Jump to content

instalação do sierra não sobe


aleatorio
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos, então, eu tenho um hackitosh modesto porem no momento esta atendendo minhas necessidades, a configuração é: core2duo 2.93Ghz, 2 Gb ram, placa mae: p5g41t lx2/br, placa de video: ATI Radeon 6850

Então, o el capitan roda perfeitamente com tudo funcionando, porem gostaria de testar o sierra, baixei na App Store e fiz o procedimento correto de instalação no pen drive, e apos isso a instalação do clover. Inicio e da o boot, demora um bom tempo na tela da maçã carregando e quando entra na tela de instalação, fica o ponteiro do mouse rodando como se estivesse carregando e a tela branca. Queria poder resolver esse problema, desde já agradeço a atenção de todos!!

Link to comment
Share on other sites

entendo, também ja tinha pensado nisso, mas como subiu direto no el capitan e o drive reconheceu de forma nativa achei que não teria problema. Usando o programa glview400 pude ver oq estava ativo na minha plada de video, porem algumas coisas não foram reconhecidas. Tentei instalar as kexts que achei em minhas pesquisas porem sem resultado, ou o sistema perde a resolução ou nem sobe mais. Usei o programa GLview4000 e alguns funções da placa de video n poderiam ser reconhecidas, oq vc acha que pode ter ocorrido? Obrigado pela atenção!!

Link to comment
Share on other sites

Não, acho que dei muita sorte, so joguei o chover no pen drive e o OSx e pronto, quando instalou ja estava na resolução nativa, com transparência no dock e tudo mais. O sistema reconheceu minha placa como ATI Radeon 6xxx

Nas Kexts nativas do sistema ja tinha algumas para as placas amd, inclusive pro modelo 6000, sendo a minha 6850 acho que ja foi automático. 

Link to comment
Share on other sites

Nas Kexts nativas do sistema ja tinha algumas para as placas amd, inclusive pro modelo 6000, sendo a minha 6850 acho que ja foi automático. 

Verificou se não têm estas descrições nas kexts do macOS Sierra?

EDIT: Apesar que têm de levar em conta se seu CPU é suportado, pelo que ví temos novas instruções (p/ o CPU) que são suportados no macOS Sierra.

Link to comment
Share on other sites

Então eu dei uma pesquisada mas não encontrei as kexts que vem nativa no sierra, porem eu pensei que como o el capitan foi liso, o sierra iria sem problemas também.

Ae pessoal mandei uma foto das coisas que n foram reconhecidas de forma nativa na minha placa de video.

então eu dei uma pesquisada como injetar o framebuffer, e achei um tutorial aq mesmo no site, porem dos gringos, eu tentei seguir passo a passo mas sou meio leigo com isso, e achei melhor perguntar como eu faço primeiro aq pra vcs do que destruir meu hack de novo kkk. Obrigado pela atenção ai galera!!

post-1624582-0-81797700-1477714905_thumb.png

post-1624582-0-67549400-1477714908_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não postaste nada com jeito ..

 

isso dos pic é para quê ?

 

estás a injetar a ATI ?

 

que guia estiveste a ver ? usa google tradutor .. posta link ..

 

que metodo estás a usar para o instalador ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Estou usando a porta DVI com o adaptador VGA que veio na própria placa. Então eu pesquisei e esses nomes e vi que fazem parte do framebuffer, porem eu não sei como alterar e colocar esses nomes no frame. Eles ajudariam a subir o Sierra ou para ativar todas as funções da minha placa de video no El capitan? Obrigado pela ajuda amigo!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...