Jump to content

Radeon R9 380 4Gb


MacWill
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Macwill voce conseguiu dar imagem sem usar o intel HD graphics? aqui so ficava tela preta, pra iniciar tinha que usar o video onboard. Queria que funcionasse nesse novo osx (sem ser preciso fazer patch, eu sofri criando o patch dos conectores mais sem sucesso mesmo assim) senão so me resta trocar para pelo menos uma rx 470.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

aleatorio,

se você tiver a mesa dos aplicativos transparente e se ao acrescentar um widget no dashboard ele dá o efeito de cair na água a princípio terá QE/CI (Quartz Extreme/Core Image), por consequência terá aceleração. Você também pode usar o OpenGL Extensions Viewer para testar a aceleração da sua placa gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Aí Lucas, consegui com "ghost monitor". Entra com a onboard HD 530 e depois a R9 380 é reconhecida com aceleração. No final fica o dual monitor com cada monitor em uma placa gráfica. Os dois cabos DVI um cada placa gráfica.

Ola MacWill, eu tambem usava assim, so que eu acharia mais interessante deixar apenas a placa offboard ativada, estou pensando seriamente em ir de rx 470 (ta por um preço ate bom na TerabyteShop). Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu andei lendo, só a rx 460 é 100% compatível com o Sierra, conseguiram fazer a rx 470 funcionar porem com um patch (então não é o fim da dor de cabeça com placas da AMD  :( ), um site coreano postou que fez a 470 funcionar modificando a kext, também vi em outro site que os pcs da apple usam vga amd com algumas alterações, por esse motivo que uma placa de pc mesmo sendo idêntica não funcionaria apenas espetando-a no PCI-e. Se for assim, só me resta ir de nvidia (se é que as novas nvidia são compativeis). Se eu não gostasse de jogar, ficaria na intel HD 4600, masss.... 

Link to comment
Share on other sites

Sim, por enquanto somente a RX460 tem suporte completo. Eu fiz uma instalação do Sierra em um HD de testes, e baixei a versão beta do Sierra a 10.12.1, a Apple adicionou uma nova kext (AMDRadeonX4100) de aceleração para as placas da AMD. 
Nela tem o codinome "Baffim", que é da RX460. Antes esse codinome estava na kext "AMDRadeonX4000". Pode ser que, nas próximas versões beta do Sierra 10.12.1, a Apple adicione o codinome "Ellesmere", que é da RX470 e 480, para ter suporte a aceleração. 
Me lembro que no Mountain Lion, as AMD Radeon HD7000 séries, tiveram suporte na 10.8.2 (kext de suporte a aceleração 2D e resolução) e na 10.8.3, a kext de aceleração 3D com os ID's dessa série. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tava pensando aqui, acho que só comprarei a rx 470 quando tiver a certeza que ela funcionara bem no Sierra (porque se for preciso aplicar patch para os conectores como na 380, corre o risco de não dar certo como aconteceu comigo). Só me resta ficar no aguardo ansiosamente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...