Help - Search - Members - Calendar
Full Version: [BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
PmiX Project
Galera seguinte.
Eu tenho a 10.4.7
Tentei instalar aqui mais parece que a versao que eu tenho não da suporte a hds sata.
Minha configuração

Placa mãe : Asus m2n-e
Processador : AMD Athlon 64 3000+
Memoria: 512 ddr2
HD: 80 gb sata
Video : Geforce 7300 gs
fredperes
QUOTE(asapreta @ Nov 24 2006, 04:27 PM) *
Recomendo o uso do layout do Rainer. Ele acentua no teclado US-International. Porém não falha os acentos e não fica faltando o / e o ?

Comigo, se eu usar o padrão do X ou qualquer outro teclado, perco essas teclas.

E como eu troco o layout do teclado? Não encontrei de jeito nenhum.
Leandro Pinheiro
Ola pessoal,

Eu tenho um Sempron 3100+ (775), com suporte a SSE3, mas no instalador do JaS 10.4.7 ele so reconhece SSE2, depois de instalado ele monstra as seguintes capacidades do processador:

Machine Name: jMac
Machine Model: ADP2,1
CPU Type: AMD Sempron™ Processor 3100+
Number Of CPUs: 1
CPU Speed: 1.8 GHz
L2 Cache (per CPU): 256 KB
CPU Features: FPU VME DE PSE TSC MSR PAE MCE CX8 APIC SEP MTRR PGE MCA CMOV PAT PSE36 CLFSH MMX FXSR SSE SSE2 EST
Memory: 1 GB
Bus Speed: 200 MHz
Boot ROM Version: P1.60 (American Megatrends Inc.)

O estranho e ele nao estar monstrando o SSE3, eu instalei o AMD.10.4.7.ComboUpdate e o AMD.Kernel durante a instalacao.

Outra coisa extranha e que eu nao consigo usar o Installer, estou tentando usar o Jas.10.4.8.AMD.SSE3.ComboUpdate mas ele trava logo no inicio.

Se alguem tiver alguma ideia, eu agradeco.
h a l l o w e e n
Bom, meu problema é algo um pouco mais dificil, mas vou tentar explicar e torcer para alguem já ter tido algo parecido e que saiba como resolve-lo.

Uso o Hackintosh aki a mais de 1 ano, tudo 100%.

Há um tempo atrás instalei o 10.4.7 Jas e tudo rodando tranquilo, até que fui brincar com umas versões do Soundflower. Como a versão 1.2 não está funcionando, peguei uma 1.0 q eu mesmo havia criado há um tempo atrás.

O que acontece é que de repente, do nada, o som dá pau. Acaba o som, quando eu mexo no volume, dá para ouvir tipo um ruido, mas nd de som.
Ele só volta ao normal quando eu reinicio.

Já reinstalei o sistema, sem o Soundflower dessa vez e o problema as vezes continua aparecendo. Já procurei por algo no console, mas ele não apontou nada. Já coloquei um driver disponível aqui no forum que é alternativo ao da Apple também. nada parece resolver esse bug.

Ele é totalmente aleatório, e não acontece quando eu executo alguma tarefa específica, ele simplesmente acontece, vendo um filme ou escutando musica, navegando na internet.

Espero que alguém possa me ajudar biggrin.gif

Specs:

P4 3.0 HT Prescott
Asus P4P800-E Deluxe
Ati Radeon 9600 Pro
Som: AC97.

Ps.: Poderia ser por causa de um drive de rede que eu adicionei? Minha rede built-in é da Marvell, e não funcionou, só após a adição do drive disponível tbem aqui no forum.

Ps.1: Acabei de descobri como fazer ele voltar a funcionar sem precisar reiniciar: Em Configuração de Audio e MIDI, é só mudar de 2can-16bits para 4can-16bits

Mas mesmo assim não impede do problema voltar, ou seja tem que ficar mudando toda hora isso sad.gif
luciano_frc
Olá a todos do forum
Bom minha config
MB asus a8v
chipset via 8237
sata
hd 80 gigas sata sansung
agp ati 9550 256
memoria kingston 2x512 400mhz
instalei a jas 10.4.7
tudo bem reconheceu o hd e tudo instalei normal reiniciou entrei pra preencher o formulario cai pela 1 vez no desktop do osx, ate aqui tudo certo so q quando reinicio o micro a bela mensagen
STILL WAITING FOR ROOT DEVICE
e naum consigo mais iniar o osx ja fiz de tudo meu teclado e mouse ps2
tirei a placa de som soudblaster 24 bits e nada mudei os janper do cd/dvd que é lg enada naum sobem mais só se reintalar já reintalei umas oito vezes e nada ...
por favor alguem

Brigaduuuuuuuu
luciano_frc
Ola a todos do forum
a minha config e essa
Athlon xp 3.2 core venice 64bits
MB asus a8v Off board
vga ati radeon 9550 gigabyte 256 memo
hd sansung sata 80gigas
placa som sound blaste live 5.1 24 bits
e ja tentei instalar o OSX de todas as maneiras e ainda nao tive
sucesso nesta tarefa con ele nativamente sem chance particiono
tudo certo na hora de subir nada so tenho esse linda mensagen
STILL WAITING FOR ROOT DEVICE
entao estou agora tentando isntalar ele via vmware porem toda vez
que vou digitar os comandos no terminal da erro
quando digito
>diskutil list
ai tudo certo entao vou para o
>fdisk -e/dev/rdisk0
ai o terminal me da uma lista de comandos entao quando digito
>f1
ou no meu caso
>f2
a mensagem q tenho e
>command not found
e todos os outros comandos q dou recebo a mesma mensagen tanto o
>p
ou
>y
ou
>write
a mesma coisa command not found
nao sei o q estou fazendo de errado a vesao q tenho e 10.4.7 by JAS
caso alguem ja tenha instalado
via vmware ou mesmo nativamente e tenha conseguido usar tais comandos
para ativar a particao e dar dual boot atraves do terminal
e puder me ajudar a desvendar o q estou fazendo de errado.
eu tenho q digiatr somente f2 no terminal ou mais alguna coisa
junto com o comando
ou seja bem assim
>write
ou no caso eu tenho q digitar algo antes tipo assim
>fdisk -e/dev/rdisk0 f2
ou so mesmo o
>f2
desculpa o tralala mais sou newbie em linux e osx86
valeu galera um abraco a todos e boa sorte na labuta pra instalar o
OSX86
LUciano
WiLL PeTer
Olá amigos. Acabei de me registrar no tópico pois creio que, através da ajuda mútua, consiguirei sanar alguns problemas que tenho.

Bom, sou mais um dos caras que não aguentam mais usar o winXP... é programa que não abre... é isso, é aquilo... wacko.gif

Estou afim de instalar o Tiger 10.4.6

Fiz os seguintes processos:

1. Já baixei e queimei sua imagem p/ dvd.
2. Criei uma outra partição primária na minha hd (barracuda 300gb sata2) FAT32, >> unidade E:
3. Assim sendo, ficou C: (ntfs p/ o windows) D: (ntfs q utilizo para dados) e E: (fat32 p/ o Mac)
4. Minha SATA está configurada como IDE na bios.
5. A seguinte mensagem aparece quando dou boot pelo dvd: /com.apple.boot.plist not found
6. Clico então em F8 e a seguinte mensagem aparece selecionada: (...) hd (144,0) Ethernet PXE Client
e logo abaixo: Press enter to startup Darwin/x86 with (...)

E enfim, não consigo ir pra frente com a instalação.

Minha máquina é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Duo E6600- 2,4 Ghz
Hd: Seagate Barracuda SATA2 300Gb
Mother Board: Intel D975XBX
Vídeo: ATI Radeon Sapphire X850xt Pci-E
Ram: Super Talent 1Gb DDR2-667

Aguardo o auxílio de vocês. Um forte abraço a todos.
asapreta
Will Peter, vc não tem outra ISO para tentar bootar o MACOS? Pelo seu equipamento eu tentaria um 10.4.8 e depois usaria um dos métodos de ativar o QE & CI existentes para as x8x0 (koverg ou callisto).
WiLL PeTer
Bom, primeiramente obrigado pela resposta.

Eu estou já estou baixando o 10.4.8... tomara que funcione.

Quanto aos métodos de ativar o QE & CI existentes para as x8x0 (koverg ou callisto), eu desconheço totalmente oq vc está dizendo. Desculpe-me, mas vc poderia me dizer oq é isso e para que serve?

Um forte abraço AsaPreta !!!
WiLL PeTer
Queimei o 10.4.8... a mesma coisa e mensagem de sempre

POR FAVOR ME AJUDEM

Abraço a todos
WiLL PeTer
Olá a todos!!!

Consegui superar o erro /com.apple.boot.plist not found

Simplesmente coloquei o dvd no leitor master, o qual é meu gravador de dvd.

Estava tentando pelo leitor slave, o qual é um gravador de Cd combo.

Só que agora estou com os seguintes problemas:

1. Na hora em que aparece para vc escolher o idioma de instalação, o cursor do mouse encontra-se quase fora do campo de visão na parte superior esquerda do monitor, sem responder aos movimentos do mouse.

2. Mesmo utilizando o teclado para avançar com a instalação, na hora que o sistema manda escolher em qual disco será instalado o sistema, minha caixa de opções não dispõe de nenhum disco, impossibilitando-me de avançar.

Aguardo a ajuda de vocês. Um grande abraço a todos.
fredperes
QUOTE(WiLL PeTer @ Jan 13 2007, 12:42 PM) *
Olá a todos!!!

Consegui superar o erro /com.apple.boot.plist not found

Simplesmente coloquei o dvd no leitor master, o qual é meu gravador de dvd.

Estava tentando pelo leitor slave, o qual é um gravador de Cd combo.

Só que agora estou com os seguintes problemas:

1. Na hora em que aparece para vc escolher o idioma de instalação, o cursor do mouse encontra-se quase fora do campo de visão na parte superior esquerda do monitor, sem responder aos movimentos do mouse.

2. Mesmo utilizando o teclado para avançar com a instalação, na hora que o sistema manda escolher em qual disco será instalado o sistema, minha caixa de opções não dispõe de nenhum disco, impossibilitando-me de avançar.
Aguardo a ajuda de vocês. Um grande abraço a todos.

Prezado, não está aparecendo nenum disco para instalar porque você ainda não formatou uma partição. Dê uma olhada no menu superior e procure por Utilitários > Utilitário de disco.

Não sei se é esse nome exato, mas é algo parecido. Lá você formatará uma partição do seu disco para o formato OSX journaled. Aí é só fechar o utilitário de disco e pronto: você terá um local para instalar o sistema.
WiLL PeTer
Olá FredPeres!!!

Amigo, acredite... Não me apareceu nenhum utilitário desse tipo nem na hora do boot pelo dvd, nem nas telas de instalação

O que me aperece quando boot pelo dvd são as seguintes:

1. A tela branca com o logo da apple em cinza...
2. Depois a tela fica toda azul e aparece uma caixa para escolher o idioma.
3. Depois vem as seguintes telas:
* INTRODUÇÃO
* LICENÇA (aquele que você concarda com os termos de software)
* SELECIONAR DESTINO - Selecione um volume de destino para instalar o Software MAC OS X

E é aí que não me aparece volume nenhum.

Não existe nenhum programa que rode no windows que formate para o formato OSX journaled?????

Me ajude. Um forte abraço.
WiLL PeTer
Olá FredPeres e Amigos

Logo após a escolha do idioma, descobri q meu monitor não me permitia enchergar a parte superior da tela devido a simples ajustes de altura, que já foi resolvido e agora sim consigo enchergar aquele menu.

O problema se encontra em eu não conseguir acessar, de nenhuma forma com o teclado, esse menu que fica na parte superior do vídeo, o qual tem esse bendito utilitário de disco, tendo em vista que meu mouse PS/2 optico não funciona. Como já disse, meu teclado é usb…

Será que terei realmente que comprar um mouse usb? Não existe nenhum artifício de conseguir fazer meu PS/2 funcionar?

Caso não, qual marca e modelo usb realmente funciona?

Forte abraço a todos.
WiLL PeTer
Olá novamente!!!

Descobri a seguinte questão: No quesito 'teclado e mouse' ou ambos são PS/2 ou ambos são USB.
Ae funciona smile.gif

Agora estou com o seguinte problema:

Quando vou formatar a partição para Mac OS Journaled, me volta a seguinte mensagem: Volume erase failed with the error: Could not read partition map.

O que devo fazer?

Abraço
WiLL PeTer
Ae... novamente consegui resolver o problema..

Mudei de primaria para logica a partiçao fat32 que fiz pro mac.

Instalei tudo ok.

O problema foi q quando acabou a instalação e o sistema foi reinicializado, nao apareceu nenhuma opçaõ de boot. Tela preta.
Cliquei em enter e dae apareceu uma mensagem dizendo para inserir um disco de boot e apertar uma tecla…

Tive q começar a instalar o windows para poder acessar enchergar o boot do windows que já estava instalado, e assim poder acessar sem ter que instala-lo novamente…

Vou mudar a partiçãoque está o Mac para primária… mas oq devo fazer pra poder enchergar o mac como escolha de boot?

Abraço a todos
WiLL PeTer
Oi pessoal!!!

Fiquei sabendo do chain0... entao coloquei na raiz c: e mudeio boot.ini

agora me dah Chain booting error

Tô muito quebrado... dia e noite nessa porra.. ahuahahuahua

somebody save-me
fredperes
Will Peter,

Tentei usar o chain0 mas também não fui bem sucedido. Retirei as alterações que fiz no boot.ini, apaguei o chain0 e agora uso o boot da própria placa-mãe.

Portanto, toda vez que ligo a máquina, aperto F12 (no caso da minha placa-mãe). Assim, vou para uma tela que me permite escolher o local de inicialização. Escolho hard drive > hd com o OSX instalado. Pronto.

Por que fiz isso? Porque queria que o Windows fosse o boot principal da máquina, pois meu irmão usa a máquina, além do meu pai, de vez em quando. Então, quando se liga a máquina, o padrão ainda será o carrgamento do Windows.

Mas pesquise aqui no fórum sobre o chain0 que você terá uma solução. Como está seu inglês?
WiLL PeTer
Valeu Fred..

To meio derrubadão... sabe... muito cansado...

Acho que vou dar uma descansada... mas como me conheço sei que não vou sossegar até ver o mac bonitinho aqui...

Meu inglês tah bom... as costas tortas na cadeira é que não ajudam... rsrsrs

Mas se você descobrir algo antes... dah um auxílio.

Abraço meu amigo!!!
WiLL PeTer
Voce tentou bootar pelo acronis os selector?

abraço
WiLL PeTer
Pessoal...

Tive problemas com os mais variados modos de instalação, pois não tinha jeito de bootar o mac… aí resolvi formatar a partição ond estava o windows e instalar o mac, como unico sistema..Funcionou… deu boot tudo ok… Só que quando começou a carregar o mac ( e eu tava feliz da vida), apareceu aquela maça cinza no fundo branco ( a mesma tela do boot pelo dvd) e logo depois a tela inteira fica branca… nas inumeras tentativas de ligar e desligar a máquina, essa tela branca as vezes fica com traços pretos… e para nisso…

Oque pode estar acontecendo? Toda hora é um problema…

Me ajudem.

Forte abraço
asapreta
Tente carregar no modo single user (boot com -S) ou no safe mode (boot com -X depois de apertar F8 na inicializaçaõ do Bootloader do Darwin) para sabermos se é algum driver (KEXT) que tá te azucrinando.
WiLL PeTer
Ok AsaPreta!!!

Tive q reinstalar tudo... Vou reinstalar o Mac e testar essa opção.

E dae já a coloco aqui.

Forte abraço e obrigado pelo interesse!!!

star_smile.gif
WiLL PeTer
Amigo AsaPreta

Fiz das 2 formas mas o problema continua...

O que devo fazer, sendo assim?

Abraço.
keimv
Ola a todos..

Instalei no meu dell d600 o Jas 10.4.8 , ate passei um repack q saiu depois pra passar na imagem,enfim.

Na instalacao eu nao marquei nenhum drive de video(pq qnd iniciava sempre dava pau), to penando pra fazer o video funcionar,digo ter aceleracao,segui esses passos: http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...3498&st=140

Deu uma melhorada,mas nao ta nem perto do que deveria ser,enfim a unica coisa que nao consegui ainda foi o video ja instalei umas 20 veses utilizando de tudo e nada deu certo.meu video e um RADEON MOBILITY 9000, o som ele instalou automatico e rede tb foi facil fazer funcionar,claro wireless nao tem jeito (intel/pro wireless).

Caso alguem tenha uma solucao (dificil) entra em contato comigo maquei.monteiro@gmail.com pra trocar uma ideia...

Ele ta rodando lindamente so falta o video!!isso q minha maquinha nao e o bicho:

pentium m 1.3 ss2
radeon mobility 9000 32mb
512 ram

Eh isso ae
El Matador
Olá pessoal!

Mais um na lista dos problemáticos!

Baixei a última imagem do JaS (JaS.10.4.8.AMD.Intel.SSE2.SSE3.iso + ppf patch)com kernel 8.8.1 (não sei dizer de qual autor) no demonoid, instalei e...
maravilha! Tudo ok, menos o maldito vídeo! Tenho uma Geforce FX 5200 AGP, e seguindo todos os tutoriais que encontrei pela frente e só consigo aceleração 2d, vídeos, dvd, troca de resolução e tal...mas nada de CI/QE ainda...alguém tem alguma dica? Alguma outra alternativa?

Valeu!

Minha máquina:

ASUS A8V
Athlon 64 3200+ Venice
1GB DDR 400 em Dual Channel
AGP NVIDIA GeForce FX5200 (Leadtek A340T)
HDD1 - Samsung 80GB (ATA)
HDD2 - Samsung 160GB (SATA)
Fox Motion
Teclado, gravador, OpenGL e dois monitores!
Ola pessoal!
Estou usando o 10.4.6 e vou atualizar para 10.4.7.
Mas minhas atuais dúvidas são as seguintes:

1-) Um teclado USB original Mac funciona num PC com o Mac OS? Estou pensando em comprar um, o que acham?

2-) Meu gravador de de DVD é LG, o modelo "bunda" todo lugar tem, alguém sabe algum driver para ele?

3-) Tenho uma GeForce MX 4000, estou usando os drivers MacVidia, alguem sabe se realmente rola OpenGL por ele e saída pra TV?

5-) Preciso saber se é possível e simples de usar dois monitores no Mac OS como usava no Windows, minha segunda placa de vídeo é uma SiS simples.

6-) Qual o último e melhor release de OS X x86 para AMD?

Se puderem me ajudar eu agradeço!
Valeu!!
cultusdei
Olá galera!

Tenho um Satellite, Core Duo 1,66, 1Gb, 100 Hd e instalei meu Tiger (JaS) 10.4.7 normalmente... Me enrolei um pouco nos patches mas nada que horas durante a madrugada que não tenham resolvida (ufa...). Mas tenho o mesmo problemas que muitos: falta o som!

Minha chipset é Intel i945GM, Realtek.

Algum guru teria uma solução? Please!

Abs!
W4rbl4cK
OoooOps!

Galera eu instalei a parada aqui em um HD a parte, porém quando vou dar boot no sistema da esse erro:

http://www.4gamesbrasil.com/warblack/IMG_4501.jpg

Usei a instalação do Jas: JaS.10.4.8.AMD.Intel.SSE2.SSE3

Minha configuração é:

Atlhon 64 3200+ Venice
1GB DDR400 Kingston
Radeon X700 PCI-E
ASUS A8N-SLI
HD que usei para instalar foi um Seagate IDE 15GB

O que acontece?
asapreta
Aplicaste os patches para AMD, aquele que tem que carregar o sistema como single user (aperta F8 e depois de montar o HD dá aquele ./patcher new_amd_1048.txt - ou algo assim) ?????
W4rbl4cK
Desculpe, não entendi, tem referência da onde posso entender isso? Muito obrigado!
asapreta
Sim tem a ver, aparece durante a instalaçaõ que esse comando tem que ser executado.
alex86
ALGUÉM SABE ONDE TEM PARA DOWNLOAD O DRIVE DA MINHA PLACA DE WIRELLES
RALINK RT6x WIRELLES LAN CARD PARA MAC OS X 10.4.6
Insector
Opa, alguém sabe, quais dos "Security Updates" são realmente seguros de ser feitos através do "Software Update" ?
Como resolver o Bug do "About this Mac" quando clicado na maça inicial ?

Valew!
caiovilarinho
o meu 10.4.7 jas ta dando erro EBIOS num deixa nem eu passar do boot
fredperes
QUOTE(Insector @ Feb 11 2007, 12:57 AM) *
Opa, alguém sabe, quais dos "Security Updates" são realmente seguros de ser feitos através do "Software Update" ?
Como resolver o Bug do "About this Mac" quando clicado na maça inicial ?

Valew!

Já fiz um bocado de atualizações e não tive nenhum problema até agora.

Que bug você está rolandono 'about this mac'?
caiovilarinho
particionei o hd pelo windows coloquei como fat 32 primary e da o mesmo erro ebios ready, algume me ajude por favor, quero mto usar o mac no meu pc
gustavuz
Yo!!! Alguem ai me ajuda por favor… to cansado hehe O.o

Tenho um acer t180 q é assim:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+
Socket 754
MMX+, 3DNOW+, SSE, SSE2, SSE3, x86-64
2GB RAM DDR-SDRAM
Chiset nVidia - model: EM61SM/EM61PM
GeForce 7300 SE 256MB
HD SATA 250GB

Bom, estou tentando instalar o 10.4.8 JAS, sse, sse2, igual ao que se faz referencia no tutorial. e o bicho nao acha o meu hd, ja particionei em fat32, primaria, esta com o raid desabilitado na bios, esta com o dvd como master na bios, ja tentei de tudo…. q q eu faço? Compro um Mac de verdade? ehhehe

abraço e se alguem tiver uma dica, ideia ou reza braba para me ajudar sera muuuito bem vinda!

gustavo alves
gustavuz@hotmail.com » msn
micato
Nosso site http://www.netarte.mastertopforum.com tem muita coisa em BR !!!

Visitem !
brunogves
Oi amigos, por favor me ajudem...
Ontem instalei a versão 10.4.4 no meu x86. Em seguida, instalei o driver pra minha placa de video ATI Radeon 9550 256MB/128bits. Reiniciei, tudo beleza, tava funcionando legal. Só que como tenho um monitor de 17" (Samsung SyncMaster 710s), quis colocar uma resolução maior que 1024x768. Pimba! Quando cliquei em 1280x1024 (como uso no Windows, por exemplo), a tela ficou preta e o monitor mostra uma mensagem "FORA DE SICRONISMO" e fica piscando a luzinha de liga/desliga. Depois disso, já reiniciei várias vezes mas não adianta, ele carrega até chegar na tela azul e mostra a mesma mensagem. Alguém tem alguma dica pra me ajudar nisso???
Agradeço muito, um abraço!

Bruno
Wolzard
Galera é o Seguinte Baxei a Versão do Mac 10.4.8 do JAS instalei ele tudo de boa.

só que não consigo achar os drivers de rede e de som.

vai ae a configuração

AMD 64 AM2 3500+
1GB RAM DDR2 Kingstom
Placa Mãe GigaByte M61VMRE-S2
HD SAMSUMG SATA 300GB
HD SAMSUMG PATA 80GB
vga(por enquanto hehe), som, rede tudo onbord.

vga ta funfando blz

os chipsets são da nvidia 6100 nforce 400, som Realtek

se alguém poder me ajudar fico grato (enquato isso estarei googleando pra ver se acho algo)
Andrey Roth
Alguem pode me ajuda? eu instalei o 10.4.8 no meu PC, dpois fui tenta instala o natit:
http://installers.dl.am/

instalei, blz, reiniciei, blz, tela d boot, blz, OS, naum funciona.
Eu fico com a tela do monitor preta como se não tivesse sinal.
alguém pode me ajuda?
vlw

á proposito minhas configs.

Dell 5150
1GB ram
200GB HD
Radeon X300
Monitor dell VGA 17"

Alguem pode me ajuda? eu instalei o 10.4.8 no meu PC, dpois fui tenta instala o natit:
http://installers.dl.am/
Instalei, blz, reiniciei, blz, tela d boot, blz, OS, naum funciona.
Eu fico com a tela do monitor preta como se não tivesse sinal.
alguém pode me ajuda?
vlw
á proposito minhas configs.
Dell 5150
1GB ram
200GB HD
Radeon X300
Monitor dell VGA 17"
derthunter
Bom, vou tentar aqui pois meu ingles nao eh dos melhores, depois de 3 ou 4 dias de pesquisa, tentativas frustradas tanto no VMware quanto nativamente pergunto se alguem sabe resolver o problema:

O cd da boot normal e entra naquela tela azul onde tem o ponteiro do mouse que fica colorido. Depois do mouse fica colorindo umas 2 vezes o sistema simplesmente desliga a maquina sozinho antes de aparecer qualquer janela, ocorre tanto no vmware quanto nativamente.

Configuração da minha maquina (meio antiga mas da p gasto):
Pentium 4 1.3Ghz, pl mae Intel D850GB, pl de vídeo GeForce 2 mx 400, hd 80GB c windows e linux instalado. (som, rede n importa pois tirei tudo isso para testar)

VMware 5.2 p linux: tentativa de instalar seguindo as instruções do osx86 wiki

versao osx86: JaS 10.4.8 for AMD & Intel SSe2 Or SSe3 W/ Semthex's 8.8.1 kernel for sse2 and sse3

PS: nao eh o dvd pois na casa de uma amiga ele funcionou normal
Hughes
Mas derthunter, rode o cpu-z sobre o Windows, e veja se o seu processador tem SSE2 porque se não tiver ele sequer vai rodar o setup do Mac msm.
Abraços
derthunter
processor : 0
vendor_id : GenuineIntel
cpu family : 15
model : 0
model name : Intel® Pentium® 4 CPU 1300MHz
stepping : 7
cpu MHz : 1296.221
cache size : 256 KB
fdiv_bug : no
hlt_bug : no
f00f_bug : no
coma_bug : no
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 2
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm up
bogomips : 2596.26

nao, é isso. Bom de qualquer forma pelo que vi pesquisando um pouco mais pode ser que nas versões mais novas o chipset nao seja suportado.
Survivor
Amigos,

Instalei a 10.4.8 na minha ASUS k8n. Esta tudo funcionando bem com exceção :

Minha placa de video GeForce 4 Ti 4200 , funciona bem mais esta muito lenta na exibição de vídeos e screensaver.

O maior problema é minha placa de rede wireless, D-Link DWL-510. Não consigo resolver de jeito nenhum. Ja instalei os arquivos da 10.4.5 e o driver do proprio site da ralink (que da o erro da superclass).

Alguem tem alguma dica?
cloudbru
Aew!!! galera so nova aki acabei de instalar a versao 10.4.8 do Jas e queria saber em qualquer janela do mac quando agente mexe a barra de rolagem a imagem fica atrasando tem como arrunar isso Valeu!!!
A e minha placa e uma gforce 5200 falow thumbsup_anim.gif
Gui's
Ae galera, blza?

Bom to tendo um problema meio estranho aki..
Reconhece tudo bem e tals, tranquilo.mass, ai quando chega a +- uns 59% da instalação diz q ocorreu um erro, e q eu tenho q reiniciar e tentar instalar novamente...e fica nesse ciclo...
testei duas versoes a 10.4.5 axo q JaS e a 10.4.8 JaS..as duas o mesmo problema..
meu pc eh

AMD64 +3000 Venice
A8n-sli Deluxe (vi até q tem bastante gente usando essa mobo..)
1Gb Ram
6600 GT 256
80gb Sata (já cheguei até a deixa-lo desconectado p/ ver se instalava..=/)
160Gb ATA(é o hd q eu quero instalar, totalmente p/ o mac)(nao sei se na instalação tem algum problema mas ele tah com um cabo IDE de 40 vias ¬¬, nao tive tempo de trocar..)
Um gravador de dvd q por enquanto nao deu nenhum problema...

Até jah deixei sem nda conectado no pc(impressora, webcam,etc..) e msmo assim para sempre no msmo lugar...

Ah, o pior...Um amigo meu conseguiu instalar tranquilo as duas versoes no sempronzinho dele 754...

=/

Abraçoo galera
Nuno Nunes
Queria saber se este portatil dava para instalar o OSx86 e qual a versão a instalar...

Marca: Gericom
Modelo: Hummer fx 5600
Processador: Pentium 4 2,2GHz / with SSE2
RAM: 1 Gb
HD: 40 Gb
Network CARD: National Semiconductor Corp. DP83815/816 10/100 MacPhyter PCI Adapter
Video CARD: Nvidia Geforce Fx go 5600

Me ajudem
FabricioGS
Alguém sabe onde posso conseguir o kernel 8.10.1? (pode ser en inglês mesmo)

EDIT: Esqueçe, já consegui.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.