Help - Search - Members - Calendar
Full Version: [BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
bbjr
Meu hd SataII samsung 160g não é reconhecido no utilitário de disco do instalador do mac os x, o que pode ser isso? só é encontrado meus drivers de cd e dvd e seu eu colocar um pen drive tbm é reconhecido, agora meu hd não é encontrado. ai fica dificil instalar.....
Thiago Alves
Ola,

Instalei o uphuck 1.4i r3, mas quando reinicia, o sistema não entra. Minha placa mae é intel d865perl.

O que pode ser?

Desde já agradeço.

MacD@vi
Olá pessoal...
Ainda sou iniciante com o Mac OS X, e gostaria de saber como eu poderia fazer pra saber se eu estou com os meus dois "cores" ativos e funcionantes, pois na minha ultima instalação sempre precisava ativar somente um deles!

desculpem a ignorância, mas aos poucos eu aprendo! =)

Valeu...
dxm_
Olá a todos. Como faço para fazer funcionar o USB?
Sereno
QUOTE(rafaelpe @ Aug 9 2008, 07:44 PM) *

instalando o "driver"...

kra não é assim que posta pois assim ninguem do mundo poderá te ajudar, seja mais claro...
coderguy
alguém sabe como q faz pra funcionar os acentos? á é à õ, etc (to no windows agora)

valeu
DarkFlagster
Alguem me pode ajudar a configurar a bios para tudo correr bem na minha instalação do mac?

Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz (64bit supported) [MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T]
Motherboard ASRock 775Dual-880Pro
1Gb Ram
GeForce 8600 GTS

E se alguem me poder dizer qual a melhor versão para o meu pc ainda melhor...

Desde já obrigado...

Fico á espera de resposta =P
coderguy
QUOTE(DarkFlagster @ Aug 10 2008, 10:28 PM) *
Alguem me pode ajudar a configurar a bios para tudo correr bem na minha instalação do mac?

Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz (64bit supported) [MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T]
Motherboard ASRock 775Dual-880Pro
1Gb Ram
GeForce 8600 GTS

E se alguem me poder dizer qual a melhor versão para o meu pc ainda melhor...

Desde já obrigado...

Fico á espera de resposta =P

não tem que configurar nada na BIOS, só ter uma partição (aconselho uns 30gb no mínimo) disponível e mandar bala.
pra dual boot use este guia: http://maconpc.distinctlyjordan.com/2008/0...xp-and-leopard/
DarkFlagster
Mas o kalyway reinicia antes de aparecer a janela de boas vindas, nem deixa eu instalar... =S
Se o problema não é da bios então é donde?
coderguy
QUOTE(DarkFlagster @ Aug 11 2008, 02:13 AM) *
Mas o kalyway reinicia antes de aparecer a janela de boas vindas, nem deixa eu instalar... =S
Se o problema não é da bios então é donde?

ixi... quando acontece isso é pq algum hardware seu realmente não é compatível com hackint0sh.

aconteceu a mesma coisa com um amigo meu. ele tinha uma máquina AMD etc... não rolou.
DarkFlagster
Pois mas ele já chegou a iniciar...mas umas vezes inicia outras não...e eu não sei resolver o problema...voce não sabe?

Vou agora tentar instalar o iDeneb 10.5.4

Eu tava a tentar instalar o Kalyway...
Damatta
Fala povo !

Entrei nessa de querer instalar o MAC OS no meu pc... tá foda...

Já tentei o iAitkos v1 e o Leo4all. O iAitkos dá problema com o root device por causa da controladora jmicron. O Leo4all dá boot numa boa mas quando faltam 2min para o fim da instalação ele trava.

Falaram que poderiam ser 3 problemas : DVD de instalação com problema, mais de 2GB de ram (tenho 4GB) e o leitor de DVD ( o meu é sata )

O DVD não é, pois chequei o MDSUM e tá tudo OK

No caso da memória eu usei o comando que manda considerar que o total de memória RAM é 2048 KB. Mas ainda não testei só com um pente de 2 gb.

O leitor de DVD é sata e o HD é IDE. Talvez seja isso. Mas o que seria melhor ? Tudo SATA ou tudo IDE ?

Quem puder ajudar...

Grande abraço !

Minha config:

ASUS P5K wifi/ap
Quad core 2,4 (Q6600)
4GB ram (kingston)
HD SATA 320GB Samsung - Principal - com Vista
HD IDE SeaGate 160GB - Estou tentando instalar neste
Grav DVD Sansung

tonygomes
To com um problema aqui..
Depois de um certo período inativo, meu OSX desliga sozinho.. sad.gif
Já configurei ele pra não entrar em repouso nunca, e botei o screensaver pra nunca entrar tbm, mas não funciona.. sad.gif
Alguém tem alguma idéia??
Eu uso o Iatkos 10.5.4

Vlw pessoal.. biggrin.gif
ruivin
oi galera a o meu problema [e o seguinte, instalei o leopard e ele reconhece quase tudo, mais n'ao reconhece minha placa de rede wireless rt 2500, e olho no site so tem a versao pro tiger, que o leopard fala que tem uma vers'ao mais atual instalada, no assistente de hardware, fala que sua conex'ao [e por usb, e no network n'ao o reconhece como conex'ao de entrada, n'ao sei mais oque fazer, se alquem souber ai, agora vou tentar por o tiger, e vou ver depois se dar pra atualizar, se alquem souber como configur me de um toque, do mais valeu
Guilherme Matos
Pessoal montei uma máquina para instalar o Kalyway 10.5.2.

MOBO Gygabyte GA31M (p31)
Sata2 320Gb
Dual Core 2.2Ghz (E2200_
2Gb DDR2 667
DVD IDE

Consigo bootar a instalação numa boa. Na hora de particionar em Journaled Extended, as vezes vai, as vezes trava. Quando passa é a instalação que acaba travando, ontem chegou a aparecer uma mensagem no meio da instalação dizendo que o disco pode estar danificado, mas é novo e testado, está ok.

Já fucei tudo quanto é parâmetro de BIOS e nada. Será que devo conectar o cabo sata do HD eu uma porta específica? (são 4 na mobo)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado. wink.gif
mcalima
Então galera é o seguinte: Tenho um Sony Vaio Fe880e funcionando com Leopard 10.5.2
(IatkosV4), mas não consigo colocar o som pra funcionar de jeito nenhum!!! O som desse note é HD Audio (sigmatel no windows, não consigo achar o modificado do Linux para o Leopard). Alguém pode me ajudar?
vongrossi
Opa mto bom a iniciativa pra galera brazuca!!!

Aproveitando a sua iniciativa vou iniciar com um problema q tenho existe mtas versões do OS x86 rodando por ae gostaria de saber se alguem ja testou no dell inspiron 1525 core2 duo 2ghz 2gb de ram e wifi 1490 dell

QUOTE(g0nned @ Nov 10 2005, 08:12 PM) *
Abro o topico para a galera brazuca discutir sobre o OSx86...
Junio Vitorino poste sua duvida ae.

Abraços

gnD
newbrocca
QUOTE(vongrossi @ Sep 29 2008, 05:30 PM) *
Opa mto bom a iniciativa pra galera brazuca!!!

Aproveitando a sua iniciativa vou iniciar com um problema q tenho existe mtas versões do OS x86 rodando por ae gostaria de saber se alguem ja testou no dell inspiron 1525 core2 duo 2ghz 2gb de ram e wifi 1490 dell

de uma olhada neste limk e em ingles , mas....talvez o tradutor do browse ajude...

www.espressoreport.com/83/ dell-inspiron-1525-hackbook-pro-tutorial/

newbrocca
newbrocca
QUOTE(Damatta @ Aug 15 2008, 05:27 PM) *
Fala povo !

Entrei nessa de querer instalar o MAC OS no meu pc... tá foda...

Já tentei o iAitkos v1 e o Leo4all. O iAitkos dá problema com o root device por causa da controladora jmicron. O Leo4all dá boot numa boa mas quando faltam 2min para o fim da instalação ele trava.

Falaram que poderiam ser 3 problemas : DVD de instalação com problema, mais de 2GB de ram (tenho 4GB) e o leitor de DVD ( o meu é sata )

O DVD não é, pois chequei o MDSUM e tá tudo OK

No caso da memória eu usei o comando que manda considerar que o total de memória RAM é 2048 KB. Mas ainda não testei só com um pente de 2 gb.

O leitor de DVD é sata e o HD é IDE. Talvez seja isso. Mas o que seria melhor ? Tudo SATA ou tudo IDE ?

Quem puder ajudar...

Grande abraço !

Minha config:

ASUS P5K wifi/ap
Quad core 2,4 (Q6600)
4GB ram (kingston)
HD SATA 320GB Samsung - Principal - com Vista
HD IDE SeaGate 160GB - Estou tentando instalar neste
Grav DVD Sansung

se estiver conectado a internet ,desconcte...

ve se ronca...

tudo sata ou tudo ide e mais chances de exitomas acho que e a rede ,pelo q ja andei lendo nos forums

newbrocca
vongrossi
QUOTE(newbrocca @ Sep 30 2008, 03:00 PM) *
de uma olhada neste limk e em ingles , mas....talvez o tradutor do browse ajude...

www.espressoreport.com/83/ dell-inspiron-1525-hackbook-pro-tutorial/

newbrocca

valew ae chefe eh uma pena eu nao consigo achar esse Kalyway q o cara usa mas acabei de baixar o JAS novo pra ver no q dar alem do q tem uns componentes no meu dell q eu modifiquei por exemplo a minha wifi e a 1490 dell.

Mas valew foi de grande ajuda
Haziz
QUOTE(rafaelpe @ Aug 9 2008, 10:44 PM) *

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=95789

vai lá.
angelosp
Olá a todos tenho um notebook com a seguinte configuração e queria muito instalar o Leopard nele! já tenho o DVD dessa versão: Leo4Allv2 Universal 10.5.2 AMD/INTEL[SSE2/SSE3]. Meu notebbok tem a seguinte configuração:
Processador Intel Core 2 Duo T5750 2.00ghz com 2MB de cache, 4GB DDR2 667mhz, HD Sata de 320GB 5400rpm, Gravador de DVD com tecnologia LightScribe, Tela de 17.0" Widescreen com resolução de 1440 x 900, Windows Vista Home Premium Original, Placa de Vídeo GeForce 8600M GS com 512MB DEDICADA, Wireless, HDMI, Leitor de Cartões, Webcam, Controle Remoto
Deixei um espaço de 55 gigas pra instalar o leopard no meu HD, mas não conseguir formatar no formato Fat32 somente NTFC. Alguém poderia por favor me tirar as seguintes duvidas:
É possivel instalar o OSX com todos os drivers nele, ou pelo menos som, video e wifi? qual a versão mais indicada pra mim? obrigado a todos que ajudarem.
Haziz
fico pensando com meus botôes... "conheço pessoas que possuem um mac original e ainda estão no Tiger sem reclamar coisa alguma e não entendo como esses cidadãos que mal colocaram o leopard ou acabaram de sair do Tiger OSX86(hackintosh) , diga-se de passagem, não se contentam coma versão que têm e/ou acabaram de instalar seu OS X, já vão baixando antes mesmo de saber se vão conseguir (não pela pesquisa e/ou sabedoria), as atualizações de software que estão aparecendo...

Gente, somos comunistas virtuais...

Vamos fazer as coisas com consciência...

p.s: Como já dizia meu caro JJ: "Digo eu, que gosto de dizer as coisas..."

Namastè.

"... dizia..." é foda. wink.gif
junior~
Alguem poderia me mostra algum topico mostrando como crakear o leopardo?????????
gerlanderson
alguem me ajudaaaa
to tentando instalar o mac os x leopard 10.5.2 leo4allv3
mais nao ta reconhecendo meu HD Sata
ta ae as config do meu pc:
intel core 2 duo E4600 2.4ghz
placa mae gigabyte vm900m
placa de video radeon x1550 pci-e
HD Sata II 320GB samsung
HD Sata I 80GB samsung
gravador de dvd

nao sei pq nao esta reconhecedo os hd
alguem me ajudaaa urgenteee..
MårkMårk
E ae galera do mal!!! Estou me unindo a parte brazuca do fórum pra "chorar"... Estou tentando (como a maioria) instalar o Kalyway Leopard 10.5.2 (acho q escreve assim)...
Obtive progressos até o logo mas contudo porém fica girando por um tempo e depois "trava"... wallbash.gif

Hardware de casa...
P5VDC-X (a famigerada)...
Pentium D 3.4 945
2GB mem 667 dual channel
Geforce 8600 GT XFX
HD Samsung de 40GB (nesse q eu instalei)

Não deu erro na parte do Darwin na hora da instalação - pelo menos eu acho né... Nunca nas 35603458345894 instalações deu pau ali...
To achando q "talvez" seja pau na ethernet (placa de rede) ou sei la, pq nessa ultima instalação pelo menos chegou na parte da maça... Só q fica carregando e depois para...

Porfa... Alguem me ajuda a configurar pq talvez na hora da personalização eu tenha errado... (Sim, eu sou noob... Mas um dia chego la)
phuleragem
eu consegui instalar em tres maquinas o 10.5.5.

pcchips
athlon 3200+
8400 gforce
sem som
rede realtek ok
com quartz extreme e ql ok

asus p5kl/1600
intel quad core 8200
8800 gt
quatz-s ok
rede
som

asus a3m
atlhon x2
8400 geforce
som
rede
quartz ok

lucas_pcz
alguem sabe ou já instalou o leopard em um pc c2q Q6600, mb Asus P5N-T Deluxe, 2gb de memoria, vga nvidia 9500GT 1gb? não estou conseguindo instalar no meu, uso hd sata de 500gb, ele instala o leopard, mais na hora que ele reinicia após a instalação, aparece aquela mensagem de imcompatibilidade com o hardware, alguem sabe o que pode ser?
obrigado.
mafish
Alguem sabe como faz pra funcionar teclado e mouse ps2, já estou rodando o osx86, preciso de drivers pra funcionar teclado e mouse ps2, to usando aqui um teclado e mouse usb, mas nao rola, uso muito dispositivo usb, e o teclado e mouse só atrapalham aqui.
Tadashi
Olá....
Onde eu consigo o software do osx86?
Eu consigo instalar o original Mac OS X Leopard no meu PC? Core2Quad Q6600 - 4GB de memória- placa de video 512MB
mafish
QUOTE(Tadashi @ Dec 25 2008, 03:33 PM) *
Olá....
Onde eu consigo o software do osx86?
Eu consigo instalar o original Mac OS X Leopard no meu PC? Core2Quad Q6600 - 4GB de memória- placa de video 512MB

Procure em sites torrent e etc, é proibido postar links de sites assim aqui.

Processador acho que vai sim, terá que desativar alguns núcleos para instalar as distros do osx, se sua placa mãe for nforce que nem a minha vai ter algumas dores de cabeça pra fazer funcionar legal, e a placa de vídeo o que importa é o modelo, memória de vídeo não diz nada se vai rodar ou não, o que pode atrapalhar é o processador gráfico (GPU) que pode não ser suportado.
Tadashi
QUOTE(mafish @ Dec 27 2008, 05:18 AM) *
Procure em sites torrent e etc, é proibido postar links de sites assim aqui.

Processador acho que vai sim, terá que desativar alguns núcleos para instalar as distros do osx, se sua placa mãe for nforce que nem a minha vai ter algumas dores de cabeça pra fazer funcionar legal, e a placa de vídeo o que importa é o modelo, memória de vídeo não diz nada se vai rodar ou não, o que pode atrapalhar é o processador gráfico (GPU) que pode não ser suportado.

Valeu ae pela resposta......
O dificil vai ser encontrar um site torrent, vc pode mandar o site p/ meu e-mail?
Será que a versão 10.5.5 ja está disponível?
Toda a configuração do meu PC é aceita somente a placa de som q vai funcionar como stereo e não 7.1, minha webcam parece que tbm não vai funcionar mas isso é um detalhe.
O software original do mac os x nem pensar em instalar em um pc né?
mafish
QUOTE(Tadashi @ Dec 27 2008, 08:21 AM) *
Valeu ae pela resposta......
O dificil vai ser encontrar um site torrent, vc pode mandar o site p/ meu e-mail?
Será que a versão 10.5.5 ja está disponível?
Toda a configuração do meu PC é aceita somente a placa de som q vai funcionar como stereo e não 7.1, minha webcam parece que tbm não vai funcionar mas isso é um detalhe.
O software original do mac os x nem pensar em instalar em um pc né?

Ja te mando alguns sites torrent por MP

A Versao 10.5.5 ja esta sim, eu baixei a distro iDeneb 10.5.5 mas tive problemas pra carregar o instalador, ai baixei a leo4all 10.5.2 e instalo normalmente. Negocio mesmo eh baixar varias versoes e ver qual fica mais estavel.

Sobre o som, tambem ainda nao achei drivers de som pra minha placa mae.
tambem tenho uma webcam mas para o mac nao vejo utilidade, e mac osx original nem pensar.
Tadashi
QUOTE(mafish @ Dec 27 2008, 10:14 PM) *

A Versao 10.5.5 ja esta sim, eu baixei a distro iDeneb 10.5.5 mas tive problemas pra carregar o instalador, ai baixei a leo4all 10.5.2 e instalo normalmente. Negocio mesmo eh baixar varias versoes e ver qual fica mais estavel.

tambem tenho uma webcam mas para o mac nao vejo utilidade, e mac osx original nem pensar.

Valeu mesmo.....
O dificil em sites torrents é saber se a versão está rodando normalmente ou terá que se fazer testes tentando instalar....
Essa versão 10.5.2 é boa? Vi que a versão 10.5.5 é a meis completa.
Pq não há utilidade?Vc não usa o msc os como unico OS? Vc fez dualboot? Ou vc instalou o windows dentro do mac?
Tadashi

Mandei uma MP p/ vc...
iMundo
Instalei o ideneb 10.5.5
Mas na inicialização o sistema para nessa mensagem :
Extension com.apple.driver.iTunesPhoneDriver has no explicit kernel dependency; using version 6.0.
E fica aparecendo :
still waiting for root device
e
não sai disso.
Alguem pode me ajudar ?
Tadashi
QUOTE(iMundo @ Dec 29 2008, 10:36 PM) *
Instalei o ideneb 10.5.5
Extension com.apple.driver.iTunesPhoneDriver has no explicit kernel dependency; using version 6.0.
E fica aparecendo :
e
não sai disso.
Alguem pode me ajudar ?

Também estou querendo baixar essa versão será que eu vou conseguir instalar em meu PC!?
Muita gente conseguiu instalar essa versão mas tbm tem muita gente q nw...
Ond vc conseguiu?
Tadashi

Como faço para gravar os 37 arquivos .ISO do leo4all?
Tadashi
Alguém poderia me passar um link de um torrent ou um site p/ baixar o osx86?
iMundo
QUOTE(iMundo @ Dec 29 2008, 11:36 AM) *
Instalei o ideneb 10.5.5
E fica aparecendo :
e
não sai disso.
Alguem pode me ajudar ?

Alguem ?
iMundo
QUOTE(iMundo @ Dec 29 2008, 11:36 AM) *
Instalei o ideneb 10.5.5
E fica aparecendo :
e
não sai disso.
Alguem pode me ajudar ?

Alguem sabe me dizer se o problema é com o tal itunesphonedriver ou com a próxima linha/passo que deveria aparecer, ao invés de "still waiting for root device" E qual seria a proxima linha se o sistema caregasse normalmente ?
pois vi alguns logs com o mesma mensagem ( Extension com.apple.driver.iTunes ... version 6.0) onde o sistema carrega normalmente.
Tadashi
Instalei o mac os x 10.5.5 aqui e quando vai reiniciar pela primeira vez, não reinicia, fica parado numa tela branca com o logo da maçã.
Alguém ai pode me ajudar?
Tadashi
Já é a 3a vez que eu estou instalando o OSX, na segunda vez passou da inicialização mas a tela ficou cheia de quadradinhos impossibilitando a visibilidade da tela.
Algué ja viu isso?
Estou instalando o iDeneb v1.3 10.5.5.
beagle_
digite -x no inicializar que os quadradinhos deverão desaparecer...
Rteixeira
bom gente há alguns dias estou pensando em instalar o Mac OS X Leopard com a distro Leo4Allv2. Já baixei via torrent e gravei em dvd. Mas estou meio receoso em acabar "ferrando" meu PC.
Eu gostaria de sabe se tem como eu instalar ele nativamente, sem o dual-boot com o Windows XP (sistema que uso atualmente), foramtando a minha partição e criando outra para o próprio Mac.
Essa é a parte da qual mais tenho "medo". Se não der cert o Mac com sua partição nativa e tudo tem como eu retornar ao Windows XP, com todas as configurações nativas do Windows, a partir do CD de instalação do Windows XP?
Aliás meu PC aguentaria um Mac OS X Leopard com esta configuração?
Intel Pentium Dual Core E2180 2,00Ghz
Gigabyte 945GCMX-S2 (Chipset Intel i945G/GZ)
1Gb de memória DDR2

Aguardo uma resposta em breve, antes que minha vontade de experimentar esse maravilhoso sistema passe!!
biggrin.gif
Tadashi
QUOTE(beagle_ @ Jan 3 2009, 11:52 PM) *
digite -x no inicializar que os quadradinhos deverão desaparecer...

Bom eu ja fiz isso e o sistema carregou, mas esse comando significa que ele vai ser reiniciado em "safe mode" e como eu faço para carregar o sistema sem ser em "safe mode"?
Alias minha placa de rede não está instalada, minha placa de som tbm não, será que eu deva instalar d novo o OSX?
Rteixeira
up!
(ajudem-me!!!)
wacko.gif

flatron08
Rteixeira,

Com essas configurações você deve conseguir rodar o Mac Os X nativamente em seu PC sem problemas. Aconselho você a baixar o Ideneb 1.3 - que é 10.5.5 - ou esperar pra sair o 1.4, o que nao deve demorar, que vai ser 10.5.6

No momento da instalação, você deverá marcar as opçoes "ICHx Fix" e "ALC 888 Fix"

Se nao der certo você pode reinstalar o Windows sem problemas, sim.

Recomendações,
Flatron
Rteixeira
hummmm ok.
valeu pela informação de que eu posso voltar sim para o XP. (ainda bem tongue.gif )

Tenho Leo4Allv2 já gravado no DVD. Posso instalar ele mesmo nativamente sem problemas?
No momento da instalação eu tenho que formatar o HD em HFS+ ou Mac OS Extendido (ainda nao sei bem essa parte) e clicar em personalizar para instalar os drivers que eu quero correto ?

Se sim acho que estou pronto para experimentar o Mac OS X Leopard... smile.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.