Jump to content

Erro instalação - Sierra na Mobo Gigabyte Z170X-UD5 com SSD M.2 NVMe


junausp
 Share

216 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal estou tomando um baile na tentativa de fazer meu hack. Minha mobo é uma Gigabyte Z170X-UD5 (conforme minha assinatura). Possuo 02 x SSD M.2 950 Pro NVMe onde num deles tenho o Win10 instalado e no outro obviamente eu quero instalar o Sierra 10.12.3 (que foi o que baixei da App Store). 

Segui o tutorial daqui na criação do pendrive e tal mas estou tendo erro. Me disseram que eu tinha que remover da instalação a kext IONVMeFamily.kext na pasta system/library/extensions, o que eu fiz, e incluir na pasta das kexts do Clover (Other) a kext HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

 

Mas só está dando erro e por isso peço ajuda aqui pois sou totalmente novato no assunto.

 

As Kexts que eu tenho no Clover são:

 

FakeSMC.kext

USBInjectAll.kext

IntelMausiEthernet.kext

HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

 

 

 

e o erro que está dando é esse:

 

baC945K.jpg

Link to comment
Share on other sites

Super IO Configuration -> Serial Port - Disabled

 

hf

No because it is disabled

em muitas mobos da gigabyte tb precisamos desabilitar IOAPIC 24-119

Teste as duas opções, uma de cada vez ;)

As duas estão disable

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz exatamente isso durante o dia. O pendrive que estou usando eu criei seguindo esse tutorial. Quanto à configuração que me mandou vc mandou duas e agora não sei mais qual delas usar pois são diferentes. 

 

E em relação à maquina virtual, vc se refere à alguma distro Linux?

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu criaria outro pendrive, puro, sem nenhum instalador.

 

Usando o flash-drive-maker

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/559-flash-drive-maker/

depois instala o Clover e usa a configuração que te mandei

 

Instala uma máquina virtual no windows pra vc criar o pen drive