Jump to content

Wireless usando um adaptador USB - Qual comprar?


lusp00ky
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

se vocês possuem (como eu) o wireless Intel 3945abg, devem saber que não existe um driver ainda estável. ( aqui...)

 

Então, como eu queria usar o Mac OS X e minha rede em casa é wireless, não queria ficar preso ao fio, resolvi comprar um adaptador USB. Vendo os posts dos caras, vi que eles recomendam um da Dell, mas não tem a venda no mercado livre, se tivesse ia ser os olhos da cara.

 

Então, comprei um Encore ENUWI-G2, por 40 e poucos reais no mercado livre, e tá funcionando beleza. Basta baixar o driver daqui. Funciona até mesmo com WPA, o mais comum aqui no Brasil. Ele usa o chipset RTL8187.

 

Se mais algum de vocês teve sucesso usando algum adaptador USB, deixe aqui sua recomendação pra galera!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá, eu comprei também o Encore ENUWI-G2 mas não estou conseguindo usar...

Eu instalei o driver do fabricante e nada, instalei o driver que você falou e também não consegui.

 

Por favor, me diga passo a passo como faço para que funcione.

 

Obrigado

 

Eu uso Mac OS X 10.4.8 em um Vaio VGN-SZ280P

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Por favor, me diga passo a passo como faço para que funcione.

 

1. Desconecte o adaptador antes de iniciar o processo!!!

2. Entre neste site da Realtek;

3. Navegue até RTL8187L, vá na seção Others e baixe o "MacOS, Tiger, 10.4 Driver 1.4.5, UI 1.4.7 ( Support Both of Intel and PowerPC Platforms)";

4. Você deve possuir um arquivo, MacOS10.4_Universal_Driver_1.4.5_UI1.4.7.zip, abra o no Mac;

5. Abrindo no Mac vai criar uma pasta. Nesta pasta clique em Install;

6. Siga o processo de instalação, (vai dando next), reinicie o computador;

7. Após iniciar, conecte seu adaptador. Vá em System Preferences e em Internet & Network, clique em Network;

8. O Mac vai avisar que possui uma nova interface de rede, só dê ok;

9. Encontre o aplicativo da Realtek em Applications, ou Utilites, e rode-o;

10. Nele você vai ter uma lista de redes, selecione a sua e clique em Connect.

 

Caso em 8 não apareça a mensagem, reinicie o computador com o adaptador plugado, isso já deve abrir o programinha da Realtek.

A única coisa chata é que toda vez que você for conectar a sua rede você vai ter que digitar a senha. Eu tentei salvar um profile na minha rede Wireless WPA-TKIP, mas não funcionou, então faço manualmente.

 

Oi pessoal compre esta :BUFFALO WLI2-PCI-G54S e reconhece como airport

 

Aqui no Brasil não achei este para vender no Mercado Livre. Aí só via importação e mais caro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Na pagina da Encore, sobre o modelo ENUWI-G2, tem um link para um MAC DRIVER, um arquivo .ZIP com um .dmg e um pdf dizendo que o driver é da Ralink (RT71W Wireless Card).

 

Neste blog aqui o cara diz que o chipset dele era o Realtek 8187L mesmo (tem até foto) e diz que parece que há modelos com o 2 chipsets, ou seja:

 

1) o Ralink RT71W, cujo driver p/ mac tem na página oficial da Encore (link acima).

 

2) o Realetk 8187L, que o 'lusp00ky' mencionou.

 

Alguém mais testou o eqpto? Funciona legal?

 

1. Desconecte o adaptador antes de iniciar o processo!!!

2. Entre neste site da Realtek;

3. Navegue até RTL8187L, vá na seção Others e baixe o "MacOS, Tiger, 10.4 Driver 1.4.5, UI 1.4.7 ( Support Both of Intel and PowerPC Platforms)";

4. Você deve possuir um arquivo, MacOS10.4_Universal_Driver_1.4.5_UI1.4.7.zip, abra o no Mac;

5. Abrindo no Mac vai criar uma pasta. Nesta pasta clique em Install;

6. Siga o processo de instalação, (vai dando next), reinicie o computador;

7. Após iniciar, conecte seu adaptador. Vá em System Preferences e em Internet & Network, clique em Network;

8. O Mac vai avisar que possui uma nova interface de rede, só dê ok;

9. Encontre o aplicativo da Realtek em Applications, ou Utilites, e rode-o;

10. Nele você vai ter uma lista de redes, selecione a sua e clique em Connect.

 

Caso em 8 não apareça a mensagem, reinicie o computador com o adaptador plugado, isso já deve abrir o programinha da Realtek.

A única coisa chata é que toda vez que você for conectar a sua rede você vai ter que digitar a senha. Eu tentei salvar um profile na minha rede Wireless WPA-TKIP, mas não funcionou, então faço manualmente.

 

 

 

Aqui no Brasil não achei este para vender no Mercado Livre. Aí só via importação e mais caro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Existem vários dispositivos de rede USB que seguem um padrão.

Eu não tenho o link em mãos agora, mas qualquer dispositivo compatível com o driver Realtek 2500 (RT2500) vai funcionar no Mac.

Eu tenho um Linksys WUSB54G e instalando os drivers RT2500 ele funciona uma beleza. Já existem modelos mais novos pra isso com drivers que simulam o Airport. Com um pouco de pesquisa no forum você encontra uns excelentes :thumbsup_anim:

 

*não recomendo o meu, toda vez que reinicio tenho que dar kextload manualmente no driver e replugar o dispositivo

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 10 months later...

Galerinha Brasileira e que falam língua portuguesa nesse fórum, achei uma solução para os que estão tendo problema com o Encore ENUWI-G2 com chipset 8187b da realtek no OSX 10.5.5 Leopard e outras versões do mesmo.

 

Através da dica do tópico no link abaixo e instalando o driver mais recente para o 8187b do site da realtek eu finalmente consgui fazer funcionar o "raio" desse adaptador (estou postando este texto já conectado por ele).

A dica --> http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t=#entry1076637

 

As instruções são as seguintes, instale o driver mais novo para 8187b do site da realtek com o adaptador desconectado e se precisar desinstale um driver instalado anteriormente com a ferramenta que vem no instalador. Depois de instalado, antes de reiniciar, abra um terminal como root com o comando:

 

#sudo su <senha>

 

Depois execute o:

#pico /System/Library/Extensions/RTL8187Bt.kext/Contents/Info.plist

 

Então procure a linha que contém (isso é opcional):

<key>NETGEAR WG111 v2</key>

E substitua por:

<key>ENCORE ENUWI-G2</key>

 

Agora a modificação principal, na mesma tag do dispositivo, procure as tags <key>idProduct</key> e <key>idVendor</key> e substituíndo apenas os valores em integer, deixando assim:

 

 <key>idProduct</key>
					<integer>0x8187</integer>
					<key>idVendor</key>
					<integer>0x0bda</integer>

 

Salve o arquivo digitando Tecla Win + O e reinicie. No meu caso, pra funcionar, eu fiz o seguinte, pluguei o Adaptador, entrei novamente como root no terminal com o comando sudo su e digitei o comando pra carregar o driver:

 

#kextload /System/Library/Extensions/RTL8187Bt.kext

 

Logo após executar esse comando, o aplicativo da realtek começa a piscar, pedindo pra adicionar um dispositivo. Então é só ir em Preferências do Sistema --> Rede e adicionar a nova Ethernet. Dai é só configurar a rede sem fio no programinha da realtek.

 

Finalmente consegui funcionar esse adaptador.

 

Valeu. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá

FUi seguir essa dica e editar o ketxload e agora a inicialização do meu macbook tá lenta que até doi. Eu fui em Preferências do sistema>Disco de Inicialização e lá apareceu um icone, do lado do icone do Macintosh HD, com o nome "Inicialização da rede". Acho que isso que tá fazendo meu boot demorar, pois fica procurando o adaptador wireless. Como voltar o boot para como era antes. Como desfazer esse comando Ketxload?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...