Jump to content

Atualização 10.6.3


oldnapalm
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Saiu a atualização 10.6.3

 

Download: http://support.apple.com/kb/DL1018

Combo: http://support.apple.com/kb/DL1017

 

Antes de atualizar, faça backup das extensions

sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak

 

Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão

http://www.mediafire.com/?jzjz0izwm23

 

Use uma kext disabler se você não tem a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

 

Se utilizar LegacyHDA com codec ALC888 o áudio não vai mais funcionar. Você pode utilizar a AppleHDA da versão 10.6.2 ou editar o binário da nova versão, substituindo 8508EC10 por 8808EC10. Aqui está a 10.6.3 já modificada http://www.mediafire.com/?kjxxm4whdzu

 

Para ALC883 http://www.mediafire.com/?jwkmw3wtomz

 

Para AD2000B aqui tem a kext modificada pelo Beerkex'd

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1437100

 

Se você utiliza kernel legacy, recomendo a versão 10.3.0 por qoopz/nawcom

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214528

Ao invés de renomear a kernel para no nome padrão (mach_kernel), sugiro que deixe o nome legacy_kernel e altere no arquivo com.apple.Boot.plist

	<key>Kernel</key>
<string>legacy_kernel</string>

Link to comment
Share on other sites

Ola Oldnapalm..

 

 

 

O SleepEnabler.kext do site http://www.meklort.com/?p=167 eh o mesmo do site http://www.mediafire.com/?jzjz0izwm23[/url que vc postou ?

 

E no mesmo site do Meklort -http://www.meklort.com/?p=167 tem um post do mesmo com isto "meklort

January 6th, 2010 - 21:16

If you have a pm version mismatch, the kernel will panic (the version is just an arbitrary number as defined by the kernel, it generally is incremented by one each time a new kernel is released). Thats the reason why a new sleep enabler for 10.6.2 (and 10.6.3) was needed. I’ve modified SleepEnabler so that you can manually specify the pm version (as the kext only knows up to 10.6.3). If you don’t know the correct version, you can specify 0, and it’ll disable the kext (and bypass the panic). Basically, that the boot menu, you can type “pmVersion=20″ and it’ll tell the kernel that it works with that version. You can also specify" pmIncrement=1 and it’ll increment the pm version on its own (10.6.3 is 19, so 10.6.4 would be 21 if the kernel was updated).

– There *is* a reason why the kernel panics. One of the data types used to register the kext may have changed, so it could cause instabilities since it’s using an old version of the datatype. In other words Apple has it primitively panicking to notify the developer that it’s changed."

 

Seria possivel vc "trocar isto em miudos", pois nao entendi se a cada boot tenho q colocar "pmVersion=x(no caso do 10.6.3 seria "19") ou pmIncrement=1 ? ou em qual fase do processo...enfin.."destrinchar"este paragrafo...

 

obrigado

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Sim, ambos os links têm a mesma versão.

 

No parágrafo que você citou ele explica porque ocorre o kernel panic (quando a "pm version" não coincide com a kernel), e também diz que ele modificou a kext para que você possa passar o pmVersion como parâmetro no boot, então se na próxima atualização tiver KP, pode simplesmente digitar "pmVersion=??" para especificar a versão, "pmIncrement=?" para especificar um incremento, ou 0 (zero) para desativar a kext e evitar o KP.

Link to comment
Share on other sites

Sim, ambos os links têm a mesma versão.

 

No parágrafo que você citou ele explica porque ocorre o kernel panic (quando a "pm version" não coincide com a kernel), e também diz que ele modificou a kext para que você possa passar o pmVersion como parâmetro no boot, então se na próxima atualização tiver KP, pode simplesmente digitar "pmVersion=??" para especificar a versão, "pmIncrement=?" para especificar um incremento, ou 0 (zero) para desativar a kext e evitar o KP.

 

 

Ok Oldnapalm...mas,a cada vez q eu der o boot tenho que digitar "pmVersion=19(no caso do 10.6.3) ou a cada boot posso digitar pmIncrement=x (1,2,3,se eu partir do 10.6.0), ou digita-se uma vez so e dai para frente o sistema reconhece..? nao sei se consegui me expressar...

 

obrigado pela pronta resposta...

 

c.frio

 

 

Edit: quero dizer...em qual parte do processo de atualizacao deve-se digitar isto? apos instalar (atualizar o 10.6.2) o 10.6.3 durante o boot? ou na proxima atualizaçao para o 10.6.4 ,etc..

 

mais uma vez obrigado

 

c.frio

 

Ga-G31-ES2C ,core2 duo ,9500gt

Link to comment
Share on other sites

Esta versão está pronta para a 10.6.3, não precisa digitar nada no boot.

 

Os parâmetros do boot são para uma futura atualização que possa apresentar problema (pelo menos foi o que eu entendi).

 

 

Legal..vou meter ficha e ver no q da...(mais tarde...)

 

Posto os resultados...

 

obrigado

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Legal..vou meter ficha e ver no q da...(mais tarde...)

 

Posto os resultados...

 

obrigado

 

c.frio

Certo, mas siga a recomendação do primeiro post...

 

Remova a SleepEnabler antes de atualizar, e depois da atualização instale a versão 10.6.3 da kext.

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas siga a recomendação do primeiro post...

 

Remova a SleepEnabler antes de atualizar, e depois da atualização instale a versão 10.6.3 da kext.

 

 

Sucesso... :(

 

Antes fiz a atualizaçao do myHack 1.0 final (acho q nao precisava ,mas...li algo q o SleepEnabler.kext q vem com ele funciona no 10.6.3), mas acabei removendo ele antes de atualizar,pois "quem tem... tem medo",instalei a atualizaçao para o 10.6.3 e reiniciei, tudo correu bem e coloquei o SleepEnabler.kext do 10.6.3, e reiniciei de novo..tudo OK ao q parece...Agora eh usar pra ver se tudo esta OK...

 

c.frio

 

Ga-G31m-ES2C, Core2 Duo ,Nvidia 9500GT,4GB, :) Snow Leopard 10.6.3

 

P.S. Oldnapalm--a seu criterio adicione esta atualizaçao no tutorial de instalaçao do Snow Leopard q fiz anteriormente.

obrigado pelo apoio...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pode.

 

No caso da atualização 10.6.3 tome os cuidados sugeridos no primeiro post. Algumas pessoas tiveram problema com o Software Update, então sugiro utilizar o combo.

 

As demais atualizações pode fazer tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

Pode.

 

No caso da atualização 10.6.3 tome os cuidados sugeridos no primeiro post. Algumas pessoas tiveram problema com o Software Update, então sugiro utilizar o combo.

 

As demais atualizações pode fazer tranquilo.

 

 

Oi Turma,

 

Acho que sou um desses q estah tendo problemas com o SFTW Update:

 

Estou partindo do"Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard", e tentando atualizar para o 10.6.3, através da "versão COMBO".

 

Pra fazer a primeira instalação, não removi o SleepEnabler (primeiro post). Fiz Update pelo sistema. Instalou tudo direitinho (!?) mas na hora do boot ele não passou e não deu mensagem alguma. Apenas retorna à iniciação. (tentei com arch=i386;x86_64;pmVersion=x (123);pmlncrement=x;arch= -x; - s) tudo sem sucesso.

 

Na segunda vez, baixei o COMBO do 10.6.3 v1, do link indicado pelo oldnapalm. Removi o Sleepenabler.kext e alterei o kernel legacy. Novamente instalou sem problemas quando dei o boot com arch=i386 ele escreveu que não encontrou o legacy_kernel (!!!)

 

Na terceira vez, mantive o kernel default, removendo o sleepenabler.kext. Mas continuo não conseguindo dar o boot. O HACK fica num looping, tentando bootar sozinho...

 

Alguém teria alguma dica para me ajudar a entender onde estou errando?

 

(A instalação inicial do 10.6.2, foi tranquila e o sistema reconheceu praticamente todos os periféricos, com excessão do aplicativo de DVD q não rodou)

 

Um grande abraço e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Já saiu o update 10.6.4

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

 

Na sua segunda tentativa você fez o certo, mas deve ter se enganado ao renomear o kernel ou colocado no lugar errado, por isso deu a mensagem que não foi encontrado.

 

Oldnapalm, obrigado pela atenção!

 

Uma duvida: Com o 10.6.2 instalado, faço as alteraçoes recomendadas. Instalo a versão 10.6.3/10.6.4 e então reinstalo/troco o sleepenabler, certo!?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Remova a SleepEnabler antes de atualizar, e só instale a nova versão depois do sistema atualizado.

 

Quanto ao kernel, verifique o nome do que você está usando (chave Kernel no arquivo com.apple.Boot.plist), se for mach_kernel, renomeie e altere também o nome no plist, pois este é o nome do kernel original e a atualização vai substituir pela nova versão, que não funciona em CPUs AMD. Após a atualização, instale a nova versão do kernel legacy.

Link to comment
Share on other sites

Remova a SleepEnabler antes de atualizar, e só instale a nova versão depois do sistema atualizado.

 

Quanto ao kernel, verifique o nome do que você está usando (chave Kernel no arquivo com.apple.Boot.plist), se for mach_kernel, renomeie e altere também o nome no plist, pois este é o nome do kernel original e a atualização vai substituir pela nova versão, que não funciona em CPUs AMD. Após a atualização, instale a nova versão do kernel legacy.

 

 

Oldnapalm, obrigado. Vou partir de uma instalação limpa e tentar novamente. Dai posto os resultados.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm, obrigado. Vou partir de uma instalação limpa e tentar novamente. Dai posto os resultados.

 

Obrigado.

 

Oldnapalm,

 

Finalmente consegui atualizar o HACK (direto pro 10.6.4). Voce estava certo. Errei na configura;ao do legacy_kermel.

 

Nao vamos discutir o 10.6.4 aqui ja que existe um topico para isto. Mas, pintou uma duvida que considero pertinente tbem ao 10.6.3.

 

Qual seria a forma correta de fazer a instalacao do Sleepenabler.kext?

 

Tentei usar o kext utilit sem sucesso e, na base do copiar e colar ele rejeita a kext!

 

Obrigado

 

Oldnapalm,

 

Finalmente consegui atualizar o HACK (direto pro 10.6.4). Voce estava certo. Errei na configura;ao do legacy_kermel.

 

Nao vamos discutir o 10.6.4 aqui ja que existe um topico para isto. Mas, pintou uma duvida que considero pertinente tbem ao 10.6.3.

 

Qual seria a forma correta de fazer a instalacao do Sleepenabler.kext?

 

Tentei usar o kext utilit sem sucesso e, na base do copiar e colar ele rejeita a kext!

 

Obrigado

 

Qdo reinstalei o legacy (1040). Ele criou/instalou automaticamente o Sleepenabler.kext dentro da pasta Extra/extensions. Eh valido???

 

Oldnapalm,

 

Finalmente consegui atualizar o HACK (direto pro 10.6.4). Voce estava certo. Errei na configura;ao do legacy_kermel.

 

Nao vamos discutir o 10.6.4 aqui ja que existe um topico para isto. Mas, pintou uma duvida que considero pertinente tbem ao 10.6.3.

 

Qual seria a forma correta de fazer a instalacao do Sleepenabler.kext?

 

Tentei usar o kext utilit sem sucesso e, na base do copiar e colar ele rejeita a kext!

 

Obrigado

 

Qdo reinstalei o legacy (1040). Ele criou/instalou automaticamente o Sleepenabler.kext dentro da pasta Extra/extensions. Eh valido???

 

O maior receio era dar o boot e ter que comecar tudo de novo. Mas funcionou sem problemas!!!

 

A quem possa interessar ficou assim (seguindo o post do oldnapalm acima)///

 

Partindo da Instalacao do 10.6.2 (HAZARD)

 

Deletei o sleepenabler

O meu kernel (mach_kernel), jah estava como "legacy_kernel" no "com.apple.boot.plist". Portanto, nao precisei alterar.

Fiz backup da pasta extensions

Atualizei usando o "COMBO para OSX 10.6.4"

Instalei a atualizacao "kernel-10.4.0" (indicada ao OSX 10.6.4).

Nao foi preciso instalar a atualizacao do sleepEnabler.kext, pois o kernel-10.4.0 tambem atualizou este .kext (na pasta EXTRA/EXTENSIONS)

Boot "arch=i386"

Reiniciou numa boa.

 

O unico problema que persiste estah no DVD Player que nao consegui fazer rodar.

 

Este problema pode estar ligado ao processador que uso (AMD) jah que este PLAYER eh originalmente dirigido para processador INTEL?

 

Este problema pode estar ligado aa falta de alguma "*.KEXT" para a placa de video ou monitor (Geforce 6200 TC / Sony SDM-HS75P/S) pela falta de aceleracao 3D?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

como sei qual codec que uso (se uso)? pois meu audio do notebook não funciona (não encontro o driver).

 

Adaptador de som: Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller e Adaptador de som: Realtek ALC662 - High Definition Audio Controller

 

Existe alguma kext modificada para rede Realtek RTL8191SE disponível em algum canto que vocês saibam para funcionar no note??

Link to comment
Share on other sites

O codec é ALC662. Em notebooks, mesmo sendo o mesmo codec, varia de um modelo para outro, então a menos que você encontre uma kext específica para o seu notebook, use a VoodooHDA.

 

Essa placa de rede que eu saiba não funciona no Snow Leopard. Só tem drivers para Leopard no site da Realtek, e quem testou no Snow disse que não funciona.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...