Jump to content

Mac Os X Em Windows Virtual Pc


Joker-Yuri
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal da insanely mac!

 

Estou com a seguinte dúvida. Eu baixei o iDeneb v.16_1058 lite edition, pretendia instala-la na mesma partição do meu win 7. Só que não tô querendo fazer isso devido a todos aquele probleminhas q ocorrem e aqui no meu trabalho não tenho tempo para resolve-los. Então pensei se teria a possibilidade de instala-lo no windows virtual pc.

 

E ai? Tem como? Se sim eu poderia instalar com esse iDeneb?

 

Desde já grato.

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca fiz, mas li vários tópicos que dizem que funciona.

 

VirtualBox

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=207334

 

VMWare

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=172474

 

Mas uma coisa é certo, não vai ficar nem parecido com uma instalação nativa, não recomendo no caso de você querer usar o sistema, só se for para conhecer.

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo ao forum Joker. Temos seções especificas pra cada versão do sistema. A sua questão é sobre Leopard e não Snow.

Se vc quer somente testar a instalação no virtual pc até dá pra fazer. Porém o uso diario do sistema não vai ficar bom devido as kexts não terem o direcionamente correto aos dipositivos, tendo em vista que eles serão virtualizados. A melhor opção de todas é vc ter um HD somente pro mac e assim já vai descartar muitas dores de cabeça. Já teve gente ai perdendo tudo que tinha no HD pelo fato de testes com instalação do mac em hd particionado, por isso bkp de tudo é fundamental.

Vc não vai precisar somente de tempo e sim de muita paciência e persistência. Não sei a sua configuração de hardware por isso não podemos precisar ao certo.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Hum...

Eu iria usar programas pesados então acho q não compensa.

Percebi que meu tópico foi movido e notei que a versão ainda não é snow. A snow vai funcionar direitinho?

Eu não entendo muito bem da instalação, queria uma dica de um tutorial bem completo para a instalação, se alguem tiver algum link fico bem agradecido.

Link to comment
Share on other sites

Minha configuração:

 

Processador Amd Phenom II 720 BE

Mobo: BioStar Gf 8100 m2+te

4gb de ram(2x2gb) Kingston

Chipset: GeForce 8100

LAN: Realtek RTL8201CL - 10/100 PHY

Codec de áudio:Realtek ALC662 6-Channel HD Audio

Video integrado: NVIDIA GeForce 8100 GPU

Driver de Dvd Sata II

Hd Seagate Barracuda 500 gb

 

Bom acho que ficou bem completinha. Ta ai o problema OuVerRos, aqui só tem um HD e num tem a mínime possibilidade de comprar outro HD. Não existe nenhuma forma mais segura de instalar o Os X?

 

yuriRamos

Link to comment
Share on other sites

No seu caso (AMD e apenas 1 HD) é bem mais fácil instalar via distro (iDeneb, iATKOS, iPC, ...)

 

Você pode usar o GParted (live CD) para reduzir o tamanho da partição do Windows e criar outra partição no formato HFS+, então instale o iDeneb que você baixou. Antes de usar o GParted é altamente recomendável fazer backup dos dados (nunca tive problema, mas é bom se prevenir).

Link to comment
Share on other sites

Então, tava pensando em ir por distro mesmo, mas não existe nenhum tutorial explicando a instalação com o distro? Vou procurar no demonoid algum torrent do iDeneb 10.6. Com relação às partições eu já tenho todas as partições reservadas.

 

Na hora da instalação pelo distro eu sei q existe um lugar para colocar os kexts, quais eu instalo para essa minha config?

Link to comment
Share on other sites

Como assim? No primeiro post você escreveu que tinha baixado o iDeneb 1.6 lite, este serve. O único problema é que não tem o pacote de idioma pt_BR, mas eu te envio uma PM com o link para baixar.

 

Na instalação, antes de clicar no botão instalar, clique no personalizar, aí você seleciona os drivers.

 

9.8.0 Kernel Qoopz

VoodooPS2Controller (se tiver teclado ou mouse PS/2)

VoodooHDA

AppleNForceATA

RTL8201CL

 

além dos que já estão marcados (veja imagem)

 

idenebv161058liteeditio.jpg

 

Veja nesse tópico como ativar o GraphicsEnabler do Chameleon (o iDeneb 1.6 já traz a versão 2.0)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Sim, a iDeneb 1.6 é do Leopard 10.5.8, se você quer uma distro do Snow Leopard para AMD procure por "Hazard".

 

Sim, o driver para chipset é o AppleNForceATA.

 

E uma coisa que esqueci de dizer antes, quando a distro instalar o Chameleon, você provavelmente não vai conseguir fazer o boot do Windows 7 por ele, então utilize esse método para consertar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...