Jump to content

Como instalar kexts


14 posts in this topic

Recommended Posts

Para instalar uma kext basta reparar as permissões e arrastá-la para a pasta /System/Library/Extensions (HD - Sistema - Biblioteca - Extensions). Você pode fazer pelo terminal ou utilizando o app Kext Utility.

 

 

Pelo terminal:

 

1 - Acerte as permissões da kext

sudo chown -R 0:0 [espaço] [arraste a kext para o terminal]
sudo chmod -R 755 [espaço] [arraste a kext para o terminal]

 

2 - Carregue a kext antes de instalar, para evitar um possível problema no próximo boot

sudo kextload [espaço] [arraste a kext para o terminal]

 

3 - Se não houve problema, arraste a kext para a pasta Extensions

 

4 - Atualize a data da pasta Extensions para forçar a atualização do cache

sudo touch /System/Library/Extensions

 

Mais informações sobre os comandos de permissões

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219289

 

 

Kext Utility:

 

Arraste a kext para a pasta Extensions e em seguida rode o app

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140647

 

kextutility.png

 

Outra forma de instalar é arrastando a kext para o ícone do programa

 

kextutilityicon.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu estava justamente tentando instalar essa VoodooHDA pro meu áudio, e o seguinte erro foi retornado:

 

 

pedros-aspire-3050-ce:~ pedro$ sudo kextload VoodooHDA.kext

 

/System/Library/Extensions/System.kext/PlugIns/Unsupported.kext/Unsupported: Undefined in symbol set: _sha1_hardware_hook

kextload: loaded version 2.5 of module com.apple.iokit.IOPCIFamily differs from requested version 2.6

kextload: a link/load error occured for kernel extension VoodooHDA.kext

link/load failed for extension VoodooHDA.kext

(run kextload with -t for diagnostic output)

 

pedros-aspire-3050-ce:~ pedro$

 

 

Significa então que essa kext não vai funcionar no meu sistema?

Link to comment
Share on other sites

Baixei aqui e deu a mesma coisa :x

 

pedros-aspire-3050-ce:~ pedro$ sudo kextload VoodooHDA.kext

 

/System/Library/Extensions/System.kext/PlugIns/Unsupported.kext/Unsupported: Undefined in symbol set: _sha1_hardware_hook

kextload: loaded version 2.5 of module com.apple.iokit.IOPCIFamily differs from requested version 2.6

kextload: a link/load error occured for kernel extension VoodooHDA.kext

link/load failed for extension VoodooHDA.kext

(run kextload with -t for diagnostic output)

 

pedros-aspire-3050-ce:~ pedro$

 

:S

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Opa, primeiramente, parabéns pelo artigo. Muito bom!

Aproveitando o gancho, poderiam me esclarecer algumas dúvidas?

 

- Você mencionou em remover os kexts conflitantes. Como eu posso saber quais dariam conflito com a kext que eu quero instalar?

- Não sei se acontece, mas se quando eu alterar der algum problema no SO, para mim voltar ao normal basta ir no Windows e pelo TransMac, por exemplo remover o kext que deu problema e voltar o backup do antigo? Preciso fazer mais algo além disso?

 

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Para detectar se existe outra kext conflitante, você pode usar o app System Info e ver se tem alguma kext carregada para aquele dispositivo, mas normalmente vai ser no teste mesmo, você vai instalar a nova kext, e se ela não funcionar ou ocorrer algum problema no próximo boot, pode ser alguma kext em conflito. No caso do exemplo, a VoodooHDA pode simplesmente não funcionar, ou a AppleHDA pode causar um kernel panic. Mas em alguns casos a VoodooHDA pode funcionar normalmente mesmo com a AppleHDA instalada.

 

Além da que você citou, usar o Transmac no Windows, há outras formas para resolver o problema. Você pode fazer o boot no modo "single user" (digitando "-s" no boot), ou usar o terminal do DVD de instalação, caso o sistema não inicie mesmo no modo single user. Em alguns casos até o "safe boot" ("-x") resolve.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...