Help - Search - Members - Calendar
Full Version: [BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
brunogves
Amigos, me ajudem.

Tô quase louco aqui tentando fazer dualboot com Mac e XP.
Se alguém tiver um método que funcione de verdade me mande por favor.
Já tentei alguns procedimentos e nenhum deles deram certo.
Conto com a ajuda de vocês, um abraço!

Bruno
picawaca
ja temtou o Acronis OS selector.
baixa via torrent....
di gratis, não solta as tira e não tem cheiro...
hehe
abraço.
Gustavo Rocha
Pessoal preciso de uma ajuda. Instalei o Mac Os no meu Vaio e tudo blz…so que fico preso em uma resolucao de video 1024 x 768, minha placa de rede nao reconhece, nem meu wirelles e o som tambem nao. Alguem pode me ajudar?

Muito Obrigado

Acdz954
koeh gustavo...
manda os specs do seu pc pra ver sobre o som wireless e lan...
a resolucao eh facil... vai em /Library/Preferences/SystemConfiguration/ e modifica o arquivo com.apple.boot.plist colocando a resolucao no seguinte lugar...

<key>Kernel Flags</Key>
<string>"Graphics Mode"="1024x768x32x60"</string> <----(esta linha tem q adicionar)

no caso de vesa v2 tipo 1024x768x32
no caso de vesa v3 tipo 1024x768x32x60
ponha tua resolucao e voila!!!

mais ajuda???
iChat: acdz954@mac.com
MSN: acdz954@msn.com
UFO
Estou aqui tambem..
Galera estou querendo uma forca de vcs ae!
Tenho Ubuntu 7.4 native em um hd de 160GB nao tenho o XP e nem quero esse Lixo. desculpas quem goste! mas eu nao estou sabendo fazer as particoes no drive do Linux ohmy.gif
Alguem me ajuda?
Pedro Milanez
ufo acabei de realizar a minha primeira instalação do mac os x, no meu desk,

antes tinha macbook pro mas tive que vender pra comprar uns equipaments fotográficos que eu estava precisando, ai coloquei de gambiarra aqui no pc...

bom, acho que se tu deres o boot pelo cd já ta feito, dps tu faz a partição no disk manager

abs
keijjo
PESSOAL TUDO DEPENDE SE O MACOSX RECONHECE OU NÃO OS CHIPSETS DE ATA OU SATA.Minha maquina só dava pra instalar no ATA mas depois q baixei a versão do UPHUCK 10.4.9 v1.4a consegui instalar no SATA também, como agora tenho dois hds não tenho problemas com dual boot. Mas tem uma coisa que o pessoal não sabe, e tive de usar no começo quando tinha apenas 1 HD, é q dentro do DVD de instalação do MAC tem um arquivo chamado CHAIN0 que nada mas é do q uma imagem do MBR que o MAC grava no HD, e é de facil acesso por usuários windows é ele que reconhece a partição do MAC e mostra a opção de boot por ela.O que fiz foi primeiro instalar o MAC na segunda partição (HDA2) e o windows instalar na primeira partição na (HDA1), copiei o CHAIN0 para dentro do windows C:\ abri o boot.ini que é o arquivo de configuração do boot do XP e que esta oculto na raiz do C:\ , adicionei a seguinte linha nele c:\CHAIN0="Mac" o arquivo todo ficou assim:
[boot loader]timeout=30default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS[operating systems]multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetectc:\CHAIN0="Mac"
isso pode ser usado no linux também é só editar o lilo ou o grub para dar boot pelo CHAIN0
QUOTE(UFO @ Aug 19 2007, 06:34 AM) *
Estou aqui tambem..Galera estou querendo uma forca de vcs ae!Tenho Ubuntu 7.4 native em um hd de 160GB nao tenho o XP e nem quero esse Lixo. desculpas quem goste! mas eu nao estou sabendo fazer as particoes no drive do Linux ohmy.gif Alguem me ajuda?
Cara tenta seguir esse tutorial do guiadohardware ele mostra como utilizar o gparted para redimensionar partições http://www.guiadohardware.net/tutoriais/in...cionamento.html
Ritins
Olá, acabei de me inscrever.

Acho ótima a sua idéia. É uma quantidade enorme de configurações e versões crackeadas.

Segue abaixo a configuração do meu pc.

AMD Sempro 3100+
1 Giga ram
HD ST316081AS 150Gigas - Sata
CD-DVD-R-RW LG GSA-4163B
Motherboard ASUS K8N
Chipset - NForce
Placa de vídeo GeForce2 Mx/MX 400

Estou baixando a versão 10.4.6 do OS X JAS e fiz uma partição de 15 gigas no HD.
Andei lendo aqui sobre funcionar ou não em HD Sata. Estou baixando também o uphuck 10.4.9 v1.4i r2.

Segui também as instruções do keijjo sobre dual-boot (copiar o chain0 e alterar o boot.ini do xp).

Gostaria de saber se estou seguindo o caminho certo (entre tantos caminhos certos, hehehe!!!)

Abraços

Ritins
keijjo
QUOTE(Ritins @ Sep 28 2007, 03:57 PM) *
Olá, acabei de me inscrever.

Acho ótima a sua idéia. É uma quantidade enorme de configurações e versões crackeadas.

Segue abaixo a configuração do meu pc.

AMD Sempro 3100+
1 Giga ram
HD ST316081AS 150Gigas - Sata
CD-DVD-R-RW LG GSA-4163B
Motherboard ASUS K8N
Chipset - NForce
Placa de vídeo GeForce2 Mx/MX 400

Estou baixando a versão 10.4.6 do OS X JAS e fiz uma partição de 15 gigas no HD.
Andei lendo aqui sobre funcionar ou não em HD Sata. Estou baixando também o uphuck 10.4.9 v1.4i r2.

Segui também as instruções do keijjo sobre dual-boot (copiar o chain0 e alterar o boot.ini do xp).

Gostaria de saber se estou seguindo o caminho certo (entre tantos caminhos certos, hehehe!!!)

Abraços

Ritins

De preferência pelo uphuck 10.4.9 é melhor e mais estável, na hora de instalar não use o macfuse nem o nfts3g desmarque estas opções pois deixam tudo lento e não são 100% confiaveis ainda. tem pessoas que se batem na hora de instalar o MACOSX, pq nas últimas distribuições estão vindo junto drivers para Nvidia e ATI, mas não são todas as placas de video que funcionam com estes drivers, tem placas que dão KERNEL PANIC o jeito é remover estes drivers na mão ou reintalar o MacOSX novamente mas desmarcando o que der erro até conseguir..

10.4.9 v1.4i Intel
10.4.9 v1.4a AMD

http://www.uphuck.com/Uphuck%20OSX86%20Dev...epointfour.html
alexramalho
instalei a versão do mac osx86 uphuck 10.9. v1.4i, tudo direitinho mas na hora de reiniciar após a instalação aparece a mensagem:"Verifying DMI pool data" e não sai mais dessa tela. o que pode ser?
keijjo
QUOTE(alexramalho @ Oct 2 2007, 01:45 AM) *
instalei a versão do mac osx86 uphuck 10.9. v1.4i, tudo direitinho mas na hora de reiniciar após a instalação aparece a mensagem:"Verifying DMI pool data" e não sai mais dessa tela. o que pode ser?

1) Você adicionou alguns dispositivo novo no pc, ou trocou os cabos flat do hd, cdrom, flopy?
2) Tem mais de 1 HD?
3) Talvez o particionamento tenha sido feito de modo errado, esperimente desligar o hd e iniciar o micro sem ele para ver se aparece a mensagem, esperimente zerar a bios e redetectar o HD.
4) Desabilite o CPU cache na BIOS.

Se possivel passe a sua configuração
alexramalho
1) troquei o cabo flat de outro hd
2) tenho mais de um hd

minha configuração é:
intel 101ggc
video x200
som realtek
rede onbord realtek
1gb ddr
keijjo
QUOTE(alexramalho @ Oct 2 2007, 09:26 PM) *
1) troquei o cabo flat de outro hd
2) tenho mais de um hd

minha configuração é:
intel 101ggc
video x200
som realtek
rede onbord realtek
1gb ddr

1) Qual a versão da tua bios?
2) O sistema está dando boot pelo hd correto?

Tentou desligar o hd e iniciar o micro sem ele para ver se aparece a mensagem, esperimente zerar a bios e redetectar o HD.
tenta também Desabilitar o CPU cache na BIOS.
alexramalho
consegui instalar eu não estava usando os patches corretos.
mas o dvd player e a rede não estão funcionando. vou colocar uma placa de rede offboard, pra testar.
a proposito o que faz o PascalW delta update?
keijjo
QUOTE(alexramalho @ Oct 6 2007, 09:13 PM) *
consegui instalar eu não estava usando os patches corretos.
mas o dvd player e a rede não estão funcionando. vou colocar uma placa de rede offboard, pra testar.
a proposito o que faz o PascalW delta update?

O DVD Player só vai funcionar se a tua placa for reconhecida corretamente e ativar o 3D (QE/CI) e o OpenGL nunca testei com uma placa de Video da ATI mas vc instalou o Natit/Titan e não funcionou?
Tente o driver Callisto vc encontra aqui http://omni.110mb.com/callisto/ aqui no forum só reclaman q não conseguiram fazer ativar o QE/CI o negócio e correr atraz smile.gif smile.gif smile.gif

sad.gif A placa de rede não achei nada

PascalW delta update? é o update do 10.4.9 para o 10.4.10 blink.gif
alexramalho
quais as melhorias obtidas com essa atualização? somente visual ou há algum outro tipo de ganho?
alexramalho
onde eu instalo os arquivos que não são executáveis.
fredperes
QUOTE(alexramalho @ Oct 8 2007, 10:05 PM) *
quais as melhorias obtidas com essa atualização? somente visual ou há algum outro tipo de ganho?

Não há nenhuma melhoria visual; geralmente são correções de segurança ou otimização dos softwares.
Jotinhaelloco
To com o uphuck 10.4.9, e queria saber quais opçoes marco pra um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme.

Desde já agradeço a força! biggrin.gif
keijjo
QUOTE(Jotinhaelloco @ Oct 9 2007, 01:03 PM) *
To com o uphuck 10.4.9, e queria saber quais opçoes marco pra um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme.

Desde já agradeço a força! biggrin.gif

è o uphuck 10.4.9 versão 1.4a, se for marque todas as opções só desmarque o macfuse e o ntfs-3g e manda bala
Se der problemas de kernel panic talves tenha q remover o driver de video natit/titan
Jotinhaelloco
como faço pra saber se é 1.4a?? No torrent que baixei, ta escrito v1.2... é isso?

Desde já agradeço a ajuda! biggrin.gif
keijjo
QUOTE(Jotinhaelloco @ Oct 9 2007, 09:12 PM) *
como faço pra saber se é 1.4a?? No torrent que baixei, ta escrito v1.2... é isso?

Desde já agradeço a ajuda! biggrin.gif

é v1.2 a 1.4a (AMD) ta melhor e funcionou até o meu sata pra vc ter uma idéia o v1.3 não funcionava o sata

Cuidado pra não baixar a 1.4i (INTEL )
Sacou a ibiggrin.gif
Jotinhaelloco
opa keijo, acho então que vou baixar este, vc tem o torrent para me passar? vc pode me adicionar no msn? jotinhaelloco@hotmail.com!
keijjo
QUOTE(Jotinhaelloco @ Oct 10 2007, 09:05 AM) *
opa keijo, acho então que vou baixar este, vc tem o torrent para me passar? vc pode me adicionar no msn? jotinhaelloco@hotmail.com!

Vai no demonoid ponto com biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif e procura por uphuck

10.4.9 v1.4ir3 INTEL

10.4.9 v1.4a AMD

biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif
Jotinhaelloco
Ja baxei o 1.4a, e tentei instalar, instala, mas depois nao inicia, trava em uma tela, será mesmo q devo marcar todas as opções?

Tenho um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme PCI - Express.
keijjo
QUOTE(Jotinhaelloco @ Oct 12 2007, 08:51 AM) *
Ja baxei o 1.4a, e tentei instalar, instala, mas depois nao inicia, trava em uma tela, será mesmo q devo marcar todas as opções?

Tenho um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme PCI - Express.

Inicia com a opção -v ou -v -x caso tenha algum erro me avise qual é
Algumas placas de video não funcionaram adequadamente tente instalar sem as opções de natit/titan são os drivers pra nvidia e ati
Jotinhaelloco
ta certo, vou tentar assim! Valew!
alexramalho
não consigo instalar a minha placa de rede realtek 8139. nas informações do sistema ela não aparece. como posso resolver isso?
meu sistema e um uphuck 4.1.i v3. minha configuração e uma placa intel 101ggc, e um celerom d 266.
obrigado
keijjo
QUOTE(alexramalho @ Oct 14 2007, 12:52 PM) *
não consigo instalar a minha placa de rede realtek 8139. nas informações do sistema ela não aparece. como posso resolver isso?
meu sistema e um uphuck 4.1.i v3. minha configuração e uma placa intel 101ggc, e um celerom d 266.
obrigado

Ela é offboard?
No windows ela aparece como?
abra o gerenciador de dispositivos nas propriedades da placa e na guia detalhes e veja:
se for ‘PCI\VEN_1904’ ela é falsa, mesmo que o id diga q é '8139' na verdade é 'Hangzhou Silan Microelectronics Co'
A verdadeira Realtek aparece ‘PCI\VEN_10ec'

Para saber o fabricante de qualquer placa consulte aqui
Matt1994
(Brasileiros)

Hey pessoal. Ahn, gostaria de fazer uma perguntinha. Como fazer o Mac OS X 10.4.8 do JaS achar meu HD? Fiz uma partiçãozinha de 15gb formatada em FAT32. Estou com um HD S.ATA
e o installer não reconhece de jeito nenhum. Alguém poderia me dar uma ajudinha?

(English)

Hi everyone. I'd like to ask you guys a question. How can I make this Mac OS X 10.4.8 of JaS find my HD ( censored2.gif )??? I did a partition with 15gb formatted in FAT32. I have a S.ATA HD and this installer can't recognize it. Can someone help me?

Thx! biggrin.gif
alexramalho
keijjo:

Vendor 1904: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd.
ID Name 8139 RTL8139D [Realtek] PCI 10/100BaseTX ethernet adaptor
e a minha placa e dessa mesmo.
possuo uma 3com 3c905-tx (pci/ven_10b7), seria mais facil com ela?
-LHR-
Fala ae pessoal, blz???
Alguem sabe se tem como instalar o MAC OS X num HD em RAID0?
Estou usando uma ASUS P5N-E SLI, com chipset nVidia 650i e nForce 430/410 raid controller.
Mas ele nao reconhece meu HD ¬¬

Vlw pela ajuda desde já.
Abraço a todos!!
figueredo
galera...me ajudem por favor
to com um macbook versao 1,1 intel sem funfar o mac os x.
na verdade...fui otário de colocar o vista pensando q era muito compativel
so q é mt diferente....qnd vou instalar de novo o mac da o seguinte erro:ESTE SOFTWARE NAO PODE SER INSTALADO....ja testei 3 versoes do mac os x...e td a msm coisa...alguem pode desvendar a solução pro meu caso hehe
agradeço desde ja se puderem..abraço!
alexramalho
consegui fazer a rede funcionar estalando o drive da realtek 1000(apesar da minha placa ser a 8139 onboard) agora esta tudo funcionando as mil maravilhas.so falta a entrada do microfone funcionar.
a proposito essa versao do uphuck nao vem com o programa mail( o de email) existe uma maneira de intalar somente ele ou so possuindo uma versao mais completa.
fredperes
QUOTE(figueredo @ Oct 16 2007, 10:35 PM) *
galera...me ajudem por favor
to com um macbook versao 1,1 intel sem funfar o mac os x.
na verdade...fui otário de colocar o vista pensando q era muito compativel
so q é mt diferente....qnd vou instalar de novo o mac da o seguinte erro:ESTE SOFTWARE NAO PODE SER INSTALADO....ja testei 3 versoes do mac os x...e td a msm coisa...alguem pode desvendar a solução pro meu caso hehe
agradeço desde ja se puderem..abraço!

Você está tentando instalar com um disco original ou com essas versões para intel/amd?

Se não tiver o disco original, procure versões de OSX sem alterações para rodar em PCs.
B666
figueredo, vc por acaso pegou um dvd ORIGINAL da Apple, e formatou o seu hd?
Se vc de fato tem um Macbook, nem com macumba as versões hackeadas irão instalar, msm pq um dos arquivos essênciais da install é modificado.
Procure por um dvd original, dê o boot, formate e instale.
Sereno
Pessoal, tenho um problema que não me deicha sair do lugar, meu PC é um AMD X2 4200 MB abit KN9-SLI, 2GB 800 em dual chanel, video Gforce6800 XFX, o dvd 10.4.9 ou 10.4.8 instala normal e talz só que na hora que reinicia após concluir a instalação o sistema não entre como si eu não tivesse instalado nada, o que acontece é que o HD não dá boot e passa pro cd dar boot, que volta novamente para isntalação, olhei no "painel de controles" do mac e ele rechonheceu tudo menos o som, não sei oq fiz de errado, desde sempre que tenho este problema, alguem tem uma luz no fim do tunel?
keijjo
QUOTE(Sereno @ Oct 29 2007, 09:17 AM) *
Pessoal, tenho um problema que não me deicha sair do lugar, meu PC é um AMD X2 4200 MB abit KN9-SLI, 2GB 800 em dual chanel, video Gforce6800 XFX, o dvd 10.4.9 ou 10.4.8 instala normal e talz só que na hora que reinicia após concluir a instalação o sistema não entre como si eu não tivesse instalado nada, o que acontece é que o HD não dá boot e passa pro cd dar boot, que volta novamente para isntalação, olhei no "painel de controles" do mac e ele rechonheceu tudo menos o som, não sei oq fiz de errado, desde sempre que tenho este problema, alguem tem uma luz no fim do tunel?

Você criou a partição atraves do mac ou instalou em uma partição criada pelo windows?

Quando der boot pelo dvd de instalação digite rd=disk0s2 ou rd=disk0s1 ou rd=disk1s2, etc depende de como está o seu disco, master ou slave, primário ou secundário vc troca os números pra acertar e dar boot
Rafael Ramos
Olá Pessoal

Estou tentando instalar o Mac OS X 1.0.4.9 no meu notebook (HP DV6445) e não consigo de jeito nenhum.

Especificaçoes do notebook:
Turion X2 1.8
2GB DDR2
160GB SATA
DVD+-RW Lightscribe
.
.
.

Já tentei usar as versões uphuck 10.4.9 1.3 e 1.4a e NADA.
NA versão 1.3 eu estava pegando esse erro aqui:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=51866

Error parsing plist fileLoading Darwin/x86

Fiz algumas tentativas de linha de comando, mas nada deu certo. Testei o DVD no notebook do meu irmão (Um Core Duo) e funcionou beleza. Só não fui até o fim da instalação porque nao podia, mas vi que carregou e que tava indo bem.

Agora estou testando a versão 1.4a do uphuck e estou recebendo este erro aqui:

/com.apple.Boot.plist not found.

Alguem pode ajudar?

Valeu!
Sereno
QUOTE(keijjo @ Oct 29 2007, 02:14 PM) *
Você criou a partição atraves do mac ou instalou em uma partição criada pelo windows?

Quando der boot pelo dvd de instalação digite rd=disk0s2 ou rd=disk0s1 ou rd=disk1s2, etc depende de como está o seu disco, master ou slave, primário ou secundário vc troca os números pra acertar e dar boot

Valeu pela dica assim q ue tiver tempo vou reinstalar e testar a dica. ai posto aqui os resultados.
renatopr
Opa..

Então...to tentando ativar o som ..aqui mas ta bravo...já tentei substituir o AppleAC97Audio.kext pra ver se funfava.. mas não deu em nada..

alguém sabe de uma solução meu som é realtek é ALC662. som onboard ASUS p5ld2-X .

valeu rolleyes.gif
ygor.almeida
E ai Pessoal belezinha. Mais um Brazuca na área.

Então - estou tentando brincar aqui com o OSX mas por tudo que já li, vai ser dificil fazer meu nForce SATA rolar em alguma versão.

Estou com a seguinte config atualmente.

Asus P5N-E SLI - Core2Duo 6600 @ 3.2 GHz
2 GB RAM - DDR2 PC6400 OCZ 15-5-5-5 @ 867 MHz
1 HD 500 Gb ( WinXP SP2 ) Samsung SATA II
1 HD 80 Gb ( Livre pra colocar o MacOS X - atualmente está com o Ubuntu 7.10 64 Bits ) SATA
1 Drive de DVDRW Samsung SH182 PATA.
1 GF 8600GTX 256 SuperClocked - Já vi que não vou ter driver pra ela :S

... Progresso até agora.

O CD JaS 10.4.8 - dá booting embora alguns errinhos do mDSNresponder ( não sei o que é ainda ) - Mas obviamente não acha o HD SATA sad.gif já tentei de tudo. Infelizmente a P5N-E não tem AHCI - tentei nas 2 controladoras SATA e nada.

O CD ToH Leo 10.5 nem dá booting - para no waiting for root device, depois de rodar um monte de coisa.

Vou tentar achar um HD IDE pra ver se rola.

Alguém sabe, se aquelas gavetinhas IDE / USB ou SATA USB servem !? pra usar como instalação ou fica muito ruim !?

Falando nisso alguém ai vai Encarar o IATKOS - estou na fila do download (lento ... tem 40% concluido até agora ) mas vamos ver se ele vai.

Se alguém ai tiver mais dicas, e precisar de um Help no Inglês posso ajudar. 8 Anos de curso devem ser suficientes.

==============================================

Hi Guys,

Any one here can help me running SATA on P5N-E SLI and my GFX 8600GTX !? No Sata Running on JaS 10.4.8 or Even ToH 10.5.x ...

Leo don´t even start the install it stops on this mobo with Waiting for root device
And JaS don´t find my HD.

Any lucky with PATA/USB or SATA/USB cases ... I wanna try it ... since it´s a little hard to get another PATA Harddrive for now.

Btw, Will iATKOS run on my config !? - Any Chance to see SATA working ( since no AHCI support on my BIOS )

Thanks for help / English and Portuguese ....

leoprell
Olá a todos.
Pessoal, alguém saberia alguma placa de audio que funciona com o osx 10.5.1??? Meu card onboard não funciona. (tenho uma placa mãe intel D946GZIS, com chip de áudio sigmatel. Já tentei o azzalia mas não funciona. Ele habilita os ícones de áudio, eu posso inclusive controlar o volume, mas não há som na saída em nehum dos canais). Alguém pode me ajudar?
Igualmente preciso de uma plca captadora de tv. tenho uma encore mas não funciona no osx.
Espero ajuda galera e desde já obrigado.
kondi
Boas. Mais um portugues por aqui.

Tou ai com um par de dúvida que me tem rebentado a cabeça na ultima semana, portanto serei breve.

Fiz tudo como de normal, arranjei uma versão do Leopard com suporte para amd, flat image, queimei pro dvd, etc.

Coloquei um disco que tinha de 20GB, previamente particionado no Partition manager. Até aqui tudo correcto.

De seguida, começaram os primeiros erros:
O DVD não arranca sozinho ; quando faz timeout, diz que falta o ficheiro com.apple.Boot.plist not found” e não faz mais nada.

Posto isso, iniciei a instalação com o comando -v.

O Leopard apareceu com tudo normal, seleccionei o disco, formatei ele com HFS Journaling e dei inicio à instalação.

A instalação decorrera bem, sem qualquer tipo de problema. Apareceram uns quantos crashes mas a situação se resolveu.

Tentei por sua vez remover o dvd, e de novo tinha o erro do com.apple.Boot.plist .

Como não tenho em minha posse nenhum teclado usb, tentei resolver o problema de o leopard dizer que nao tinha teclado. Copiei o comando de um post aqui do forum, e ele me disse que não conseguia fazer nada, dando erro em todos os ficheiros.

Após ter tentado pesquisar em outros tópicos, tentei usar o comando do /usr/misc/script.sh mas não deu. Ele não encontra a pasta misc.

Por sua vez, no terminal também não consigo utilizar os comandos sudo ou nano (não reconhece o comando).

Se algum dos presentes reconhecer algum dos erros que eu apresento, agradeço que me possam ajudar!!

Obrigado pela ajuda e seguindo a norma da época, a todos um Bom Natal com tudo de bom!

E desculpem se não for este o local melhor para expor as minhas dúvidas!!!!!
pegasusbsb27
Caramba! Esse hackintosh é bonito demais, mas dá um trabalho lascado! Já pedí auxílio em tudo o que é canto, mas até agora não apareceu uma boa alma pra dar aquela luz definitiva. É o seguinte. Tenho uma placa de video ATI Radeon 9550 250mg. Não sei como fazer o Mac reconhecê-la. já procurei em tudo que é google da vida e nada! Tenho o Mac num HD e o XP no outro. O XP tá lindo no monitor Sumsung SyncMaster 931BW de 19 polegadas. Mas o Mac tb merecia estar aproveitando essa belezinha e não está! A resolução no Video está em 1024X768!...Socorro gente que eu ja tô pra ter um surto! tongue.gif tongue.gif tongue.gif
Dedalo
Oi pegasusbsb27 vc nao procuro direito aqui tem driver pela sua placa de video http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=31638pagina italiana mas nao tem problema escolhe a sua placa e installe e tudo em automatico.
tchodz
Fala galera, depois de um mes tentando consegui instalar o mac 10.5.1, agora com som e internet, porem sem video nem teclado. entao alguem poderia me ajudar a colocar meu teclado Abnt-II pra funcionar? o que devo fazer, ja tentei abaixar uma abnt II mas nao consigo fazer funcionar, alguem tem alguma ideia?
Perdido
Salve, galera

to tentando instalar o Leopard (com o Tiger foi tudo bem) mas o computador da boot sem parar com o Kalyway e com o Iatkos ele sempre para na tela cinza com a maçã...
alguém sabe como pelo menos lançar a instalaçao?

muito obrigado

até mais
bruno mac
galera consegui instalar o iatkos 4.1 mas quando ele pediu pra reiniciar ele deu "erro ao carregar sistema" e não sai disso alguem pode me ajudar???

brunocarneiro_8@hotmail.com se alguem puder me ajudar fico muito grato t+
Acerola
Galera, eu tenho um dimension 5150 que as configurações são as seguintes.
intel Pentium 4 521, 2800 MHz
Chipset: Intel Lakeport-G i945G
Ram: 2048 MB (DDR2 SDRAM)
NVIDIA GeForce 6500
SigmaTel STAC9220 A1 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]
WDC WD800JD-75MSA1 ATA Device
Intel® PRO/100 VE Network Connection

Eu to com o CD Leo4all V3
Na hora da instalação, eu tentei com os kernel's do vanilla e não deu certo, ficou passando varias mensagens numa velocidade ilegivel e reiniciava, toda hora assim ai eu resolvi tentar com outro, no momento de eu tentar com o kernel-9.2.0 [ou o sleep]
Deu esse seguinte erro.
http://img142.imageshack.us/img142/1605/pict0024vo6.jpg
e não acontece nada.
O que eu devo fazer?
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.