Jump to content

Como fazer dualboot com Mac OSX 10.4.8 & XP ?


brunogves
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Dae amigos, vejam se podem me ajudar...

 

O disco que to tentando usar é um SATA2 de 80GB, onde numa partição quero colocar o XP e na outra o Mac. Andei procurando pela internet e tentei duas maneiras: a primeira, era instalar o XP, baixar o arquivo chain0 e salvar no C:\ adicionando essa linha ao boot.ini só que não funcionou. A segunda era instalar o XP, instalar o Acronis Disk Director, criar uma partição lógica e instalar o Mac nela, reiniciar, entrar no XP, converter a partição do Mac para primária e aí sim reiniciar para ter o dualboot. No meio desse processo todo, já deu errado. Logo depois que instalei o Mac, durante a reinicialização do sistema apareceu uma msg dizendo mais ou menos o seguinte: "O registro de inicialização foi alterado e o sistema não pode ser carregado". Pronto, ficava por aí mesmo...

 

A minha última tentativa foi formatar tudo e instalar o Mac antes do Windows. Mas também não deu certo, pq após instalar o Windows, durante o reinício aparece uma msg dizendo "Erro de partição".

 

Já não sei mais o que tentar. Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.

 

Meu hardware é o seguinte (apenas gostaria de destacar que ontem eu liguei um HD IDE emprestado na máquina e instalei o Mac e ele rodou na boa, sem problemas nenhum):

 

Placa mãe Intel 945GCL (chipset 945G)

Processsador Intel Core2Duo E6320 1,86GHz

Memória DDR2 2GB 667MHz Kingston

HD SATA2 Samsung 80GB 7200rpm (particionado)

Placa de video GeForce 7900GS 256MB/256bits

LAN Realtek 9139D

Audio Sigmatel 9220 (onboard)

 

Agradeço a atenção de todos, um abraço!

 

Bruno

Link to comment
Share on other sites

Bruno, eu também já tentei muita coisa e não fiquei satisfeito com nenhuma solução.

 

Para mim a melhor alternativa foi utilizar o gerenciador de boot da própria placa-mãe. A questão é: eu tenho cada sistema instalado em hds diferentes.

 

Portanto, ao ligar a máquina eu aperto F12 e escolho qual HD iniciar. Pronto. Agora, com partições não sei se isso é possível.

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Porque vc nao criou uma Particao logica FAT32 quando estava no XP ? Garanto que hoje vc estaria de OSx86..

Bom pelomenos e que eu vejo pelos tutoriais da vida eles, mostrando assim, agora na verdade eu estou apanhando com Ubuntu 7.4,

na minha primeira tentativa sem formatar e sem criar nada, apenas com o DVD ISO, ja me deu uma alegria, pois ao escolher para entrar em modo do DVD, ficou a tela no Mac so que ficou um bom tempo ae eu fiquei Puto e nao esperei, acho que ficous uns 4 minutos sem fazer nada so com o Simbolo da Apple e girando em baixo a famosa bolinha deles..

Estou na mesma que vc!!

E olha que isso e so o comecinho pois depois vem os Drivers

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...