Help - Search - Members - Calendar
Full Version: [BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
BRAZIL
Como faço para instalar ele em um segundo HD????

Ficaria assim:

HD1 Windows

HD2 Mac OS

a duvida na verdade nao eh em como instalar, mas como fazer para dar o dual boot ...

e se por um acaso, no hd1 eu colocasse uma particao com linux ... seria possivel carregar os 3 sistemas? como faria para criar a tela de escolha de sistema no boot?

seria assim:

hd1
windows
linux
hd2
Mac os ....
mmmf
QUOTE(BRAZIL @ May 11 2006, 05:43 AM) *

Ficaria assim:

HD1 Windows

HD2 Mac OS

a duvida na verdade nao eh em como instalar, mas como fazer para dar o dual boot ...

e se por um acaso, no hd1 eu colocasse uma particao com linux ... seria possivel carregar os 3 sistemas? como faria para criar a tela de escolha de sistema no boot?

seria assim:

hd1
windows
linux
hd2
Mac os ....

Eu também ja tentei fazer isso com o Linux, mais no boot só aparecia o Linux e Windows. Tenta ver esse tutorialThe Official Dual Booting Thread talvez ele te ajude!

Pessoal como faço para instalar uma Impressora HP Deskjet 610C no Mac OS X? Ja baixei e instalei os drivers "gimp-print-4.2.7-0.ppc.dmg", ja tentei pelo instalador de impressora do Mac, mais eu acho que precisa digitar alguma coisa, alguem ai ja conseguiu instalar uma impressora no Mac?

Motherboard ASUS P4S800-DX (North Bridge SiS 655FX - South Bridge SiS 964)
Processor Intel Pentium 4 HT 3.0 GHZ Prescot (x86, MMX, SSE, SSE2, SSE3)
Memory 1024 MB 2X 512MB DDR
Hard Disk IDE SATA 120 GB Seagate
SAPPHIRE Radeon 128MB 9600 Pro Atlantis 128 Bits [QE&CI Working]
SIS-900 Based Fast Ethernet
SIS 7012 AC97 Audio [Don't work]
SiS USB1 7001 PCI-USB Open Host Controller
SiS USB2 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller
DVD LG GSA-4163B
Pixelview Play TV Pro Ultra (TV+FM)
Fax Modem LG LM-I56N 56K PCI (Netodragon chipset) [Don't work]
Printer Hewlett Packard DESKJET 610C
Display LG Flatron 710E
DualBoot Windows XP Pro & Native Mac OS X Tiger 10.4.6 [Booting from DVD]
lzoliveira
Ola pessoal

estou tentando instalar o Mac OSX 10.4.6 em dual boot com Windows XP, a instalação foi sem problemas mas na hora de bootar ele carrega uma tela azul, consigo ver a seta do mouse e só, ele nao carrega mais,nao sai dessa tela azul. o que pode ser?????

minha maquina é essa:

P4 3.0ghz prescott
dfi lanpary 865PE
1GB DDR400 Kingston
GF FX 5200
micato
Comigo é o seguinte, ele instala certinho, mas não está copiando o setor de boot pro HD !! Logo só consigo botar o hd com o boot do DVD.

Minha placa é a INTEL 865 PERL...a mais compativel com o macosx86 !
mmmf
QUOTE(micato @ May 26 2006, 06:51 PM) *
Comigo é o seguinte, ele instala certinho, mas não está copiando o setor de boot pro HD !! Logo só consigo botar o hd com o boot do DVD.

Minha placa é a INTEL 865 PERL...a mais compativel com o macosx86 !

Isso aconteceu comigo quando eu particionei o HD com o particionador do Linux. Resolvi esse problema formatando essa mesma partição em NTFS com o CD do Windows XP, ai selecionei a partição e formatei com o DVD do Mac e pronto! Depois da instalação ele deu boot normalmente...

Motherboard ASUS P4S800-DX (North Bridge SiS 655FX - South Bridge SiS 964)
Processor Intel Pentium 4 HT 3.0 GHZ Prescot (x86, MMX, SSE, SSE2, SSE3)
Memory 1024 MB 2X 512MB DDR
Hard Disk IDE SATA 120 GB Seagate [OK]
SAPPHIRE Radeon 128MB 9600 Pro Atlantis 128 Bits [QE&CI Working]
SIS-900 Based Fast Ethernet [OK]
SIS 7012 AC97 Audio [Don't work]
SiS USB1 7001 PCI-USB Open Host Controller [OK]
SiS USB2 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller [OK]
DVD LG GSA-4163B [OK]
Pixelview Play TV Pro Ultra (TV+FM) [Maybe]
Fax Modem LG LM-I56N 56K PCI (Netodragon chipset) [Don't work]
Printer Hewlett Packard DESKJET 610C [Not yet]
Display LG Flatron 710E [OK]
Native Mac OS X Tiger 10.4.6 [Boot OK]
Marcio
Galera... minha configuração:
Placa mão Asus P4S800
Processador P4 2.4GHz
Placa de vídeo ATI Rage 7800
---
vi alguns posts que a P4S800(X) funcionou... mas a minha não... o problema é causado por ser somente SSE2 ?
Juzam2
Alguém poderia por favor me mandar IONetworkingFamily.kext da 10.4.3?

seilah02 (at) bol com br

Muito obrigado!!
Leandro Pinheiro
Opa pessoal,

Tenho o 10.4.6 JaS instalado na placa Foxconn P4M800P7MA-RS2 com o Chipset VIA P4M800 Pro + 8237R Plus, toda vida que eu ativo o AppleVIAATA.kext comecam a ocorrer corrupcoes no HD.

por exemplo se eu entro com "sudo -s", ou com outro programa que acessa o HD como root, por exemplo o "Account dentro do System Preferences", ai o HD enlouquece, na proxima vez que tento usar o "sudo -s" ele me retorna uma mensagem que avisa que o arquivo "/var/run/sudo/nome_do_usuario" ja existe e que nao de ser criado.

Dai pra frente sao varia mensagens de maildroop na console e eu nao consigo mais abrir nenhum aplicativo.

Alguem ja passou por isso?

Os dados da placa mae sao estes:

Processor: Intel® Smithfield, Pentium® 4, Celeron D, Socket T (LGA775) processors
Chipset: VIA P4M800 Pro + 8237R Plus
Front Side Bus: 533/800MHz front side bus (FSB)
Memory: Single channel DDR 400 x 2, Single channel DDRII 533 x 2
VGA on Die: Integrated
Expansion Slots: 1 x AGP 8x, 3 x PCI
IDE: ATA133 x 2
Serial ATA(SATA)/RAID: Serial ATA x 2 with RAID 0, 1, JBOD
Audio: 5.1 channel, AC’97 interface, Realtek ALC653
LAN: 10/100M, Realtek RTL8100C (PCI)
IEEE1394: N/A
Back Panel I/O Ports: 1 x PS/2 keyboard
1 x PS/2 mouse
1 x parallel
1 x COM
4 x USB 2.0
1 x RJ45
1 set 5.1 channel Audio jacks (3 jacks)
1 x VGA
Internal I/O Connectors: 2 x USB 2.0 headers, support 4 ports
1 x Intruder
1 x IrDA header
1 x CD IN
1 x speaker header (reserve)
1 x COM2 header
1 x AUX-IN
1 x Front Audio
1 x Front panel
1 x SPDIF out header
1 x Buzzer
BIOS Features: LPC-4Mb, ACPI 1.0b, APM 1.2, PnP 1.0a, SMBIOS 2.3, USB 2.0, WfM 2.0
Support CD: Chipset Drivers, DirectX, RAID Driver, USB 2.0 Driver, Audio Driver, Network Driver, Adobe Reader, SuperUtilities, Norton Internet Security
Standards/Manageability: USB 2.0, WfM 2.0, DMI 2.0, WOL by PME, LPC 1.1 Interface
Special Features: STR (Suspend-to-Ram); STD (Suspend-to-Disk); SuperRecovery, SuperBoot, SuperBIOS-Protect, SuperLevel, SuperStep, SuperLogo, SuperUpdate
Form Factor: Micro ATX (9.6” x 9.6”)

EDIT:

Pra complementar o meu HD é o Sansung SP0802N, ele está como master na IDE0
Tenho um gravador de DVD na IDE1 também como master.

Meu AppleVIAATA.kext é na versão 1.0.2
Guedes Jr
Ola a todos,

Vc ta tentou usar o reparador de disco do OsX? tenta ver se nao tem nada de arrdo com o disco, pois uso o mesmo HD, e nunca ive problemas, ou entao verifica se teu DVD/CD esta jampeado corretamente como slave.

[]'s

EDIT: Alguem aki esta usando o microfone da olaca de som? na minha instalaçao e a unica coisa que nao funciona, apesar de nas preferencias de sistema o mesmo aparecer e se poder mudar os paramentros de configuraçao, nao capta som de forma alguma! algum amigo saberia como reslver este problema???

[]'s a todos smile.gif
slacker#

Ficaria assim:

HD1 Windows

HD2 Mac OS

seria assim:

hd1
windows
linux
hd2
Mac os ....

Olá a todos,

Prezado amigo,

É sim possível, mas o mac dever estar em /dev/hda2, ou seja tem ser uma segunda partição primária, você deve usar o gerenciador ou bootloader Grub, o meu está assim:

Ruindows
Mac osx
Slackware current
Suse 10.1
Debian 3.1
Gentoo

Nada é impossível para o Linux.

Adicione essa entrada em /boot/grub/menu.lst

title MacOSX
root (hd0,1)
chainloader +1

O meu está funcionando perfeitamente com som e tudo, ele somente não reconhece minha placa de rede onboard. Alguma solução ???

Perdão

title MacOSX
root (hd1,0)
chainloader +1

Ou

title MacOSX
root (hd1,1)
chainloader +1
shacaos
salve galera!
seguinte, estou fazendo o download via torrent do "JaS 10.4.6 install dvd"

Gostaria de saber se terei problemas de instabilidade ou lentidao com a configuração abaixo. (sei que alguns drivers terei que instalar separadamente/manualmente (creio que os componentes onboards))

AMD Athlon 64 3500+ Venice
clock speed 2200.0MHz
FSB speed 200.0MHz
multiplier 11.0x

2x 512mb Kingston PC3200

Placa Mãe ABIT KN8 - Ultra Series(NF-CK804)
(rede e som onboard)

Vídeo: POWERCOLOR RADEON X800GTO 256mb/256bits

2x IDE Samsung 80gb 7200rpm
1x IDE Maxtor 20gb 5400rpm

é isso aí... abraços!!!
uizarde
Tem algum patch pra instalar em hd SATA?

meu micro,
k8n4e delixo, sempron 3100, gt6600 pci, 1 giga corsair, hd sata 250g.
Flavio
Pessoal

Ja viram o 10.4.5 ???

eu instalei aqui no meu pc.. e ficou legal.. maasss o video só tem driver para 1024X768..

Tem como eu achar driver pra ser maior essa resolução ??
Guedes Jr
Ola,

Ja existe a vs. 10.4.7 tannto o dvd fulll como o update, para poder tentar resolver seu
problema de video preciso de mais informaçoes sobre sua configuraçao.

[ ]'s

guedes jr.
Flavio
claro Guedes..

Vc não teria msn pra gente conversar.... acho que tenho muito o que aprender sobre Mac com vc..

Eu tenho uma computador tudo onboard.... mas é um sempron Soquet 754 com SSE2 e SSE3....

meu msn é : flaviotallevi@hotmail.com

grande abraço
asapreta
Só fico perplexo como minha x800GTO deixou de funcionar com o CI & QE.
Troquei a placa (a antiga deu pau) e não tem santo que faça funcionar.
TEntei o método do koverg sozinho, com callisto, nada. Antes funcionava que era uma maravilha.

É uma Powercolor, já editei a BIOS e deixei como a outra (mudei o vendor ID para 1002 - ATI) e nada.

To quase jogando a toalha.
Guedes Jr
ok Flavio add vc no msn... sera uma prezer ajudar no que me for possivel.

[ ]'s
shacaos
QUOTE(asapreta @ Aug 22 2006, 12:14 AM) *
Só fico perplexo como minha x800GTO deixou de funcionar com o CI & QE.
Troquei a placa (a antiga deu pau) e não tem santo que faça funcionar.
TEntei o método do koverg sozinho, com callisto, nada. Antes funcionava que era uma maravilha.

É uma Powercolor, já editei a BIOS e deixei como a outra (mudei o vendor ID para 1002 - ATI) e nada.

To quase jogando a toalha.

cara, to com o mesmo problema que vc... descrevi no meu post acima minha conf... funcionou tudo, exceto a ATI X800GTO 256/256 blink.gif
lr_gomes
Fala galera! Preciso de ajuda, to quase lah! Primeiro vou contar um pouco das minhas tentativas:

Procesador AMD Athlon 64 3200+
Placa mãe Asus A8N-E com chipset nVidia Nforce 4 Ultra
HD SATA 250 gb Western Digital
Placa de video GeForce 6600 nVidia

Baixei duas versões do OS X 10.4.6. Ambas ao dar boot, não funcionava nem o mouse nem o teclado (ps/2). Procurei no forum, e solucionei o primeiro problema, desligando o USB device da placa mãe no Bios.

Depois, o JaS não reconhecia meu HD sata. A do Goatsecx reconhecia, então instalei ela. Instalei perfeito, mas não dava o reboot no final da instalação. Eu resetava na mão, e qdo reiniciava, eu tinha a mensagem "waiting for root device" qdo tentava dah boot.

Só um PS: depois de várias tentativas de instalar, descobrir que a instalação soh dava aquele erro no meio dela, pedindo pra reinstalar, qdo o cabo de rede (net virtua) estava ligado. Se eu desligasse o cabo, o OS X instalava perfeito. Não sei se tem alguma ligação...hehehehe.

Pois bem. Agora baixei a versão 10.4.7 do JaS, a última que tenho notícia. Tudo ocorreu bem. Deu boot, instalou, reconheceu o HD e tudo (tb dava erro se o cabo da virtua tivesse ligado na placa de rede). Travou na hora de reiniciar, intaum reiniciei na mão, e deu boot novamente, e entrou no OS!!! Fiz o registro tudo, mexi no OS X perfeitamente, usando os programas e tudo.

O problema eh q ele soh funciona dessa primeira vez, apos a instalação! Se eu desligar o pc, ou reiniciar, da segunda vez q tento dah boot ele dah o erro de "waiting for root device". Aí eu reinstalo o OS tudo de novo, e dah primeira vez funciona. Não faço absolutamente nada, apenas desligo o pc depois de entrar no OS, e qdo tento dah boot pela segunda vez, tenho o erro novamente!!

Alguem tem esse problema?! Sabe a solução?! Tenho q modificar alguma coisa dah primeira vez q consigo entrar no OS X?

Valeu!
Guedes Jr
Ola amigos,

Aos amigos que estao com problemas com a X800, procurem no demonoid, por um arquivo ATI_WORK, talvez resolva o problema.

Ao amigo do post acima tenta verificar se fez a instalaçao com as opçoes corretas para a sua maquina, tenta por o system log aki no posta para poder-mos ter maiores informaçoes, e se tiver um HD ATA, tenta instalar nele, pois creio que seja + compativel.

[]'s
lr_gomes
Guedes,

Eu instalei somente os drives pro meu pc sim. Desabilitei todos os drives de impressora, pois naum tenho nenhuma, desabilitei todas fontes extras e fontes especias, não instalei o pacote x11 (q aliais, nem sei pra q serve) e do pacote JaS, instalei somente 3 opções, todas referente a minha maquina (duas era AMD system, e a terceira, naum to lembrando aki de cabeça, mas lembro que era referente a minha maquina tb).

Qto ao HD, vou tentar conseguir um ATA pra instalar, mas naum tenho certeza se seria o HD o problema. Apesar de ter problema com o SATA em outras versões, essa reconhece o HD na instalação normalmente, e tb consigo acessar o OS X em uma primeira vez. O problema eh qdo desligo o pc ou reinicio, e tento acessar pela segunda vez, q não entra.

Vou instalar de novo essa semana, e tirar fotos do q acontece pra mostrar.

Valeu.
Guedes Jr
Ola a todos,

Amigo, pode nao ser o seu caso, mais existe um problema do OsX com os chips Nforce, nao sei se com todos o so como 4. que me parece causar instabilidade com hds sata, verifica tbm se estee nao e o seu caso e procura aki no forum, na parte de hardware, pois acho que ja via kexts para corrigir este problema, vou ver se acho algo arespeito tbm. posta a sua configuraçao, pois isso ajuda a tentar resolver o teu problema.

[ ]'s guedes jr
berchielli
Olá a todos! Como vão?

Estou acabando de pegar minha ISO JAS 10.4.6 e vou instalar nativamente. Já tinha pego a Goatsecx mas ela deu problemas durante a instalação.

Eu tenho uma placa ATI X800GTO 256mb/256bits 400mhz/1ghz. Eu queria saber se existe algum driver de vídeo para dar um mínimo de aceleração gráfica. Existe tal coisa? E eu não entendi o problema que os amigos a alguns posts atras. O Mac "quebrou" sua placa? Ou ela simplismente não funciona no MAC? Se ela simplismente não funcionar, eu ainda tenho uma Geforce 6100 onord! =D

Obrigado.
W4rbl4cK
Galera eu tenho um Atlhon 64 3200+
ASUS A8N-SLI
1GB DDR400 Dual
HD 80GB SATA Seagate
Radeon X700 PCI-E

A um tempo atrás tentei instalar o Mac no meu pc, mas o mesmo não reconhecia meu HD sad.gif

Queria saber se ja encontraram uma solução ^^
JuSt FrEaK
QUOTE(W4rbl4cK @ Aug 29 2006, 01:02 AM) *
Galera eu tenho um Atlhon 64 3200+
ASUS A8N-SLI
1GB DDR400 Dual
HD 80GB SATA Seagate
Radeon X700 PCI-E

A um tempo atrás tentei instalar o Mac no meu pc, mas o mesmo não reconhecia meu HD sad.gif

Queria saber se ja encontraram uma solução ^^

Ai meu Velho, tambem sou novato aqui
ehhehe
Mas tipo, Ate o momento Ate os Chipsets da Nvidia ainda tem algumas dificuldades mas ja estao sendo mais funcionais
Estou em um

Atlhon 64 3000+
ABIT NF8
1,5 GBRAM
Geforce FX5500 256
Com HDs SATA e ATA funcionando Normalmente

Tirando que um dos Meus HDs n'ao foi encontrado por estar em uma controladora PCI
MinhaLAN tambem funciona, estou escrendo nesse momento pelo OSX

Estou Usando a Versao do OS 10.4.6 Com o driver MACvidia e o Forcedeth para o chipset

As unicas coisas que n'ao funcionaram foi o Som On-board que e um ALC658 Realtek AC97 On Board, so funciona Midi, line In e MIC, mas Output nao, Minha soundblaster LIVE! PCI.

Falta pra mim agora. descobrir como pelo menos uma das minhas placas de som funciona, e as PS2 tambem.
lr_gomes
W4rbl4cK,

O meu pc eh mto parecido com o seu, soh minha placa mãe que a A8N-E, mas eh o mesmo chipset.

O único q funciona mais ou menos aki pra mim, eh o JaZ 10.4.7, mesmo assim soh entra no sistema normal a primeira vez. Depois soh entra se for em modo de segurança (-x). O usb não funciona, e rede funciona normal com driver forcedeth.

Minha placa de video eh nvidia, e funcionou com o macvidia. A sua eh radeon, e pelo q me parece os drivers dela taum bem mais desenvolvidos q os nvidia. No JaZ 10.4.7 jah vem com drivers pra 3 modelos de placas radeon na instalação, mas naum lembro de cabeça quais saum. Talvez a sua esteja incluinda.
xandiztxu
Esqueçam drivers PCI pois será muito dificil fazer, para o USB Funcionar vc tem q instalar o USBDevKit da intel pode ser obtido no próprio site da apple.

Sim há uma solução, se vc não tentou particionar, clique em Utilitários -> Disk utility, faça da forma correta, se não funcionar verifique se o seu HD eh MASTER
lr_gomes
Esse USBDevKit eh soh pra processadores intel, certo?! Ou funciona em AMD? Se não, teria algum outro?

A minha placa eh a Asus A8N-E, chipset nvidia force 4. O problema eh q tenho q desabilitar o USB do bios. Se eu habilitar o USB no bios, o sistema nem carrega. Dah mensagem de "waiting for root device"

Alguem sabe se tem como usar o usb nessa placa mae?

Valeu.
SantosFC
Salve, rapaziada!

Estou com um problema pra instalar o OSX aqui.

Estou tentando instalar via VMware.

Tentei tanto a "Mac-OS-X-10.4.7-AMD.Intel-(JaS)-ISO-Repack" como a "10.4.6.install.dvd".

As duas versões estão dando o mesmo erro:

System config file "/com.apple.Boot.plist no found"

Quando pressiono F8 aparece:

Darwin/x86 boot v5.0.132
511MB memory
Vesa v2.0 16MB (VWware, Inc. VBE support 2.0)
Use (setas) keys to select the startup volume.
hd (128,0) Ethernet PXE Client
Press Enter to start up Darwin/x86 with no options, or you can:
Type -v and press Enter start up with diagnostics messages
Type ? and press Enter to learn about advanced startup options
boot:

E qualquer opção de boot dá o mesmo erro.

Minha configuração é a seguinte:
Asus A8N-SLI
A64 3000+ (venice)
HD Sata
ATi X800

Alguém saberia me dizer qual seria a causa do erro?
Será que é devido ao HD Sata ou seria o VMware?

Valeu...
Guedes Jr
Amigo,

podem as duas coisa, se vc tiver a opção de instalar em um HD ATA eu recomendaria vc a tentar, e se possivel faça a instalação nativa.

de qualquer forma da uma olhada em: http://netarte.mastertopforum.com/viewforum.php?f=4 talvez vc ache uma solução.

[]'s
xandiztxu
Veja se o VMWare tá montando a Imagem, vc usou q tipo de formatação para instalar o OS X , HFS+ ou Unix Base Partion
morelli
Ola a todos.

eu depois de inumeras tentativas, instalei a versão 10.4.5.

tudo funcionou, menos o audio ac-media 97

comoo faço para resolver isso?
e aonde consigo os upgrades que posso usar?

minha placa é uma ASUS P4SE

não subia de forma alguma, dava incompatibilidade de hardware, ai instalei via vmware e um certo dia resolvi dar o boot com este HD, ai subiu normal. extranho.

tentei dar o boot pelo CD tb funcionou. a unica diferença foi que desliguei minha Web cam, não entendi pq.
mais funcionou, e preciso fazer o audio funcionar.

valeu
asapreta
acho que o áudio AC97 (o que eu tinha na minha P4P800 era compatível OOB no 10.4.3, não sei se no 10.4.5 mudou.

Aqui em muitos tópicos sobre ele. Já tentou algo?
morelli
ainda não, isso é recente não tive tempo de tentar nada, mais já tinha viso na lista de imcompatibilidade sobre a minha placa que o audio tem problema , tem que fazer uma gambi para isso, mais não tenho mais esta dica.

bom reparei, que o audio não funciona, e o video esta em 1024x768 generico, preciso procurar respostas para isso, mais se algume já passou por isso e resolveu , não custa nada ajudar, ehehe biggrin.gif
morelli
Ola pessoal

cade a galera brasuka? abandonaram o projeto? eheheh

bem, já tentei de tudo, e procurei em varios lugares e tudo que tentei não funcionou.
o que complica muito em varias dicas que encontro por ai, é o pessoal usando muito o terminal, não sei pq, as vezes até mesmo para levar um determinado arquivo a uma pasta, se utilizam do terminal, eheehe pra mim é engraçado,pq uso macintosh desde sua existencia, e é a primeira vez que vejo alguem se utilizar do terminal.
digo isso pq não é preciso. o mac os x tem interfasse graficas para se fazer tudo isso, não precisamos ficar digitando um monte de codigos, para isso eu usaria um linux então que não tem outro jeito.

bom vamos ao assunto principal.

estou rodando o mac os x 10.4.7 do JaS.
minha maquina
pentium 4 1.7 ghz 768 ram chiset SIS 645 instr. SSE2
rede 3com, ok funcionando
internet tb ok
firewire pinnacle, ok funcionando
gravador de DVD lg 4040b, ok funcionando
teclado USB Apple ok
mouse optico ok

video gforce 4 mx 440 64 mb, funcionando com 1024x768
tentei alguns drivers do site macvidia, apareceu todas as resoluções e o nome da placa perfeito e memoria tb. porem removi, esta cheio de bugs, do primeiro jeito esta bom para mim. drive testado do site macvidia : MacVidia1.0.8

Som onboard:
Descrição do dispositivo Tipo
C-Media CMI9738 @ SiS 7012 Audio Device PCI
nome : C-Media Wave Device
Ident. do dispositivo: PCI/VEN_1039DEV_7012SUBSYS_80911043REV_A0
Ident. do Fabricante: 1
Ident. do produto (product ID) : 100
Tipo: WDM

nnao funcionou, estou sem audio.
procurei aqui no forum, pelos dados e achei.
http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=16404

é os mesmos dados de minha placa de som, porem não compreendi muito o que eles fizeram.

se utilizam muito do terminal para tudo, para apagar, para copiar e para colocar no folder. nnao precisa nada disso. basta usar o mac os x mesmo. eheheh

mesmo assim fiz o processo como falaram (pelo caminho mais longo)

rebotei a maquina e nada, ainda continuo sem audio.
tentei do meu jeito e deu na mesma, tb nada.
o meu jeito é:
abrir a pasta extensoes, dentro de system
copiar os arquivos originais sitados para o desk.
dar replace nos originas dentro da pasta com os arquivso compilados.
abrir o aplicativo Disk Utility e reparar as permisoes.
pronto, simples não precisa de terminal.
mais fiz pelo terminal tb, né sei la, vai que estou errado, ehehe

se alguem tiver mais alguma dica baseado nos meus dados sobre este som.
fico agradecido.
obrigado
morelli

ps. reparei que duas portas USB ofboard nnao estão funcionando tb.
winteum
Galera, já estou como uma experiência em install do Jas 10.4.7 depois de ler dezenas de artigos aqui.

Olhem o meu pc na assinatura.

Instalar o SATA não deu de jeito nenhum. Então coloquei um PATA e beleza.

No momento, não estou conseguindo network mesmo com o forcedeth.kext Na verdade ela é para nforce4 e o meu controller é o nforce430.

O vídeo e o som ainda não tentei instalar.

Um abraço
asapreta
O SATA vc tentou em modo de compatibilidade ou ACHI?
winteum
oi asapreta,

Não tentei não. Como é?

Acabei de fazer o ps/2 funcionar. Desabilitei o USB legacy na BIOS e beleza.
Tá funcionando melhor do que como o teclado e mouse original do Mac que eu tenho aqui.
fabian_schenker
alguem sabe onde posso pegar o coregraphics sem patch ??? o meu procesaador tem SSE3, e nada PPC corre nele

outra coisa

NVIDIA FX500, sera que tem jeito ?
B666
Pessoal, em primeiro lugar, boa tarde e parabéns por esse tópico, de muita utilidade!!!!
Meu problema é o seguinte, coisa de quem nunca teve acesso a Bsd, Unix e afins...
Instalei com sucesso o 10.4.7 jas repack, instalou mais rápido que o Winlixo, mas como nada é perfeito, sem internet, sem audio e sem aceleração gráfica...
Até tudo bem, estava e estou disposto a fazer o máximo para a parada rodar lisa, e vamos nós em busca de soluções, instalei em uma Asus P4S8000x, com uma GeForce FX 5200 e uma SoundBlaster Live 24 bit, até achei alguns macetes, mas parei em uma parte: O TERMINAL!
Cara, entro com o comando, tal como sudo su, ai ele pede meu pass, que acredito ser o meu de administrador, mas quando vou digitar, o teclado não funciona!
Me desculpem, mas realmente não sei como proceder dai em diante, sobre mudar os kexts eu vou tentar, mas preciso saber como procede no terminal.
Agradeço desde já, se alguém souber o que acontece, ou se tiver um link para me passar!
Usando o layout Abnt 2, mas com alguns bugs tb!
Abraços!!!
asapreta
o teclado não funciona ou ele não exibe a senha sendo digitada?
Se for a segunda opção, é o correto. Ele não mostra, porém está aceitando seu input.

Vale a dica, tente usar o 10.4.8 com o NATIT.KEXT para ter o vídeo com aceleração 3D.
Guedes Jr
ola a todos,

o asapreta já floau tudo! alias asa, estamos precisando de usuarios como vc la no forum!

[]'s
Flavio
Pessoal.

Estou tentando instalar o 10.4.5 em um HD SATA mas não consigo.

O MAC não acha o HD Sata.!!! Apenas o ATA.

E agora, o que eu preciso fazer ?? eu formatei uma partição lógica em Fat32 e nada..

AJUDAAAAA;;
Guedes Jr
ola a todos,

Amigo, vai depender muito do seu hard, se estiver usando chipset Nforce 3 ou 4 vai se dificil. pois o osx não reconhece os Hd sata nativamente com estes chipsets. mas pode ser outras coisas, tipo raid configurado, se possivel verifique sua bos e desabilite a opção raid.

[]'s
asapreta
QUOTE(Guedes Jr @ Nov 16 2006, 02:58 AM) *
ola a todos,

o asapreta já floau tudo! alias asa, estamos precisando de usuarios como vc la no forum!

[]'s

Opa, eu preciso voltar a participar de vários foruns que estou ausente, inclusive o meu mesmo, o arenapc. Conte comigo lá!
Flavio
Guedes..

Não deu cara. tinha uma opção abilitada de Raid, eu desabilitei e nada..
não reconhece..

Eu não queria intalar o Mac no Hd ide. até por que ele é mais lento!!!

o que eu faço ???
Reefer
Opa galera blz? Eu baixei o osx x86 10.4.3 com o patch do Wesley. Ele rolou de boa no inicio, mas não detectou HD algum e parece que depois de um tempo ligado ele trava tudo e manda reiniciar o computador. Seria isso por causa dos boatos que rolam aí que não tá crackeado?

Se alguém conseguiu instalar essa versão do um toque ae! Eu tentei instalar no seguinte hardware:

Pentium 4 HT 2.8 - 1gb RAM
ASUS P4P800-e Deluxe
ATI Randeon 9250
Tentei instalar num
HD IDE 80gb e em um hd Seagate SCSI, mas nenhum foi detectado.

Tem algo que não vai rolar no os dessa configuração acima?

WINDOWS SUCKS! happymac.GIF
asapreta
Eu esqueci qual foi o primeiro 10.4.3 que eu usei, mas instalou de boa num hardware parecido com esse seu.

Mas se puder tenta rodar algo do 10.4.5 para cima.

O HD está no conector IDE referente ao ICH?
fredperes
Pessoal, estou rodando o 10.4.8, e estou com uma duvida que deve ser facil corrigir, mas estou perdido:

Como configurar o sistema para o teclado brasileiro?

Valeu!!

EDIT: O teclado tambem esta bem estranho. Em alguns momentos ele demora a responder aos comandos e trava em algumas ocasioes (teclo Y, por exemplo, e aparecem varios Ys).

O que estou percebendo e o seguinte: quando aperto ENTER, no Macromedia Flash, aciono uma opcao do menu superior. Alguem ja teve esse problema em algum software?
asapreta
Recomendo o uso do layout do Rainer. Ele acentua no teclado US-International. Porém não falha os acentos e não fica faltando o / e o ?

Comigo, se eu usar o padrão do X ou qualquer outro teclado, perco essas teclas.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.