Jump to content

DP35DP (P35) + DVD PATA/IDE="still waiting fo root device"


danielsian
 Share

40 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, agradeço a colaboração, mas estou seguindo o que vcs TODOS estão me dizendo sobre o drive de DVD.

Acabei de instalar um DVD SATA, e não mudou nada....

 

Vcs que leram todos os meu posts a respeito estão percebendo que eu já fiz quase tudo...

Realmente eu preciso de alguma ajuda... por favor!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, agradeço a colaboração, mas estou seguindo o que vcs TODOS estão me dizendo sobre o drive de DVD.

Acabei de instalar um DVD SATA, e não mudou nada....

 

Vcs que leram todos os meu posts a respeito estão percebendo que eu já fiz quase tudo...

Realmente eu preciso de alguma ajuda... por favor!

 

Já tentou atualizar a bios?

tentou no boot do DVD as opções -v -f

Veja se sua placa mãe tem controlador IDE Jmicron se tiver o iatkos funciona nele de boa.

Não tenho mais respostas.

Link to comment
Share on other sites

Já tentou atualizar a bios?

tentou no boot do DVD as opções -v -f

Veja se sua placa mãe tem controlador IDE Jmicron se tiver o iatkos funciona nele de boa.

Não tenho mais respostas.

 

Olá keijjo,

 

Levei um tempo até comprar o drive sata (2 meses), e desde meu útimo post não mexi mais em nada.

Eu já havia atualizado a bios antes por 2 vezes, e tentei com -v. Não lembro de ter tentado com -f.

Minha placa tem, se não me engano, esse controlador.

Vou ver se pego o iatkos.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei na boa na mesma placa... só que usei um adaptador IDE->USB para o meu driver de DVD... meu HDD é SATA... vi que tens dois HDDs um SATA e outro PATA, se tentar instalar no HDD PATA vai dar o mesmo paw... parece que a iatkOS 1.0r2 tem driver pro chip JMICRON da DP35DP e deveria funcionar... direto no IDE sem necessidade de adaptadores.... de resto pela sua assinatura é só isso que falta...

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto parece que fiz investimento errado...

Tenho visto alguns usuários com a mesma config. q eu, e instalaram com DVD SATA.

Antes mesmo de selecionar o HDD para instalação, já aparece essa mensagem.

Desliguei o HDD IDE e fiquei só com HDD SATA na porta1 e DVD SATA na porta2.

Será q o problema está nas partições que eu tenho no meu HDD SATA?

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto parece que fiz investimento errado...

Tenho visto alguns usuários com a mesma config. q eu, e instalaram com DVD SATA.

Antes mesmo de selecionar o HDD para instalação, já aparece essa mensagem.

Desliguei o HDD IDE e fiquei só com HDD SATA na porta1 e DVD SATA na porta2.

Será q o problema está nas partições que eu tenho no meu HDD SATA?

 

A BIOS nessa placa lá no SATA MODE tem de estar em AHCI, já vi falarem que funciona em modo IDE ... aqui não foi ... ... ... o modo RAID não vai mesmo ...

 

Além disso estou usando o GRUB do Linux para dar boot no MacOSX :angel:

Link to comment
Share on other sites

Danielsian,

 

Este erro é uma pentelhação mesmo. Eu tive o mesmo problema no 10.4, e o procedimento que esá no wiki resolveu. Não sei se você já tentou isto ou não... Procure no wiki "Still waiting for root device".

 

Tentando pensar fora do espectro avançado e pensando em algo um pouco mais básico:

Por acaso você está tentando fazer esta instalação sempre com o mesmo dvd? A primeira vez que eu tentei instalar o Tiger eu perdi um tempo desgracado porque gravei o DVD em velocidade máxima. Resultado: estava com defeito.

 

Outra sugestão: tente outra distribuição. Na minha última máquina eu usei o Iatkos ir2. Funcionou muito bem...

 

abraços

Whalid

Link to comment
Share on other sites

A BIOS nessa placa lá no SATA MODE tem de estar em AHCI, já vi falarem que funciona em modo IDE ... aqui não foi ... ... ... o modo RAID não vai mesmo ...

 

Além disso estou usando o GRUB do Linux para dar boot no MacOSX ;)

 

 

Segui a orientação de um colega do fórum e atualizei a BIOS para 0413. Desde então, SATA MODE em AHCI ou RAID nem chegam a bootar. Somente IDE é que boota.

 

 

Danielsian,

 

Este erro é uma pentelhação mesmo. Eu tive o mesmo problema no 10.4, e o procedimento que esá no wiki resolveu. Não sei se você já tentou isto ou não... Procure no wiki "Still waiting for root device".

 

Tentando pensar fora do espectro avançado e pensando em algo um pouco mais básico:

Por acaso você está tentando fazer esta instalação sempre com o mesmo dvd? A primeira vez que eu tentei instalar o Tiger eu perdi um tempo desgracado porque gravei o DVD em velocidade máxima. Resultado: estava com defeito.

 

Outra sugestão: tente outra distribuição. Na minha última máquina eu usei o Iatkos ir2. Funcionou muito bem...

 

abraços

Whalid

 

Meu próximo passo é tentar com IATKOS, estou baixando. Tentei com BRAZILMAC, TOH, UPHUCK em várias mídias diferentes. Mídia com defeito já está descartado desde o início.

Se com IATKOS não rolar tb, vou comprar outro HDD sata e tentar a instalação do zero, só ele o DVD.

Pra falar a verdade, acho que já fiz tudo. Será possível um problema com meu hardware???

 

Obrigado Anunakin e Whalid. Vamos manter este assunto aceso, pois apesar de ser um problema antigo e corriqueiro, parece que não há receita de bolo que resolva.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ainda estou engatinhando no MacOSX, tenho 8 anos de Linux e mais ainda de Windows... não sei como é no Mac, mas se instalar com os HDDs em modo IDE, ao mudar para modo AHCI ou RAID para de funcionar no caso do Windows.... no Linux não acontece isso... talvez como o mac é Unix também ele seja imune a isso mas não sei... podes tentar instalar novamente...

 

Rapaz teu DVD tem de ser USB ou SATA, e a BIOS de preferencia em modo AHCI(padrão da Intel, ou seja mobo intel only)

Como falei muito provavelmente não vai rolar no teu HDD IDE(mesma coisa que PATA)

 

Ainda só falta o audio na DP35DP... o problema é mesmo falta de tempo...

Link to comment
Share on other sites

Ainda estou engatinhando no MacOSX, tenho 8 anos de Linux e mais ainda de Windows... não sei como é no Mac, mas se instalar com os HDDs em modo IDE, ao mudar para modo AHCI ou RAID para de funcionar no caso do Windows.... no Linux não acontece isso... talvez como o mac é Unix também ele seja imune a isso mas não sei... podes tentar instalar novamente...

 

Rapaz teu DVD tem de ser USB ou SATA, e a BIOS de preferencia em modo AHCI(padrão da Intel, ou seja mobo intel only)

Como falei muito provavelmente não vai rolar no teu HDD IDE(mesma coisa que PATA)

 

Ainda só falta o audio na DP35DP... o problema é mesmo falta de tempo...

 

Quando eu falei que só boota em IDE, mas não em AHCI e RAID, eu quis dizer SATA MODE em IDE.

Estou com um HDD SATA (SATA MODE=IDE) e DVD SATA.

A mensagem continua............still waiting for root device

 

Qual a sua configuração de CPU? coloque em sua assinatura.

abç...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

iATKOS v1.0ir2

Gravei a imagem hoje e bootei pelo DVD na sequência.

 

Sinceramente, eu já sabia a resposta: Still Waiting ....

 

Mas quando começou em Verbose (-v)... que surpresa!

Não apareceu a famosa mensagem.

 

Fiz esse teste apenas para desencargo de consciência.... Keijjo e Anunakin acertaram na mosca.

 

Preciso organizar agora um backup de meu HDD para liberar uma partição pro MAC OS.

 

até agora, testados e não aprovados :) :

TOH

Brazilmac

Kalyway

Uphuck

 

Quando eu instalar iATKOS eu posto o resultado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alguém que tenha instalado o iATKOS v1.0ir2 pode me ajudar?

 

Efetuei a instalação em um HDD SATA zerado na porta SATA 0, com DVD SATA na porta SATA 1.

 

Em Disk Utility eu dei um Erase com opção Journaled.

 

Após instalado bootei pelo DVD novamente e entrei em Terminal.

 

Digitei:

 

fdisk -e -u /dev/disk0

y

write

f 1

 

Reiniciei, e então no momento do boot apareceu a seguinte mensagem:

 

System config file '/com.apple.Boot.plist' not found

 

tentei F8, e depois alguns comandos, mas nada acontece.

 

Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso voce tentou mudar de posição os discos

Realizando combinaçoes diferentes de slave e master... só um palpite...

 

 

Estou usando SATA, não tem Master/Slave, mas vou tentar fazer o que disse, trocando de porta os HDs.

Eu dei uma procurada pelos tópicos com este assunto mas não encontrei nada que funcionasse...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...