Jump to content

Suporte de versões de sistemas operacionais


manoteiba
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Olá Galera!!! 

Graças ao pessoal daqui o meu hachintosh chegou no ponto que eu queria (e podia por causa do meu pc da Xuxa velhinho srsrs). Porém eu gostaria de instalar o meu Mac OS em um HD de 500 Gb e usa-lo de boa sem muitos problemas. 

Para ter esta estabilidade eu  pensei em atualizar apenas  para o Mac OS Sierra 10.12.6 e usa-lo até a chegada do Mac OS 10.13.6 no ano que vem, onde faria uma nova instalação limpa e a usaria (se o meu hardware permitisse) até o 10.14.6 e assim por diante. 

A minha dúvida é a seguinte: 

Após o 10.12.6, a Apple dará suporte até quando ao Mac OS Sierra ? Ou então, qual é a média de suporte destas versões do Mac OS ?

 

Caso haja suporte, estas   atualizações segurança causam muitos problemas a ponto de ter que ficar fazendo backup de arquivo ? De acordo com o histórico de uso dos veteranos, elas causaram muitos problemas no passado ?

Se o sistema quebrar, é possível entrar na partição hfs+ usando outro HD com Windows ? Ou então, é possível usar um pendrive com sistema Linux instalado para que este entre na partição Hfs+ e transfira os arquivos do hd para Hd externo ? 

É verdade que o suporte aos formatos de arquivos do iMovie, programas do iWork's e iBooks  Creators  só duram 2 anos ? Após isso as versões futuras do Keynote não abrirão as minhas apresentações atuais ?

Eu consigo usar Safari atual por mais de 1 ano ou 2 anos ? Eu consigo baixar Google Chrome e Firefox atualizados por quanto tempo (em uma versão do Mac OS) ?

Geralmente os programas de terceiros dão suporte por quanto tempo à uma versão do Mac OS ?

Quando não atualizamos para outra versão de sistema, nós recebemos muitas notificações da Apple Store ? Se ficarmos sem atualiza-lo, a o nosso pc é bloqueado ? 

A suite do Office oferece atualizações por quanto tempo ? 

Se eu fizer um pendrive bootável do Mac OS Sierra 10.12.6, deixa-lo guardado e instalar no PC com outro pendrive bootável uma versão acima dele, por exemplo o 10.13.1. Se eu me arrepender e quiser formatar o PC e reinstalar o 10.12.6 novamente, os meus documentos da suite iWork's criados na nuvem funcionarão normalmente  no iWork antigo do pc ?

Quando eu formatar um pc eu posso transferir a Fototeca do Fotos e retorna-la ao novo Fotos ? Ou passará a existir duas Fototecas (do Fotos do Pc formatado e do novo Fotos) ? 

O Fotos traz muita dor de cabeça por causa desta fototeca ? Há programas que transferem os álbuns da Fototeca do jeito que estão lá (incluindo o nome dos álbuns e das fotos) de modo seja possível acessar as fotos pelo Windows ? 

Podemos usar uma mesma conta da Apple Store em sistemas com versões diferente ?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...