Jump to content

macOS 10.13 betas (DP's) - Disponiveis


Allan
 Share

211 posts in this topic

Recommended Posts

Se você usa dois macOS com o mesmo bootloader, dai sim é bom separar as pastas.

 

Mas se não, só joga na pasta "Other".

 

A AppleALC parece que (até o momento) só funciona na pasta "Other", não verifiquei se já mudou.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Allan!! 

 

Uso 2 SSD e os sistemas são separados, eu havia jogado já na pasta other, mas não funcionou. Vi um post agora pouco, mas perdi onde, em que falava que funciona a ALC892 mas precisa de um patch dummy  - sabe dizer o que seria? Valeu!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu uso aqui a AppleALC + Lilu no 10.13

Tem que usar o boot flags (Arguments Clover): -alcbeta e -lilubeta

 

Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Allan e JorgeMax...

Não usei esses argumentos mas vou colocar.

Posso depois subir os mesmos argumentos com o Sierra 10.12.6 que é meu outro sistema?

 

E estou usando HFS+ porque rrealmente o outro é lerdo demais kkkk

 

Valeu gente!!!

Link to comment
Share on other sites

Posso depois subir os mesmos argumentos com o Sierra 10.12.6 que é meu outro sistema? Obrigado

Só testando. Pra especificar o que vai subir com "x" macOS, somente na área "Kext to patch".

Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+

O novo APFS pelo que estudei tem um excelente desempenho em SSDs (pois foi projetado pra isso), nos HDDs fica horrível mesmo.   :thumbsdown_anim:

Link to comment
Share on other sites

Allan ainda não tenho tanto conhecimento mas com essa informação já sei que preciso modificar. Quando precisar se possível voltarei aqui pedindo sua ajuda meu caro. Obrigado por toda paciência conosco!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Sim, está incluída no minha config.plist e o apfs.efi está na pasta drivers64UEFI:

 post-105782-0-53212100-1496991451_thumb.jpeg

Inclusive, adicionei uma BiosReleaseDate & BiosVersion ao SMBIOS, como indicado por este post do needy.

 

Está instalado o Clover 4084. 

 

Por favor, verifica a minha pasta EFI , ok ? :wink_anim:

 

Que mais posso fazer/testar ?

 

Obrigado.

Paulo

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não é da fakesmc .. se leres o verbose vês que está a ser carregada

 

no entanto estás a ter problemas no limite das portas usb

 

pelo que tenho lido 10.13 não tem webdrivers para as nvidia

 

algumas estão a ser reconhecidas nativamente pelo sistema, mas para instalar tens de fazer o boot com nvdisable

 

bom hack

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu uso aqui a AppleALC + Lilu no 10.13

 

Tem que usar o boot flags (Arguments Clover): -alcbeta e -lilubeta

 

Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+

 

 

Muito obrigado!!! Deu certinho!!! Inclusive o beta 10.12.6 parou de "explodir" o áudio :drool:  :drool:  :drool: !!!

Funcionou 100% no novo High Sierra!!!

Deus abençoe!!!

Excelente Hack!!!! :D  :thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Só testando. Pra especificar o que vai subir com "x" macOS, somente na área "Kext to patch".

O novo APFS pelo que estudei tem um excelente desempenho em SSDs (pois foi projetado pra isso), nos HDDs fica horrível mesmo.   :thumbsdown_anim:

 

Allan eu testei formatando uma partição interna com o "APFS" em um HDD, e é rápido sem qualquer erro, clona instantaneamente os arquivos no mesmo diretório. 

Deve ser mesmo o Clover sem suporte total nesse sistema de arquivos, não dá boot rápido com ele.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

com apfs o instalador do clover final 84 tem muitos bugs, inclusive pra instalar na esp, boot0ss etc

funciona somente em UEFI na minha mobo x99

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não amigão, eu testei em Apfs mas antes dos drivers postados pelo Sherlocks. Sem FirmwareFeatures. 

 

Quando em APFS acho que dava erro, mas acredito que mais relacionado com a Placa que fritou do que qq outra coisa..!!

 

Talvez eu faça uma partição de testes no mesmo SSD e coloque em Apfs!!!

 

:thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:  :wink_anim:   :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Você usou num Real Mac ou Hack, JorgeMax? Talvez eu mude então... qual Clover tá usando meu caro? 

 

Abraços!!!

 

Hack com Clover v4084.

 

Mas MaLd0n eu também utilizo em UEFI sem o módulo CSM habilitado na BIOS e Clover, o 10.13 beta com APFS fica lento no boot, e estou usando os driver's "apfs.efi" + "ApfsJumpStart.efi" 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas MaLd0n eu também utilizo em UEFI sem o módulo CSM habilitado na BIOS e Clover, o 10.13 beta com APFS fica lento no boot, e estou usando os driver's "apfs.efi" + "ApfsJumpStart.efi" 

 

 

o HS está instalado em SSD em APFS?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...