Help - Search - Members - Calendar
Full Version: [BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
DanBroken
Eu recomendaria a voce comprar logo um Mac Intel, pois se ainda nao comprou e provavelmente vai gastar em algo caro. Dai voce nao teria nenhuma incompatibilidade com Hardware. Nao sei se informou direito, mas essas versoes do OSX86 que estao por ai sao alternativas, onde foram "hackeados" para que instalem em qualquer PC com SSE3, sendo assim uma versao ilegal na maioria dos paises. Mas a minha opiniao eh somente baseada no que li sobre o Intel Core DUO. Nao tenho informacao da sua real capacidade e vantagens custo/beneficio. Quanto a compatibilidade dos Programas, isso voce deverar pesquisar no site oficial do Programa, mas logo logo todos os programas para PPC serao portados para MACIntel, ja que a Apple parece nao ter mais planos de continuar seu MAC PPC.
Rael
Certo ... mais com o valor de um Mac Intel eu compro um bom PC que rode o 10.4.3 e ainda o software original que preciso da Apple ... a maior importancia seria mesmo utilizar o Logic Audio 7.

Esqueci de infomar que não preciso que não preciso de som Onbord da placa mãe pois ja tenho uma FA-101 da Edirol que me parece ser total compativel no 10.4.3
Amazondani
Rael, vc até poderia montar uma config pra poder fazer seu trabalho, mas recomendo vc comprar logo e um G5 e fazer seu trabalho nele, pois o OS X 86 pode ser meio instavel ainda, e rodando num G5 vc terá total confiabilidade, mais possibilidades de upgrade, garantias e etc..
E melhor vc gastar um pouco mais e ter certeza de que e seguro usar do que gastar uma boa grana, e por a perder todo o seu trabalho.

Blz?? Espero ter ajudado. smile.gif
Pablo Sotomayor
Já instalei o osx x86 num notebook dell precision workstation m70

ficou filé, só ficou lento pq instalei num hd de 6gb velhão numa gaveta usb.

fiz um video e coloquei no google video

Video do OSX no meu dell

Em outros notebooks nao tive sucesso, como um vaio e um ibm.
Depende do chipset e de alguns perifericos. O ideal é instalar numa arquitetura q tenha suporte completo.
No caso do notebook, tive que editar uns "drivers" de rede pra o wireless funcionar. São os chamados Kernel Extensions.
JuniorBH
Bom dia pessoal, instalei o MAC OS X 10.4.1 ontem e tá rodando legal, sempre tive vontade de usar esse SO mas a grana pra comprar um MAC era curta e pegar um modelo antigo ninguém merece né.. hehehe

Apanhei um pouco para configurar a placa de som e tive de colocar uma rede Rtl8139 pq a onboard da VIA não foi encontrada, mas agora tá funcionando..

Tenho algumas perguntas à fazer, espero conseguir ajuda...

Sabem se tem drivers para a NVidia no MAC OS? Uso uma Geforce 6600GT e tá rodando com o driver VESA...

Ouví dizer que existe a atualização do SO para a versão 10.4.5 já crackeada, pq baixei a do site da Apple e não rodou... alguém sabe algo à respeito? Onde consigo ela?

Obrigado pela ajuda.
nirceu
ola gente, instalei o 10.4.3 aki, com o patch do senhor M, e tah tudo certinho, QE e CI funfando, minha velha realtek trabalhando, tudo redondo, exceto um detalhe, a sombra do cursor do mouse (que o quartz coloca) nao aparece!, e fica rolando um erro de redesenho sob ela, quando estou usando alguma ferramenta de arrasto em softs tipo o Preview mesmo, esse erro rola e faz um defeitao na imagem... fiz um x bench mas esqueci onde guadei o vou rodar denovo e colocar os resultados aki pra voces compararem, se bem que essa minha confg eh bem comum aki no forum e acho que bastante gente alcanca uma performance similar.

no mais, 10.4.4, ai vou eu!
pirate2.gif

ps: se alguem sabe como tirar essa pentelha dessa sombra de debaixo do cursor, me de um toque... ja adianto que o shadowkiller (que tira as sombras das janelas no aqua http://www.unsanity.com/haxies/shadowkiller) nao resolve esse problema...
Rael
Entendi mais não tenho como comprar um G5 atualmente então vou arriscar uma boa conf pra rodar no PC mesmo.

Pergunta: alguem sabe me dizer qual placa de video que tenha 2 saidas de video que rode legal com OS X 10.4.3 ? Não consegui identificar na lista WIKI.
monoblaine
Dúvida:
Instalei a versão 10.4.1 no meu Pentium 4 3.2 e funcionou, porém não tenho audio (Som Onboard Realtek AC97) não consigo conectar à internet (não detectou a placa de rede Nvidia Nforce Networking Controller) e está rodando copenas em 1024x768 (tenho uma placa de vídeo Nvidia GeForce 6200 TurboCache de 256MB).

Já tentei alguns tutoriais mas acho q não são pra minha versão e sim pra 10.4.3. Queria dar um jeito no áudio pelo menos.. Será que tem como?
Obrigado!
kilte
1. o ficheiro tiger-x86.tar.bz2 é para ser descompactado no windows ou preciso do linux?
2. com ele posso colocar o meu pc a rolar em mac no modo nativo?
3. será que preciso de mais ficheiros?
obrigado pela ajuda
nirceu
QUOTE(monoblaine @ Feb 25 2006, 10:45 AM) *
Dúvida:
Instalei a versão 10.4.1 no meu Pentium 4 3.2 e funcionou, porém não tenho audio (Som Onboard Realtek AC97) não consigo conectar à internet (não detectou a placa de rede Nvidia Nforce Networking Controller) e está rodando copenas em 1024x768 (tenho uma placa de vídeo Nvidia GeForce 6200 TurboCache de 256MB).

Já tentei alguns tutoriais mas acho q não são pra minha versão e sim pra 10.4.3. Queria dar um jeito no áudio pelo menos.. Será que tem como?
Obrigado!

coloca ai uma descricao melhor do deu hardware, tipo qual modelo de mobo e dispositivos pci, dai fica mais facild e ajudar. Mas com relacao ao audio, esse eh moleza pra arrumar, vc soh tem de substituir um arquivo na pasta de extensions que chama: AppleAC97Audio.kext. O que vem no nesse 10.4.1 tem de ser substituido por um precompliado do Darwin e funciona tranquilo.

mas naum sei se posso colocar um link aki pra ele no forum, dai, posso te passar por email...

nirceu-arroba-gmail.com, me manda uma msg que te passo um reply

esperoq ue ajude
monoblaine
QUOTE(nirceu @ Feb 25 2006, 06:44 PM) *
coloca ai uma descricao melhor do deu hardware, tipo qual modelo de mobo e dispositivos pci, dai fica mais facild e ajudar. Mas com relacao ao audio, esse eh moleza pra arrumar, vc soh tem de substituir um arquivo na pasta de extensions que chama: AppleAC97Audio.kext. O que vem no nesse 10.4.1 tem de ser substituido por um precompliado do Darwin e funciona tranquilo.

mas naum sei se posso colocar um link aki pra ele no forum, dai, posso te passar por email...

nirceu-arroba-gmail.com, me manda uma msg que te passo um reply

esperoq ue ajude

Nirceu, já te enviei um email whistle.gif
E coloquei a configuração do meu pc na minha assinatura logo abaixo.
Valeu pela ajuda
alexcanano
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550.

Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito.

Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida.
Isto foi feito no OSX 10.4.1

Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr

Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem

Alexandre
monoblaine
QUOTE(alexcanano @ Feb 27 2006, 04:26 AM) *
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550.

Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito.

Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida.
Isto foi feito no OSX 10.4.1

Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr

Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem

Alexandre

Você poderia descrever a configuração completa do seu computador e itens pci, como placa de vídeo...
Usa o programa CPU-Z..

Eu consegui fazer a instalação recentemente do 10.4.1, através de um dvd bootavel que adquiri no Mercado Livre. Eu simplesmente coloquei o dvd no drive e liguei o pc. Ele iniciou com o dvd e já começou a instalação, simples assim. Claro, parou naquela hora de escolher o HD, mas usei o tal Disk Utilily que formatou e preparou o HD que tinha sobressalente e tudo deu certo.
Funciona bem rapido, mas ainda estou sem som e não reconheceu minha placa de rede (então estou sem internet).

Tem um site em espanhol que mostra a instalação passo-a-passo com imagens. Se vc quiser, eu te passo via email (roundincircles arroba gmail)
Pablo Sotomayor
Alguém sabe me dizer de uma placa de vídeo que tenha o melhor suporte de drivers no osx x86 ?
Já baixei umas 3 ISOs das ultimas versoes. Instalei numa máquina baseada na placa mãe ASUS P5GPL-X que usa chipset intel 945P, reconheceu tudo perfeitamente, e ficou muito rapido com um processador pentium 4 630 (3ghz 2mb de cache L2). A placa de vídeo é uma ASUS baseada na Radeon X550 com 256mb. Instalando o OS X x86 10.4.3 1111A ficou perfeito, aceitando o quartz e tudo mais, mas apareciam uns defeitinhos na tela de vez em quando. Enfim, só quero saber qual a melhor placa de vídeo que posso colocar, com melhor suporte de drivers, alguém sabe ?
Thifo
Posso estar teclando bobagem, mas acho que a placa de video mais compatível são as integradas da Intel.
Agora eu tenho uma dúvida, comprei um Dell 5150 P4 521 com 2.8GHz, alguém sabe se dá pra rodar o OSx86 nesse processador? Não vi ele lá na tabela do Wiki.
Trodden
Bem galera, eu instalei a 10.4.4 da versão do piratebay, que ja vinha com o 10.4.5,, mas preferi não colocar e instalei só o 10.4.4 mais o patch do maxxus e o amd enabler.
Estou com um problema com a placa de rede, a minha é uma rede onboard Marvell Yukon 88E8001, ele não detecta a minha placa, alguém poderia me ajudar? Li muita coisa no forum, mas não consegui executar isso, como alterar o vendor/id, não sei fazer isso..
Aqui, quando eu coloco a o Mac OSX, memso no windows, a plca de rede não inicia, alguém saberia porque occorre isso? Aí para resolver tenho que retirar o Mac.
Também gostaria de saber com configuro a minha rede, eu tenho speedy e divido por um roteador a conexão com um outro pc aqui em casa e digamos que no windows fica assim: IP 10.1.1.5 DNS: 10.1.1.1 Mascara de sub rede: 255.0.0.0 Gateway: 10.1.1.1, com oeu configuroi para ele acessar a internet e compartilhar arquivos com outro pc que tem windows 2000.
A minha configuração é:
AMD Athlon64 3500+ Venice com revisão E6 com instruções, MMX, 3DNow, SSE, SSE2, SSE3 e x86-64.
PLaca mãe Asus A8V, chipset Via K8T800 Pro Southbridge é VIA VT8237 Bios 0219
1 GHz de memoria ram DDR 400 da Kingston
Placa de vídeo ATE Radeon 9600XT Gecube
Gravador de DVD LG GSA-4165B
Placa de rede Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller

Muito Obrigado pela ajuda sou newbie em sistema Mac e unix.
asapreta
Parece que vc tem que extrair o AppleYukon.kext e colocar na pasta Extensions. Dá um search no fórum por este kext que vai achar algumas boas respostas.
Trodden
O problema é que eu num sei onde tá o IONetworkingFamily.kext do dvd de instalação.
O AppleYukon.kext está dentro do IONetworkingFamily.kext na pasta /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/Plugins
eu estou com problema nesse arquivo AppleVIAATA.kext que está no endereço /System/Library/Extensions/ ele pede para reinstalar o que eu faço?
Rael
Pergunta aos colegas que ja estão usando o Tiger no PC....

Qual é o desempenho do Tiger no PC ? estável ? rápido ? está usufluindo bem da configuração dos PCs ?
tiagones
Opa e ae galera.

Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo.

Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso:

/com.apple.boot.plist was not found

E não sai mais disso?

Maquina usada:
- AMD 64 3200+ S939 (SSE3)
- A8V-Deluxe
- 1gb ram
- HD IDE 20gb Samsung

Midia usada:
- DVD Regravavel -RAW

Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema.

Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou sad.gif.

Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem?

Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa.

[]'s
Tiago
tiagones
Pessoal, esse forum morreu?

Ninguem pra me dar uma dica?

Obrigado
XToad XToad
QUOTE(tiagones @ Mar 27 2006, 01:06 PM) *
Opa e ae galera.

Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo.

Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso:
E não sai mais disso?

Maquina usada:
- AMD 64 3200+ S939 (SSE3)
- A8V-Deluxe
- 1gb ram
- HD IDE 20gb Samsung

Midia usada:
- DVD Regravavel -RAW

Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema.

Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou :(.

Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem?

Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa.

[]'s
Tiago

cara, tive o mesmo problema...
gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema...
instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver...
vamo espera pra ve qualeh...
valeu?

Matheus Amorim
cl3n10
awe pessoal! mtas perguntas e poucas respostas =\ lá vai mais algumas duvidas ahahahahahah

assim, eu toh baixando aki o MaC.OsX.10.4.5.Universal.Install.DVD(INTEL:AMD:SSE3:SSE2) versão de 4.4gb

mas tenho um certo receio de instalar devido a minha maquina ñ ser nada idéial para rodar macOSx (amd + nvidia) =\ além disso tenho um único hd dae vou ter q fazer backup de deus e o mundo =/

mas seguinte.. tow disposto a arriscar hahahahah

minha maquina:
atlhon 64 3000+ (pelo q me consta tem ss2)
1 gb de mémoria
HD 160 Sata (ele detecta o sata ?)
geforce fx5500
essa é a pior parte =\ , tipo ele vai detectar ? ñ quero nem a acelaração 3d só quero que funcione normal o OS
placa mãe asus k8u-x ,som e rede onboard
outro grande problema, se ñ conseguir acesso a net vai ser complicado resolver os problemas q virão a ocorrer =/

ñ posso nem comprar uma outra placa de rede pois meu pc ta lacrado =\
seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ???

bem pessoal. é capaz de meter a cara de um jeito ou de outro.. de qualquer forma eu apareço por aki pra deixar meu depoimento..

des de já , vlw pela atenção

flw pessoal
leon_br
E ai rapazeada, sou novo no site e estou precisando de um manual de como se usa o comando MAKE no mac os, já instalei o 10.4.3 e estou tentando patcear ele para 10.4.4 e jogar o 10.4.5 em cima de tudo. como o CD que recebi nao veio em Iso nao estou conseguindo utilizar o Patch do Maxxuss( so em iso) e que tem tbm os arq. para compilar. tentei refazer o ISO do DVD mais nao dá tem alguns arquivos que dao erro e o Ultraiso nao consegue fechar o ISO do DVD.
Vou ter que recompilar mesmo, pois estou usando um Athlon 64 3.0 sem SSE3. Placa ATI 9600 pro, 1Gb de ram e HD de 200MB.

Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço, já tem uns 5 dias que estou pelejando para resolver isso.

Valeu, leon

happymac.GIF
tiagones
QUOTE(XToad XToad @ Mar 28 2006, 07:58 PM) *
cara, tive o mesmo problema...
gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema...
instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver...
vamo espera pra ve qualeh...
valeu?

Matheus Amorim

Salve senhores biggrin.gif

É com alegria que digo que consegui instalar nativamente o Mac OSX no meu pc, peguei outra versão, outro DVD e outro HD.

O que usei:
  • Mac OS x86 versão 10.4.5
  • DVD-R Regravável 1x
  • HD novo de 40GB da Westerm Digital IDE
Máquina usada:
  • AMD 64 3200+ Venice @2.4
  • mobo Asus A8V-Deluxe
  • Rede Realtek 10/100
  • 1gb DDR 400
  • MSI 6800Ultra AGP
  • HD 200GB SATA Windows XP PRO
  • HD 40GB IDE MAC OS
Ontem eu cheguei em casa e tava sem Midia +R pra testar conforme eu li na internet o povo falando que só funcionava em +R e tal, mas como tava sem sono resolvi tentar gravar no meu DVD -R Regravável pra ver o que acontecia. Usei o nero pra gravar a imagem 10.4.5 com o patch e como o meu DVD Regravável é 1x foi la, gravou mas demorouuuuuu demais, a instalação ocorreu sem problemas na hora do reboot tb foi tudo ok, ele ja montou a partição sozinha e iniciou o sistema, isso tudo com o Disco de instalação no drive e para minha surpresa, ele conseguiu ver 2 das 3 partições que estão no HD SATA :eek:. Não sei porque ele consegiu ver mas quando tirei o disco do drive e reiniciei ele não viu as partições.

Funcionando:
  • Rede Realtek 10/100 - OK
  • Rede OnBoard 10/100/1000 - Não
  • Som On-Board - Não
  • MSI 6800ULTRA - Só em 1204x768 por enquanto sad.gif
Segue uma screen que tirei.
Click to view attachment

[]'s
Tiago
tiagones
QUOTE(cl3n10 @ Mar 29 2006, 05:20 PM) *
...seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ???

Só vai funcionar o cable modem via USB se ele tiver o drive para mac, senão não vai funcionar sad.gif

Depois vc da uma olhada no meu post mais acima, eu postei alguns detalhes da minha instalação.

[]'s
Tiago
Rael
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ?

Valeu
xpt-
aeee galera!!!

alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?!

Vlw!
tiagones
QUOTE(Rael @ Apr 3 2006, 02:54 AM) *
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ?

Valeu

Opa, reconhece sim, provavelmente ele vai ser reconhecido como um computador DUAL, aqui no forum mesmo vc vê uns gringos com Pentium D e AMD X2 com o sistema instalado.

Sobre o desempenho, la em casa ele esta rodando legal, mas ainda não deu tempo de configurar ele todo e fazer os ajustes que vc pode encontrar aqui no forum, só ver minha configuração nos posts passados, mas acho que o desempenho pra mim esta dentro do esperado.

[]'s

QUOTE(xpt- @ Apr 3 2006, 07:47 AM) *
aeee galera!!!

alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?!

Vlw!

Acho que SATA só nas maquinas INTEL que ja reconhecem o HD na boa, nas AMD tem que instalar os drives e não tem pra Mac OS x86, mas aconteceu algo curioso comigo, instalei o sistema na minha maquina em um HD IDE, mas quando reiniciei o sistema ele conseguia ver minhas partições do windows que estavam no SATA o.O, depois reiniciei o sistema sem o DVD de instalação no drive e ele ja não conseguia ver as partições.

[]'s
cl3n10
Assim, ele simplesmente ñ vai funcionar em hd sata e processador amd ? ou ele detecta e instala porem ira funcionar como ide comum ?

tava feliz da vida aki, acabei de baixar o 10.4.5 ia fazer backup das tralhas pra instalar

:~~~~
tiagones
QUOTE(cl3n10 @ Apr 3 2006, 03:33 PM) *
Assim, ele simplesmente ñ vai funcionar em hd sata e processador amd ? ou ele detecta e instala porem ira funcionar como ide comum ?

tava feliz da vida aki, acabei de baixar o 10.4.5 ia fazer backup das tralhas pra instalar
:~~~~

Funciona sim amigão... só ver a minha maquina é AMD só que foi com HD IDE sacou.

O Sata só funcionou quando coloquei o DVD de instalação... não sei porque.

[]'s
xpt-
QUOTE(asapreta @ Jan 28 2006, 03:12 PM) *
Eu preferí catar a versão user_dtk_8f1111.dmg do macosx e aplicar patch do JaS na mão.

Rodou tudo. Exceto a placa de rede onboard da minha P4P800. Peguei uma realtek safada e tá com tudo funcionando, som, Core, QE.

TEnho como vídeo uma Radeon9600XT e em algumas simulações tem batido uns G4 da vida.
Usa o Keygen do CS2 de PC (XP, já que mac agora é PC) e vai da boa.
Claro que tem que executar ele no ambiente Windows!!!

fala ae rapaz!!!

Eu instalei o 10.4.3 e to sem som, rede, etc...

como vc fez pra instalar o patch na mão?!

obs: já baixei o patch!

vlw pela ajuda!!

abraço!
mmmf
É galera não ta facil! Depois de varios meses eu ainda não consegui instalar o Tiger no meu PC, no começo eu achava que fosse o meu hardware, mais ja to achando que o problema ta no meu DVD, talvez ele não esteja crackeado, ou talvez ele não seja pra instalar nativo, não sei! A versão é 10.4.3 for X86... a minha config pareçe que dá, mais até agora NADA! Primeiro o problema parecia ser na minha Geforce, então eu comprei uma ATI, e o mesmo erro apareçeu, vou explicar:

Configuração: Intel Pentium 4 HT Prescott 3.0 GHZ
Asus P4S800-DX [North Bridge SiS 655FX - South Bridge SiS 964]
1 GB DDR 2 x 512 MB
IDE Sata 120 GB Seagate
DVD LG GSA-4163B
Nvidia Geforce FX 5200 256 MB
Sapphire Radeon 9600 Pro 128 MB ATLANTIS
----------------------------------------------------------------------------
Primeira tentativa: (NVIDIA Geforce)

VESA v3.0 256 MB (NVIDIA)
Boot: -v

Loading Darwin/X86...

kld_load_from_memory()failed for module com.apple.nvdaresman
Failed to load extension com.apple.nvidia.nv30hal.
display: family specific matching fails
couldn't alloc class "nvdanv30hal"

Still waiting for root device
-----------------------------------------------------------------------------
Segunda tentativa: (SAPPHIRE Radeon)

VESA v2.0 16 MB (ATI Radeon 9600 PRO)

Loadind Darwin/X86...

------------------------------------------------------------------------------
Da pra entender?
Eu comprei a placa da ATI justamente porque eu ouvi falar aqui nesse forum, que com essa placa eu ja teria aceleração grafica, então eu pensei, comprando essa placa de R$280,00 eu resolvo esse problema e instalo o Tiger... e AGORA ME APAREÇE ISSO: "VESA 2.0 16 MB", uma MENTIRA! Minha placa tem 128 MB e deveria ser VESA 3.0! E porque "display: family specific matching fails", a 9600 Pro não é compativel??? Se minha config presta pro TIGER, o problema só pode estar no meu DVD! Agora vou comprar outro CD, outra vesão, que realmente ja tenha o patch, que seja pra instalar nativo! Qualquer resposta eu agradeço muito! Obrigado.
djmgermanos
Procure nos sites de torrents pelo 10.4.5 com patch

Dell 5150 3.4 ht
Gforce 6600
tiger 10.4.5
tiagones
QUOTE(mmmf @ Apr 14 2006, 10:45 AM) *
É galera não ta facil! Depois de varios meses eu ainda não consegui instalar o Tiger no meu PC, no começo eu achava que fosse o meu hardware, mais ja to achando que o problema ta no meu DVD, talvez ele não esteja crackeado, ou talvez ele não seja pra instalar nativo, não sei! A versão é 10.4.3 for X86... a minha config pareçe que dá, mais até agora NADA! Primeiro o problema parecia ser na minha Geforce, então eu comprei uma ATI, e o mesmo erro apareçeu, vou explicar:

Configuração: Intel Pentium 4 HT Prescott 3.0 GHZ
Asus P4S800-DX [North Bridge SiS 655FX - South Bridge SiS 964]
1 GB DDR 2 x 512 MB
IDE Sata 120 GB Seagate
DVD LG GSA-4163B
Nvidia Geforce FX 5200 256 MB
Sapphire Radeon 9600 Pro 128 MB ATLANTIS
----------------------------------------------------------------------------
Primeira tentativa: (NVIDIA Geforce)

VESA v3.0 256 MB (NVIDIA)

Loading Darwin/X86...

kld_load_from_memory()failed for module com.apple.nvdaresman
Failed to load extension com.apple.nvidia.nv30hal.
couldn't alloc class "nvdanv30hal"

-----------------------------------------------------------------------------
Segunda tentativa: (SAPPHIRE Radeon)

VESA v2.0 16 MB (ATI Radeon 9600 PRO)

Loadind Darwin/X86...

------------------------------------------------------------------------------
Da pra entender?
Eu comprei a placa da ATI justamente porque eu ouvi falar aqui nesse forum, que com essa placa eu ja teria aceleração grafica, então eu pensei, comprando essa placa de R$280,00 eu resolvo esse problema e instalo o Tiger... e AGORA ME APAREÇE ISSO: "VESA 2.0 16 MB", uma MENTIRA! Minha placa tem 128 MB e deveria ser VESA 3.0! E porque "display: family specific matching fails", a 9600 Pro não é compativel??? Se minha config presta pro TIGER, o problema só pode estar no meu DVD! Agora vou comprar outro CD, outra vesão, que realmente ja tenha o patch, que seja pra instalar nativo! Qualquer resposta eu agradeço muito! Obrigado.

Opa e ae amigo,

Seguinte, é a seguda vez que eu instalo, primeiro foi com a versão 10.4.3 e não rolou... depois procurei a versão 10.4.5 e foi tudo certinho, essa sua versão não deve estar com os patchs aplicados corretamente.

Aqui eu tenho uma nvidia e funcionou corretamente... só não mexi ainda com o esquema de arrumar a resolução e a aceleração 3D da minha placa, as ATI tem um suporte melhor que as nvidia no mac.

[]'s
Ricardo Novais
Oi tudo bem.... to começando agora que X86, para instalar o sistema OSX no PC, porque meu Mac Morreu, segui os passos do video no Projeto osx86 - video final, mais a duvida começa quando tenho que gerar o arquivo ISO MaC.OsX.10.4.5AMD_SSE2 o arquivo que baixo é um .torrent que suponho, é para baixar o iso que será usado... mais não estou conseguindo... alguem tem idéia de como devo processeder, ja que instalei os programs que precisava....
Por favor ajudem um pobre iniciante....

Configuração
Windows XP PRO - Service Pack 2
MB MSI - Ms-6570
Processador AMD athlon Barton - 2500+ = 1837,5
L1 Data 64 Kbytes - L1 Code 64 Kbytes - Level 2 512 kbytes
Mémoria 1536 Mbytes - Dual Channel
Placa de Vídeo RADEON 9200 Pro - 128 MB

Tenho outra Maquina equivalente
MB Asus
Memória 1 gb
Processador Atlhon 3000 64bits
finalprint@finalprint.com.br
Trodden
Ricardo, acho que vc poderia baixar a iso do myzar no pirate bay, e baixa logo a versão 10.4.6, ela vai instalar direito no teu pc, creio que rode melhor no amd 64......
men0r
Pessoal instalei o mac os x 10.4.4 com o 10.4.5 e ta rodando tudo uma beleza exceto pelo teclado e o som. Alguem sabe como colocar o teclado pra ABNT? ah e alguem por acaso sabe onde eu acho o microsoft office ou semelhante para o mac?
Ricardo Novais
QUOTE(Trodden @ Apr 23 2006, 03:52 PM) *
Ricardo, acho que vc poderia baixar a iso do myzar no pirate bay, e baixa logo a versão 10.4.6, ela vai instalar direito no teu pc, creio que rode melhor no amd 64......

Ok... vou dar uma olhada para ve se acho 0 10.4.6, este ISO serve também para Intel Centrino? qual o nome do arquivo que devo procurar no Pirate? achei o torrent, mais diz uma coisa o torrent que baxei quando dou um doble click ele a bre o shereaza, qual a função deste torrent, procurar na rede do shereaza para baixar algum iso? ja baxei varios 10.4.4 - 10.4.5 e 10.4.6 e todos vem assim... queria saber como devo processeder

Obrigado pela ajuda...
Maurício Rech
Alguem já instalou em um notebook HP zv5000(a64 3000+, 512mb, nVidia)?
está na lista de compatíveis
eu comecei a instalação e deixei, mas foi lenta pa ******, mais de 12hrs pra copiar 5gb
depois que reiniciou, continuou muiito lento, não acredito que seja pelo processador não conter SSE3, li alguns dizendo que tem resultados bons em processadores sem SSE3, alguem já instalou ae pra dar uma opinião?

baixei o torrent do thepiratebay, agora não lembro ao certo qual era... se não me engano um patched by JaS 10.4.4 com a atualização para o .5
Maurício Rech
a imagem que usei foi essa
http://thepiratebay.org/details.php?id=3451287
que é igual a esta
http://thepiratebay.org/details.php?id=3451644
Ricardo Novais
Oi Maurício Blz... o problema que tenho, é que quando baixo o torrent, ele carrega o shereaza...
Ele tem de baixar alguma ISO, de 4.3 GB? ja baixei até o torrent até da versão 10.4.6, mais num consegui nada... minha unica duvida a pricncipio é sobre o arquivo .torrent que baixo do piratebay é um arquivo de 175kb e com double-click ele pede pra procurar um arquivo de imagem ISO no shereaza que 4.3 gb que nunca consigo baixar?

Me fala como devo proceder com este arquivo?
Obrigado
Maurício Rech
Ricardo,
eu nunca usei o shareaza para baixar torrent,
uso o azureus (http://azureus.sf.net/)
se vc instalar o azureus, é só abrir o torrent por ele que ele começa a baixar
Ricardo Novais
QUOTE(men0r @ Apr 23 2006, 10:06 PM) *
Pessoal instalei o mac os x 10.4.4 com o 10.4.5 e ta rodando tudo uma beleza exceto pelo teclado e o som. Alguem sabe como colocar o teclado pra ABNT? ah e alguem por acaso sabe onde eu acho o microsoft office ou semelhante para o mac?

Para Mac OSX tem o pacote da open office que é igual em tudo ao Microsoft office, no mac teclado ABNT, num rola e sim vc trocar a linguagem para português, mais suponho que a acentuação ainda vai como no Mac precisar usar o Option

Open Office para Mac so tem em Inglês
OPen Office MacOSX
afkohls
Ola a todos.
Alguem pode me dizer o que significa o processador ser compativel com SSE@ ou SSE3?
Descubri que meu processador é compativel somente SSE. Isto quer dizer que não vou conseguir instalar o OSX no meu PC? Ou tem algum path ou coisa assim para fazer a instalação?

Obrigado
Eduardo Henrique BR
Eu tenhu o modem Intel 537EP, alguem aew sabe se funciona? Se funcionar, como configura o acesso a Internet?
Julioces
Ola a todos

Eu instalei o 10.4.1 recentemente numa maquina virtual (Vmware) so q estou com as seguintes duvidas:

- Meu Som não detectou SoundMax codec 1888, chip da SIS 7012
- Como faço pra atualizar p/ versoes maiores?

A minha maquina e um
Semprom 64 2500+
512 pc2700, rodando no Vmware sob 276mb
HD IDE
Placa mãe PCchips a31g
Video X600xt 128
Ricardo Novais
QUOTE(Maurício Rech @ Apr 26 2006, 07:39 PM) *
Ricardo,
eu nunca usei o shareaza para baixar torrent,
uso o azureus (http://azureus.sf.net/)
se vc instalar o azureus, é só abrir o torrent por ele que ele começa a baixar

Obrigado Maurício... vou baixar este prg para comecar a baixar... depois te falo o resultado... Ok... ABraços
BRAZIL
galera ... sera q terei um bom desempenho para rodar aplicativos como: PHOTOSHOP CS 2, DREAMWEAVER 8 e ILUSTRATOR CS 2????

Meu pc é este:

p4 ht 3.0
1g de ram ddr 400
placa de video FX5200 256mb/128bit
dvdrw lg
zip interno
mobo asus p4s800-mx (usando onbord audio e rede)

A versao q vou instalar é o 10.4.6 JAS

Abraço

Galera duvida da boa ...

gostaria de saber o q fazer para o windows enchegar arquivos q estao na particao do MAC OS X ... e o OS X enchegar arquivos q estao na do windows???

Digo isso pq por exemplo ... posso estar navegando na net com o OS X ... fazer um download de um MP3 ... e uma hora estar usando o windows e querer ouvir a musica no proprio windows....

Abraço
Mutilador
minha iso e a do myzar 10.4.4.4 patched ja!
esta aparecendo a seguinte mensagem para mim depois de um tempo na instalação ( logo no inicio praticamente ) na tela branca com a maça cinza no meio ele cracha ai no modo DOS aparece a seguinte mensagem:

http://f4wkes.free.fr/photos/osx86/ram_disk.JPG

e não sei mais o que fazer minha configuração é:

Sempron 64 3000+
HD IDE 40gb e um sata 160gb
1gb ram
ASUS K8N4-E NVIDIA4
DVDROM LG
GEFORCE FX 6600 256MB PCI-EXPRESS

alguem me ajuda plz
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.