Jump to content

Lenovo Legion Y720

- - - - - lenovo legion y720

• Please log in to reply
No replies to this topic

ALManimation

ALManimation

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts

Fala Pessoal!

Comprei um notebook Lenovo Legion Y720, anteriormente usava um Dell L502X que se deu muito bem com o Mac OS, mas esse Y720 não achei ninguém que tenha conseguido fazer ele ao menos bootar...

Procurei vários tópicos de modelos parecidos e juntando todas as informações consegui instalar o Mac OS High Sierra nele (créditos ao rehabman pelo config da intel 630 e a toda a comunidade, só testei vários kexts e configurações, não criei nada), incrivelmente ele está bem estável, só que precisa otimizações e eu sinceramente não sei se sou capaz de realizar todas elas.

Então estou postando a minha pasta EFI que uso pra botar nele afim de que mais pessoas possam usar o Mac OS no Legion e podermos otimizar ele o máximo possível.

Metodo de instalação utilizado:

1 - Baixar o instalador oficial pela própria Mac App Store (ou algum método alternativo)

2 - Criar um pendrive de instalação com a linha de comando no terminal:

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/NomeDoPenDrive --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app --nointeraction

3 - Montar a partição EFI e copiar a pasta efi desse post dentro dela.

(Usei o clover configurator pra montar a partição efi)

4 - Pressionar F12 na inicialização do Notebook pra escolher o pendrive como disco de boot

5 - Bootar o instalador e instalar normalmente, não precisa de mais nada! (pode ser que a instalação demore horas, parece que é um problema do USB3.0, aguarde com paciência)

O que funciona?

Rede

Bluetooth

Bateria

Portas USB 3.0

Audio (voodoo)

Camera

Intel HD Graphics 630

O que não funciona?

wifi

thunderbolt (ainda não testei mas nem reconhece)

Mini display port 

HDMI 

Nvidia gtx 1060

Sleep/awake

Controle de brilho

Provável que a gtx 1060 não será reconhecida, tenho esperança de que seja pelo menos em uma HDMI e que possa usar os CUDA cores dela, mas é sonho, já reconheço!

Toda a ajuda é muito bem vinda,agradeço desde já a todos que puderem ajudar, grande abraço a todos!

Attached File  EFI_Notebook_LegionY720.zip   4.41MB   8 downloads

Pasta EFI do Legion Y720

Attached File  Legion Y720 ACPI Clover Dump.zip   212.99KB   3 downloads

DSDT nativo extraído pelo clover

Attached File  Screen Shot 2017-12-13 at 07.57.56.png   136.31KB   0 downloads Attached File  Screen Shot 2017-12-13 at 07.58.20.png   49.41KB   0 downloads

Screenshot de tudo que é reconhecido no DPCIManager 

Also tagged with one or more of these keywords: lenovo, legion, y720

Topic Stats Last Post Info

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users

© 2017 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy