Jump to content

Wireless usando um adaptador USB - Qual comprar?

• Please log in to reply
9 replies to this topic

lusp00ky

lusp00ky

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Oi pessoal,

se vocês possuem (como eu) o wireless Intel 3945abg, devem saber que não existe um driver ainda estável. ( aqui...)

Então, como eu queria usar o Mac OS X e minha rede em casa é wireless, não queria ficar preso ao fio, resolvi comprar um adaptador USB. Vendo os posts dos caras, vi que eles recomendam um da Dell, mas não tem a venda no mercado livre, se tivesse ia ser os olhos da cara.

Então, comprei um Encore ENUWI-G2, por 40 e poucos reais no mercado livre, e tá funcionando beleza. Basta baixar o driver daqui. Funciona até mesmo com WPA, o mais comum aqui no Brasil. Ele usa o chipset RTL8187.

Se mais algum de vocês teve sucesso usando algum adaptador USB, deixe aqui sua recomendação pra galera!

Marcelo Juliani

Marcelo Juliani

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Olá, eu comprei também o Encore ENUWI-G2 mas não estou conseguindo usar...
Eu instalei o driver do fabricante e nada, instalei o driver que você falou e também não consegui.

Por favor, me diga passo a passo como faço para que funcione.

Obrigado

Eu uso Mac OS X 10.4.8 em um Vaio VGN-SZ280P

Dedalo

Dedalo

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 177 posts
Oi pessoal compre esta :BUFFALO WLI2-PCI-G54S e reconhece como airport

lusp00ky

lusp00ky

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts

Por favor, me diga passo a passo como faço para que funcione.

1. Desconecte o adaptador antes de iniciar o processo!!!
2. Entre neste site da Realtek;
3. Navegue até RTL8187L, vá na seção Others e baixe o "MacOS, Tiger, 10.4 Driver 1.4.5, UI 1.4.7 ( Support Both of Intel and PowerPC Platforms)";
4. Você deve possuir um arquivo, MacOS10.4_Universal_Driver_1.4.5_UI1.4.7.zip, abra o no Mac;
5. Abrindo no Mac vai criar uma pasta. Nesta pasta clique em Install;
6. Siga o processo de instalação, (vai dando next), reinicie o computador;
7. Após iniciar, conecte seu adaptador. Vá em System Preferences e em Internet & Network, clique em Network;
8. O Mac vai avisar que possui uma nova interface de rede, só dê ok;
9. Encontre o aplicativo da Realtek em Applications, ou Utilites, e rode-o;
10. Nele você vai ter uma lista de redes, selecione a sua e clique em Connect.

Caso em 8 não apareça a mensagem, reinicie o computador com o adaptador plugado, isso já deve abrir o programinha da Realtek.
A única coisa chata é que toda vez que você for conectar a sua rede você vai ter que digitar a senha. Eu tentei salvar um profile na minha rede Wireless WPA-TKIP, mas não funcionou, então faço manualmente.

Oi pessoal compre esta :BUFFALO WLI2-PCI-G54S e reconhece como airport

Aqui no Brasil não achei este para vender no Mercado Livre. Aí só via importação e mais caro.

LFad

LFad

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 10 posts
Na pagina da Encore, sobre o modelo ENUWI-G2, tem um link para um MAC DRIVER, um arquivo .ZIP com um .dmg e um pdf dizendo que o driver é da Ralink (RT71W Wireless Card).

Neste blog aqui o cara diz que o chipset dele era o Realtek 8187L mesmo (tem até foto) e diz que parece que há modelos com o 2 chipsets, ou seja:

1) o Ralink RT71W, cujo driver p/ mac tem na página oficial da Encore (link acima).

2) o Realetk 8187L, que o 'lusp00ky' mencionou.

Alguém mais testou o eqpto? Funciona legal?

1. Desconecte o adaptador antes de iniciar o processo!!!
2. Entre neste site da Realtek;
3. Navegue até RTL8187L, vá na seção Others e baixe o "MacOS, Tiger, 10.4 Driver 1.4.5, UI 1.4.7 ( Support Both of Intel and PowerPC Platforms)";
4. Você deve possuir um arquivo, MacOS10.4_Universal_Driver_1.4.5_UI1.4.7.zip, abra o no Mac;
5. Abrindo no Mac vai criar uma pasta. Nesta pasta clique em Install;
6. Siga o processo de instalação, (vai dando next), reinicie o computador;
7. Após iniciar, conecte seu adaptador. Vá em System Preferences e em Internet & Network, clique em Network;
8. O Mac vai avisar que possui uma nova interface de rede, só dê ok;
9. Encontre o aplicativo da Realtek em Applications, ou Utilites, e rode-o;
10. Nele você vai ter uma lista de redes, selecione a sua e clique em Connect.

Caso em 8 não apareça a mensagem, reinicie o computador com o adaptador plugado, isso já deve abrir o programinha da Realtek.
A única coisa chata é que toda vez que você for conectar a sua rede você vai ter que digitar a senha. Eu tentei salvar um profile na minha rede Wireless WPA-TKIP, mas não funcionou, então faço manualmente.

Aqui no Brasil não achei este para vender no Mercado Livre. Aí só via importação e mais caro.

Victor Carvalho Tavernari

Victor Carvalho Tavernari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
entao o meu veio 8187b
???

alguem ja fez funcionar?

revolutionbr

revolutionbr

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Existem vários dispositivos de rede USB que seguem um padrão.
Eu não tenho o link em mãos agora, mas qualquer dispositivo compatível com o driver Realtek 2500 (RT2500) vai funcionar no Mac.
Eu tenho um Linksys WUSB54G e instalando os drivers RT2500 ele funciona uma beleza. Já existem modelos mais novos pra isso com drivers que simulam o Airport. Com um pouco de pesquisa no forum você encontra uns excelentes :thumbsup_anim:

*não recomendo o meu, toda vez que reinicio tenho que dar kextload manualmente no driver e replugar o dispositivo

ziriolo

ziriolo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 10 posts
O adaptador da BELKIN funciona bem, tenho no meu notebook.

DanBroken

DanBroken

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 8 posts
Galerinha Brasileira e que falam língua portuguesa nesse fórum, achei uma solução para os que estão tendo problema com o Encore ENUWI-G2 com chipset 8187b da realtek no OSX 10.5.5 Leopard e outras versões do mesmo.

Através da dica do tópico no link abaixo e instalando o driver mais recente para o 8187b do site da realtek eu finalmente consgui fazer funcionar o "raio" desse adaptador (estou postando este texto já conectado por ele).
A dica --> http://www.insanelym...t=#entry1076637

As instruções são as seguintes, instale o driver mais novo para 8187b do site da realtek com o adaptador desconectado e se precisar desinstale um driver instalado anteriormente com a ferramenta que vem no instalador. Depois de instalado, antes de reiniciar, abra um terminal como root com o comando:

#sudo su <senha>

Depois execute o:
#pico /System/Library/Extensions/RTL8187Bt.kext/Contents/Info.plist

Então procure a linha que contém (isso é opcional):
<key>NETGEAR WG111 v2</key>
E substitua por:
<key>ENCORE ENUWI-G2</key>

Agora a modificação principal, na mesma tag do dispositivo, procure as tags <key>idProduct</key> e <key>idVendor</key> e substituíndo apenas os valores em integer, deixando assim:

<key>idProduct</key>
						<integer>0x8187</integer>
						<key>idVendor</key>
						<integer>0x0bda</integer>

Salve o arquivo digitando Tecla Win + O e reinicie. No meu caso, pra funcionar, eu fiz o seguinte, pluguei o Adaptador, entrei novamente como root no terminal com o comando sudo su e digitei o comando pra carregar o driver:

#kextload /System/Library/Extensions/RTL8187Bt.kext

Logo após executar esse comando, o aplicativo da realtek começa a piscar, pedindo pra adicionar um dispositivo. Então é só ir em Preferências do Sistema --> Rede e adicionar a nova Ethernet. Dai é só configurar a rede sem fio no programinha da realtek.

Finalmente consegui funcionar esse adaptador.

Valeu. :D

sefo40

sefo40

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Olá
FUi seguir essa dica e editar o ketxload e agora a inicialização do meu macbook tá lenta que até doi. Eu fui em Preferências do sistema>Disco de Inicialização e lá apareceu um icone, do lado do icone do Macintosh HD, com o nome "Inicialização da rede". Acho que isso que tá fazendo meu boot demorar, pois fica procurando o adaptador wireless. Como voltar o boot para como era antes. Como desfazer esse comando Ketxload?

Obrigado.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy