Jump to content

Sierra não inicia utilizando SSDT customizado


bkdwt
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Cá estou eu aqui mais uma vez pra perturbar vocês.  :P

 

Bem, tô enfrentando um probleminha aqui: o sistema simplesmente não inicia se eu usar uma SSDT gerada pelo ssdtPRGen.sh. Eu peguei a pasta EFI da imagem de instalação do Olarila e joguei para a partição EFI do disco local.

 

Nisso, o sistema dá boot tranquilamente. Se eu jogar a SSDT.aml lá na pasta "ACPI\Patched\" e marcar o "drop all oem", o sistema simplesmente só chega até a tela do Clover e não passa disso. Eu não recebo nenhuma mensagem de log, nem nada. Apenas a tela fica preta e a luz do indicador de atividade do HD fica acesa de forma intermitente sem dar uma piscada sequer.

 

Estou usando a última versão do Sierra. O config.plist é o arquivo do jeito que vem na partição EFI do pendrive.

 

 

 

 

 

Send me iMac de Mario.zip

ssdt.dsl.zip

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Fiz uma limpeza nas kexts e configurações do plist. Agora está enxuto, mas continua o mesmo problema. 

 

Cheguei a conclusão que o ssdPRgen está quebrado, pois outras pessoas estão com problemas similares ao meu. O jeito agora é aguardar o dev corrigir esse bug.

 

 

 

 

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar o DropOEM=No, e checa se no boot.log está sendo injetado ou não.

 

As vezes o problema pode ser o Clover...sei lá, bora fazer uns testes  :lol:

Eu havia esquecido de acrescentar: tanto faz eu colocar Drop yes ou no, dá no mesmo.

 

>ssdt custom com drop oem = nada

>ssdt custom sem drop oem = nada

>ssdt custom com drop nele próprio = funciona

 

Mas dropando ele, é a mesma coisa que ele não estar na EFI.

Link to comment
Share on other sites

Eu dei uma olhada no seu config.plist, e tá bagunçado o negocio hem, tem muitas entradas inválidas.

Tenta dar uma limpada nisso ai...

 

O user @stinga11 é mestre no gerenciamento de energia desses CPUs, mas como estamos com problemas no Fórum, não consegui encontrar os guias dele.

Apenas 1 na verdade, mas é para o macOS 10.13 na fase Beta ainda... :(

Link to comment
Share on other sites

Eu dei uma olhada no seu config.plist, e tá bagunçado o negocio hem, tem muitas entradas inválidas.

Tenta dar uma limpada nisso ai...

 

O user @stinga11 é mestre no gerenciamento de energia desses CPUs, mas como estamos com problemas no Fórum, não consegui encontrar os guias dele.

Apenas 1 na verdade, mas é para o macOS 10.13 na fase Beta ainda... :(

Mas eu não tenho mais o que limpar no plist. LOL

 

O que eu tinha pra limpar, já limpei. 

 

Sobre o guia, tu fala desse aqui? http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/page-1

 

Foi por ele que eu me baseei da outra vez, e inclusive tu me ajudou que só lá. Só que eu estava usando outra mobo naquele tempo. Agora o mesmo método simplesmente não funciona, pois o bendito SSDT não deixa o sistema dar boot.

 

Por isso que me leva a crer que o problema está no ssdtPRGen.

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...