Jump to content

DP35DP (P35) + DVD PATA/IDE="still waiting fo root device"


danielsian
 Share

40 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho placa Intel DP35DP com Core 2 Quad e 2GB 800MHz, 1 IDE 120GB, 1 SATA 250GB, e 1 DVDRW IDE.

 

Não consigo instalar OSX86 nem a pau. Tentei com quase todas as distribuições, seja Tiger ou Leopard, e sempre no Darwin inicio a instalação em Verbose (-v) e depois o DVD pára de rodar e fica morto por 30 segundos, então aparece "still waiting for root device". Fica repetindo indefinidamente.

 

Minha mobo tem somente 1 interface IDE e 6 SATA. Eu coloquei meu DVD em master, depois slave, depois junto com o HD IDE (no msmo cabo) invertendo master e slave, depois somente com SATA. Enfim, tentei todas as possibilidades.

 

Li no OSx86 Project http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...root_device..22 que uma das soluções seria utilizar outro bootloader, como o BOOT.INI do Windows. Alguém sabe maiores informações?

 

Todos os usuários OSx86 Leopard com DP35DP tem a mesma CPU que a minha, com a diferença que eles (todos) tem DVD SATA e eu IDE.

Não acho provável que isso tenha a ver...

 

Estou desconfiado que pode ser algum conflito com interface USB, pois se eu inicio a instalação com -v -x aparece mensagem que não consegue carregar algo relacionado com USB, e depois aparece "still waiting for root device".

 

Minha mobo não tem PS/2 então não posso desabilitar USB no BIOS senão fico sem teclado e mouse, mas todas as outras opções eu já desabilitei e não aconteceu nada. Fiz até update no BIOS.

 

No Darwin tentei digitar:

 

platform=X86PC -v

-x -v

rd=disk0s* -v (replace the * with your OS X partition number)

-f -v

platform=ACPI -v

 

Mas mesmo assim, "still waiting for root device".

 

Alguém instalou na placa Intel DP35DP com Core 2 Quad???

Alguém sabe iniciar a instalação com outro Bootloader (BOOT.INI)???

 

Alguém me ajude, por favor!

 

Um abraço a todos! :(

Link to comment
Share on other sites

Vc tem que mudar no bios de ide em ahci porque o seo Hd nao e reconhecido

Tentei todas as opções do BIOS, inclusive essa configuração da controladora SATA foi uma das primeiras, e não resolveu...

Vc sabe quais são outras causas pra esse problema?

Link to comment
Share on other sites

"Todos os usuários OSx86 Leopard com DP35DP tem a mesma CPU que a minha, com a diferença que eles (todos) tem DVD SATA e eu IDE.

Não acho provável que isso tenha a ver..."

 

 

Se essa é a única diferença, qual seria o problema então?

Link to comment
Share on other sites

"Todos os usuários OSx86 Leopard com DP35DP tem a mesma CPU que a minha, com a diferença que eles (todos) tem DVD SATA e eu IDE.

Não acho provável que isso tenha a ver..."

 

 

Se essa é a única diferença, qual seria o problema então?

Me parece extremamente improvável que o meu drive ótico ATA esteja causando isso. Entrei nesse fórum para justamente tirar essa dúvida. Se eu soubesse o problema exato não teria entrado, e já teria feito o investimento de um novo drive SATA.

Eu espero encontrar outros usuários que tenha vivenciado o mesmo problema que eu, para compartilhar experiência e discutir tecnicamente este erro.

Meu conhecimento é muito limitado, e eu não afirmei que essa é a UNICA diferença.

Link to comment
Share on other sites

"Me parece extremamente improvável que o meu drive ótico ATA esteja causando isso. Entrei nesse fórum para justamente tirar essa dúvida. Se eu soubesse o problema exato não teria entrado, e já teria feito o investimento de um novo drive SATA."

 

Se é sua opinião, então correto.

 

 

"Eu espero encontrar outros usuários que tenha vivenciado o mesmo problema que eu, para compartilhar experiência e discutir tecnicamente este erro."

 

Discutir tecnicamente aqui, difícil.

 

Ninguém tem mais nenhuma sugestão para "STILL WAITING FOR ROOT DEVICE"?"

 

Tenta esse link aqui ó:

 

http://www.google.com/search?client=safari...-8&oe=UTF-8

Link to comment
Share on other sites

 

Meu camarada, não vou comentar mais suas respostas, pois vc está levando na gozação, e eu não tenho tempo pra isso. Eu aposto que os idealizadores deste forum desejam que os usuário escrevam com inteligência e seriedade.

Link to comment
Share on other sites

Blz, sem crise, quem tem um problema "sem solução" e sem resposta concreta aqui é vc, não eu... te dei um link com todas as informações necessárias, mas ai entra o caso clássico, que os idealizadores tb desejam, que users PESQUISEM antes de postar, pq seu erro, é um dos mais comuns, e com mais posts nesse Fórum, mas como vc prefere perguntar, fique a vontade.

Vc, como muitos aqui, querem tudo mastigado ( e o pior é que a informação já está mais do que mastigada no "mundo" Os X ) ficam "bravinhos" qdo não conseguem uma resposta que na real está na sua cara, faz o seguinte, coloca um Vista ai e seja feliz.

Tentei te dar uma mão, pena que vc não percebeu.

Boa sorte meu camarada.

 

Em Tempo: Inteligência e seriedade?

Minha assinatura ja diz tudo.

Link to comment
Share on other sites

Blz, sem crise, quem tem um problema "sem solução" e sem resposta concreta aqui é vc, não eu... te dei um link com todas as informações necessárias, mas ai entra o caso clássico, que os idealizadores tb desejam, que users PESQUISEM antes de postar, pq seu erro, é um dos mais comuns, e com mais posts nesse Fórum, mas como vc prefere perguntar, fique a vontade.

Vc, como muitos aqui, querem tudo mastigado ( e o pior é que a informação já está mais do que mastigada no "mundo" Os X ) ficam "bravinhos" qdo não conseguem uma resposta que na real está na sua cara, faz o seguinte, coloca um Vista ai e seja feliz.

Tentei te dar uma mão, pena que vc não percebeu.

Boa sorte meu camarada.

 

Em Tempo: Inteligência e seriedade?

Minha assinatura ja diz tudo.

Ahh... resolveu falar que nem adulto agora?

 

Tudo bem eu comento a sua resposta.

 

"...te dei um link com todas as informações necessárias..."

Pelo visto vc descobriu a América. Google é a primeira coisa que qualquer imbecil digita no browser quando quer pesquisar. Neste fórum certamente TODOS já pesquisaram no Goolge antes de postar qualquer coisa.

"...que users PESQUISEM antes de postar..."

Vc só teve 1 erro grave nessa história toda. Só faltou ler o meu POST inicial. Pelo visto já deve ser um hábito vc, arrogante e com ironia, sair digitando qualquer coisa sem antes dar uma lida básica na pergunta.

"...como muitos aqui, querem tudo mastigado..."

Vc só teve 1 erro grave nessa história toda. Só faltou ler o meu POST inicial. Pelo visto já deve ser um hábito vc, arrogante e com ironia, sair digitando qualquer coisa sem antes dar uma lida básica na pergunta.

 

"...ficam "bravinhos" qdo não conseguem..."

Bravinhos quando não conseguem? No começo da conversa eu estava bravinho?

Vc só teve 1 erro grave nessa história toda. Só faltou ler o meu POST inicial. Pelo visto já deve ser um hábito vc, arrogante e com ironia, sair digitando qualquer coisa sem antes dar uma lida básica na pergunta.

 

"Em Tempo: Inteligência e seriedade?

Minha assinatura ja diz tudo."

Na boa, já que vc é inteligente e sério, e gosta de passar anos lendo as coisas, dá uma lida no meu POST inicial, talvez em alguns meses vc entenda a pergunta.

Link to comment
Share on other sites

Hahahhahahahahahahahahaha!!!!!!

Teu post eu lí sim camarada... qdo eu disse ler e testar, eu disse para fazer isso de verdade, ou ler, ou testar, não brincar de trocar plug e cabos, mas blz...

Aliás, quem tem que ler muito pra entender algo aqui é vc, ainda mais um erro tão banal, mas blz, vc é o cara, sei q vai conseguir, estou torcendo!!!

Sobre o Google, imbecis e tal, vc prova ser mais do que eu, pq naquele link q qq imbecil pesquisa e manda para os outros imbecis, tinha a resposta, o problema é q se alguém posta algo do Google, os "feras" da info, iguais a vc, se sentem com o ego machucado, e nem o trabalho de ler tem, pena, tinha lá.

Vc é que precisa descobrir a América...hahahahahaha!

Sorte ai camarada, e da próxima vez analise bem as coisas, antes de incitar, pois o arrogante, em primeira linha e ato, foi vc.

Mas é assim msm, por isso q essa parte do Insanely fede {censored}, e sempre federá.

Link to comment
Share on other sites

Hi to all,

 

danielsian, is very simple! post your questions in english Foruns, and see if anybody have sucess in install into DSP35 using one IDE DVDnop!

 

But, believe me if u install this way, u are the only one! please read tha FAQ about Intel ICH

 

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, Guedes Jr!

 

Uma resposta simples mas esclarecedora. Eu realmente li muitos forums, mas cada um dizendo uma coisa. Fica difícil avaliar quando ninguém toca no assunto drive ótico IDE.

 

Uma pena que nem todos tem essa boa vontade...

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Hi,

 

Bro, the only way for u install is using one DVD SATA or USB! it does not try impossible.....

 

[]'s

Eu cheguei a cogitar essa possibilidade, e fiquei na iminência de comprar um DVD SATA, mas descartei logo, pq em toda a pesquisa que fiz, não achei nenhuma afirmação a respeito, inclusive no forum oficial OSX86.

Os caras apresentam 300 motivos para este erro, mas ninguém disse com todas as letras isso que vc falou.

Portanto, vou tentar a instalação com um DVD SATA, e depois posto o resultado aqui, para que outros usuários sejam beneficiados. Afinal, esse é o objetivo de um forum, apesar de nem todos perceberem.

 

Um forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

B66666,

 

Muito obrigado pela sua colaboração.

 

Vc ajudou a manter meu tópico no topo da lista. E graças a vc, hoje estamos com 16 POSTs. Quem sabe não cresce um pouquinho mais?

 

Se precisar de uma ajudinha em alguma coisa pode falar comigo, meu camarada!

Link to comment
Share on other sites

Hahahahahahahhahahaha!!!

Opa, ta vendo, vc é um sucesso graças a mim.

Vou dar a ultima ajuda, mais um up pro seu Tópico.

Mas é o seguinte, vejamos, eu poderia te ajudar, não vou, óbvio, tentei até, o gu3d3s, meu mano velho q raramente aparece nesse museu aqui tb, e tem mais um aqui q sei q conhece sobre o assunto, o resto são users ordinários ( ordinários no sentido de comuns, sem conhecimento, não quis dizer que vc é um ordinário, entenda ok. ), eu, como estou aqui somente vistoriando essa parte do Insanely, e por esse motivo não sou de postar muito não, mas qdo quiser dar risada te ajudo mais sim, pode deixar.

Agora que vc tem a resposta para seu problemão (resposta essa que vc tinha desde o começo do Tópico ), vê se corrige ele, e posta um tutorial aqui, um passo a passo, como vc mesmo disse, para ajudar users que tenham o mesmo problema q o seu, agora é a hora de vc mostrar algo q tanto disse, boa vontade.

Mas como eu conheço o tipo e bem sei, resolvendo o problema, vc desaparece, normal.

Obrigado pela ajudinha camarada, mas dispenso ajuda de quem somente sabe apertar o botão de Power, mas faça o contrário, ajude-se, leia sobre o assunto, absorva conhecimento, volte aqui e ajude os usuários com dúvidas, principalmente aqueles iguais a vc, e deixe aflorar toda sua boa vontade.

Assim que der, volto para fazer um up!

Link to comment
Share on other sites

Na verdade é muito fácil vc classificar os outros pelo tipo de dúvida, ou problema enfrentado.

Apenas não acho justo a forma como vc me abordou...

Eu particularmente odeio forums repleto de POSTs imbecis. E estes posts são colocados pelo tipo de pessoas que vc me classificou.

 

É simples, basta dar uma lida nas perguntas dos usuários deste forum aqui. Difícil encontrar ajuda, pois tem muita merda, digitada por gente que não faz nem idéia do que está falando.

Eu não tenho problema em assumir minha ignorância no assunto OSx86. Meu mundo, graças ao trabalho sempre foi PC, e por tabela Windows.

Sempre li muito......sobre Windows.

 

Como que vc espera que eu saia postando tutoriais, sem antes aprender melhor (também com pessoas do fórum, aliás é pra isso que existe).

 

Pra chegar aqui nesse forum eu tb li muito, e continuo lendo. Eu não vou parar de ler.

Quem sabe podemos trocar experiências ainda....

 

Mas deixo um toque, que independe do seu conhecimento. Aprenda a ler nas entrelinhas.

 

UP!

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Sem querer por mais lenha na fogueira, mas daniel é sabido em TODO meio OS X que os CHIP7 acima do ICH-7 so fazem o BOOT pelo DVD se usarem um leitor SATA ou um IDE com um USB...

 

Esta informação é encontrada em qualquer post q tenha um passo a passo de como instalar o OSX em uma destas MOBOS

 

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Acho que eu não dei sorte com os tutoriais e posts sobre bootar com MOBOs com ICH7. Encontrei bastante informação referente ao ICH9 e ICH9R, que é o meu caso.

 

Pesquisei exaustivamente "still waiting for root device" e achei de tudo, menos o que vc disse.

E realmente eu não achei em nenhum lugar a informação de que acima do ICH7 o Boot deve ser por DVD SATA. Talvez tenha focado minha pesquisa de modo errado... E eu entrei em praticamente todos os forums de OSx86.

 

Se vc puder me indicar algum deles que tenha essa informação, agradeceria...

 

Mas de toda forma, agradeço-o muito pelo esclarecimento.

 

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Aqui o pesoal ta reclamando do mesmo problema e falando q resolveram comprando um dvd sata ou um adaptador sata/ata ou ainda com um case externo USB2.0 .

 

O chipset P35 não suporta IDE / PATA porque esta placa tem a IDE Intel que na verdade é fornecido por um chip JMicron, que não é reconhecido pelo instalador do sistema OX86

 

Leia você mesmo

http://www.insanelymac.com/lofiversion/index.php/t76682.html

Link to comment
Share on other sites

Aqui o pesoal ta reclamando do mesmo problema e falando q resolveram comprando um dvd sata ou um adaptador sata/ata ou ainda com um case externo USB2.0 .

 

 

 

Leia você mesmo

http://www.insanelymac.com/lofiversion/index.php/t76682.html

 

Obrigado Keiijo...

 

As coisas estão bem mais claras.... aquela minha desconfiança inicial está comprovada e resolvida agora.

Próxima etapa: encontrar um adaptador ATA>SATA para meu DVD IDE. Depois comprar uma placa Ethernet Realtek. Depois encontrar um meio de instalar o som onboard da DP35DP.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, estive pensando numa solução alternativa pra esse problema. Me diz se é possível.

 

Se eu gravar a imagem ISO do Leopard em uma partição do HD SATA, como se fosse um DVD, ou então como se estivesse restaurando a imagem ISO para o HDD, é possível instalar o OSX86 em outro HD SATA?

 

Se sim, preciso encontrar um meio de gravar ISO para HD.

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, estive pensando numa solução alternativa pra esse problema. Me diz se é possível.

 

Se eu gravar a imagem ISO do Leopard em uma partição do HD SATA, como se fosse um DVD, ou então como se estivesse restaurando a imagem ISO para o HDD, é possível instalar o OSX86 em outro HD SATA?

 

Se sim, preciso encontrar um meio de gravar ISO para HD.

 

Ter tem da uma procurada por "flat image" ou tenta instalar o leopard em outra maquina dai vc só coloca o hd devolta

tem tambem o flashboot para pendrive mas só usei pro bartpe não sei se funfa com o macosx

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...