Jump to content

macOS 10.13 betas (DP's) - Disponiveis


Allan
 Share

211 posts in this topic

Recommended Posts

apfs é só pra ssd, se eu não me engano

 

Tô boiando aqui. E como a Apple atualiza o iMac 21,5 (iMac18.1) com a 7ª geração de processadores Intel e nele ainda tem um HDD? 

 

https://www.ifixit.com/Teardown/iMac+Intel+21.5-Inch+Retina+4K+Display+2017+Teardown/92170

 

post-1145065-0-76567500-1497038323_thumb.jpeg

 

E ainda o Mac Pro 2012, vai receber uma atualização de firmware para suportar o APFS.

 

Sim, o APFS foi desenvolvido no foco em otimizações nas memórias flash, mas eu acho que também suportará em HDD's 

Link to comment
Share on other sites

Então Jorge, nós sabemos disso... O que eu e o MaLd0n estamos falando é que esse formato foi criado pra SSDs, funciona em HDDs? Sim.

 

Serve também pra ninguém vir abrir um monte de tópicos ou posts inúteis falando: "Meu HS está muito lendo no meu HD de 5400,7200RPM, por favor me ajudem!!!!"

 

E se nos novos iMac com HDDs os users reclamarem de lentidão com o HS é fácil, como diz a Apple:

"Está com lentidão no seu iMac? Compre outro com SSD, ou melhor compre um iMac Pro!"  :D  :P 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Então Jorge, nós sabemos disso... O que eu e o MaLd0n estamos falando é que esse formato foi criado pra SSDs, funciona em HDDs? Sim.

 

Serve também pra ninguém vir abrir um monte de tópicos ou posts inúteis falando: "Meu HS está muito lendo no meu HD de 5400,7200RPM, por favor me ajudem!!!!"

 

E se nos novos iMac com HDDs os users reclamarem de lentidão com o HS é fácil, como diz a Apple:

"Está com lentidão no seu iMac? Compre outro com SSD, ou melhor compre um iMac Pro!"  :D  :P 

 

Pois é Allan, por isso que vou esperar pela versão final, ñ vou ficar doido baixando DP2, DP3 ..... etc. Já passei por isso, e não dá pra mim 

 

Certamente o sistema vai identificar e separar as coisas, deve rolar um firmware update pra geral. :D

 

Percebi também aqui, está mais ágil em mostrar as pastas, a central de notificações está melhor que no Sierra, no Sierra aparece a "bola da morte" quando clico nele

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

por isso que vou esperar pela versão final, ñ vou ficar doido baixando DP2, DP3 ..... etc.

é 2!  :lol:

 

Só de ver tantos betas já me deixa cansado kkkkkk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

não é da fakesmc .. se leres o verbose vês que está a ser carregada

 

no entanto estás a ter problemas no limite das portas usb

 

pelo que tenho lido 10.13 não tem webdrivers para as nvidia

 

algumas estão a ser reconhecidas nativamente pelo sistema, mas para instalar tens de fazer o boot com nvdisable

 

bom hack

Olá artur_pt,

 

Obrigado, tinhas razão, distração minha não ter reparado no início da minha captura de écran...

 

Outra coisa, quando mencionaste que tinha problemas com a minhas portas USB então fez-se luz  :idea: , pois estava a tentar arrancar o High Sierra pela porta USB3 (através de um conversor USB/SATA) e já consegui instala-lo completamente após arrancar pelo SATA interno e com as minhas configurações anteriores (ligeira alteração no Clover patch USB)...

 

Agora, com o High Sierra a funcionar, só me falta saber como obter a aceleração gráfica completa com a minha Nvidia 980 Ti... Só arranco com o parâmetro -x no clover...

 

Tens algumas ideias de como resolver isto ou somente com novos drivers da NvIdia ?

 

Cumprimentos Lusos!!  :)

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui instalar o HS e to usando pra testar, mas queria tirar uma duvida. Se eu usar minha igpu Intel HD Graphics 630 ao invés da minha GTX 1060 vou conseguir aceleração? Porque sem o webdriver da nvidia ta bem ruim de usar. 

Tentei só iniciar o High Sierra usando a igpu mas deu tela preta. Tem alguma forma de mudar e usar ela ou preciso reinstalar?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vc tem de esquecer "não usar" o vídeo onboard, a sua gpu, mesmo com suporte nativo no 10.13, a intelhd precisa estar ativada

Que pena então, o que eu notei é que a tela ficava estendida, dai eu fui na opção de espelhar (que ai mostra a mesma tela nos 2 videos), so que no video da rx 480 o mouse ficava dando umas travadas e no video da intel Hd ficava normal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu consegui instalar o HS e to usando pra testar, mas queria tirar uma duvida. Se eu usar minha igpu Intel HD Graphics 630 ao invés da minha GTX 1060 vou conseguir aceleração? Porque sem o webdriver da nvidia ta bem ruim de usar. 

Tentei só iniciar o High Sierra usando a igpu mas deu tela preta. Tem alguma forma de mudar e usar ela ou preciso reinstalar?

ig-platform-id 0x59120000

Que pena então, o que eu notei é que a tela ficava estendida, dai eu fui na opção de espelhar (que ai mostra a mesma tela nos 2 videos), so que no video da rx 480 o mouse ficava dando umas travadas e no video da intel Hd ficava normal.

Tem solução pra tudo isso, eu vendi a minha 380 e me arrependo, a sua GPU tem um desempenho muito bom.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Alguém pode me dizer se sabe por que a geforce 210 é compatível com o HS e a minha HD 5670 não? Já tentei um monte de alternativas trocando kexts, mudando plists, colocando outras kexts e nada. Percebi que parece que a AMDX3000 é que está toda quebrada, mas não entendo como isso pode acontecer... Andei olhando o plist da X3000 e vi que parece que tem erros ou mudanças esquisitas e o binário está menor do que o do 10.12.5. Será que eles soltariam esse beta com essa kext tão estragada????

Link to comment
Share on other sites

Bom, não é ideal, mas consegui aceleração de vídeo trocando várias kexts pelas do Sierra, mas com cores de 24 bits (se alguém puder explicar o porquê?). Esta ótimo para conhecer o HS.

Eu acho que nada vai ser mudado para as legacy mesmo, então trocar as kexts deve dar um resultado bem parecido com o suporte do HS.

Desculpem a pergunta idiota, mas como eu faço pra colocar fotos do meu desktop aqui?

Link to comment
Share on other sites

attachicon.gifCaptura de Tela 2017-06-18 às 18.55.03.pngattachicon.gifCaptura de Tela 2017-06-18 às 18.55.52.png :) Maldon adicionei as kexts AppleALC e lilu na pasta other do Clover mas não ativou o aúdio ! como ativa em high sierra ?

 

Eu criei a pasta 10.13 e funcionou, mas precisa por nos argumentos do Clover -alcbeta -lilubeta. Importante também colocar na pasta other  ;)

post-411738-0-70267600-1497839837_thumb.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...