBTeles

    Confusão na instalação

    Baixei o combo update, tentei instalar mas dá erro na instalação. Então tentei ver se atualizando para uma versão mais nova conseguia instalar. Não consegui baixar a 10.6.7 no site da apple. Instalei então a 10.6.6, instalou e está funcionando igual a 10.6.3 porém queria atualizar para a 10.6.8 que tem kexts essenciais como a da minha placa de rede que aparentemente só funciona nessa versão. Até posso ficar com a 10.6.6 e correr atrás de kexts que funcionassem nela, mas parece que vai ser mais fácil na 10.6.8. Como corrigir esse problema de instalação? Qual o motivo dessa mensagem?
  15. LucasBTeles

    Confusão na instalação

    Tentei instalar a atualização 10.6.8 do site da apple mas o instalador disse que eu deveria pelo menos ter a versão 10.6.6 para atualizar pra 10.6.8. Imaginando que teria que ficar pulando de atualização em atualização, instalei a 10.6.4 e reiniciei o hackintosh. Quando iniciou travou na tela escrito um monte de coisa e depos nullcpupowermanagement::start. Tentei -x -s -f arch=i386 mas nada funcionou. Reinstalei o 10.6.3 e instalei a atualização 10.6.4. Quando pediu para reiniciar eu instalei a kext nullcpupowermanagement que teoricamente evitaria meu problema, mas nada adiantou e travou na tela de inicialização dizendo nullcpupowermanagement::start. O que faço para instalar a atualização sem ter esse problema? Tem como atualizar direto pra versão 10.6.8? Por que o computador não inicia naquela tela bonita com o logo da apple? Alguma kext corrige meu problema? Preciso de alguma imagem diferente ao invés da baixada no site da apple?
×