Jump to content

Como instalar uma *.Kext

• Please log in to reply
8 replies to this topic

Bruno Igor

Bruno Igor

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
Bom este tpico tem o intuinto de que os usurios postem como instalar um driver no OS X86 - eu tenho uma placa de som "X" que baixei o driver em "Y" e instalei assim. Isso ajuda a usurios leigos a instalar seu prprio sistema e a economizar em novos tpicos. Quem puder ajudar, ta ai.

Sereno

Sereno

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
kra tem um ultilitario dentro do leo4allv2 que faz isso automatico vc s deve fornecer a senha e o resto ele faz...

MAXtreme

MAXtreme

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
galera, depois de muito custo pra instalar o mac em um nb vaio sz-340p nao consigo instalar as famosas kext's... minha versao a ToH 10.5.1 e o erro o seguinte, nao sei se estou fazendo corretamente, deem uma mao a...

bash-3.2# cp -R /Volumes/NO\ NAME/-\ Arquive/Natit.kext /system/library/extensions cp: /system/library/extensions: No such file or directory cp: /Volumes/NO NAME/- Arquive/Natit.kext: unable to copy extended attributes to /system/library/extensions: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents: No such file or directory cp: /Volumes/NO NAME/- Arquive/Natit.kext/Contents: unable to copy extended attributes to /system/library/extensions/Contents: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/MacOS: No such file or directory cp: /Volumes/NO NAME/- Arquive/Natit.kext/Contents/MacOS: unable to copy extended attributes to /system/library/extensions/Contents/MacOS: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/MacOS/Natit: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/Resources: No such file or directory cp: /Volumes/NO NAME/- Arquive/Natit.kext/Contents/Resources: unable to copy extended attributes to /system/library/extensions/Contents/Resources: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/Resources/English.lproj: No such file or directory cp: /Volumes/NO NAME/- Arquive/Natit.kext/Contents/Resources/English.lproj: unable to copy extended attributes to /system/library/extensions/Contents/Resources/English.lproj: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/Resources/English.lproj/InfoPlist.strings: No such file or directory cp: /system/library/extensions/Contents/Info.plist: No such file or directory bash-3.2#

se alguem puder me ajudar, tbm queria saber onde olho o hardware q est instalado, como se fosse o gerenciador de dispositivos no windows...

Vlw!!!

alamoa

alamoa

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
I use KextHelper at h**p://www.cheetha.net/Kext_Helper/Software.html

or the new utillty from PCwiz

f41qu3

f41qu3

Insanely Retired Guru

• Retired
  • 458 posts

Bom este tpico tem o intuinto de que os usurios postem como instalar um driver no OS X86 - eu tenho uma placa de som "X" que baixei o driver em "Y" e instalei assim. Isso ajuda a usurios leigos a instalar seu prprio sistema e a economizar em novos tpicos. Quem puder ajudar, ta ai.

Pra instalar o kext, copie a .kext para pasta /System/Library/Extensions e abra o Terminal e faa:

sudo su
(senha)

chown -R root:wheel (arraste o kext aqui da pasta Extensions)

chmod -R 755 (arraste o kext aqui da pasta Extensions)

Reinicie pra ativar.

Abraos.

Tadashi

Tadashi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Pra instalar o kext, copie a .kext para pasta /System/Library/Extensions e abra o Terminal e faa:

sudo su
(senha)

Reinicie pra ativar.

Abraos.

Quando reinicio o pc pela primeira vez a tela fica cheia de quadradinhos, s consigo acessar o sistema entrando em "safe mode", li em outro forum que iniciando em "safe mode" da p/ configurar o pc inteiro at que ele fike todo certinho ai sim ele reinicia sem precisar entrar em "safe mode".
Voc pode me ensinar?
Voc pode me dizer ond encontrar os kext p/ meu hardware?
Motherboard: P5B-E Plus
Audio: AD1988
Front Painel support: AC97
Marvel Gigabit LAN Port

Stheverton

Stheverton

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Kext Helper resolver seus problemas colega...

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,134 posts

sudo su
(senha)

Reinicie pra ativar.

Abraos.

Talvez com o "Osx Tools " tambem...

jesuel

jesuel

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 8 posts
Galera,

o seguinte, instalei no meu pc o Ideneb v1.3 10.5.5, mas no consigo acessar a internet. A minha placa de rede Realtek RTL 8169/8110. Durante a instalao tem informao que j esta incluso o drive para essa placa, mas no funciona. Achei um drive chamado "AppleRTL8169Ethernet", descompactei e cliquei num arquivo executvel pkg, instalou, pediu pra reiniciar, mas quando voltou continua o mesmo problema no acessa a internet. Ser que o procedimento de instalao foi errado? algum poderia dar uma ajuda?

Processador Intel dual core D925 - Placa me Asus P5VD2-X - Chipset VIA - Ram 2GB - HD400GB- Nvidia Gforce 8500GT 512mb

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy