Jump to content

.aml salva com erro do dst mesmo após correção


Mr Rager
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera, beleza?
Então, vamos lá.
Eu extrai o conteúdo utilizando a tecla F4 na página do Clover.
Ele gerou todos que deveriam gerar, dissemblei com o comando, e ele gerou os arquivos .dst da DSDT e o SSDT.
Pois bem, vou utilizar o exemplo de desativar a NVIDIA.

Ao abrir o DSDT.dst, e tentar complicar para verificar erros, ele gerou os seguintes..

usta0a8.png
 

No qual eu corrigi ele alterando a linha do código para:
 

If (LEqual (PM6H, One))
                {
                    CreateBitField (BUF0, \_SB.PCI0._Y0C._RW, ECRW)  // _RW_: Read-Write Status
                    Store (Zero, ECRW)
                }
If (PM0H)
                            {
                                CreateDWordField (BUF0, \_SB.PCI0._Y0D._LEN, F0LN)  // _LEN: Length
                                Store (Zero, F0LN)
                            }

Feito isso, apliquei o patch Fix PARSEOP_ZERO Error (agressive).
Beleza, erro corrigido.. tudo que restou foram warnings agora, e ele permite até que eu salve o arquivo como .aml, e foi o que eu fiz..
Apliquei algumas correções para desativar a Nvidia dedicada, e salvei na pasta patched e reiniciei o Hackintosh..
Vi que as correções que estavam lá, não surgiram efeito, e apenas por curiosidade, vi que MESMO aplicado, eles não ficaram salvos no .aml, exceto pelo 
M_ON () que adicionei em algumas linhas, porém os códigos que botei, tais como:


 

External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._PS3, MethodObj) External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._PS0, MethodObj) External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._OFF, MethodObj) External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._ON, MethodObj) External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP.SGOF, MethodObj) External (_SB_.PCI0.PEG0.PEGP.SGON, MethodObj)
Method (M_ON, 0, NotSerialized){If (CondRefOf(\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._ON)){\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._ON()}If (CondRefOf(\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._PS0)){\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP._PS0()}If (CondRefOf(\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP.SGON)){\_SB_.PCI0.PEG0.PEGP.SGON()}}


Alguém saberia me informar qual o motivo de não estar salvando as alterações? E os erros continuarem voltando?


 

 

DSDT.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

use acpi6.1

tá tudo errado aí, sbus no hdef, etc

xdsm pra que?

esses repósitórios com patches é maior furada, vc nem sabe o que tá aplicando

Ja está com o acpi6.1. E na verdade essa é a .aml nua e crua. A nunca alteração que eu fiz foi a de desativar a optimus, já que não funciona. Não foi adicionado nenhum patch que não fosse relacionado a ela.

Link to comment
Share on other sites

Beleza, vamos lá.. creio que tu esteja certo mesmo.. e vou te explicar o porque..

Eu deletei todos os arquivos na pasta origin, e também deletei a minha DSDT.aml e meus SSDT.aml..
Passei um limpador de cache através do terminal apenas para me certificar, não sei nem se era necessário..
Reiniciei a máquina, apertei F4, e ele gerou NOVOS arquivos na pasta origin.
Ao abrir com esse Maciasl que você encaminhou, ele abriu e não acusou nenhum erro, apenas warnings mesmo.. aproveitei e salvei sem NENHUM patch. Porém, a mesma coisa.. ao abrir ele pelo MaciASL, apresenta o mesmo erro das screens.

Segue minha .dst e meu .aml.
Agradeço pela atenção que está sendo dada..

 

Arquivos.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vc pode reparar pelo single user tb

fsck_hfs -r /dev/disk0s2

só confere o disk0s2

 

Não é um "repair" do disk warrior, mas funciona tb

Quanto ao diskwarrior, creio que seja a opção rebuild, porém ela não está ativada..

 

CnpkYmv.png

 

Rodei pelo terminal, ele falou que não poderia rodar porque estava montado.. então adicionei a flag -l e voltou o resultado.

 

EN6byku.png

 

 

É isso mesmo? Porque se for, não deu certo também. :(

Táááá dificil...

Link to comment
Share on other sites

nenhum dos dois vc pode usar pelo próprio sistema

 

o diskwarrior eu uso o "bootable" e o comando é pelo -s, single user

Fiz pelo -s. Rodou o comando tranquilamente, porém, não resolveu.

Acabei de ver um post do Rehab em outro fórum, no qual o usuário apresenta o mesmo problema, no MESMO NOTEBOOK, e ele respondeu:

 

 

 

 

As you should expect. The bug is in the iasl disassembler.

Você saberia me informar o que isso significa?

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso é muito antigo, sempre convivemos com isso, mas editando o seu DSDT no meu sistema o problema não acontece

 

Antigamente, a gente editava e corrigia, editava e corrigia...funciona, mas depois da v6.1 nunca mais tive esse problema

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, isso é muito antigo, sempre convivemos com isso, mas editando o seu DSDT no meu sistema o problema não acontece

 

Antigamente, a gente editava e corrigia, editava e corrigia...funciona, mas depois da v6.1 nunca mais tive esse problema

Então, qual a solução? Na verdade tem uma solução ou não?

Link to comment
Share on other sites

vc pode editar, corrigir os erros e compilar ;)

mesmo que o erro volte, os patches já foram aplicados

 

btw, esse dsdt q te mandei já tem 95% dos patches necessários

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vc pode editar, corrigir os erros e compilar ;)

mesmo que o erro volte, os patches já foram aplicados

 

btw, esse dsdt q te mandei já tem 95% dos patches necessários

É porque realmente não parece que foram aplicados..

Porque eu não vejo o código, tipo o para desativar a nvidia. Quando eu salvo como .aml, o código já não está mais lá.. Mas creio que de alguma forma ele esteja aplicado sim, sei la.. vou tentar ver aqui.

Obrigado pela paciência meu brother! Depois te pago uma cerveja :D

 

 

@edit: É isso mesmo, man. Tá fluindo os patches.. to conseguindo resolver todos os problemas.. só tá faltando mesmo desativar a Nvidia que tá osso, não to conseguindo de forma alguma, e o consumo de energia tá altíssimo!

Usei esse tutorial: 

 

Você teria algum para indicar? É a NVIDIA 940MX 4GB.

Valeus!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Me envia um ioreg

Usa o ioreg explorer pra extrair

attachicon.gifIORegistryExplorer.app.zip

 

Vc só precisa resolver, bateria, brightness e desativar a nvcidia, o resto eu já apliquei

Sim sim! E ja resolvi! Falta so desativar a nvidia agora. Valeus!!

 

@edit: Então, eu botei meu notebook pra dormir hoje a noite, e fui utilizar agora de manhã.

Eu estou o usando o ALC246 com iD 13.. 

Som que era pra tá saindo no fone de ouvido, está saindo nos speakers do notebook, e deveria sair no fone, ja que tá conectado.

To usando uma AppleHDA + CodecCommand na SLE.

Saberia o que pode ser?

Segue minha aml:

 

 

 

 

 

SSDT-ALC256.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...