Jump to content

Erro instalação - Sierra na Mobo Gigabyte Z170X-UD5 com SSD M.2 NVMe


junausp
 Share

216 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal estou tomando um baile na tentativa de fazer meu hack. Minha mobo é uma Gigabyte Z170X-UD5 (conforme minha assinatura). Possuo 02 x SSD M.2 950 Pro NVMe onde num deles tenho o Win10 instalado e no outro obviamente eu quero instalar o Sierra 10.12.3 (que foi o que baixei da App Store). 

Segui o tutorial daqui na criação do pendrive e tal mas estou tendo erro. Me disseram que eu tinha que remover da instalação a kext IONVMeFamily.kext na pasta system/library/extensions, o que eu fiz, e incluir na pasta das kexts do Clover (Other) a kext HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

 

Mas só está dando erro e por isso peço ajuda aqui pois sou totalmente novato no assunto.

 

As Kexts que eu tenho no Clover são:

 

FakeSMC.kext

USBInjectAll.kext

IntelMausiEthernet.kext

HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

 

 

 

e o erro que está dando é esse:

 

baC945K.jpg

Link to comment
Share on other sites

Super IO Configuration -> Serial Port - Disabled

 

hf

No because it is disabled

em muitas mobos da gigabyte tb precisamos desabilitar IOAPIC 24-119

Teste as duas opções, uma de cada vez ;)

As duas estão disable

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz exatamente isso durante o dia. O pendrive que estou usando eu criei seguindo esse tutorial. Quanto à configuração que me mandou vc mandou duas e agora não sei mais qual delas usar pois são diferentes. 

 

E em relação à maquina virtual, vc se refere à alguma distro Linux?

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu criaria outro pendrive, puro, sem nenhum instalador.

 

Usando o flash-drive-maker

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/559-flash-drive-maker/

depois instala o Clover e usa a configuração que te mandei

 

Instala uma máquina virtual no windows pra vc criar o pen drive

 

MalDon subi uma maquina virtual com o Yosemite pelo Vmware numa boa e já rodei o flash-drive-maker novamente.

 

Qual versão do clover vc me indicaria e poderia me passar novamente a sua configuração?

Link to comment
Share on other sites

sim, mas tem de subir a install

Me deu branco aqui.

Usei o Flash Maker e quando vou instalar o clover no final da instalação a pasta EFI é criada na mesma partição da instalação! O que estou errando? Não consigo lembrar.

 

Estou fazendo tudo pelo Yosemite q consegui instalar na Maquina Virtual no Windows.

Link to comment
Share on other sites

vc tem de mudar o local da instalação

attachicon.gifMaLd0n 2017-03-25 às 13.41.20.png

Sim mas quando eu clico nessa opção me aparece o mac q estou e o PenDrive, apenas esses dois. Escolho o pendrive com as opções do clover que me passou. Mas pelo que me lembro no final deveria existir uma partição EFI certo? Mas o que acontece é uma pasta EFI com o clover na mesma partição onde esta o install Sierra.app

Link to comment
Share on other sites

vc tem de configurar o seu bios pra legacy, depois que vc conseguir instalar o sistema, volte pra UEFI e instale o Clover em uefi mode

Mald0n ficou tudinho confuso agora:

 

Olha só, eu tenho um Desktop onde pretendo ter o Hackintosh funcionando e o notebook com a maquina virtual ( com o Yosemite) onde estou tentando gerar esse PenDrive Bootavel.

 

Perguntas:

 

1) Colocar a Bios em Legacy: No notebook ou no Desktop?

 

2) "...depois que vc conseguir instalar o sistema.." : Mas para instalar eu não preciso ter a partição EFI e o Clover nela?

 

3) "..instale o Clover em uefi mode..." : Como assim, o Clover não é instalado na criação do pendrive bootavel?

 

Desculpe as perguntas Maldon mas creio que se não fizer aqui nunca irei entender direito.

Link to comment
Share on other sites

não confunda EFI com UEFI

 

bios UEFI - Interface Unificada de Firmware Extensível

 

EFI é a partição criada sempre que vc formata o HD pro mac, ela não é usada pela Apple e a gente usa pro hack, ficando dessa forma com sistema totalmente limpo

 

esquece seu notebook, ele é somente pra criar o pen drive e instalar o clover, o resto é no seu desktop ;)

 

o Clover vai criar a pasta EFI na raiz do seu HD, mas não é a partição EFI criada pela Apple

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...