Jump to content

Problemas com o audio, Sigmatel STAC9227


Guilherme Oliveira
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Eu rodei os scripts do Taruga para fazer esse maldito som onboard funcionar e no System Preferences, parte de audio, o som parece estar funcionando, abro o iTunes e ele toca a musica mas eu nao escuto nada! E quando volto pro Linux ou pro Windows, tudo da certo sem ter que mudar a saida de som.

 

Ai eu queria saber qual eh o problema desse troco!

Link to comment
Share on other sites

Eu rodei os scripts do Taruga para fazer esse maldito som onboard funcionar e no System Preferences, parte de audio, o som parece estar funcionando, abro o iTunes e ele toca a musica mas eu nao escuto nada! E quando volto pro Linux ou pro Windows, tudo da certo sem ter que mudar a saida de som.

 

Ai eu queria saber qual eh o problema desse troco!

 

Meu Caro...

Também tenho o mesmo problema que vc. Já mandei e-mail pro Taruga e trocamos informações, mas nada conseguí. Achei até um pouco estranho que depois do último e-mail que mandei pro Taruga, com os screenshots que el pediu, ele não respondeu mais e nem se pronunciou sobre o assunto.

Vamos tentar trocar informações pra ver se conseguímos algo? Uma coisa que eu não tentei e gostaria de saber se vc tem conhecimento é: a placa mãe tem high definition de som on board, ela mostra que está em HD na saída de áudio. Será que vc saberia de algum lugar onde comprar esta placa de conexão de saída de HD de áudio?

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ola amigo, passei 2 semanas tb tentando resolver esse problema.. sem sucesso. A solução q encontrei foi comprar uma dessas plaquinhas de som USB... é isso mesmo placa de som USB. O OSX detectou na hora. Você encontra até por R$27,00 no mercado livre.

 

Um abraço,

 

ESM

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

E ai pessoal, eu estou tendo o mesmo problema, já tenei tudo que vi nesse forum mas não obtive sucesso.

 

Minha placa de som é uma Sigmatel STAC9227, e minha placa-mãe é a D946GZIS.

 

Eu instalei o ideneb 1.4 10.5.6 e a unica coisa que não funciona é o meu drive de som, a;guém já conseguiu fazer essa placa de som funcionar?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

santiagocca

 

Desulpe encomodar... masi tenho a mesma placa que vc será que vc me poderia dizer qual kernel vc usou na instalação.. e tbm como fez o ehternet funcionar.. tá usando a placade rede da D946GZIS? qual driver selecioou .. ficarei mto grato.. pois tou com essa versão tbm aqui masi isntalo certinho mais da kernel panic.. ou trava e reinicia.. você poderia me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Opa galera, bom eu tenho um inspiron 1525 e pra vc usar o som sigmatel 9228 vc nao precisa usar o taruga patcher, vc precisa desses arquivos abaixo : Driver+ AppleHDAPatcher. Para instalar o audio corretamente apenas joge(drag and drop) o 1525 Codec em cima do HDAPatcher, vai pedir a senha.

 

Bom galera, aqui vai minha contribuicao

 

Link para download : http://sharex.xpg.com.br/files/6706271404/Audio.zip.html

 

Desculpe os assentos, meu teclado estao em ingles(sou programador por isso uso assim)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Opa galera, bom eu tenho um inspiron 1525 e pra vc usar o som sigmatel 9228 vc nao precisa usar o taruga patcher, vc precisa desses arquivos abaixo : Driver+ AppleHDAPatcher. Para instalar o audio corretamente apenas joge(drag and drop) o 1525 Codec em cima do HDAPatcher, vai pedir a senha.

 

Bom galera, aqui vai minha contribuicao

 

Link para download : http://sharex.xpg.com.br/files/6706271404/Audio.zip.html

 

Desculpe os assentos, meu teclado estao em ingles(sou programador por isso uso assim)

 

 

Ae, colega...to sem som aqui no meu dell inspiron 1525, eu baixei os arquivos ,mas ao abrir vejo que tem muitas pastas e arquivos. Me faz um passo a passo de como instalar, não entendi bem o que vc disse acima...abraços!!! :(

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Eu rodei os scripts do Taruga para fazer esse maldito som onboard funcionar e no System Preferences, parte de audio, o som parece estar funcionando, abro o iTunes e ele toca a musica mas eu nao escuto nada! E quando volto pro Linux ou pro Windows, tudo da certo sem ter que mudar a saida de som.

 

Ai eu queria saber qual eh o problema desse troco!

 

Então, você deu repair disk permission lá em disk utility?!

Se não fizer isso não vai funcionar o som, mesmo com os kexr instalados.

 

Eu estava com o mesmo problema, mas é só fazer o rapair disk permission na partição em que o mac está instalado que vai funcionar. depois fala ai se ficou Ok.

 

Valew, Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
Eu rodei os scripts do Taruga para fazer esse maldito som onboard funcionar e no System Preferences, parte de audio, o som parece estar funcionando, abro o iTunes e ele toca a musica mas eu nao escuto nada! E quando volto pro Linux ou pro Windows, tudo da certo sem ter que mudar a saida de som.

 

Ai eu queria saber qual eh o problema desse troco!

 

 

 

 

Tenta esse pacote meu..

 

http://www.mediafire.com/?znznjktyhtl

 

vlw

 

paz

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...