Jump to content

Ajuste fino El Capitan - Dell Optplex 990 - i3-2100(3.1GHZ, 3M)


Miro Neto
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou usando o El capitan + Clover, no Desktop 1 da assinatura. Instalação sem maiores problemas, rede funcionando, vídeo, som, suspensão e tudo mais.

 

Queria fazer um ajuste fino, primeiro que eu poderia ter feito a instalação em modo UEFI, ja que a bios permite isso, mas não consegui de maneira nenhuma, principalmente em dual boot com windows, vale apenas reinstalar?

 

Depois,o processador só esta funcionando com 2 multiplicadores 16x ou 31x (temperatura esta ótima, não passa dos 40 graus em nenhum momento), mesmo, em teses com os todos os "states" habilitados, no mais o boot parece que segue sem maiores problemas.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Pra instalar em UEFI, as vezes nem precisa reinstalar o OS X, só se o mesmo foi instalado em MBR.

 

Agora sobre os states, depende do SMBios que usa, geralmente iMacs têm pouca atividade.

E leve em consideração que seu CPU é um i3, essa linha não tem a tecnologia Turbo Boost

 

 

A tecnologia Intel® Turbo Boost aumenta dinamicamente a frequência do processador conforme necessário ao desfrutar de expansão térmica e de energia para fornecer um aumento de velocidade quando necessário, além de mais eficiência de energia quando você não precisa.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Blza Allan, então acho que não tem muito que fazer, em relação a energia e tal!

 

Sobre o UEFI, teria algum post que me ajudaria? Não esta instalado em MBR não!

 

No mais esta funcionando normal, vamos ver durante os updates!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...