Jump to content

Kext ALXEthernet.kext não deixe notebook desligar


matmagico1
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite,  

 

Instalei novamente o Mac OS X novamente em em meu notebook, agora a versão 10.13.1 High Sierra. Esta quase 100%, estou com câmera, rede, wifi, mouse e teclado, trim ativado no SSD, e instalação em APFS, Apple Store e iCloud funcionando, HD4000 com som HDMI, repouso.

1. Porem para ter a rede via cabo preciso carregar a Kext  ALXEthernet.kext na pasta EFI\Clover\Kext\10.13 porem a mesma não deixa o meu notebook desligar. Se eu tiro ela da pasta e reinicio o note, o mesmo volta a desligar normalmente. Alguém teria alguma solução para isso. 

2. Existe alguma Kext ou método para ativar o leitor de Cartão SD. 

3. Existe algum metodo par ativar o FaceTime e iMessage no High Sierra, pois tentei todas as maneiras que encontrei na internet e nenhum funcionou.

4. Existe alguma Kext ou método para ativar o touchpad nesse notebook, tentei varias maneiras mas sem sucesso. (teclado e mouse funcionando com a voodooPS2controler;kext)

 

At.

 

Matmagico 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

geralmente as kext de rede

 

necessitam de dependências da ionetworkfamilly que está no sistema, tenta meter a tua kext dentro dessa em plugins e então injectar na cache pelo clover

 16    7 0xffffff7f8100f000 0x30000    0x30000    com.apple.iokit.IONetworkingFamily (3.4) 17D64D9A-AE76-391D-8C42-6DBC6686333B <7 6 5 4 3 1>

quanto ao touchpad já tentaste esta kext ?

 

http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1948-elan-focaltech-and-synaptics-smart-touchpad-driver-mac-os-x/

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

geralmente as kext de rede

 

necessitam de dependências da ionetworkfamilly que está no sistema, tenta meter a tua kext dentro dessa em plugins e então injectar na cache pelo clover

 16    7 0xffffff7f8100f000 0x30000    0x30000    com.apple.iokit.IONetworkingFamily (3.4) 17D64D9A-AE76-391D-8C42-6DBC6686333B <7 6 5 4 3 1>

quanto ao touchpad já tentaste esta kext ?

 

http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1948-elan-focaltech-and-synaptics-smart-touchpad-driver-mac-os-x/

 

bom hack

Boa noite.

 

Nunca precisei fazer injeção de parâmetros no Clover como faço para ejetar esse parâmetros que vc passou? Ja tente este kext para Touchpad mas ela não funciona, até aparece ele em preferencias, mas as funções não ativam. 

Essa kext (ALX) tem uma versão mais atual. 

 

Pesquise por: AtherosE2200Ethernet

 

Ola Allan, esse kext não ativou a minha rede, somente a ALXethernet que ativa. 

 

Outra pergunta esse kext funciona para o High Sierra: DisableTurboBoostBattery.kext se funciona onde coloco, na S/L/E ou na pasta Kext do Clover?

Link to comment
Share on other sites

Ola Allan, esse kext não ativou a minha rede, somente a ALXethernet que ativa. 

Que estranho, mesmo refazendo os caches do sistema?

 

Outra pergunta esse kext funciona para o High Sierra: DisableTurboBoostBattery.kext se funciona onde coloco, na S/L/E ou na pasta Kext do Clover?

Não uso o High Sierra ainda...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

copias a kext para a mesa

 

como na imagem

 

e depois metes na pasta do clover

 

 

attachicon.gifCaptura de ecrã 2017-11-11, às 08.17.02.png

 

bom hack

 

Boa noite,

 

Artur_pt, consegui resolver a questão do driver de rede, usei a AtherosE2200Ethernet  só que agora coloquei ela na pasta S/L/E e a mesma funcionou. 

        Segui o tutorial que vc passou para habilitar o touchpad, mas mesmo assim ele não funcionou, vou deixar ele como esta mesmo, só usando o como mouse mesmo.

Que estranho, mesmo refazendo os caches do sistema?

 

Não uso o High Sierra ainda...

 

AtherosE2200Ethernet funcionou agora peguei uma outra versão e coloquei na pasta S/L/E. A kext DisableTurboBoostBattery.kext funcionou também no High Sierra, somente se colocar ela na S/L/E. 

Vc conhece alguma metodo novo para ativar o FaceTime e o iMessage no High Sierra, eu fiz o seu tutorial mais aqui não deu certo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...