Ola a todos. Sou totalmente novato quando o assunto é MAC OS, mas mesmo com toda minha dificuldade consegui instalar e meu micro esta + ou - funcionando e preciso da ajuda dos mais experientes no assunto.

Primeiro vou colocar meu hardware

Placa mãe Asus P5AD2-E
Pentium 4HT 3.0@3.6
4 Gigas de Memória DDR 2 dividida em 4 "pentes"
XFX 8500 512 Megas

Bom os problemas são o seguinte

1º Não tenho som, o codec onbord dessa placa é o C-Media CMI9880L, tem alguma forma de fazer funcionar?

2º Algumas vezes quando ligo o micro ele ao invés de mostrar a "área de trabalho" mostra só uma tela azul e sem mouse, ai se eu apertar o botão power do gabinete (o sistema hiberna) e apertar de novo (o sistema "acorda") ai vejo a "área de trabalho". Existe algum driver que pode me ajudar com isso?

3º Como vejo se o Quartz Extreme esta habilitado e qual a importância dele? Aceleração 3D??

4º Tenho um teclado USA/Internacional, qual opção habilito para ter acentos? Tentei todas as configurações e não funcionou.

5º Achei um tipo "Propriedades de Sistema" e lá vi que só tenho 1 processador e 1 núcleo ativados, sendo meu processador HT e tendo um "segundo núcleo" teria como habilitar ele?

6º O Boot loader Darwin tem uma opção muito parecida com o Grub que é ocultar a lista dos sistemas operacionais e só mostrar caso se pressione uma tecla, tem como fazer que ele mostre os sistemas logo de cara sem pressionar a tecla antes?

7º Existe algum tutorial de MAC OS em português para que eu possa me aprofundar no assunto (algo similar ao Guia Foca Linux) ???

8º Para meu sistema, a versão kalyway é a mais indicada ou existe outra que se adapta mais ao meu perfil?

Um grande abraço e obrigado a todos.