Jump to content

Tópico sobre dúvidas e instalação do OSx86

• Please log in to reply
375 replies to this topic

g0nned

g0nned

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 39 posts

Cara no que eu perco em no ter a placa me com esse chipset? No que me atrapalharia?

SEM 3D eheheh
sem SATA

mas de resto fica bom.
Mas ainda ao meu ver nao vale a pena usa-lo com 1st Sistema Operacional

Shadow The Hedgehog

Shadow The Hedgehog

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
Aquele link que eu postei, j est convertido em ISO e patcheado...
Mas v que o pessoal t com muitos problemas, principalmente no vdeo...
Voc conseguiu rodar a resoluo mxima do seu Monitor?
T com esse quase interrogatrio porque no quero gastar dinheiro toa comprando peas.
E 1024x768 vai ficar ridculo no meu LCD de 17...
:)

Shadow The Hedgehog

Shadow The Hedgehog

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
Pessoal, ajuda!
Eu acabei de baixar a ISO patcheada do 10.4.1 e agora estou tentando instalar no vmware primeiro...
S que ele d aquele maldito erro de /com.apple.Boot.plist not found, quando eu vou normalmente, pede pra eu reiniciar...
No Modo de Segurana ele ainda pede pra reiniciar...
Onde eu errei???

g0nned

g0nned

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 39 posts

Pessoal, ajuda!
Eu acabei de baixar a ISO patcheada do 10.4.1 e agora estou tentando instalar no vmware primeiro...
S que ele d aquele maldito erro de /com.apple.Boot.plist not found, quando eu vou normalmente, pede pra eu reiniciar...
No Modo de Segurana ele ainda pede pra reiniciar...
Onde eu errei???

Tenta em um outro HD modo nativo!
Quem sabe funciona.. eu nao tentei esse DVD patcheado no VMware.

[]s

Shadow The Hedgehog

Shadow The Hedgehog

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts

Tenta em um outro HD modo nativo!
Quem sabe funciona.. eu nao tentei esse DVD patcheado no VMware.

[]s

S que eu s tenho um HD todo particionado pro XP...

Hiro_

Hiro_

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 612 posts
Ai pessoal, instalei ele hoje e esta funcionando perfeitamente, no usei nada para emular e instalei ele em um hd zero, zero so que o som e a resoluo do video esto com pequenos problemas, o som no sai nada e a resoluo e de 124x768, so que meu monitor aceita 1280x1024.

Como eu resolveria esses problemas?? :D

Shadow The Hedgehog

Shadow The Hedgehog

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
No tem um patch de driver de um tal de [um nick que comea com M] pra fazer Rede funcionar?

Bom, sei l pessoal, esse problema do VMWare me deixou preocupado, no sei se vale investir nisso...

Hiro_

Hiro_

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 612 posts
Alguem consegui configurar o som galera minha placa de som e onboard e a Realtek AC97 Audio, se alguem souber me da um toque.

E outra coisa alguem sabe se o os X suporta modem PCI botei um modem PCI e ele no acusou nada, ja no windows ele reconheceu o modem e instalou ento o modem no ta bichado n?????

nirceu

nirceu

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
oi gente, tambem to tentando baxar esse bendito desse dvd mas tah dureza!

jah tenho mac e queria saber de voces (de quem conseguiu) como eh a performance do danado...

tenho um p4 3.6 numa asus p4p800-e deluxe, segundo as listas de compatibilidade no meus sistema tah tudo ok, foa o video, uma ati 9600 pro... mas mesmo assim bele...

tava pensando em instalar esse danado, rolar ums softs meus nesse rosetta pra ver se compensa vender meu g3 e juntar a grana pra comprar um g4...

no mais, abracao pra todos! eh bom ver a galera brazuca mandando participando!

PS: meu email, caso alguem tiver alguam info a mais ai!
NIRCEU-ARROBA-GMAIL.COM

g0nned

g0nned

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 39 posts

Alguem consegui configurar o som galera minha placa de som e onboard e a Realtek AC97 Audio, se alguem souber me da um toque.
E outra coisa alguem sabe se o os X suporta modem PCI botei um modem PCI e ele no acusou nada, ja no windows ele reconheceu o modem e instalou ento o modem no ta bichado n?????

Ae tu precisa editar o KEXT do AC97 com seu Vendor ID e Model ID.

Eu tenho a AC97 com 10.4.1 e meu som t zero bala.

vou procurar o tuturial aqui e posto..

[] s

oi gente, tambem to tentando baxar esse bendito desse dvd mas tah dureza!

jah tenho mac e queria saber de voces (de quem conseguiu) como eh a performance do danado...

tenho um p4 3.6 numa asus p4p800-e deluxe, segundo as listas de compatibilidade no meus sistema tah tudo ok, foa o video, uma ati 9600 pro... mas mesmo assim bele...

tava pensando em instalar esse danado, rolar ums softs meus nesse rosetta pra ver se compensa vender meu g3 e juntar a grana pra comprar um g4...

no mais, abracao pra todos! eh bom ver a galera brazuca mandando participando!

PS: meu email, caso alguem tiver alguam info a mais ai!
NIRCEU-ARROBA-GMAIL.COM

Opa Nirceu, bem vindo a turma ehehe.

Seguinte a performance aceitavel, mas o que realmente fica a desejar a falta de CI (Core Image) e Quartz Extreme. O video fica realmente "meia boca" mas no geral a performance bem aceitavel.
To pegando o 10.4.3 e vou instalar para ver como fica a performance. Na minha maquina antiga, eu consegui com o Xbench 95 pontos, a nova nao fiz ainda e s mudei o HD sem instalar novamente eheheh.
Faa o teste com o Xbench e compare com os meus resultados descartando o teste de video pois sem CI e QE nao d.
Qualquer coisa estamos ae.

[]s

nirceu

nirceu

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
pois eh gente, agora esta instalado e rodando!

achei bem rapido se comparado a umas makinas G3 que jah trabalhei, tirando a aceleracao de video, fica muito bom... jah coloquei o kernel novo, atualizei o Coregraphics e to rodando ums progs graficos pra testar a performance no rosetta. ateh agora naum deixou nada a desejar. Acredito que com o Ci e o QE funcionando, o bixinho voa baixo, eauehaeau

quando o assunto eh video, a coisa muda. tocar videos em tela cheia fica sofrivel, a nao ser que o video seja do mesmo tamanho da tela (800x600 ou 1024x768). qualquer ajuste de amostragem do video, (resample) ele esgasga.

infelizmente ainda naum tenho som algum... apesar de ja ter feito os procedimentos dos forums pra colocar minha AC97 pra funfar, ela simplesmente se recusa... mas ainda nao desisti!

em tarefas que naum envolvem realmente nenhuma tarefa complexa de video, o osx eh identico ao seu primo de PPC.

no boot do darwin ainda estou tendo um probleminha chato. Em um momento x da sequencia de boot, quando os drivers do SATA estao carregando o darwin le o Checksum do meu HD SATA, que eh secundario na fila do boot (tenho um XP nesse drive). o osx esta num hd pATA. Enfim, as vezes, ao ler o checksum ele identifica um erro e trava a sequencia de boot. e isso eh completamente aleatorio. rela uma mensagem de erro: still waiting for root device.

to baxando aki o 10.4.3 pra ver se o suporte as placas ATI e as instrucoes Altvec do G4 saum mesmo funcionais...

boa sorte a todos ai! vou mandar um ScreenShot ai meu, da horinah em que o danado instalou! foi o tempo de baxar o adium que esta lah no desktop e dar uma fuada!

Attached Files

denver

denver

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Pois amigos, tenho meu Notebook HP Pavilion zd8000 e gostaria de instalar o 10.4.3 nativamente.

Algum sabe me explicar como aplicar os tais patchs? Estou baixando 3 torrents. Alguem sabe qual devo baixar. Qual deles a imagem original sem patch para eu poder instalar a ultima versao?

Ahh, meu note P4 HT - 630 - 3GHz - 1Gb RAM - ATI X600 256Mb - 100GB HD - TEM SSE2 e SSE3

Aguardo alguma luz.

Valeu
Denver

Guest: oohh_*

Guest: oohh_*
  • Guests
E so voces entrarem no MACPRESS la voces encontraram respostas.
Existe um usuario chamado {censored} ele foi o primeiro a rodar o OSX x86 no pc dele.
abs meu email yamazakishiroarrobamac.com

OverCool

OverCool

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 23 posts
Gente... ta rodando em casa o 10.4.3, so que tem duas coisas q quero fazer, ou melhor 3, o meu Azureus nao rodou, nao consigo mudar a resolucao pra 1280x1024 e nao sai som.. eu posso aumentar e abaixar o som.. mas nao sai nada pelas caixinhas... (sim.. elas estao ligadas.. heheh)
Coloquem links pra configurcoes pra ajudar os brazucas

Maurcio Ferreira

Maurcio Ferreira

InsanelyMac Protégé

• Validating
  • Pip
  • 1 posts
Comprei um DVD do Mac OS X Tiger 10.4.3 (X86), e na hora de instalar da um erro "Failed to

load extension com.apple.nvidia.nv30hal", dai no consigo continuar a instalao "Stil

waiting for root device", no entendo muito de Mac OS X mais acredito que isso seja um

problema de compatibilidade com minha placa de video NVIDIA Geforce FX 5200, alguem porfavor

poderia me informar que modelo de placa de video que eu devo comprar, que seja compativel

com o OSX86? E alguem conhece algum modelo de Modem 56K PCI ou USB compativel com OSX86?

Obrigado.

Ser que isso serve?

Pentium 4 HT 3.0 GHZ (SSE3)
ASUS P4S800-DX (Chipset SIS655FX)
NVIDIA 256 MB Geforce FX 5200 128 BITS
ATA 120 GB Seagate
1024 MB DDR
DVDRAM LG GSA-4163B
PixelView Play TV Pro Ultra

faelfreitas

faelfreitas

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
gente...to com um problema...alguem pode me ajudar?

o programa de instalacao do OS X nao encontra meu HD? oq eu fao?
eh um Seagate SATA 120GB

valeu

ZeXP

ZeXP

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Ae pessoal, aqui depois de muito pesquisar e muita pacincia, consegui fazer 3 instalaes:

1- CPU A642800+ SSE2, mobo Gigabyte K8VT800M, 1gb ram, 6800 chaintech, HD ide samsung 80gb, lg dvdrw 4163b: instalei uma verso 10.4.3 8f099 q j ta "patheada" direto dando boot pelo dvd no rolou (kernel Panic) j com o vmware rolou para rodar nativo apos a instalao. Durante a instalao da um problema quase no final na hora que est instalando os drivers das impressoras avisando q houve um problema e a instalao estava cancelada, contornei escolhendo a instalao personalizada e tirando os drivers das impressoras da instalao, terminada a instalao rolou legal s q a vga era reconhecida como vesa e no tinha som, mas o resto ficou legal. Bem rpido.

2- Pentium 4 630 3Ghz 2mb cache 775, mobo intel GAGL 775, 1GB ram, vga onboard intel 900, ide samsung 80Gb, lg dvdrw 4163b, instalei a mesma verso 10.4.3 8f0999, fil demais :D deu boot sem problemas , instalou na boa, totalmente nativo :D, s no funcionou o microfone, rodou todos os programas q instalei: office 2004, photoshop CS, toast 6.1, messenger 5.0, corel suite e xbench de 89,7.

3- Pentium 4 630 3Ghz 2mb cache 775, mobo intel GAGL 775, 2GB ram, vga onboard intel 900, sata samsung 80Gb, lg dvdrw 4163b, peguei o original 8f1111, converti de dmg para iso e tentei instalar, no rolou, fica parado na tela azul com o mouse rodando a bolinha colorida; peguei a imagem novamente e com o transmac copiei os arquivos antitpm do Maxxus, gravei e tentei, mas no rolou novamente (Kernel panic), peguei novamente a imagem apliquei o pach do jas, gravei e instalou na boa nativamente, s continuo sem mic, depois q instalei a verso 8f1111 ficou 8f1111g, o xbench caiu para 73,8 - ta rodando tudo q instalei: itunes, office 2004, messenger 5.0, corel suite 11, Toast 6.1, firefox, o cliente de acesso remoto para XP,etc. Tentei instalar o adobe creative suite 2 mas no consegui nenhum serial vlido pelo programa q os gera. Cruel!! Mas sei q ele roda, s falta o serial. :pirate2:

Cara resumindo, depois dessa trabalheira toda, valeu apena muito legal esse MAC OS, estou gostando demais.

:happymac:

t1ago

t1ago

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Instalei a verso 10.4.1 com patch...
Na seguinte mquina:
Sempron64 3300+ com SSE/SSE2/SSE3, Abit NF8-V, Radeon 9200, Creative live 24 bits pci, placa wireless trellis com chip rt2500.
Segui as instrues de copiar a imagem para o hd, usei meu gentoo pra fazer esse procedimento. Logo depois iniciou tudo certo, passei fsck, criei meu usurio, definei senha de root, enfim at a tudo ok.
Baixei o driver do wireless e toda vez que subo ele d KP.
Cheguei a concluso que no rola com meu hardware.
Vi que minha creative era incompativel e ativei AC 97 onboard e configurei como diz no wiki. O modulo subiu, d pra mexer nos ajustes e at executar as msicas. Porm no sai som nenhum. J chequei o 'mute' e a frequencia no audio setup e est tudo ok e o som no sai.
A Radeon, o sistema reconhece como VESA 2.0 16 MB. Tentei instalar o driver da ati que achei aqui no form e no reconhece a placa. Editei o info.plist para o endere fsico da placa correto, pois no estava l o meu Vend e ID Device. Depois feito isso, quando inicia o sistema d kernel panic.
Enfim gostaria de saber se alguem j fez o AC 97 e uma Radeon 9200 funcionar sem problemas que me desse alguma dica ou detalhe que deixei passar...

Valeu galera :)

Edited by t1ago, 16 January 2006 - 12:06 PM.

fullOut

fullOut

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 77 posts
aeee... legal esse topico... se alguem precisar de ajuda tamo ae....

ahh... 10.4.3 instalado com tudo funfando! =)

rise a new future....

falow ae...

-fullOut

Lefarr

Lefarr

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
To com um problema mais simples, eu nao consigo achar a imagem p baixar nos sites de torrent. Alguem pode, por favor, me ajudar?

Vlw

Lefarr

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy