Jump to content

Por favor ajudem...


LordIGR
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Ola amigos, uso mac os x86 desde setembro/07 com o tiger e desde dezembro/07 com o leopard,

ja instalei algumas versões e quase todos os meus problemas eu soluciono pesquisando aki na comunidade, ou em outras ou no google. Mas recentemente to com um problema aki na VGA que ta tirando meu sono, eu tinha uma XFX 6200TC q rodava perfeitamente, mas precisando de uma VGA melhor pra games e pra o dual boot (assim que comprar outro hd sata pois fazer dual boot eh missão impossivel aki - irei colocar o VISTA pra jogos) acabei achando numa Promoção uma XFX 8600GT de 512MB modelo PV-T84J-YAJG por 340 reais. Comprei e instalei aki no pc, dae tentei instalar o drive e nada de conseguir... so da video eu removendo o NVinject ou Natit e dando boot sem a placa estar com o drive instalado, fiz o bkp de tudo e formatei o HD, aproveitei pra reinstalar o Leopard do DVD novo que havia baixado o iATKOS 1.0i depois de quebrar um pouco a cabeça instalei com o EFI que vem nele mesmo, tentei umas 8 instalações diferentes, com o Natit, com o NVinject de todos os tamanhos de memoria, com o Titan, tirando ou colocando as opções de sistema de energia etc.. e nada todos dao erro, carregando o sistema em modo verbose -v eu tenho as seguintes mensagens:

 

localhost mDNSresponder [30] coudn‘t read user-specified computer name, using default bMacintosh-0019DB4D11A4-localB instead

 

Macintosh-0019DB4D11A4 kext[9]: ioKitWaitQuiet()

Time out waiting to write kernel symbols

 

ae fica nessa tela travado pra sempre rs...

 

ae eu volto coloco o dvd no drive dou boot por ele apago o drive de video e reinicio carregando -f -v dae entra novamente no modo 1024x768 sem drive de video instalado, ja tentei os tutoriais daki da comunidade um italiano outro em frances acho que devo estar fazendo algo errado, pois um cara la com a mesma vga que a minha funcionou... nao sei a versao do meu EFI nao sei se isso implica em algo...

 

OBS: Tentando com os tutoriais aki da comunidade, eu consegui fazer ela funcionar no Leopard ToH mas so na porta VGA normal a d-sub, quando reiniciava pelo DVI a tela ficava escura e o monitor ficava com sinal de que estava funcionando mas nao pegava video. quando eu reiniciava pela VGA D-SUB no ponto que a tela ia ficar escura como no exemplo acima ela dava uma piscada e entrada na tela de login.

 

se alguem puder me ajudar.. serei grato, se quiser podem me adicionar igorgrimaldi at msn.com

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Keijjo, vlw pela ajuda cara...

Eu ja havia tentado com os NVinject 0.1.3, 0.1.7, 0.2.0 e 0.2.1 e nada

so funfa via Cabo VGA, colocando o DVI ja era tela preta e nada

vou dar uma lida no material que vc postou pra ver se acho uma luz rs.

abraco

 

PS> mais ajudas sao bem vindas... vlw

Link to comment
Share on other sites

...

PS> mais ajudas sao bem vindas... vlw

Bom é o Leo q vc ta usando, então tenta com estes kexts aqui substitua e repare as permissões comigo a minha 6500 só funfou com estes kexts e coloca o Nvinject de sua preferencia na 0.13 funfava tudo na 0.15 não funfava a saida de tv e não testei ainda as versões mas atuais

 

nVidia.zip

 

 

Conheça o forum hmbt.org é mais ativo que o insanelymac e só tem brasileiros a ajuda pode ser melhor e mais rápida

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Esse problema da GeForce 8600 também está me assombrando, é uma 256ddr3, já fiz quase todas as dicas aqui listadas e não fiquei satisfeito com os resultados. A que funcionou melhor em minha maquina foi com base no arquivos:

10.5.2_NVkexts+.pkg

NVInstallerV.31.pkg

 

Dicas interessantes também:

http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...052&st=1480

 

De qualquer forma, estou usando o 10.5.2 Kalyway. Ficou instável, a maquina congelava as vezes, fiquei de saco cheio e ranquei a maledita fora, vou de intel onborad mesmo, por incrivel que pareça, ficou show de bola, ate o consumo de memoria ficou menor, não sei se os kexts para a 8600 estavam fazendo M na memoria.

 

Configuração da HackintosHP

HP Pavilion

Mobo gigabyte 945...s2 (a mobo original nao funfou, era uma ECS com chipset ati, um lixo, tive que trocar)

2gb

Pentium D 925 3.0mhz

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Vendi tambem, estou so com a onboard mesmo, vou ficar assim por um tempo, caso eu sinta uma baixa performance no que faço no dia a dia, ai sim faço um investimento numa nova placa, a performance da gt8600 é legal, mas achei um investimento pesado para uma melhora razoavel em imagens.

Agora estou sofrendo novamente com placa de video, comprei um note dell com gma965 que vem com video x3100, apesar do kalyway 10.5.1 que uso ja ter os drivers dessa placa, nao funciona, alias, so funciona ao conectar um monitor externo, alguem tem dica?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

faala galera !

 

o melhor jeito é usar o Nvidia Installer do Punk92 (download aki),

selecione a quantidade de ram de sua placa e tambem use SOMENTE o natit dual..

se nao funcionar de primeira, vc tem que arrumar os device-id especifico de sua placa

 

pra quem nao sabe como arrumar os device-id vejam esse post:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=82080

 

to usando uma 8600gt 256mb F4tal1ty que funciona com QE/CI perfeito, atualmente to

jogando o Halo em 1280x1024 sem nenhum problema ou lag.. beeem melhor q o GMA950 !

 

boa sorte a tds

abraaço

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Azedou a marmita.

 

Pra mim o Natit Dual funciona com a saída VGA (d-sub analógica). Nada de DVI, só uma tela negra da morte.

 

Tentei arrumar os device-id' s para a minha placa (GeForce 8600GT 512), mas assim mesmo não rola.

 

Pela VGA, ok, mas nada de DVI. Mesma coisa com o NVinject 2.1.

 

 

Alguma idéia? HELP!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
faala galera !

 

o melhor jeito é usar o Nvidia Installer do Punk92 (download aki),

selecione a quantidade de ram de sua placa e tambem use SOMENTE o natit dual..

se nao funcionar de primeira, vc tem que arrumar os device-id especifico de sua placa

 

pra quem nao sabe como arrumar os device-id vejam esse post:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=82080

 

to usando uma 8600gt 256mb F4tal1ty que funciona com QE/CI perfeito, atualmente to

jogando o Halo em 1280x1024 sem nenhum problema ou lag.. beeem melhor q o GMA950 !

 

boa sorte a tds

abraaço

 

 

Fala xará!

 

Também tenho uma Fatal1ty, e acho que ela está causando KP.

 

localhost kextd[9]: IOKitWaitQuiet() timed out waiting to write kernel symbols

 

Consegui instalar o iATKOS v1.0ir2 depois de muito stress (confira AQUI) mas o stress não acabou ainda, pq não consegui fazer o OS subir ainda, nenhuma vez, é um crash atrás do outro...

 

Se estiver enganado, alguém me corrija por favor, mas estou achando que esta mensagem tem a ver com minha placa gráfica (XFX G8600 Fatal1ty 256).

 

Pode me indicar exatamente qual o Installer que vc usou?

 

abraço.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...