Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Tradução - Deixe seu Leopard 100% Brasileiro
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
Igo
Pois é gente, só pra dar uma força...

Arquivo: BrazilianPortuguese.pkg
Para que serve: Este pacote instala a linguagem Português do Brasil no sistema Leopard. (Todo o SISTEMA)

Testado! Testei no meu laptop com o iATKOS 2.0 antes de postar para vocês, e tudo está traduzido!

Como instalar: Basta extrair o arquivo zip e executar o pacote "BrazilianPortuguese.pkg"
Após instalar, feche o instalador, vá em System Preferences > International, e na lista de idiomas deixe apenas Portugues Brasil.
Faça logoff para que sejam aplicadas as mudanças, mas recomendo reiniciar.

Tamanho do arquivo: 21.9MB
O arquivo pode ser baixado aqui.

Testado e Recomendado principalmente para alguns que criam tópicos dizendo que já setaram a linguagem para português mas algumas partes do sistema ainda se encontram em inglês. Instalem e vejam o resultado.
magnat2
QUOTE(Igo @ Jun 3 2008, 04:36 AM) *
Pois é gente, só pra dar uma força...

Arquivo: BrazilianPortuguese.pkg
Para que serve: Este pacote instala a linguagem Português do Brasil no sistema Leopard. (Todo o SISTEMA)

Testado! Testei no meu laptop com o iATKOS 2.0 antes de postar para vocês, e tudo está traduzido!

Como instalar: Basta extrair o arquivo zip e executar o pacote "BrazilianPortuguese.pkg"
Após instalar, feche o instalador, vá em System Preferences > International, e na lista de idiomas deixe apenas Portugues Brasil.
Faça logoff para que sejam aplicadas as mudanças, mas recomendo reiniciar.

Tamanho do arquivo: 21.9MB
O arquivo pode ser baixado aqui.

Testado e Recomendado principalmente para alguns que criam tópicos dizendo que já setaram a linguagem para português mas algumas partes do sistema ainda se encontram em inglês. Instalem e vejam o resultado.

Cinco estrelas!!! Funciona na perfeição! Obrigado:)

chris lopo
É o mesmo "Português do Brasil" que vem no DVD do Leopard?
Igo
QUOTE(chris lopo @ Jun 22 2008, 04:29 AM) *
É o mesmo "Português do Brasil" que vem no DVD do Leopard?

Sim! Extraído do DVD original.
arquitetu
Muito bom! Obrigado!
Thiago Duarte
Opaa! Vo reinstalar o Leopard hj e faço o teste!
ninjasptifire
sensacional cara valeu aê!!!!
LeBaldi
galera... vcs consegue acessar as opçoes do teclado e mouse apos a instalaçao desse package?? Pq aki eh soh instalar q ele nao abre as opçoes sad.gif
jjduro
Isso também acontece com o Português do lado de cá do Atlântico. Para acederes às opções do teclado (Modifier Keys) tens de colocar o sistema em inglês, reiniciar, mudar as teclas que pretendes - em inglês -, voltar a colocar em Português... do Brasil ou de Portugal e reiniciar. E pronto.

Costumo configurar a Superkey do Windows como se fosse a tecla da Maçã ou Command. Fica perfeito. Claro que tive de mudar de sítio outras teclas como a Ç ou º e ª. Mas valeu a pena.
magnat2
QUOTE(jjduro @ Jul 19 2008, 06:07 PM) *
Isso também acontece com o Português do lado de cá do Atlântico. Para acederes às opções do teclado (Modifier Keys) tens de colocar o sistema em inglês, reiniciar, mudar as teclas que pretendes - em inglês -, voltar a colocar em Português... do Brasil ou de Portugal e reiniciar. E pronto.

Costumo configurar a Superkey do Windows como se fosse a tecla da Maçã ou Command. Fica perfeito. Claro que tive de mudar de sítio outras teclas como a Ç ou º e ª. Mas valeu a pena.

Onde fica o o e o a no nosso teclado? Estou fart de procurar e nada:(

Obrigado!
jjduro
QUOTE(magnat2 @ Jul 26 2008, 12:29 AM) *
Onde fica o o e o a no nosso teclado? Estou fart de procurar e nada:(

Obrigado!

estás a usar a configuração brasileira do teclado para Português de Portugal?
Não percebi quais as teclas que procuras. Eu tenho tudo a funcionar...
Mas se forem a º e ª.. ficam em frente ao P, no lado direito.
magnat2
QUOTE(jjduro @ Jul 26 2008, 01:03 AM) *
estás a usar a configuração brasileira do teclado para Português de Portugal?
Não percebi quais as teclas que procuras. Eu tenho tudo a funcionar...
Mas se forem a º e ª.. ficam em frente ao P, no lado direito.

Eu sou portugues, mas instalei um layout brasileiro, e tem duas teclas que não estão no sitio que deviam de estar, são estas: >< (estão no sitio das ª e º), e a que devia ser >< não dá nada... Instalaste algum layout para ficar 100 por cento pt? Obrigado!
jjduro
QUOTE(magnat2 @ Jul 26 2008, 02:08 AM) *
Eu sou portugues, mas instalei um layout brasileiro, e tem duas teclas que não estão no sitio que deviam de estar, são estas: >< (estão no sitio das ª e º), e a que devia ser >< não dá nada... Instalaste algum layout para ficar 100 por cento pt? Obrigado!

Não instalei disposição nenhuma. O teclado português é automaticamente reconhecido. As teclas ficam apenas em locais diferentes. como também tenho um iMac o que fiz foi arranjar um teclado que me permitisse arrancar e recolocar as teclas nos sitios onde deveriam estar. Antes disso, para trocar a função da Superkey e pô-la como Command, eu costumava usar a opção Modifier Keys. Mas como isso não me colocava as teclas Ç \ | ª º § < > no sítio certo... desisti dessa solução. Agora uso um teclado Mac e no portátil, troquei as teclas de sítio, depois de ter ido à opção Internacional e colocado tudo como Português de Portugal.

Creio que os teclados brasileiros devem várias diferenças em relação aos nossos e por isso a disposição deles não nos serve. Teria de haver um pkg que instalasse a nossa configuração de teclado. Há dias estive a olhar para aquilo... e é muiiito complicado. tongue.gif ou eu é que sou mesmo um nabo biggrin.gif (talvez ambas).
magnat2
    QUOTE(jjduro @ Jul 26 2008, 12:14 PM) *
    Não instalei disposição nenhuma. O teclado português é automaticamente reconhecido. As teclas ficam apenas em locais diferentes. como também tenho um iMac o que fiz foi arranjar um teclado que me permitisse arrancar e recolocar as teclas nos sitios onde deveriam estar. Antes disso, para trocar a função da Superkey e pô-la como Command, eu costumava usar a opção Modifier Keys. Mas como isso não me colocava as teclas Ç \ | ª º § < > no sítio certo... desisti dessa solução. Agora uso um teclado Mac e no portátil, troquei as teclas de sítio, depois de ter ido à opção Internacional e colocado tudo como Português de Portugal.

Creio que os teclados brasileiros devem várias diferenças em relação aos nossos e por isso a disposição deles não nos serve. Teria de haver um pkg que instalasse a nossa configuração de teclado. Há dias estive a olhar para aquilo... e é muiiito complicado. tongue.gif ou eu é que sou mesmo um nabo biggrin.gif (talvez ambas).

Se pudesses postar aqui uma foto do teu teclado do mac era fixe, assim via o que fazer, se trocava as letras, ou deixava estar como esta, eu instalei este layout aqui:
    http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=95664
    Fica quase perfeito, só muda mesmo as teclas que te referi antes, o que não é muito importante, mas se pudesse melhorar, sabes como ésmile.gif E tb não me convinha trocar as teclas pois tb tenho o Xp e depois o que dá para um não vai dar para o outro...
    Um abraço!
    jjduro
    QUOTE(magnat2 @ Jul 28 2008, 03:13 PM) *
    Se pudesses postar aqui uma foto do teu teclado do mac era fixe, assim via o que fazer, se trocava as letras, ou deixava estar como esta, eu instalei este layout aqui:
    http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=95664
    Fica quase perfeito, só muda mesmo as teclas que te referi antes, o que não é muito importante, mas se pudesse melhorar, sabes como é smile.gif E tb não me convinha trocar as teclas pois tb tenho o Xp e depois o que dá para um não vai dar para o outro...
    Um abraço!

Eu passei a usar o XP com o VMware e lá as teclas funcionam bem, no sítio certo. Além disso, raramente uso o XP... tongue.gif e esse problema não se coloca.
    Anexei uma foto com o meu teclado (com uma bela foto das Quinas e as Berlengas, num dia de nevoeiro, por fundo)... OK é bela porque fui eu que a tirei (já agora, as Quinas estão esfarrapadas.. mas pertencem a um navio da Armada).
    Um abraço
    magnat2
    QUOTE(jjduro @ Jul 28 2008, 07:47 PM) *
    Eu passei a usar o XP com o VMware e lá as teclas funcionam bem, no sítio certo. Além disso, raramente uso o XP... tongue.gif e esse problema não se coloca.
    Anexei uma foto com o meu teclado (com uma bela foto das Quinas e as Berlengas, num dia de nevoeiro, por fundo)... OK é bela porque fui eu que a tirei (já agora, as Quinas estão esfarrapadas.. mas pertencem a um navio da Armada).
    Um abraço

É quase igual ao meu, só mudam as teclas º e ª, mas as tuas < e > funcionam no sitio em que estão? as minhas estão como no teu, por cima da tecla fn, mas estão agora onde deveria de estar as º e ª, obrigado pelo screenshot! wink.gif
    jjduro
    QUOTE(magnat2 @ Jul 28 2008, 07:51 PM) *
    É quase igual ao meu, só mudam as teclas º e ª, mas as tuas < e > funcionam no sitio em que estão? as minhas estão como no teu, por cima da tecla fn, mas estão agora onde deveria de estar as º e ª, obrigado pelo screenshot! wink.gif

Sim, funcionam.
    só « e » é que não funcionam onde estão. mas como são teclas que não me servem para nada tongue.gif...
    magnat2
    QUOTE(jjduro @ Jul 28 2008, 08:04 PM) *
    Sim, funcionam.
    só « e » é que não funcionam onde estão. mas como são teclas que não me servem para nada tongue.gif...

Acho que vou deixar como está, o unico problema mm que tinha era não saber onde estava o º e o ª, mas já descobri onde estão, é com a tecla windows e no sitio delas mesmo, tirando isso está tudo bem... Fica assim:) Mas obrigado na mm!
    jjduro
    QUOTE(magnat2 @ Jul 28 2008, 08:11 PM) *
    Acho que vou deixar como está, o unico problema mm que tinha era não saber onde estava o º e o ª, mas já descobri onde estão, é com a tecla windows e no sitio delas mesmo, tirando isso está tudo bem... Fica assim:) Mas obrigado na mm!

Ya. Na boa biggrin.gif
    loest
    funcionando perfeito
    coderguy
    Funcionando beleza.
    Kalyway 10.5.4.

PS.: Só achei f0da Desktop => Mesa hehe.
    jjduro
    QUOTE(coderguy @ Aug 12 2008, 05:56 AM) *
    Funcionando beleza.
    Kalyway 10.5.4.

PS.: Só achei f0da Desktop => Mesa hehe.

Em Português de Portugal é pior. Desktop= Secretária... e, até há pouco tempo, Atalho era Alegoria.... o que até é um termo linguístico/informático interessante.
    coderguy
    QUOTE(jjduro @ Aug 12 2008, 05:28 AM) *
    Em Português de Portugal é pior. Desktop= Secretária... e, até há pouco tempo, Atalho era Alegoria.... o que até é um termo linguístico/informático interessante.

Olhando por esse ponto de vista, Mesa tá maravilhoso hauahuahua.
    Thiago Duarte
    Perfeito, Kalyway 10.5.2!
    This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.