Jump to content

Problema com USB / Wifi


Dhyogo
 Share

44 posts in this topic

Recommended Posts

Gerenciamento de energia, errado... :(

 

Testa essa DSDT: attachicon.gifDSDT.aml.zip

Posta seu config.plist aqui.

 

Usa SSDT?

Oi Allan, não uso SSDT, acho que a alma do cachorro da Bruxa do 71 deve estar atrapalhando corrigir essa ACPI, porque não existe outra explicação. 

Carreguei a DSDT acima e anexei o IOReg e a config.plist.

Link to comment
Share on other sites

Testa esse aqui: attachicon.gifconfig.plist.zip

 

Tenta criar um SSDT, pode resolver seu problema.  :)

 

Aplicou algum patch no kext(s) do seu OS X?

Não apliquei não, acredito que só o Clover que aplica o patch na AppleHDA para o áudio funcionar, gerei a SSDT fazendo o seguinte:

 

curl -o ~/ssdtPRGen.sh https://raw.githubusercontent.com/Piker-Alpha/ssdtPRGen.sh/master/ssdtPRGen.sh

chmod +x ssdtPRGen.sh

./ssdtPRGen.sh

 

Peguei o arquivo SSDT gerado e coloquei em EFI>CLOVER>ACPI>patched

 

Marquei "Drop OEM" e reiniciei. Vamos ver se agora deu certo.

iMac.zip

SSDT.aml.zip

config.plist.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom Galera minha ez de pedir ajuda!! Tenho uma Asus H81M-A/BR Com um processador Celerom LGA1150 2.70 ghs, estu tentando instalar o elcapitam mas não vai de jeito nenhum!! Alguem ja ouviu falar dessa placa sabe o que tem de fazer para instalar sem problemas?? Uma coisa eu não consigo saber qual a versão do chip grafico!! Sei que é intel hd graphics mas o modelo não sei qual é preciso que alguem me ajude a montar o config.plist que somente posso instalar através do windows pois não estou conseguindo bootar o meu mac!! Alguem pode me ajudar?? Outra coisa ele da um kernel panic relacionado a um tal de thread 0 muito estrano vou ver se gravo um video e disponibilizo aqui para vcs verem como o erro!! 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

teus gráficos são incompatíveis com qualquer versão de os x ..

 

para teu cpu

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/303755-how-to-intel-pentium-g3xxx-and-celeron-g1xxx-haswell-works-with-speedstep-yosemite-1010-and-mavericks-109/

 

bom hack

Cara esse link que vc me passou me levou a uma pagina onde baixei o config.plist deles e mano deu tudo certo to rodando o El Cap como Mac mini!! Funcionou perfeitamente..e para dar menos conflito desliguei o intel speedstep ai ficou show de bola!! Coloquei minha GT 730 que deu aceleração de hardware e ta de boa mano top de linha ele reconheceu o processador como i5!! Mas de boa não me importo com nomes desde que funcione!! Ta tudo certo bem mais rápido que o Core 2 qual!! Obrigado ai galera pela ajuda!! Vou ver se monto um tudo especifico para essa placa! O Audio eu gosto de usar somente via HDMI como Saida e uso o do microfone da minha logitec como entrada! Valeu galera vcs são os melhores!! 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Olá a todos, havia postado já essa pergunta, no fórum em inglês. tenho essas duas antenas wifi, uma delas veio com o cd de instalação e fala que é compatível com o mac, a que está embalada, entretanto meu leitor de cd não reconheceu o cd, deve ter pifado. tentei encontrar o drive para elas, mas nenhum que instalei deu certo, alguém sabe de algum drive que funcione pra uma delas no el captan? obrigado.

20220203_151002.jpg

20220203_150954.jpg

20220203_150807.jpg

20220203_150737.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em 02/04/2022 às 10:13, MaLd0n disse:

veja qual o chipset esse wifi usb eua

Olá amigo, obrigado pela ajuda, esse é o problema, não há nenhuma mensão de que chipset eles usam, estou quase abrindo eles pra saber, já vasculhei na internet todos os chipset que se parece com eles, baixei desde o rt 5370 ao tr 8812, midiadetck ralink, etc.., mas até o momento nenhum funcionou, com nenhum deles.

Link to comment
Share on other sites

On 10/02/2022 at 14:59, MaLd0n said:

nada disso adianta

vc tem de olhar por um. sistema operacional se a embalagem não tem as especificações

e tem mais, isso aí é um lixo, em sua maioria não funciona

use tplink t2u nano

Foi o que fiz, olhei na embalagem que dizia ser compatível com o mac, e vinha cd de instalação, só que não está lendo. comprei essas por não achar ode moro, a tp link.

Vou ver o que faço, se acho a tp link, ou passo um cabo lan.

 

Link to comment
Share on other sites

On 12/02/2022 at 12:52, MaLd0n said:

Já havia visto esse produto no ml, porém 20 metros de cabo com os dois conectores rj 45 fica por 40,00, tentei com essas antenas, pois uma eu já tinha e a outra, que dizia ser compatível com mac foi 25,00, se prestasse, além de ficar mais barato, me pouparia muita dor, pois sou portador de espondilite anquilosante e pra eu passar esse cabo fazeria muito esforço físico, "muito" pra mim é claro, que já nem consigo mais calçar os próprios calçados, por isso tentei essas duas, que como você disse, é um lixo, mas que já funcionou em outros aparelhos. Infelizmente terei que optar por uma das três opções que me sobraram, continuar a usar meu celular. no moto de ancoragem usb, o que já estou fazendo, comprar o cabo ou o t2u nano. Por eliminação das possibilidades que consigo, adivinha qual terei que optar? Mas mesmo assim agradeço a ajuda, vai que dava certo?   

Ps: notaram que quando postamos aqui, algumas letras e palavras desaparecem? ou ficam trocadas?

Por exemplo escrivi "ficam trocadas" e não vc trocadas.

Supliu palavras de novo, o ficam, que tinha escrito.

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...